placardpt
    Benfica vence em Tondela

    Jejum termina com reviravolta em tons de encarnado

    Ponto final. Vinte e quatro dias depois, o Benfica regressou às vitórias. Os encarnados ainda estiveram a perder em Tondela, mas conseguiram dar a volta e devolver assim os sorrisos à nação benfiquista. Jonas, Seferovic e Rafa apontaram os golos.

    De vilão a herói na primeira parte

    Quando as coisas correm mal, há sempre a probabilidade de correrem ainda pior. O início do encontro em Tondela dava conta dessa condição em relação à equipa de Rui Vitória. Se o momento não era nada favorável para as águias, face aos quatro jogos consecutivos sem vencer, o fantasma voltou a atacar e logo ao minuto 1.

    Jhon Murillo, extremo venezuelano que conta no currículo com passagem pelo Benfica, ultrapassou Grimaldo pelo corredor direito e colocou a bola no coração da área, onde Germán Conti cortou o esférico para dentro da própria baliza. Uma infelicidade do central argentino que viria a ser compensada em cima do apito para o intervalo. Mas já lá iremos.

    O Benfica reagiu cedo com muito jogo direto para o avançado e goleador Jonas e a receita deu frutos por altura do minuto 10, quando o internacional canarinho respondeu com conta, peso e medida a um cruzamento de André Almeida pelo flanco direito.

    Rafa teve nos pés oportunidade de ouro para desfazer a igualdade, aos 27 minutos, mas acertou no ferro da baliza à guarda de Cláudio Ramos. Dez minutos volvidos, Conti remediava o erro. David Bruno deu um nó a Grimaldo e viu a bola chegar a Murillo que picou sobre Odysseas… Contudo, Conti afastou em cima da linha de golo.

    As águias podiam respirar de alívio. O empate ao intervalo dava margem para acertar algumas ideias, sobretudo do ponto de vista defensivo.

    ©Rogério Ferreira / Kapta+

    Expulsão facilitou tarefa

    Se as coisas não corriam bem ao Benfica, a segunda parte veio mostrar que tudo também pode correr na perfeição às águias. Mesmo sem necessidade de dominar por completo o adversário.

    A expulsão de David Bruno, por acumulação de amarelos, aos 54 minutos, acaba por ser determinante para o desfecho da partida: deu moral ao conjunto de Vitória e complicou a coisa para os homens da casa.

    Já em superioridade numérica, o Benfica consumou a reviravolta através de Seferovic, que precisou apenas de cinco minutos em campo para colocar o emblema da Luz pela primeira vez na frente do marcador.

    Pouco depois, Xavier, na cara de Odysseas, desperdiçou de forma clamorosa, e Rafa respondeu com o terceiro do Benfica logo a seguir. Os ‘timings’ eram perfeitos para os comandados de Vitória.

    A margem de dois golos deu um conforto natural e a expulsão de Ícaro – a segunda da noite – colocou um ponto final na discussão do resultado.

    O Benfica está assim de regresso às vitórias e encurta novamente a distância para o líder FC Porto (quatro pontos). Já o Tondela segue no pelotão do fim da tabela, com nove pontos.

