placardpt
      FC Porto derrota Feirense

      Campeão não se deixou anular

      2018/10/28 19:34
      Gaspar Castro

      Depois da viagem produtiva a Moscovo e depois de dois adversários na corrida ao título terem perdido pontos, o campeão FC Porto somou um triunfo difícil no regresso a casa, batendo a melhor defesa do campeonato, e igualou o Braga no topo da tabela. Houve muito VAR, vários golos anulados, alguma resistência fogaceira, mas chegou o conforto lá para o final e os três pontos ficaram no Dragão.

      VAR aberto por meia hora

      As despesas do jogo ficaram quase por inteiro a cargo do FC Porto, frente a um Feirense com pouca margem e poucos recursos para se impôr em zonas ofensivas, e não tardou muito até que a bola rondasse a baliza de Caio Secco. Aliás, cruzou a linha bem cedo, num lance em que Danilo finalizou com classe, mas o árbitro não deixou festejar por muito tempo e anulou o lance.

      ©Kapta + / Manuel Morais

      A acompanhar Danilo no meio-campo estava Óliver Torres, cujas boas exibições relegaram Herrera para o banco de suplentes, e o espanhol dava outras dinâmicas ofensivas na faixa central, enquanto Corona e Brahimi procuravam os espaços nos flancos. O médio participou num livre estudado aos 23' mas foi Corona quem cruzou e Felipe quem atirou para o fundo das redes, dando azo a um grande compasso de espera enquanto o árbitro Rui Oliveira analisava – e eventualmente validava - o lance, que deixou grandes dúvidas face à posição da perna de Mesquita.

      Iker de um lado, ferro e Caio do outro

      Não era uma vantagem que desse conforto, havia nervos em franja nas bancadas portistas e a expectativa de um ataque mais produtivo em bola corrida. Pelo menos, que houvesse a espontaneidade que teve Edson Farias num remate forte em que Iker Casillas se viu obrigado a brilhar. Seguia-se uma leve ameaça de Edinho, num dos poucos momentos em que teve vários apoios nas costas, e a reação portista aos momentos de leve intranquilidade, com Brahimi a acertar na trave depois de Corona se destacar e Marega a não conseguir bater Caio por muito pouco já perto do intervalo.

      ©Kapta + / Manuel Morais

      Era o ínicio da ineficácia, que iria continuar ao longo de boa parte do segundo tempo, com destaque para um lance em que Soares podia bem ter dado segurança no resultado, já depois de o Feirense se ter juntado à onda de golos anulados por posição irregular numa finalização de Sturgeon. Não foi Soares a dar esse conforto, foi o colega de ataque Marega, num lance de insistência com defesa inicial de Caio Secco e o maliano a encontrar um caminho estreito para o golo. Ainda houve mais uma ou outra oportunidade desperdiçada - tanto pelo FC Porto como pelo Feirense - mas estava aberto o caminho para a liderança dos portistas, a par do Sporting de Braga.

      U Domingo, 28 Outubro 2018 - 17:30
      Estádio do Dragão
      Rui Oliveira
      2-0
      Felipe 22'
      Moussa Marega 80'
      Estádio do Dragão
      Lotação50 033
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração2003
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 8
      VIDEOS
      Lances Capitais
      GOLO INVALIDADO FC Porto
      Danilo, na recarga do canto, estava em fora de jogo e marca o golo. Bem anulado
      22´
      GOLO INVALIDADO FC Porto
      Felipe aproveita um livre muito bem marcado de forma estudada e marca de cabeça. Parece estar adiantado e o golo é anulado numa primeira fase
      22´
      GOLO FC Porto!
      Felipe marca
      Felipe marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)
      60´
      GOLO INVALIDADO Feirense
      Fábio Sturgeon desvia a bola na pequena área, mas estava em fora de jogo
      80´
      GOLO FC Porto!
      Moussa Marega marca
      Moussa Marega marca o seu 2º golo na prova (6 jogos)
      A Chave
      Minuto 23: Felipe cabeceia para o fundo das redes na sequência de um livre estudado. Depois de muita espera e consulta às imagens, o árbitro valida o lance e dá vantagem ao FC Porto.
      O Árbitro
      Jogo de muito trabalho para a equipa de arbitragem, com uma série de golos bem anulados. No lance do golo de Felipe, este validado, é uma decisão no limite e de difícil juízo.
      O Melhor
      Influência de Óliver
      Não é que faça tudo bem em todos os momentos, mas dá ao meio-campo do FC Porto algo que nenhum outro jogador dá. A qualidade de passe de rutura é notável em muitas ocasiões, assim como a qualidade na transição com bola e dinamismo. Continua a merecer a titularidade.
      O Pior
      Feirense limitado na construção
      Já se sabia que a equipa fogaceira chegava ao Dragão com um meio-campo desfalcado e que Nuno Manta Santos contava com opções limitadas para essa zona do terreno também no que toca ao banco. O Feirense teve muitas dificuldades a impôr ritmo e a falta de intervenientes contribuiu.
      Forma
      FC Porto
      2018/2019
      14J
      10V
      2E
      2D
      33-10G
      Feirense
      2018/2019
      11J
      5V
      3E
      3D
      11-9G
      Sabia que...by playmaker stats
      O FC Porto regressa às vitórias na Liga, precisamente, um mês depois (disputou um jogo, D 1-0 Benfica).

