placardpt
    Soares decisivo

    Temos líder isolado, mas também temos candidato

    Na antevisão desta partida tínhamos dito que teríamos um jogo entre dois candidatos ao título e, 90 minutos depois, é isso mesmo que temos. Braga é candidato e, nesta altura, FC Porto é mesmo o mais forte. Mostrou isso com uma vitória de raça, por 1x0, e com Soares a ser decisivo novamente. 

    É certo que o FC Porto conseguiu dar o passo que faltava na partida, mas se a equipa minhota tivesse saído do Dragão com três pontos não se podia dizer que era injusto. Duas bolas à barra da baliza de Casillas e uma exibição de grande personalidade, no melhor jogo da temporada. 

    Sérgio Conceição voltou ao 4x4x2 do campeonato e Abel Ferreira apostou no seu sistema habitual de 4x4x2/4x2x3x1. Dava a ideia que íamos ter duas equipas à procura do golo e foi isso mesmo que aconteceu.

    Parada e resposta

    ©Kapta+ / Manuel Morais
    Com o habitual sistema de explorar Marega nas diagonais e nas costas da defesa, o FC Porto entrou melhor no jogo. Empurrados pelo Dragão repleto, os jogadores azuis e brancos chegaram a dar a ideia de que o Braga iria passar grande parte da primeira parte encostado à sua área. Mesmo sem criar oportunidades de golo, dava a ideia que os minhotos estavam surpreendidos com a entrada forte da equipa de Conceição. 

    Com o passar dos minutos, a equipa do Braga foi reagindo, especialmente porque Dyego Sousa estava a conseguir segurar a bola, fazendo a equipa subir. Com base nessa capacidade de ter bola mais tempo e mais na frente, os bracarenses foram conseguindo soltar-se da forte pressão que o FC Porto fazia em todas as saídas de bola do adversário. Os minhotos estiveram depois melhores no jogo e até tiveram três boas ocasiões de golo, sendo que Dyego Sousa de cabeça falhou a maior.

    Depois de se ter visto ameaçado, o FC Porto tentou voltar a pegar no jogo, algo que só foi possível quando Óliver Torres percebeu o que tinha de fazer para ter espaço e bola. Com o médio espanhol dono e senhor do jogo, apareceu o perigo junto da baliza de Tiago Sá. Nessa fase (últimos dez minutos) só deu FC Porto. O guarda-redes do Braga negou o golo a Brahimi numa defesa verdadeiramente impressionante e, dava a ideia, que se a primeira tivesse continuado muito mais tempo a equipa da casa teria chegado mesmo ao golo.

    Que segunda parte!

    ©Kapta+ / Manuel Morais
    Ora, Óliver tinha percebido o que tinha de fazer para ter bola e o FC Porto usou isso para entrar novamente melhor na segunda parte. Ainda assim, era o Braga o mais perigoso. Ricardo Esgaio fez a baliza de Casillas estremecer com uma bomba na barra e Dyego Sousa, novamente em boa posição falhava uma grande oportunidade.

    Com o passar dos minutos, percebeu-se que os dois treinadores queriam ganhar o jogo. Abel fazia a dupla de meio-campo estar mais subida e Sérgio Conceição retirava Maxi Pereira e lançava Otávio, passando Corona para lateral direito. Ainda assim, a alteração que deu mais armas aos dragões foi a entrada de Herrera e passagem de Otávio para esquerda. Foi nessa fase que mais se sentiu perto do golo azul e branco.

    Ainda assim, voltou a ser o Braga a ter a melhor oportunidade para marcar e novamente com a barra a ficar a abanar. Desta vez foi Fransérgio que acertou no ferro. 

    Não marcou o Braga e apareceu Soares, o homem que parece ser talhado para terminar com os 0x0, tal como fez contra o Tondela. Cruzamento de Otávio (grande entrada em campo) e o brasileiro a aparecer ao segundo poste para dar a liderança isolada aos portistas.

    Foi um dos melhores jogos da temporada. Terminou 1x0, se tivesse terminado 0x1, 3x2 ou 2x3 ninguém ficaria chocado. Se esta é a imagem que vamos ter do Braga, vamos ter candidato. Se esta é a imagem do FC Porto, temos favorito ao título.

