placardpt
    Tiago Fernandes perde na estreia

    Cónegos não gostam de dar as boas-vindas

    Não correu da forma pretendida a estreia de Tiago Fernandes no comando técnico do Desportivo de Chaves. A equipa transmontana continua a segurar a lanterna vermelha do campeonato, isto depois de perder por 1x2 na receção ao Moreirense, que está muito mais acima na tabela classificativa.

    Bressan aumentou o aperto

    Apesar das recentes derrotas da equipa de Ivo Vieira, os sentimentos distintos das duas formações sentiram-se nos relvados. Muito mais tranquilo, o Moreirense soube dominar um Desportivo de Chaves muito agarrado à sua zona defensiva e sem conseguir situações de golo.

    Ainda assim, foram mesmo os cónegos a sofrer o primeiro grande susto. João Aurélio travou Niltinho dentro da grande área e o Desportivo de Chaves teve ocasião soberana para ficar na frente do marcador, só que Bressan atirou ao poste e o estado de espírito flaviense ficou ainda mais ressentido.

    Tiago Fernandes com estreia negativa ©Vítor Parente / Kapta+

    Sem solidariedade, o Moreirense partiu para o final da primeira parte com ambição e muitos remates à baliza de Ricardo, que manteve o Chaves na partida enquanto pôde. Já no segundo tempo, Chiquinho lá conseguiu bater o guardião flaviense, mas o golo acabou por ser anulado por fora de jogo de Heriberto no momento da assistência.

    O aperto da equipa de Ivo Vieira teve continuidade e finalmente o destino pretendido, desta vez de forma legal. Chiquinho percebeu que não era dia de marcar, mas era dia de assistir e com um excelente cruzamento encontrou a cabeça de Loum para o primeiro do Moreirense, que pouco depois, numa jogada pelo flanco direito, alargou a vantagem, por João Aurélio.

    Durante 75 minutos, o Desportivo de Chaves não tinha conseguido atirar à baliza de Jhonatan (só mesmo o tal penálti ao poste), mas na primeira ocasião acabou por relançar a partida. Eustáquio lançou Niltinho e o brasileiro fez um chapéu a Jhonatan e fez acreditar os flavienses.

    Só que esse lance foi uma vez sem exemplo e o Chaves nunca mais conseguiu ameaçar a baliza de Jhonatan, confirmando o cenário indesejado: sete derrotas consecutivas. Quanto ao Moreirense, o sexto lugar e os 17 pontos dão um belo conforto para este final de ano.

    jogos históricos
    U Sábado, 15 Dezembro 2018 - 15:30
    Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
    Rui Costa
    1-2
    Niltinho 77'
    Mamadou Loum 60'
    João Aurélio 75'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
    Lotação8 400
    Medidas103x68m
    Inauguração1949
    Lances Capitais
    22´
    Renan Bressan (Chaves) falha a grande penalidade!
    53´
    GOLO INVALIDADO! O VAR anulou o golo por fora de jogo de Heriberto. Por pouco, mas o avançado parece mesmo em posição irregular. Ainda assim, de difícil análise.
    60´
    GOLO Moreirense!
    Mamadou Loum marca
    Mamadou Loum marca o seu 2º golo na prova (11 jogos)
    75´
    GOLO Moreirense!
    João Aurélio marca
    João Aurélio marca o seu 2º golo na prova (6 jogos)
    77´
    GOLO Chaves!
    Niltinho marca
    Niltinho marca o seu 2º golo na prova (10 jogos)
    Positivo
    Bola no pé e qualidade de jogo
    Excelente exibição do Moreirense, que soube sempre o que fazer com e sem bola e assumiu por completo a partida. A equipa de Ivo Vieira dominou por completo o Desportivo de Chaves e só a boa exibição de Ricardo permitiu aos transmontanos sonhar. 
    Negativo
    É preciso motivação
    Este Chaves tem qualidade para mais do que sete pontos, mas por agora falta motivação à equipa transmontana, que sofreu muito diante do Moreirense. Na estreia, Tiago Fernandes ainda não conseguiu fazer grandes mudanças táticas e a equipa acabou por produzir muito pouco futebol ofensivo.
    Forma
    Chaves
    2018/2019
    18J
    5V
    3E
    10D
    18-24G
    Moreirense
    2018/2019
    16J
    8V
    1E
    7D
    17-20G
    O Árbitro
    Boa exibição de Rui Costa no comando da equipa de arbitragem. Ajuizou bem a simulação de Bilel e no lance do golo anulado a Chiquinho o VAR também parece ter uma boa intervenção. Quanto ao capítulo disciplinar, nada a dizer. Só dois cartões e de forma justa.