      É o terceiro jogo consecutivo dos dragões sem sofrer golos em casa para a Liga (Moreirense, Tondela e Feirense)
      Feirense sofreu pela primeira vez 2 golos (FC Porto) num só jogo da Liga NOS 2018/19.

      Apenas Boavista, Sporting e Moreirense tinham marcado à atual melhor defesa do campeonato [Feirense] com 5 golos sofridos em 8 jornadas.
      FC Porto de Sérgio Conceição consegue atingir, pela 3.ª vez, a 3.ª vitória consecutiva nesta temporada, o melhor registo dos dragões em 2018/19
      Desde Agosto/Setembro 2017 que o FC Porto não estava 3 jogos consecutivos sem sofrer golos em casa para a Liga Portuguesa:
      2018 Moreirense, Tondela e Feirense
      2017 Estoril, Moreirense e Chaves
      Sérgio Conceição é líder à 8.ª jornada pelo 2.º ano consecutivo; contudo tem menos 4 pontos somados [18], menos 1 golo marcado [18] e mais 3 sofridos [6] em relação à época passada

      Fotografias(22)

      Liga NOS: FC Porto x Feirense
      Liga NOS: FC Porto x Feirense
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      FC PORTO
      EMPATE
      FEIRENSE
      Comentários (46)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      AL
      *
      2018-10-29 17h06m por alvinho
      E Da para ver que Oliver melhorou o seu posicionamento e intensidade, se não me engano foi o jogador que mais recuperou a bola e só para lembrar que na época passada ele foi titular nos 5 primeiros jogos no campeonato e foram 5 vitorias 12 golos marcados 0 sofridos com meio campo a dois junto com Danilo.
      AL
      angelothetruth
      2018-10-29 16h53m por alvinho
      dizer Bruno melhor aceitasse mais Coric é de longe inferior a Oliver e se Oliver está a ter pouco espaço por falta de intensidade e não defender muito imagina o Coric que um 10 muito parecido com Quintero, e quanto a Oliver se ele continuar como titular vai haver muitas duvidas entre ele e Bruno qual deles é melhor.
      JS
      Vergonha é haver pessoas
      2018-10-29 15h21m por jsilva77
      Que consigam por intermédio de umas linhas feitas no computador, afirmar que o jogador está nitidamente fora de jogo . . . Desonestidade intelectual e algo mais . . . Podem querer fazer disto um cavalo de batalha, no entanto e, o que conta, é que o golo foi validado e segundo as regras bem . . . Em lances à queima de difícil avaliação, daquelas milimétricas e ao photo finish, o árbitro deve Benedict o ataque e, neste caso os regulamentos protegem o árbitro e a sua decisão . . . Está d...ler comentário completo »
      Cozinho do Porto
      2018-10-29 13h59m por da_ni82
      Lance anulado por falta inexistente do Marega sobre um defesa, que daria golo seguramente. Prejuízo do Porto
      Golo bem anulado a Danilo, fora de jogo evidente.
      Golo do Felipe que poderá haver fora de jogo, sendo que é extremamente difícil dizer se está ou não fora de jogo, lance de 50/50. Mas vou dar benefício só para animar a malta daqui.
      Golo bem anulado a Felipe, uma vez que tem quase o corpo todo fora de jogo, apesar de ser um lance à queima.
      Golo anula...ler comentário completo »
      AR
      #Halibut
      2018-10-29 13h56m por armando30
      creio que em relação ao Óliver a seguinte analogia está correcta:

      Óliver actual = Moutinho quando jogava no Sporting

      Óliver ideal = Moutinho quando jogou no Porto

      eu também concordo que o Óliver precisa de treinar o remate mas acima de tudo ganhar confiança no momento de rematar e não hesitar como faz muitas vezes, que foi exactamente o que o Moutinho fez quando foi contratado pelo Porto, até começou a marcar golos de livre-directo