    U Domingo, 11 Novembro 2018 - 17:30
    Estádio João Cardoso
    João Pinheiro
    1-3
    Germán Conti 1' (p.b.)
    Jonas 10'
    Haris Seferovic 64'
    Rafa Silva 75'
    Estádio João Cardoso
    Lotação5 000
    Medidas105x68
    Inauguração2008
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 10
    Lances Capitais
    GOLO Tondela
    Germán Conti marca na própria baliza!
    10´
    GOLO Benfica!
    Jonas marca
    Jonas marca o seu 2º golo na prova (5 jogos)
    64´
    GOLO Benfica!
    Haris Seferovic marca
    Haris Seferovic marca o seu 3º golo na prova (7 jogos)
    75´
    GOLO Benfica!
    Rafa Silva marca
    Rafa Silva marca o seu 4º golo na prova (9 jogos)
    A Chave
    Minuto 54: A expulsão de David Bruno acabou por ajudar sobremaneira o Benfica a dar a volta no resultado em Tondela.
    O Árbitro
    Critério muito rígido de João Pinheiro, que começou a mostrar cartões ainda numa fase muito prematura do jogo. Ainda assim, fica a ideia de que decidiu bem nos lances capitais do encontro.
    O Melhor
    Reação encarnada
    Não foi uma exibição de encher o olho, mas foi suficiente para vencer e levar os três pontos de Tondela, depois de uma entrada completamente em falso, por culpa do golo sofrido logo no início da partida.
    O Pior
    Duas expulsões
    O encontro fica manchado pelas duas expulsões na equipa de Tondela - David Bruno e Ícaro - que complicaram a vida da equipa beirã e por consequência ajudou o conjunto encarnado a dar a volta ao resultado.
    Forma
    Tondela
    2018/2019
    13J
    3V
    4E
    6D
    16-17G
    Benfica
    2018/2019
    20J
    11V
    5E
    4D
    35-21G

    Fotografias(21)

    Liga NOS: Tondela x SL Benfica
    Liga NOS: Tondela x SL Benfica
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CD TONDELA
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    DR
    Bom comentário CreedEinsteinBr atton
    2018-11-12 14h21m por Drevan
    Apenas discordo na questão do Seferovic. Não é um matador, pois penso que nas camadas jovens oscilava entre o PL e a ala esquerda. . . claro que agora, sendo PL é lhe exigido golos e no final do dia são os numeros que contam. Contudo, vai marcando os seus golos e é um avançado muito trabalhador, é bom posicionalmente e vem atrás ganhar confrontos fisicos para poder desmarcar os alas. Acho que para o campeonato portugues, que é a realidade que estamos aqui a debater é um jogador de bom ní...ler comentário completo »
    Creed
    2018-11-12 12h41m por JustaCausa
    Gostei do teu comentário , um benfiquista sem palas. Quando os próprios adeptos dizem que um jogador da sua equipa é um porco , então é porque realmente. . .
    Dou o exemplo do Bruno Alves , era e é um jogador raçudo e isso era a sua imagem de marca . Aqueles entradas mais físicas eram nada mais nada menos que uma forma de intimidar os adversários, agora nunca o vi a desrespeitar os colegas de profissão . Se me vierem falar do Pepe sim , foi um cunt especialmente naquele famoso ano do Real.
    SL Benfica
    2018-11-12 12h35m por CreedEinsteinBratton
    Infelizmente ganhámos o que garante a continuidade do professor de ginástica durante mais algum tempo.
    O SL Benfica neste momento é Rafa e Jonas (hoje o AA fez o seu melhor jogo está época). Preocupante como somos levados ao colo por um jogador de 34 anos já todo podre fisicamente.

    Em relação à arbitragem, apenas a expulsão do DB me deixou dúvidas e o Tomané tinha de ser expulso depois da cotovelada que deu (a 2ª, a 1ª ainda dou de barato um amarelo).

    O...ler comentário completo »
    Vieirinha
    2018-11-12 12h33m por JustaCausa
    Toda a gente sabe que o Vieira não foi depor é porque ele iria se chibar todo. O homem até para abrir uma casa do Benfica precisa de teleponto. Agora imaginem quando lhe perguntassem “ Que passou-se “ . Ele não tem léxico nenhum , iria cantar que nem um canário. Como tal fez-se de doente tipo cervi e nem teve de aparecer . Porque agora as coisas são assim , se tiveres conhecimentos ninguém te toca. Com um PR benfiquista assumido e vareadores igualmente isto está a ficar mal . Ao menos a...ler comentário completo »
    Offside
    2018-11-12 12h19m por jfs79
    Estive a ver que realmente não há offside no lance do golo do esferovite, bxtw não sei se passou a linha ou não! agora isto não invalida que o lance da expulsão é anedótica e que mudou o rumo do jogo!
    Toupeira voltou para salvar a águia
    2018-11-12 11h55m por FCPedro1987
    Melhor titulo seria JEJUM TERMINA SÓ GRAÇAS ÁS AJUDAS DO COSTUME. . . . segundo golo em fora de jogo. . . só para dar um exemplo já vi um golo ser anulado ao Portimonense no estado da luz em fora de jogo idêntico a este, enfim a toupeira voltou . . . para salvar a águia
    Benfica
    2018-11-12 11h29m por JHendrix
    Passámos por entre os pingos da chuva. . .

