Segue o twitter do zerozero.pt. Todo o Futebol na sua rede social

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

X
Liga Portuguesa
Crónica
Benfica vence Vitória FC no Bonfim

Jonas puxou o gatilho e decidiu batalha do Bonfim

2018/12/08 22:30
Texto por Rodrigo Coimbra

Arrancada a ferro e fogo. O Benfica venceu o Vitória FC (0x1) pela margem mínima no Estádio do Bonfim, num jogo de muitos nervos e… faltas. Os encarnados beneficiaram dos momentos de qualidade no primeiro tempo que lhe permitiram chegar à vantagem e acabaram a sofrer (e muito!) depois de Rafa falhar, por duas ocasiões, o 0x2.

Muitas faltas, pouco jogo…

A primeira parte no Estádio do Bonfim foi uma autêntica batalha. Muitas faltas, muitas interrupções e… pouco jogo. O Benfica salvou os primeiros 45 minutos com alguns lances de qualidade, entre eles aquele que desbloqueou o marcador nas águas turvas do Sado.

Numa altura em que o Benfica até revelava alguma dificuldade de progressão, muito por culpa da pressão alta dos homens de Lito Vidigal, os encarnados vislumbraram uma janela de oportunidade e conseguiram construir o golo com recurso a régua e esquadro.

Grimaldo e Zivkovic combinaram na ala esquerda, a bola foi ter com Gedson Fernandes e o internacional português colocou o esférico à medida do goleador Jonas, que não falhou o alvo, com uma finalização fria na cara de Cristiano.

Os sadinos ripostavam com a velocidade de Jhonder Cádiz e Mendy, duas estacas muito velozes, que criaram alguns problemas aos elementos do setor recuado das águias, e com o recurso insistente ao duelo físico.

Ainda assim, ainda antes do intervalo, o Benfica foi quem esteve mais perto de voltar a marcar, mas o remate de Zivkovic bateu caprichosamente no poste. O mesmo Zivkovic, poucos minutos depois, evitou que Éber Bessa restabelecesse a igualdade. Muita cerimónia do médio brasileiro.

Foi preciso aguentar (e sofrer) até ao fim…

25. Era este o registo de faltas ao intervalo. Um número que prejudicou sobremaneira o espetáculo e que ameaçava assumir outras proporções no segundo tempo.

O Benfica continuou por cima da partida, com mais oportunidades criadas – veja-se os lances de Rafa Silva (57’ e 67’) -, mas, sem conseguir fazer o segundo, as águias deram espaço à esperança do Vitória FC.

Lito Vidigal mudou logo ao intervalo, dando um novo pulmão ao meio-campo com a entrada de Rúben Micael, em detrimento da irreverência do apagado Hildeberto Pereira, e não desarmou na busca pelo golo do empate.

Apostado no contra-ataque e na velocidade dos seus homens mais adiantados no terreno, o Vitória criou algumas situações de perigo, aproveitando o nervoso que ia surgindo nos homens do Benfica, por culpa do avançar do relógio e da incerteza criada pela vantagem pela margem mínima.

Os sadinos acreditaram mesmo e os últimos minutos foram um autêntico sufoco para a equipa encarnada. E se não fosse Vlachodimos a negar o golo a Jhonder Cádiz, com uma defesa estupenda, aos 89 minutos, e a história seria outra. Não foi. Foi mesmo esta.

U Sábado, 08 Dezembro 2018 - 20:30
Estádio do Bonfim
Carlos Xistra
0-1
Jonas 17'
Estádio do Bonfim
Lotação18 642
Medidas107x69
Inauguração1962
FaseCampeonato
JornadaJornada 12
A Chave
Minuto 17: Bela transição do ataque encarnado, com Grimaldo a colocar a bola em Gedson, que cruzou com conta, peso e medida na direção do pé esquerdo de Jonas...que não perdoou.
O Árbitro
Carlos Xistra não esteve à altura do desafio do Bonfim. O árbitro perdoou alguns amarelos, perdoou um segundo cartão amarelo e soltou outros quando o momento não exigia. Em suma, muitos erros acumulados num jogo que teve muitas interrupções.
O Melhor
Desenho do golo de Jonas
Foi um dos poucos momentos de brilho no Bonfim. A forma como o golo do Benfica foi construindo, desde a defesa até à finalização de Jonas, merece figurar neste quadro.
O Pior
43 (!) faltas
O jogo teve alturas em que mais pareceu uma batalha campal, dado o número (excessivo, acrescentamos) de faltas durante todo o encontro. Não beneficiou, em nada, o espetáculo.
Forma
V. Setúbal
2018/2019
16J
7V
3E
6D
24-19G
Benfica
2018/2019
25J
15V
5E
5D
45-27G
Sabia que...by playmaker stats
Benfica soma 3 vitórias consecutivas e iguala o melhor registo da temporada.