    U Sábado, 10 Novembro 2018 - 20:30
    Estádio do Dragão
    Artur Soares Dias
    1-0
    Tiquinho Soares 88'
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 10
    A Chave
    A chave do jogo será certamente o golo de Soares, mas vamos falar novamente de Sérgio Conceição. O treinador testou tudo para procurar o golo e a entrada de Otávio e a sua passagem para a esquerda acabaram por ser decisivos. É certo que o cruzamento para o golo veio da direita, mas o médio brasileiro mexeu muito com o jogo. As passagens para 4x3x3 e depois novamente para 4x4x2 foram importantes para desmontar o Braga.
    O Árbitro
    Artur Soares Dias fez uma boa arbitragem num jogo muito intenso. Um ou outro erro, normal, mas soube fazer o jogo ter ritmo.
    O Melhor
    Todo o jogo
    Certamente, tívemos um dos melhores jogos do campeonato. Duas equipas que procuraram o golo, com as suas armas e a saberem perceber examente os momentos do jogo. Dois treinadores com vontade de atacar, com raça e sem medo de mexer. Um estádio cheio, oportunidades de golo e um novo líder...Podiam ter havido mais golos, mas os minutos não custaram nada a passar.
    O Pior
    Não consigo encontrar nada para escrever
    Houve uma ou outra coisa nas duas equipas e até na arbitragem que podiam ter sido melhores, mas seria injusto destacar algo negativo numa partida destas. Venham mais jogos assim.
    Forma
    FC Porto
    2018/2019
    18J
    14V
    2E
    2D
    44-13G
    Braga
    2018/2019
    15J
    9V
    5E
    1D
    30-14G
    Sabia que...by playmaker stats
    SC Braga ficou em branco pela 1.ª vez esta época
    1.ª derrota da época do SC Braga, ao 15.º jogo
    2.ª vitória do FC Porto na Liga por 1x0, com um golo de Soares
    FC Porto conquista a 3.ª vitória consecutiva na Liga, igualando o seu melhor registo da época
    FC Porto líder isolado da Liga pela 1.ª vez esta época
    7.ª vitória consecutiva do FC Porto (todas as competições)

    Fotografias(31)

    Liga NOS: FC Porto x SC Braga
    Liga NOS: FC Porto x SC Braga
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    . . .
    2018-11-11 12h45m por PedroFCP_RockNRoll
    E ainda o Monaco-PSG embora dado o momento dos monegascos não se possa considerar propriamente um grande jogo, cheira a passeio do PSG.
    Porto - Braga
    2018-11-11 12h42m por PedroFCP_RockNRoll
    Não tenho dúvidas que esta época até agora deve ter sido o melhor jogo do campeonato, duas equipas sempre à procura do golo e a imprimirem velocidade no jogo (e isto numa equipa que tinha jogado Champions a meio da semana e antes disso fez 4 jogos com 72 horas de descanso entre eles vai-se lá saber porquê) era um jogo que merecia mais golos e quem pagou o bilhete certamente saiu do estádio satisfeito e é de dar os parabéns ao Braga pela postura que mostrou não é qualquer equipa que vem ao Dragã...ler comentário completo »
    Porto
    2018-11-11 11h43m por estaramosold
    Aquilo que dá pena é ver o Porto com este banco a ser campeão fácil e sem suar muito, Sporting nem conta, Braga é normal que não tenha aquela pedalada final, já muito fazem eles com o orçamento que têm, Benfica era quem se exigia que limpasse isto mas no estado em que está. . . Não há muito mais a dizer. . .
    HA
    REFORÇOS
    2018-11-11 11h02m por Halibut
    Em Janeiro espero que entre outro extremo, de preferência direito porque para lá só temos Corona e Hernani e na esquerda joga Brahimi, mas também o Corona joga bem por lá e ainda o Otavio. . . De qualquer das formas um extremo mais para a direita mas que também faça a esquerda ainda era melhor. . . É que quando queremos ir para cima do jogo como foi ontem e olhamos para o banco é muito complicado ter que escolher o Hernani que na minha opinião pessoal serve no máximo para 4º extremo. . . ler comentário completo »
    WU
    Etronn
    2018-11-11 10h43m por wubanga
    Se Não fosse pelemblema pensava que eras benfiquista. Gosto de adeptos humilde mas já Vi que não es. O Braga jogou muito ontem e se não for respeitado pode surpreender muita gente.
    Desculpa mas não gosto de adeptos assim, quem pensa que são os maiores e os outros não valem nada são os benfiquistas
    WU
    Slbbiglorioso
    2018-11-11 09h31m por wubanga
    Neste momento se o Braga jogasse com o Benfica no campeonato eu apostava os meus dentes na vitoria do Braga. Menos de 2 era derrota do braga
    Otávio e Corona
    2018-11-11 05h34m por futebol11fc
    Estão em grande momento de forma, ao contrário de jogadores como Brahimi e Marega, até mesmo o Soares (pode ser que o golo decisivo hoje lhe faça bem).
    Têm que ser titulares nem que isso implique sentar o Brahimi, algo que até lhe pode fazer bem como aconteceu com o Óliver. . .
    JS
    Fiquei impressionado . . .
    2018-11-11 05h04m por jsilva77
    . . . com a intensidade do FCPorto durante todo o jogo , ainda para mais num jogo com estas características, tendo em conta que jogou para a Liga dos Campeões na passada . . . 4a feira ??? Aí esta Liga . . .

    Mas como estava a dizer, grande dimensão física, psicológica e tática do FCPorto, contra um adversário que se revelou forte e veio ao Dragão apostado em levar os 3 pontos e no desgaste do adversário, nunca deixando o jogo cair de intensidade . . .