    Aos 40 segundos já estávamos a perder. . .

    E na segunda parte, mesmo contra 10, o Tondela ainda ameaçou o golo por duas vezes, valeu o Vlachodimos.

    Cervi foi uma nódoa, e o Grimaldo antes de criticar os adeptos pelos assobios, que reflicta um pouco sobre a sua exibição ontem. . . É que merecem mesmo os assobios. . .

    Vitória importante sim, mas que não me enche as medidas. . .
    AZ
    Cepodela
    2018-11-12 06h39m por azulado
    Jogaram com o Cepodela senao perdiam o jogo. Que cambada de cepos!
    FR
    bxtw-pt2
    2018-11-12 04h46m por Fragha
    Deixa de ver o Grimaldo como um deus e vais ver que ele tem razão.
    Aliás, é algo que nunca escrevi aqui, mas sobre o qual já falei muito entre benfiquistas.
    O Grimaldo é bom a atacar e muitas vezes é o único que consegue sair com a bola para o ataque, queimando linhas, mas vai ver os dois primeiros golos do Moreirense, vê o golo de hoje e o lance em que ele cai a defender com os olhos e ainda o lance em que não sofremos o 2-2 por sorte (sorte que tem estado longe de nós nos ...ler comentário completo »
    Tondela-Benfica
    2018-11-12 03h05m por RDArhgsar
    Vitoria justa e muito aguardada , eram preciso ganhar e fazer golos (o ultimo jogo que o Benfica fez 3 golos foi em Atenas) .
    Não percebo a quantidade de criticas à arbitragem o David Bruno já tinha amarelo empurra o Cervi (Mau jogo) leva o segundo vai para a rua. Não percebo o escândalo.
    Sinto o Rafa a melhorar muito de jogo para jogo acho finalmente vai comprovar todo o potencial demonstrado no Braga.
    O Fejsa por outro lado está irreconhecível , espero q esta i...ler comentário completo »
    Rui patrício
    2018-11-12 02h10m por jfs79
    O único user benfiquista que merece o meu respeito, é o único que não come gelados com a testa, bxtw nem me lembrava do lance do Conti, quem me diz que a bola não passou a linha, onde está o var? Parabéns por ganharem ao grande Tondela, pensei que o Pepa ia abrir as pernas pois no Dragão fizeram nos a vida negra! Mas não foi preciso o padre deu uma missinha.
    FR
    bxtw-pt2
    2018-11-12 02h07m por Fragha
    Aconselho-te a ler o texto do pluribusunum7 [. . . ] . com
    sobre o que o Grimaldo fez hoje e que tem vindo a ser hábito.
    Não me vou alongar muito porque a minha opinião sobre o Grimaldo está toda lá.
    Aconteceu o mesmo contra o Moreirense e vai continuar a acontecer.

    Porém, os problemas do Benfica estão longe de estar todos aí. . .
    VERGONHA!
    2018-11-12 01h34m por PORTO__INVICTUS
    VERGONHA!
    MO
    Mister_Ban e CassaToupeiras
    2018-11-12 01h26m por Motociclo
    As figurinhas patéticas desta gente quando uma pessoa apresenta factos em como o André Almeida está em jogo no lance do Seferovic e mesmo assim continuam a persistir na mentira.
    O nível de argumentação então, está ao nível de uma criança de 5 anos. "ganha vergonha na cara", "tem vergonha na cara e enterra-te bem fundo", "Grande hipócrita!", etc etc etc