Três ou mais vitórias consecutivas em 2018/19:
[3V] de 1 a 8 Dezembro
[3V] de 2 a 18 Outubro
[3V] de 29 Ago. a 15 Set.
Benfica não sofre golos há 3 jogos consecutivos, o melhor registo da época!

Os encarnados estão com um parcial de 7-0 (golos marcados sem sofrer) e estão a quatro do máximo [11-0] desta temporada.
Benfica conquistou pela 1.ª vez, nesta temporada, 3 vitórias consecutivas na Liga Portuguesa:
V 0-1 V. Setúbal [F]
V 4-0 Feirense [C]
V 1-3 Tondela [F]
Há quase 3 anos (33 meses) que Jonas não marcava o golo da vitória do Benfica fora de casa (V 0-1 Boavista, aos 90'+4).

Foi o 13.º golo que valeu a vitória aos encarnados marcado por Jonas, 25% dos 55 desde a sua chegada ao Benfica (2014/15).
Jonas chegou aos 190 golos em Ligas Nacionais:
103 Liga Portuguesa (0,88 g/j)
51 Brasileirão (0,46 g/j)
36 La Liga (0,32 g/j)
Foi a 2.ª derrota consecutiva do V. Setúbal no Bonfim.

Em 7 encontros, em casa, soma agora mais derrotas (4) do que vitórias (3).

Não perdia em Setúbal para a Liga desde Setembro frente ao FC Porto.
Fotografias(6)
V. Setúbal x Benfica - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 12
V. Setúbal x Benfica - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 12
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
V. SETÚBAL
X
BENFICA
Comentários (72)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Ridiculo
2018-12-09 21h14m por Somos_Benfica2
O lance do Jardel é apenas ridículo. A bola é desviada pela cabeça do adversário a meio metro do braço do Jardel, adversário esse que parte em posição de fora de jogo, que foi o que foi assinalado. Querem arranjar casos, pelo menos peguem em coisas onde haja margem pra dúvidas.

Já outros:

1. FCP-Chaves: Vermelho direto por mostrar a Maxi Pereira

2. Belenenses-FCP: Penálti mal assinalado a favor do FC Porto no último minuto com o resultado em 2...ler comentário completo »
Fragha
2018-12-09 21h06m por da_ni82
Eu confuso? Confundes-me com alguém.

O Mendy fazer 10 faltas não foste tu que disseste mas sim colegas teus. Em que ficamos? O Mendy fez 10 faltas? Ou o Mikel e Semedo é que fizeram 5 faltas? Juntei os dois exemplos porque a "verdade benfiquista" é esta, extrapola e exagera os factos para puxar a razão para o seu lado.

E o Setúbal já estava a jogar com menos 2? Ok. . .

E votas a falar em coluna vertebral, mas tu é que voltas a fazer contorcion...ler comentário completo »
ZH
ok. . . .
2018-12-09 21h05m por zhar
ok brincar e falar de futebol é engraçado mas infelizmente estou a ver que esta mesmo a falar a serio. . . o tribunal dos direitos humanos trata casos serios do mundo. . . problemas de refugiados , atrocidades em africa , repressoes policias. . . coisas serias! espero sinceramente , mas mesmo!, que esteja a brincar e nao esteja a querer dizer que estas palhaçadas de guerra de futebol portuges sao um motivo para ir recorrer para o tribunal dos direitos humanos
FR
da_ni82
2018-12-09 20h14m por Fragha
Eu sei que andas confuso, não é novidade.
Onde é que eu disse que o Mendy fez 10 faltas?

Fazes-me lembrar uma personagem de BD que cosia as cuecas de forma minuciosa e toda bonitinha para depois a seguir borrá-las todas.
Escreves textos cheios de nada, totalmente desconexos, muitas vezes baseados em pseudo estatísticas inventadas de maneira a dar uns retoques de credibilidade a falácias facilmente desmontadas por qualquer adolescente que esteja atento a metade d...ler comentário completo »
FR
Tarik10
2018-12-09 19h59m por Fragha
Eu li os emails do meu clube.
A ti foi preciso que alguém tos lesse. Pode parecer não haver diferença, mas acredita que há. . .
Fragha
2018-12-09 19h32m por da_ni82
Fiquei confuso. Semedo = 5 faltas, Mikel = 5 faltas, Mendy = 10 faltas, as estatísticas dizem que o Setúbal fez 23 e aqui já estão 20. . . wau. Juntando a tal falta do Cristiano e essa do mano já são 22, quem fez a outra?