      NO...ler comentário completo »
      JS
      Sempre fui um defensor de Oliver Torres
      2018-10-29 13h35m por jsilva77
      Acho-o um jogador bastante acima da média, mas . . . num sistema com Sérgio Conceição, acho que lhe faltam duas coisas . . . Consistência . . . Intensidade . . . Mas é um jogador com uns pés de veludo e que acrescenta muito à circulação de bola da equipa. Parece-me que melhorou o seu posicionamento e disponibilidade para o jogo. Ainda é muito novo, se continuar a evoluir poderá ser um caso sério em qualquer equipa em posse e de futebol ofensivo, fala-se que custou muito dinheiro e há ...ler comentário completo »
      TI
      Colinho
      2018-10-29 12h55m por ti_maria_69
      Isto já não é colinho, é crowd-surf
      JG
      FC Porto
      2018-10-29 11h16m por JGOMES72
      Jogo bem conseguido contra uma equipa que defende bem. . . . Bom jogo do Olivier Torres, do Filipe, do Soares, e do Brahimi. . . . especialmente na segunda parte, Iker. . . . . um grande profissional , uma segurança na baliza. Agora descansar alguns titulares na taça da liga, mas com a obrigação de vencer. . . . . Advinham-se jogos difíceis, CHAMPIONS, Maritimo fora e Braga em casa. . . . . . se consegirmos vencer estes 3 jogos. . . . . ficamos cm m grande amofada psicológica. . . A mística Portista💙
      HA
      Oliver
      2018-10-29 10h17m por Halibut
      Capacidade defensiva e ser mais competitivo isso ganha-se, mas existe algo que ele devia melhorar bastante que é a sua capacidade para rematar, tem bons pés para fazer passes sem duvida, mas não remata muito e quando remata não lhe sai muito bem, é algo que ele devia treinar muito e ai sim tornava-se um médio mais completo.
      AN
      alvinho
      2018-10-29 10h06m por angelothetruth
      Eu sempre fui um critico do Oliver, nao fiquei satisfeito com a sua contratacao principalmente porque outros dois jogadores melhores e mais baratos do que ele nao vieram (Coric e Bruno Fernandes), nao acho que seja a ultima bolacha do pacote como muitos acham e e vou enquanto tiver motivos para isso ser um critico seu, MAS, busco ser coerente e entender a realidade e neste momento sou da opiniao que o Oliver tem de ser titular e que deveria ter papel de destaque na equipa, assim como tambe...ler comentário completo »
      AN
      REVIEW
      2018-10-29 09h48m por angelothetruth
      Ate gostei do jogo de ontem, ja vi uma equipa mais parecida a da epoca passada (no inicio do campeonato) e a fazer coisas interessantes em campo (jogadas, combinacoes, livres ensaiados etc), ainda nao esta tudo bom mas a equipa melhorou, diira que esta em 65% agora.

      Quanto ao jogo, os melhores foram Oliver, Danilo, Maxi, Felipe, Iker e Militao, com destaque para o Oliver que parece-me confiante em campo e a fazer jogar a equipa, só acrescantaria que lhe falta melhor a...ler comentário completo »
      AL
      Críticos
      2018-10-29 09h25m por alvinho
      onde está os que não gostam de Oliver ? não consigo ver por que o criticam sendo que ele é de longe o melhor médio de Porto tecnicamente a sua qualidade de passe e visão de jogo não se compara com o dos outros mais mesmo assim muitos ajam que gastamos 20M em um jogador que só sabe fazer rotundas.
      WA
      Marega
      2018-10-29 08h28m por wamaral
      O gajo marca dois golos e implicam com ele?
      Halibut
      2018-10-29 07h52m por Ultras-__FCP
      Vamos ser justos, o Adrian tem na sua essência qualidade, não desaprendeu a jogar, parece estar motivado desde a Taça e nos últimos dois jogos nao entrou nada mal.

      Quanto a Janeiro penso que temos o Caio praticamente fechado para as alas, fica a faltar um 9.
      AR
      só em Portugal
      2018-10-29 07h51m por armando30
      continuo sem perceber onde houve falta ao minuto 3, golo limpo do Marega
      Força porto
      2018-10-29 07h42m por petitor
      Finalmente 2 Pl no Dragão contra equipes inferiores, finalmente Oliver a titular, finalmente Herrera fora. Boa Vitória e continuar a crescer e a cimentar o jogo da equipe, importante pensar em vender já Herrera e promover bazoer e Sergio Oliveira para o lugar dele para recuperar financeiramente a. equipe. Força porto
      AZ
      Foi dificil
      2018-10-29 05h04m por azulado
      O Feirense pressionou, tapou os buracos e anulou o FCP por muito tempo.
      O FCP continua a ter periodos de mau futebol, maus passes, mas jogadas e falhancos incriveis. Se isso acontece contra um Barcelona, ou um Bayern, pagam caro.
      lance felipe
      2018-10-29 02h59m por e-adepto
      Vale tudo mesmo ahah

