placardpt
      Relatório do árbitro Hugo Miguel

      Conceição multado e não suspenso após terceira expulsão; CD revela o que disse o treinador no Bessa

      2018/12/04 16:58

      O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, poderá estar no banco no duelo entre os dragões e o Portimonense, marcado para sexta-feira.  Expulso nos momentos finais do dérbi frente ao FC Porto, Conceição foi castigado pelo Conselho de Disciplina da FPF com uma multa de 765 euros.

      De acordo com o relatório do árbitro Hugo Miguel, o técnico foi «expulso porque após a obtenção do golo da sua equipa, dirigiu-se ao banco da equipa visitada, festejou o golo de forma efusiva com os punhos cerrados e gritou repetidamente: 'Tomem, c******, tomem, c******'. Com esta atitude provocou um confronto entre jogadores e elementos oficiais de ambas equipas».

      Esta foi a terceira vez que Sérgio Conceição foi expulso na presente temporada mas volta a não ser suspenso, à imagem do que aconteceu nas ocasiões anteriores.

      Já Luís Gonçalves, diretor desportivo do FC Porto e que também foi expulso, foi suspenso em 16 dias e pagará também uma multa de 765 euros, depois de ter dito repetidamente «isto é uma vergonha, isto é uma vergonha».

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BOAVISTA
      EMPATE
      FC PORTO

      Fotografias

      Liga NOS: Boavista x FC Porto
      Liga NOS: Boavista x FC Porto

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      EN
      Enquanto no vir o Sérgio
      2018-12-05 15h00m por enfim_kek
      A agredir jogadores a murro ou a bater num segurança, o Benfica tem mas é de estar caladinho.
      JS
      SC
      2018-12-05 10h26m por jseidi
      Se levasse suspensão, já diziam que era o Benfica que mandava nisto tudo, não sei quê, não sei que mais, como não levou, está tudo bem, o Sérgio é expulso e nada lhe acontece, ridículo.
      erwinsanchezfre king
      2018-12-05 08h57m por rravv
      Percebo a tua visão mas em alguns pontos não estás a ser correcto. então não é mais grave protestar com o 4ºarbitro do que com o banco adversário? Se os adeptos do Boavista estavam desiludidos que joguem mais à bola! É verdade que o SC provocou o banco do Boavista e não é correto. Mas se vires as imagens como deve ser vais reparar que o verdadeiro problema começou quando o Idris foi tirar satisfação do SC. E aí o SC não teve qualquer comportamento incorreto para com o jogador do Boavista. As...ler comentário completo »
      otario 007
      2018-12-04 22h18m por rravv
      claro que o ato do SC é criticavel. mas porque é que tem ser suspenso? tudo agora dá suspensão? é reincidente? é. mas reincidente em quê? isso é que é preciso perceber. os atos são assim tão graves? sabes otario 007, é que no fim. o CD da Liga só tem de pegar na lei e analisar de acordo com o ato. é verdade que sendo reincidente acumula mas também é perceber perceber qual é o somatório das reincidências.
      mas não te preocupes que na jornada antes do porto jogar com o sporting ele va...ler comentário completo »
      SC
      2018-12-04 22h12m por PedroFCP_RockNRoll
      Se fosse suspenso por ter uma reação completamente normal que qualquer adepto teria no seu lugar e no calor do jogo então muitos teriam que ser suspensos por fazer pior, a mim não me caia nada se fosse suspenso agora estarem a comparar com o RV ter sido suspenso é surreal, ele foi suspenso por se ter dirigido para o árbitro no final do jogo em tom de ameaça o SC não foi ter com o árbitro e não insultou ninguém pelo que se sabe, imagino que devem ter saudades dos mansinhos como o NES, Paulo F...ler comentário completo »
      voltou_email_en carnado
      2018-12-04 21h59m por PedroFCP_RockNRoll
      Ui estamos todos a tremer da cabeça aos pés, somos nós que estamos a ser julgados que até temos que pagar a advogados.

      E se és do Norte e não usas calão então não és um verdadeiro nortenho, praticamente é só o que se ouve e de tanto dizer a gente nem se apercebe mas para os restantes até parece que no Sul é tudo gente muito bem-educada e que nunca diz um palavrão, desde que não seja usado em locais menos próprios não vejo qual é o problema em dizer, até ajuda ;)
      rravv
      2018-12-04 21h54m por otario007
      Então deixa-me ver se percebo. Portistas, benfiquistas e sportinguistas queixam-se que o clima de futebol em portugal está horrivel. Diz-me lá, não é hipócrito não criticar ou penalizar quem o provoca? Se o Rui Vitoria se chegasse ao vosso banco num jogo grande e começasse a mandar-vos para o car*lho não exigiam castigo!? Por favor. . .