    Dediquem-se à pesca ou a outra modalidade, porque no futebol coitadinhos.
    Vergonha
    2018-11-12 00h00m por PortoNoCoracao
    O segundo golo do 5lb o AA está em fora de jogo sem sombra de dúvidas e quem disser o contrário tem palas nos olhos e são plenos idiotas que não sabem apreciar futebol. Com isso ficou o jogo desbloqueado. O que lançou desconforto na equipa do Tondela que levou ao resultado final . Var? O que e isso? Desculpem mas só serve para algumas coisas? E que tal os árbitros começarem a ser investigados e multados pelos seus erros? Será que a culpa e só dos árbitros ou será que muita da culpa e também d...ler comentário completo »
    R V B
    2018-11-11 23h46m por ruipatricio
    Não vi o R V B ( Rui Vieira e Benfica ) mas queria que perdessemos.
    Começou bem mas depois ganhamos ( momento que devia ficar eufórico, só que não).
    Podemos até ser campeões, ganhar a Liga Europa, não me interessa, desde que este mister da tanga cá esteja nada será saboroso para mim.
    Users a serem habituais users, mas deixa-me estar no meu canto, ainda não tenho a foto do Vitória a beijar a mão do padrinho ( Vieira ) no quarto nem a colcha de renda com o simbolo do glorioso na cama, e assim não sou considerado Benfiquista.
    Arbitragem medíocre.
    2018-11-11 23h36m por joaogalo
    Os cartões amarelos a Cervi e Fejsa são uma prova cabal, que existem problemas gravíssimos na arbitragem portuguesa, cheira até a perseguição. . . e para comprovar poucas horas mais tarde no jogo SCP x Chaves vemos um árbitro deliberadamente direccionado a decidir o resultado final, assinalando um escandaloso penalti a favor do SCP. . . penso que numa era de investigações, porque não investigar a arbitragem nacional de futebol profissional???
    WU
    Já tirei as minhas conclusões
    2018-11-11 22h48m por wubanga
    Este btxw pt2 é o maior hipocrira, mentiroso desde site.
    Deve ser o josé marinho da btv infiltrado neste site. A desonestidade intelectual desde btxw é muito parecido com aquele gajo.
    Nem vale a pena
    2018-11-11 22h36m por jfs79
    5lb foi muito beneficiado hoje, mas siga para bingo, a mim não me aquece nem arrefece, 1° na liga, 1° na Champions, 1° na taça da liga e ainda na taça de Portugal. . . este ano nem com missas lá vão!
    MO
    Mister_Ban
    2018-11-11 22h15m por Motociclo
    Não quero que te falte nada. É preciso explicar como se explica aos miúdos, fazendo um desenho.

    https://i. imgur. com/SedDyBy. png

    Aquilo é o pé do defesa do Tondela, não a mão do Almeida.
    AN
    Tudo aVARiado
    2018-11-11 22h13m por angryagain
    Se há coisa que agora (com o VAR) temos a plena certeza é que os árbitros portugueses são:

    1º Incompetentes
    2º Desonestos
    3º Protegem quase sempre os grandes

    É um facto indesmentível a cada jornada que passa!
    MO
    Mister_Ban
    2018-11-11 22h03m por Motociclo
    O que o link mostra é o pé do jogador do Tondela a por o Almeida em jogo.

    Isto se conseguires distinguir um pé de uma mão.
    MO
    jfs79
    2018-11-11 21h55m por Motociclo
    https://i. imgur. com/Dg7g3M8. png

    Ok. Se precisares de mais sites, avisa. É sempre bom ajudar o próximo.
    Fragha
    2018-11-11 21h44m por Rubro_Negros
    VIVA O RUI VITÓRIA!!!!

    Penso que no final da época tem de sair. As críticas não são aos jogadores mas ao treinador.
    Motociclo
    2018-11-11 21h38m por jfs79
    Golo do Rafa não estava offside o do esferovite Rafa estava offside claríssimo! Por isso segue o teu próprio conselho e vai. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    LEIxPEN em direto!
    Já há onze do FC Penafiel: Manuel Baldé, Miguel Maga, Leandro Teixeira, João Miguel, Rúben Pereira, Diogo Batista, Filipe Cardoso, Reko, Adílio Santos, Robinho, Gabriel Barbosa Acompanhe aqui o UD ...