      agora fora de brincadeiras fiquei surpreendido com a decisão do àrbitro. Um lance muito dificil de ajuizar. Porto dominou o jogo contra um feirense honrado.
      Feirense
      2018-10-29 02h32m por jfs79
      Uma palavra para o Feirense, defendeu muito mas não cometeu anti jogo, de louvar!
      MA
      Asco
      2018-10-29 00h46m por Marshmallow
      Nem tu acreditas na porcaria que escreves. . .
      Asco
      2018-10-28 23h37m por jfs79
      Aconselho-te a consultar o oftalmologista ou mudar a tv em casa, o FCP não fez um jogo brilhante mas o Feirense defende muito bem, excelente jogo do puto Oliver.
      Quanto à azia, a mim também não me cai bem pasteis de nata, rennie. . . ainda falta muito campeonato!
      Agora. . . em Portugal são os maiores e só não vão em 1o a 20 pontos do 2o por causa dos apitos e afins, na Europa ganham um jogo em 11. . . porque será?
      mas qual fora de jogo?
      2018-10-28 23h17m por AsCo
      todo o jogo desde o 1° minuto foi uma condução muito inteligente à moda dos anos 90, campo completamente inclinado a favor da fruta, assim é muito fácil ganhar jogos
      Porto
      2018-10-28 21h51m por PedroFCP_RockNRoll
      Vitória justa, entrámos forte chegando ao golo mas a partir daí foi a cair de rendimento, felizmente que o Sérgio percebeu e foi a tempo de colocar um terceiro médio para dar equílibrio ao meio-campo antes que sofresse o empate e chegámos ao 2º golo. Hoje destaco apenas um jogador: OLIVER TORRES que maestro no nosso meio-campo para além de que esteve muito bem tanto no meio-campo como a nível defensivo, sempre defendi a sua entrada no 11 e agora espero que seja desta que agarre definitivamen...ler comentário completo »
      HA
      Lewis80
      2018-10-28 21h33m por Halibut
      Concordo!!!

      Digamos que o Hernani por exemplo que é o nosso 3º extremo nem sequer noutros tempos estava no banco, no máximo seria o 4º extremo, nós já tivemos extremos melhores que Brahimi e Corona que são os nossos melhores. . .

      Um ponta de lança daqueles que já tivemos não são Soares nem Aboubakar que no máximo seriam bons suplentes, não me digam o contrário. . .

      Marega deve ser insubstituivel, o homem nunca sai e então quando o Sérgio Concei...ler comentário completo »
      Porto
      2018-10-28 21h24m por da_ni82
      Bom jogo hoje, enorme exibição do Oliver, a mostrar que quer segurar um lugar no 11 e a jogar assim a equipa será ele é mais 10, impressionante, mesmo no meio de 3 jogadores saía a jogar de cabeça levantada depois de os fintar. . . fantástico

      Brahimi também esteve muito bem, estava num daqueles dias que as coisas saiam bem, pena por vezes demorar a decidir. . .

      Será que estou a ver bem??? Querem comparar o lance do golo anulado ao Feirense com o golo do Fel...ler comentário completo »
      12
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      com video
      Termina a partida! Triunfo do SL Benfica por 3-1 no terreno do Vitória SC, em jogo da 7.ª jornada da Liga Bwin. Grande primeira parte, perante as bancadas de Um D. Afonso Henriques bem compostas, bis ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      PSVIEW 25-09-2021, 20:21
      Tony02 25-09-2021, 20:21
      Best1NTheWRLD 25-09-2021, 20:21
      Skittlez 25-09-2021, 20:20
      pedrinho_dgl 25-09-2021, 20:20
      Best1NTheWRLD 25-09-2021, 20:19
      Inform_Gilbertao 25-09-2021, 20:18
      kauskas10 25-09-2021, 20:18
      Skittlez 25-09-2021, 20:18
      luisFilipe791 25-09-2021, 20:17
      PSVIEW 25-09-2021, 20:15
      RE
      redfern 25-09-2021, 20:15
      RA
      razga 25-09-2021, 20:15
      slbmeireles 25-09-2021, 20:15
      Romagnoli___30 25-09-2021, 20:14
      luisFilipe791 25-09-2021, 20:14