      Independentemente disso, os treinadores são obrigados a aparecerem na conferência de imprensa. Podes não gostar das leis, as são para cump...ler comentário completo »
      aldantrop
      2018-12-04 21h42m por voltou_apito_dourado
      Sou do norte e com orgulho. E nao costumo usar o calao. Ensinaram me de pequeno que nao era bonito. Respeito a opinião dos outros e como ja escrevi que todo o mal fosse o da linguagem.
      ahahaha
      2018-12-04 21h29m por voltou_apito_dourado
      A cada dia que passa sente-se o vosso nervosismo aumentar. E o benfica nem sequer esta nada de especial, ate o sporting esta mais forte.
      Será que estão a cair na realidade e a perceber que as artimanhas estão a ser desmontadas
      WU
      Só queixinhas
      2018-12-04 21h25m por wubanga
      Epa joguem a bola;
      A culpa é do PORTO.
      adeptos benfiquistas exigem ao presidente e ao gabinete de crise que o Benfica joga a bola pq neste momento ate o Moreirense e belenenses jogam melhor que vocês. vossa equipa é apática, sem fio de jogo, lances estudados nem ve-los. Mas a culpa é do porto
      voltou_email_en carnado
      2018-12-04 21h25m por moreno07
      ''O pior são os esquemas e trafulhices''. . . hahaha trafulhices é com o benfica todos sabemos. .
      oportistas
      2018-12-04 21h22m por voltou_apito_dourado
      Tudo normal para eles, faz parte da linguagem usual.
      Que todo o mal fosse esse tipo de linguagem. O pior são os esquemas e trafulhices.
      No pior dos cenários essa organização tem os anos contados.
      Normalmente os clubes tem uma organização, mas neste caso é uma organização com um clube. Querem la saber do futebol
      Gabinete de crise
      2018-12-04 21h15m por moreno07
      As toupeiras querem derrubar o porto mas não vão conseguir meus amigos. . depois desta vitória e contra a comunicação social do polvo estamos mais vivos do que nunca! Contra tudo e contra todos! SC nem devia ter sido expulso, não insultou ninguém e aceita-se perfeitamente a celebração tendo em conta o min em que foi marcado o golo. .
      Roby o analista
      2018-12-04 21h03m por rravv
      Não sabes Roby? porque a suspensão depende do ato e não do numero de reincidencias. se por exemplo ele fosse reincidente a insultar o arbitro, acusar o arbitro ao o VAR de roubo, dizer que a Liga ou o conselho de disciplina são estes ou aqueles, aí obviamente que já estava de molho. Agora por provocar (nem sequer foi insulto) o banco adversário é uma coisa menor. (e atenção que tem a atenuante de ser a festejar um golo no ultimo minuto, foi puramente espontâneo) Não foi um ato premeditado...ler comentário completo »
      otario 007
      2018-12-04 20h55m por rravv
      Para começar o SC não insultou. Provocou sim. Mas não insultou. Não tem de pedir desculpa. quer peça desculpa ou não pagava a multa na mesma. Nem tão pouco é obrigado a ir à conferência de imprensa. Nem tem como a Liga obrigar. não vai paga multa. . . e pronto paga mais uma. Já quantas multas o Porto pagou porque o SC estava sem a braçadeira de treinador? e se tiver o ano todo sem braçadeira paga 30 multas uma por cada jornada. E a Liga não pode fazer mais nada que isso. . . aliás até n...ler comentário completo »
      Conceição vs Klopp
      2018-12-04 20h25m por otario007
      O Klopp vai até ao meio campo festejar com a sua equipa num clássico e imediatamente pede desculpa ao treinador rival pelo seu comportamento. Tem toda a gente atrás dele para que leve um grande castigo.

      O Sérgio Conceição vai ao banco da equipa adversária e começa a provocá-los/insultá-los (algo que até poderia ser considerado como conduta antidesportiva). Não pede desculpa, recusa-se a admitir que fez um erro e não vai à conferência de imprensa (algo que devia ser obrigatório). Leva uma multa de 700€.
      Sérgio Conceição
      2018-12-04 20h18m por JHendrix
      O problema a meu ver, e alguns não estão a perceber, não está no palavreado do Sérgio Conceição, mas sim fazê-lo dirigindo-se ao banco do Boavista. E todos sabemos como o Sérgio Conceição em certos momentos excede-se e depois mais a frio, arrepende-se. . .

