placardpt
    Feirense e Marítimo empataram a uma bola

    Um Valente golaço que gelou a aspiração fogaceira

    2018/12/10 22:12
    E2

    Em Santa Maria da Feira, ficou tudo na mesma. Frente a frente, Feirense e Marítimo, dois históricos em ciclos negativos no que aos maus resultados diz respeito. Casos distintos, ainda assim, já que do lado madeirense os tempos são de mudança e de adaptação a uma nova era, a era Petit.

    A vitória quase pendeu para formação azul e branca que viu os três pontos a um passo de distância. O problema é que apareceu Ricardo Valente, para produzir uma maravilha nos minutos finais...

    Fogaceiros contra a monotonia

    Os números não enganam - dois dos piores ataques do campeonato - e a urgência de golo fez-se sentir logo no apito inicial. Nesse capítulo, sinal mais para o Feirense de Nuno Manta que procurou - bem mais que o adversário, diga-se - chegar à vantagem com critério e assumindo o controlo da posse de bola. Edson Farias - hoje na sua posição natural - teve uma oportunidade de ouro logo a abrir graças a uma falha grosseira de Áfrico, mas a finalização saiu da pior maneira possível.

    Tiago Silva realizou uma boa exibição ©Rogério Ferreira / Kapta+

    Empolgados por um Tiago Silva forte com a redondinha nos pés, os fogaceiros tentaram remar contra maré. O clímax esteve na fantástica defesa de Amir e, a partir daí, nada de relevante se sucedeu, até porque o Marítimo, durinho e pouco fluído no ataque, não incomodou Caio Secco uma única vez. Jogo cinzento, muito cinzento...

    Mas o que é isso, Ricardo?

    Na segunda parte, os indícios eram de um Feirense novamente superior e Tiago Silva voltou a ameaçar com um remate à malha. Porém, nos minutos seguintes, o Marítimo acordou por alguns instantes. Os jogadores, presos de movimentos até então, soltaram-se em terrenos mais adiantados - Danny mais ativo - e foram empurrando a turma da casa para trás. Correa deu um sinal de aviso, mas os anfitriões voltaram a respirar fundo.

    Ao minuto 70, Tiago Silva sofreu e converteu uma grande penalidade para delírio da massa adepta presente. Um prémio merecido, mas que acabou por não saber a nada. É que o Feirense aguentou com tudo... menos com o golo de Ricardo Valente. E que belo golo foi o do extremo.

    jogos históricos
    U Segunda, 10 Dezembro 2018 - 20:15
    Estádio Marcolino Castro
    Hélder Malheiro
    1-1
    Tiago Silva 70' (g.p.)
    Ricardo Valente 90'

    ESTÁDIO

    Estádio Marcolino Castro
    Estádio Marcolino Castro
    Portugal
    Santa Maria da Feira
    Lotação5 401
    Medidas102x65
    Inauguração1962
    Lances Capitais
    70´
    GOLO Feirense
    Tiago Silva marca de grande penalidade!
    Tiago Silva marca o seu 2º golo na prova (12 jogos)
    81´
    GOLO INVALIDADO Feirense
    Fora de jogo de Edinho. Decisão correta!
    87´
    GOLO INVALIDADO Marítimo
    Fora de jogo de Danny. Mais uma decisão correta da equipa de Hélder Malheiro
    90´
    +5
    GOLO Marítimo!
    Ricardo Valente marca
    Ricardo Valente marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)
    Positivo
    Mais Feirense
    Empate injusto. O Feirense procurou, insistiu e superiorizou-se durante grande parte do encontro ao adversário. Pena o tento do Marítimo nos minutos finais.
    Negativo
    Muito trabalho à vista, mister Petit
    Depois de uma primeira parte praticamente inexistente, o Marítimo cresceu ligeiramente no regresso dos balneários, mas soube a pouco. Petit tem pela frente um trabalho árduo de forma a montar uma equipa à sua imagem o mais rapidamente possível. Valeu o golo de Ricardo Valente...
    Forma
    Feirense
    2018/2019
    17J
    7V
    4E
    6D
    21-22G
    Marítimo
    2018/2019
    17J
    4V
    3E
    10D
    13-24G
    O Árbitro
    O jogo não exigiu muito de Hélder Malheiro que teve uma atuação globalmente positiva, sobretudo nas decisões de caráter disciplinar.

    Fotografias(16)

    Liga NOS: Feirense x Maritimo
    Liga NOS: Feirense x Maritimo
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FEIRENSE
    EMPATE
    MARÍTIMO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...