E golo anulado? Um remate feito a 30m e o redes não ia defender? Vocês falam nisso e vem-me à cabeça o lance do filme Austin Powers em que um gajo tem um cilindro a 100 m dele mas fica o tempo todo a gritar à espera de ser esmagado pelo cilindro. Seria ma...ler comentário completo »
ZH
. . .
2018-12-09 19h00m por zhar
estas a falar a serio ou mandas-te isso para o ar? é dificil de acreditar que o porto recorra para o tribunal dos direitos humanos numa questao destas. . . era cair no ridiculo
ZH
?!?!?!
2018-12-09 18h56m por zhar
Estava aqui a ler comentarios e. . . "A erc é das instituições mais corruptas em Portugal. Quando vier a decisão do tribunal europeu dos direitos humanos a gente volta a falar. . . " . . . hmm?!!?? tribunal dos direitos humanos?!?!!? hmmm?!?!?
RR
Fragha
2018-12-09 18h39m por rravv
Enumeraste muitas coisas e bem numeradas. Penso que deverias era argumantar até ao fim e não só o que te interessa.

1 - Faltas são estatistica. mas são também um sinal. E não te esqueças que muitas faltas não agressivas também dão amarelo. Eu não questionei a agressividade do Setubal. Sim, jogou duro, mais amarelos deveriam ter sido mostrados. Olha, habitua-te. A minha equipa na semana passada no Bessa foi pior! Agora percebes porque o Porto se queixa. Argumentaste bem...ler comentário completo »
FR
Tarik10
2018-12-09 18h35m por Fragha
HAHAHAHAHA!
Vives num mundo à parte. Quando acordares para a realidade, vai fazer dói dói.

Para ti, além de divulgar correspondência privada e roubada, algo que é crime em qualquer Constituição de países civilizados, deturparam, truncaram e tiraram ilações de corrupção e criminalidade para prejudicar uma empresa cotada em bolsa, numa prática clara de espionagem comercial, que nos EUA, por exemplo, é punida severamente. Está lá tudo, só ceguinhos como tu é que n...ler comentário completo »
FR
da_ni82
2018-12-09 16h28m por Fragha
Decerto que nunca leste a deliberação da ERC, que proibiu o Porto Canal (mais uma trapaça criada com dinheiros públicos) de publicar mais emails roubados ao Benfica e de deturpá-los, mas deixo-te um pequeno excerto para te cultivares:

"105. O confronto entre as “versões” das mensagens em questão torna patente a leitura criteriosamente truncada e a interpretação descontextualizada que das mesmas foi feita por parte de Francisco José Marques e acriticamente aceite, reiterada e d...ler comentário completo »
FR
rravv
2018-12-09 16h15m por Fragha
1- o número de faltas é apenas uma estatística. A mim interessa-me muito mais como elas são feitas, com que agressividade são feitas e se são bem assinaladas ou não. Só de cabeça, o Mano deveria ter sido expulso com segundo amarelo e o Agu e o Semedo conseguiram acabar o jogo sem nenhum amarelo, tendo feito mais de 5 faltas cada um. Até wrestling valeu ontem.
2- o facto de o VAR não poder intervir não invalida que o golo tenha sido mal anulado. É um golo mal anulado em qualquer pa...ler comentário completo »
WU
Acreditem
2018-12-09 15h00m por wubanga
Que ontem um benfiquista disse que o cervi é melhor jogador que o brahimi. Olha ate que ponto noschegamos.
WU
Portistas
2018-12-09 14h56m por wubanga
Temos que estar unidos. Temos a mania de ser HONESTOS nas análises dos lances mas é burrice da nossa parte pq ELES nunca aceitam verdade contra eles.
Na quarta feira foram beneficiados e nenhum apareceu aqui a dizer isso.
Apenas esse btxw que disse que jogadores do PF deviam ser expulsos pq os jogadores do Benfica são princesas.
WU
Acho que o João20
2018-12-09 14h50m por wubanga
É o jose marinho da btv, tamanha a estupidez que fala aqui.
WU
Benfica é igual a mafia
2018-12-09 14h46m por wubanga
Ficou por marcar um pênalti contra os benfas.
Como é que o lance do zivkovic é golo anulado se o arbitro tinha apitado antes. no ano passado no dragão não foi golo anulado pq o arbítrio já tinha apitado mas este ano já é golo anulado.
Na semana passada foi o que foi no nessa e tudo tranqüilo, esta semana já foi jogo violento e as faltas foram 23 para 20.
VOCÊS SAO HIPOCRITAS
da_ni82
2018-12-09 14h10m por voltou_apito_dourado
o tempo dirá se estou certo ou errado
CR-7TUGA
2018-12-09 13h56m por PedroFCP_RockNRoll
Mesmo que até aí se mantenha a diferença pontual e vocês ganharem não é em nada decisivo assim tal como o Porto ganhar e aumentar a diferença pontual (pelo meio Benfica e Braga defrontam-se e se nos restantes jogos não perderem pontos podem encurtar distâncias). Posso estar enganado mas acho que este será o campeonato mais disputado dos últimos anos e o Braga não jogando competições europeias prevejo que perca poucos tempos até ao fim e também gostava que esse Porto- Sporting fosse mesmo escaldante à semelhança do Porto-Benfica de 2013.
LU
voltou_apito_do urado
2018-12-09 13h51m por Luis-D
tens toda a razão, pois tal como no dragão os jogadores não se fazem ás jogadas
como o fariam se não fosse assinalado o fora de jogo. e isso é uma das coisas que em Portugal havia de acabar, ver tudo só para o lado que nos convem.
CR-7UGA
2018-12-09 13h44m por da_ni82
Muito honestamente acho que este campeonato vai ser bem renhido, há apenas 4 pontos entre o 1° e 4°, uma derrota pode mudar tudo. Mas claro que prefiro ir já em primeiro, candeia que vai à frente alumia 2 vezes. Mas importante mesmo é chegar ao fim das 33 jornadas em primeiro. E se a diferença pontual à entrada para a 34° jornada for como agora, vai ser um jogo escaldante mesmo.
Da_ni82
2018-12-09 13h26m por CR-7UGA
Dia 12 de Janeiro cá vos esperamos em Alvalade. Quem ganhar fica em primeiro. E depois a decisão do título pode ser na última jornada do campeonato com um escaldante Porto-Sporting no Estádio do Dragão. Boa sorte na Turquia. Espero que ganhem mas também que se cansem muito. ;-)
TO
Luis-D
2018-12-09 13h19m por Torinha
Setúbal é uma cidade que, em função do tamanho, tornou-se tão cosmopolita como Lisboa, mas o que o Lito diz ainda se aplica aos bairros antigos. Há gente agressiva por esses lados, frutos de gerações anteriores. Alguns ainda aparecem no Bonfim e fartam-se de insultar o árbitro e os adversários o jogo inteiro.
voltou_apito_do urado
2018-12-09 12h58m por da_ni82
Agora fiquei curioso. E porquê não acaba? Foi uma luz que disse isso (não resisti)
Se o Sporting ganha hoje o Porto tem 2 pontos de avanço sobre o Sporting, 3 sobre o Braga e 4 sobre o Benfica, tendo em conta que o Benfica joga contra o Braga até ao final do ano e pelo menos um dos 2 perde pontos, e considerando que o Porto não perde ambos os jogos que faltam neste ano, só vejo o Sporting poder nos passar à frente, e mesmo assim o Porto tinha que perder um jogo porque temos vantagen...ler comentário completo »
Joao20
2018-12-09 12h48m por PedroFCP_RockNRoll
Obrigado pelo bom momento de comédia, já há tanto tempo que não ria tanto com um só comentário.

Comentário ignorante do início ao fim!
da_ni82
2018-12-09 12h46m por voltou_apito_dourado
e é esse um dos problemas, jogamos mal com a qualidade de jogadores que temos.
mas toma nota de uma coisa, a tua equipa não acaba 2018 no 1º lugar e se acabar é graças ao benfica.
OUTRAS NOTÍCIAS
Futebol Inglês
Playmaker
Avançado português brilhou na vitória do Wolves
Cristiano Ronaldo, pelos anos em Manchester, notabilizou-se como o português mais importante da história da Premier League. Diogo Jota, em época de estreia, imitou CR7 e chegou ao ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
BR
Braguilha___comedia 21-01-2019, 18:28
iSMURF4 21-01-2019, 18:24
MisticaEncarnada 21-01-2019, 18:22
EstorilSLBVBRM 21-01-2019, 18:20
12WilsonMarafa12 21-01-2019, 18:14
VI
vivofutbol 21-01-2019, 18:13
FL
flaviebse 21-01-2019, 18:13
EstorilSLBVBRM 21-01-2019, 18:13
BR
Braguilha___comedia 21-01-2019, 18:11
12WilsonMarafa12 21-01-2019, 18:11
Roby_o_Analista 21-01-2019, 18:10
iSMURF4 21-01-2019, 18:08
TH
the_true 21-01-2019, 18:03
OS
OscarAlhinhoIbanez 21-01-2019, 17:59
12WilsonMarafa12 21-01-2019, 17:56
Fiorentina 21-01-2019, 17:54