    Gran...ler comentário completo »
    HA
    jogo
    2018-11-11 01h20m por Halibut
    O mais bem disputado esta época, o Braga joga muito bem, se o Herrera fica no banco para que Oliver jogue o Brahimi deveria ficar também e jogava Otavio, mas claro está duvido que aconteça. . . Neste plantel falta mais 1 extremo direito com muita qualidade, queremos mexer com o jogo e temos que lançar um Hernani? Já nem peço mais um ponta de lança que também fazia falta. .
    Taddeus
    2018-11-11 01h05m por RDArhgsar
    tentei ter o mínimo respeito por ti
    durante esta "discussao" n te insultei uma única vez enquanto isso tu chamaste-me pulha , besta e ate sugeriste que era tipo um pedófilo . . .
    gente como tu como é que faz com que este pais não ande , e quando eu digo gente como tu não é gente portista ( porque o clube quem escolhe é o coração nada mais) é gente com o mesmo tipo de comentários que tu fazes quando te encontras no anonimato

    fica la com o taso que eu vou dar o bazo daqui


    WU
    Ismurf4
    2018-11-11 01h04m por wubanga
    Concordo que falta tb um LE pq esse Jorge não me convence. Mas se for para escolher uma posição escolheria a de avançado.
    Temos 4 posicoes com lacunas mas de certeza que não vamos reforçar todas essas posições pq não a guito
    3 estarolas
    2018-11-11 01h03m por aac_1887
    Aqui têm um adversário melhor que vocês! O nosso futebol precisa de mais "Bragas"
    Infelizmente, SC Braga teve muito azar! Fizeram mais que o fcp a jogar em casa
    WU
    Portistas
    2018-11-11 01h00m por wubanga
    É birra que eu tenho com ele ou o marega é mesmo o pior jogador do porto neste momento. É que ele as vezes parece mais um defesa do que um avancado pq só atrapalha.
    Melhor onze para mim:
    Vasilhas
    Maxi
    Fe lipe
    Eder
    Telles
    Dani lo
    Oliver
    Otavio
    Coro na
    Brahimi
    Soares
    Taddeus
    2018-11-11 00h55m por RDArhgsar
    INUMERAS AJUDAS , YA O RECREIO É SUPER IMPORTANTE NA VIDA DO BENFICA . . .

    VELHOS TU LES O QUE ESCREVES?
    Incrível
    2018-11-11 00h53m por joao14194
    Será que na manada de adeptos do SLB só há acéfalos fanfarrões que não conseguem ver mais nada à frente, e que de cada vez que outros adeptos falam do Benfica é porque têm inveja e admiração do mesmo? Vocês julgam-se quem, o Barcelona? Acordem para a vida, já não estamos nos anos 60 há algum tempo.
    wubanga
    2018-11-11 00h52m por iSMURF4
    Concordo num LD, avançado goleador mas tbm num LE que dê mais rendimento para substituir o Telles ele está todo roto. . . e tbm um extremo que cruze bem de preferência!!
    Mas fico feliz
    2018-11-11 00h47m por RDArhgsar
    em ver que existem tantos portistas conhecedores de maneiras de ver o canal do Benfica . . .
    é bom saber !
    BTV
    2018-11-11 00h45m por RDArhgsar
    Na Net claro que existem formas de ver BTV sem pagar , mas na televisão cobra-se era isso que eu estava tentar dizer visto que o wubang disse que esse era um dos seus 100 canais !
    WU
    Sei que precisamos de lateral
    2018-11-11 00h43m por wubanga
    Direito, mas avançado goleador é fundamental todas as grandes equipas precisam de um avançado que em 3 tentativas marca 1. E porto não tem.
    Na lateral espero que a vaca do João pedro começa a mostrar alguma coisa ate janeiro. Quem sabe acontece um milagre
    Taddeus
    2018-11-11 00h43m por RDArhgsar
    Jorge Sousa?? aquele que em Janeiro do ano passado foi apanhado a almoçar com Luis Gonçalves??
    JÁ SEI, só podia ser a pedir protecção estava com tanto medo dos NNB , que foi pedir auxilio ao Luís Gonçalves e vivemos todos no pais das maravilhas . . .
    WU
    Pago só a internet
    2018-11-11 00h37m por wubanga
    Kkkkk. Acham que eu ia pagar para ter btv. Canais piratas. Basta ter net
    wubanga
    2018-11-11 00h29m por RDArhgsar
    So tem BTV, quem paga para ter BTV !
    WU
    RD arghsar
    2018-11-11 00h28m por wubanga
    Tenho mais de 100 canais por satélite e btv esta na lista. E podes crer que da gozo ver chama imensa
    Wubanga
    2018-11-11 00h25m por joao14194
    Mais urgente que isso é um lateral direito de qualidade, que consiga correr.
    Taddeus
    2018-11-11 00h24m por RDArhgsar
    EM TODOS MESMO , NÃO FALHO UM AHAH

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...