placardpt
    Nacional e Boavista empatam na Madeira

    Leite em demasia caiu mal aos insulares

    Nacional e Boavista não foram além de um empate sem golos no encontro da 12.ª jornada da Liga NOS, realizado esta tarde no Estádio da Madeira (Choupana).

    A atravessar um momento delicado na tabela classificativa, o Boavista revelou algumas dificuldades perante um Nacional confiante pelo registo positivo com que chegava a este encontro - duas vitórias consecutivas.

    Os insulares tiveram sempre as melhores oportunidades, enquanto Daniel Guimarães, guarda-redes do Nacional, teve uma tarde tranquila, sem muito trabalho, ao contrário de Helton Leite.

    Helton Leite evitou a 7.ª derrota

    O guarda-redes dos axadrezados teve uma tarde inspirada na Madeira (sete defesas) e evitou que o Boavista saísse do arquipélago sem qualquer ponto.

    Helton evitou a derrota do Boavista ©Boavista FC
    Hamzaoui teve nos pés oportunidade de ouro, logo aos 15 minutos, e Witi - que belo jogo do moçambicano! - também criou alguns lances interessantes, tal como o velocista João Camacho, outro dos destaques, mas os esforços revelaram-se infrutíferos para a turma de Costinha conquistar os três pontos.

    Em cima do apito final, Nuno Campos e Júlio César protagonizaram dupla ocasião fantástica, mas... Helton Leite disse novamente presente, com duas defesas fantásticas.

    Com este resultado, o Nacional passa a somar 13 pontos na 12.ª posição, enquanto o Boavista pode terminar a jornada em zona de despromoção, com 10.

    jogos históricos
    U Domingo, 09 Dezembro 2018 - 15:00
    Estádio da Madeira
    Cláudio Pereira
    0-0

    ESTÁDIO

    Estádio da Madeira
    Estádio da Madeira
    Portugal
    Choupana - Funchal
    Lotação5 586
    Medidas105x66
    Inauguração1998
    Positivo
    Inspiração de Helton
    Sete defesas! Números expressivos e que sustentam a qualidade do guarda-redes do Boavista, que revelou-se determinante para o conjunto de Jorge Simão sair da Madeira com um ponto.
    Negativo
    Apatia axadrezada
    Apenas um remate durante 90 minutos. A apatia do Boavista foi gritante e o empate até acaba por ser um prémio para a equipa portuense, que não fez muito mais para ir em busca dos três pontos.
    Forma
    Nacional
    2018/2019
    16J
    4V
    5E
    7D
    21-34G
    Boavista
    2018/2019
    15J
    4V
    4E
    7D
    17-18G
    O Árbitro
    Tarde tranquila para o árbitro Cláudio Pereira, que não teve muito trabalho no encontro entre insulares e axadrezados. Nota positiva.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    NACIONAL
    EMPATE
    BOAVISTA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    DI
    Do mal a pior
    2018-12-10 16h07m por disteel
    Depois da vergonha exibicional ante o Porto, o Boavista só voltou a reforçar o seu estatuto de candidato a II Liga. Co este treinador miserável, fugir ao último é algo que os axadrezados têm de se preocupar. A equipa até pode render mais mas enquanto o treinador andar na dança tática, não vai a lado nenhum. . . Não tenho na da a ver com o Boavista mas olho para o plantel e vejo qualidade para uma época mais sólida do que esta patinagem artística!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Francês
    Nuno Mendes inseriu nome na lista
    Nada parece mudar em terras francesas. O Paris SG voltou a vencer (1-4) e a vítima foi o Lorient, em jogo em atraso da jornada 29 da Ligue 1.
    24-04-2024 19:26