      Festejar com uma cara***** é a coisa mais comum do mundo da bola, ainda para mais no último segundo e num jogo extremamente duro e difícil.
      Agora se foi em jeito de provocação ao adversário, então a expulsão não merece grande discussão. . .
      ILUMINAÇAO
      2018-12-04 20h11m por eznihilofcpbmrda2
      Estou a ver uma luz que diz que o Benfica vai fazer nova exposição sobre isto.
      O ano passado eram as denuncias anónimas contra guarda-redes este ano é exposições.
      Continuem que a malta ri-se
      PJ
      Reacção genuína
      2018-12-04 19h30m por pjroberto
      A reacção do Conceição, depois de um jogo sujo do Boavista, foi a da maioria dos adeptos portistas. Aliás, acho que ele até foi muito contido.
      É uma reacção genuína. Por exemplo, se de manhã se levantarem ensonados e baterem com o dedo do pé grande na perna da cama vão dizer o quê? Ui, aleijei-me! Não, pois não!?
      PO
      Quanto ao resto do palavreado. .
      2018-12-04 18h58m por PORTOTUGA2
      Joguem à bola, comam a relva e por favor, nao nos envergonhem na Europa. . .
      Façam mea culpa, sejam humildes, sao grandes, mas la fora têm pes de barro. . .
      Pois, as toupeiras, os padres e as missas, nao têm poder la fora. . . Que chatice. . .
      CreedEinsteinBr atton
      2018-12-04 18h57m por rravv
      Exatamente. levou 9k porque invadiu o campo!. Isso o SC não fez. Isso de ser reincidente, que interessa. Só é suspenso, com reincidência, se insinuar que o arbitro roubou, que a Liga é esta ou aquela, que o VAR fez isto ou aquilo. um arrufo ou atiçamento ao banco do lado vale o que vale. . . uma multa.
      PO
      Ja sabem porque. . .
      2018-12-04 18h53m por PORTOTUGA2
      Lfv quer o JJ?
      Simples, quer um treinador à imagem do SC. . .
      P. S. Mas voces nao mandam nada. . . Quem decide é o PM
      Gostem ou nao
      SC
      2018-12-04 18h37m por CreedEinsteinBratton
      E disse mais do que está no relatório mas pronto, futebol português no seu melhor. . .
      Nem a meio da liga vamos e o sr. Frontal já foi expulso 3x sem que nenhum tivesse efeitos suspensivos apesar da reincidência.
      O Klopp por entrar no campo a festejar frente ao Everton levou 9k de multa e foi a 1ªvez (esta época pelo menos)!

      Mais uma vez esperarei (sentado) pela revolta do sr. Frontal com este castigo injusto e perseguitório. . .
      O que voces queriam
      2018-12-04 18h31m por iSMURF4
      era um padre como o NES.

      Já NUM hÀ!

      Força Sergio, humilha-os!
      Queimem-se todos
      2018-12-04 18h27m por C-Hawk
      Como já foi descrito abaixo pelo Futebol_IMparcial, isto das justiças aplica-se do quinto lugar para baixo. O Porto tem as reincidências do Sérgio Conceição, o Benfica "não tem claques", o Sporting ocupa o lugar Europeu do Desportivo das Aves só porque sim, e se querem falar de pancadaria nos bancos, vão até Braga.

      Do quinto para cima, queimem-se todos que eu e mais alguns raros adeptos "de baixo" ficamos a ver e a comer pipocas.

      Quanto a este caso em concr...ler comentário completo »
      12
      jogos históricos
      U Domingo, 02 Dezembro 2018 - 20:00
      Estádio do Bessa Séc. XXI
      Hugo Miguel
      0-1
      Hernâni Fortes 90'
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Liga BETCLIC
      com video
      Termina no Estádio de São Luís! Triunfo do SL Benfica por 3-1 no terreno do SC Farense, jogo que encerrou a 30.ª jornada da Liga Betclic. Kokcu marcou aos 16', Belloumi pouco depois empatou, mas ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      PsiNuno 23-04-2024, 06:47
      moumu 23-04-2024, 05:42
      moumu 23-04-2024, 05:40
      moumu 23-04-2024, 05:38
      moumu 23-04-2024, 05:37
      moumu 23-04-2024, 04:03
      moumu 23-04-2024, 04:02
      moumu 23-04-2024, 03:50
      moumu 23-04-2024, 03:48
      moumu 23-04-2024, 03:46
      GreenUchiha 23-04-2024, 01:35
      anon428 23-04-2024, 01:25
      zlatan_21 23-04-2024, 01:02
      zlatan_21 23-04-2024, 00:58
      Maxaqueen 23-04-2024, 00:46
      Maxaqueen 23-04-2024, 00:44