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Chaves x Moreirense
    Liga NOS: Chaves x Moreirense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    GD CHAVES
    EMPATE
    MOREIRENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Tarik
    2018-12-16 15h13m por ZZTUGA
    E se o Porto for campeão novamente está época eu também não vejo problema nenhum. Já se for o Sporting de Varandas, de Keizer e de Bruno Fernandes. . .

    Para bom entendedor. . .

    Quanto a ser sócios do C. F. Os Belenenses, não somos um clube de falsos adeptos, por isso sugiro que se juntem ao exército de apoiantes contratados pela empresa/equipa da Codecity da Cruz Quebrada.

    Festas felizes e continuação de boa sociedade para vocês e para todos. . . ;)
    PADSN & Tarik
    2018-12-16 12h43m por ZZTUGA
    O que vai ser dessa vossa sociedade se/quando o Sporting for campeão nacional?

    Boas festas. . . natalícias, evidentemente. ;)
    RN
    ZZTUGA
    2018-12-16 12h27m por RN123
    Uma coisa é certa: demonstrou capacidade e liderança no período em que esteve a treinar o Sporting.
    Veremos o que irá fazer no Chaves. . .
    *
    2018-12-16 12h17m por ZZTUGA
    E agora para calar as críticas, pode ser que consiga meter o Chaves a jogar melhor que as equipas tiki-taka do Guardiola, ehehe.
    RN123
    2018-12-16 12h12m por ZZTUGA
    O Tiago Fernandes falou demais. Querem armar-se em Mourinhos e JJs e depois acabam por fazer figuras tristes.
    RN
    Jogo
    2018-12-16 12h10m por RN123
    Péssima estreia de Tiago Fernando ao leme do Chaves.
    Neste momento, o Moreirense é o contraste do atual momento do clube transmontano. . .
    Grande época que a equipa de Ivo Vieira está fazendo.
    Tiago Fernandes
    2018-12-15 20h41m por track194
    Péssimo treinador.
    Arrisco a dizer que é gajos e ser despedido sem ganhar 1 único jogo.
    PA
    MisticaEncarnad a
    2018-12-15 19h28m por Pacheco1996
    Como disse, com um jogo óbvio que não podemos avaliar! Mas o Chaves tem equipa para estar confortavelmente na metade superior da tabela, e nisso está incluído obviamente ganhar ao Moreirense em casa, no mínimo empatar num jogo menos bom! Com Daniel Ramos verdade que os resultados não foram os melhores, mas verdade seja dita, tiveram manifesto azar em imensos jogos, e ao menos jogavam à bola! Hoje o futebol praticado foi uma nulidade, mau demais pra ser verdade! Se não fosse o Ricardo tinham vindo de saco cheio
    Tiago Fernandes e momento do Chaves
    2018-12-15 18h27m por MisticaEncarnada
    Da forma que o Chaves está des o início da temporada, alguém esperava que o Tiago Fernandes chegasse e fizesse logo 10 ou 12 pontos nos primeiros 15 ou até 18 possíveis?
    Ainda por cima contra um Moreirense que jogou melhor na Luz do que o Benfica a ganhou por 3-1. A equipa do Chaves tem de acima de tudo ganhar moral e só após dois ou três jogos a pontuar é que isso se consegue. Não podemos passar um atestado de incompetência ao Tiago Fernandes por uma derrota com o Moreirense no seu p...ler comentário completo »
    PA
    Tiago Fernandes
    2018-12-15 17h57m por Pacheco1996
    E ainda há quem diga que este gajo é treinador ahahah tudo bem que um jogo não diz nada, mas parece-me mesmo que cometeu alta argolada o Chaves em trocar o Daniel Ramos por este marmelo

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.