placardpt
    Feirense derrota Vitória SC

    Conquistados por um ex-conquistador

    2018/08/20 22:18

    Dois jogos, duas derrotas para uns; dois jogos, duas vitórias para outros. Vitória SC e Feirense chegam ao fim destas primeiras jornadas em situações diametralmente opostas e para isso contribuiu, esta segunda-feira, um golo solitário de um ex-jogador do Vitória SC. No jogo de fecho da segunda jornada, Fábio Sturgeon fez nos últimos minutos o golo que ditou novo desaire da equipa de Luís Castro.

    ©Catarina Morais / Kapta +

    Foi uma mão-cheia de mudanças que Luís Castro operou depois da derrota na Luz. Mudanças da defesa até ao ataque, com Pedro Henrique, Florent, Celis, Davidson e Welthon a saltarem para o onze frente aos mesmos jogadores do Feirense que iniciaram a vitória frente ao Rio Ave.

    Motores frios e uma pequena traição

    As dificuldades dos vitorianos na construção de jogo a partir da retaguarda foram evidentes desde cedo e quando a bola chegava de facto ao ataque faltava intensidade e capacidade de melhor definição das jogadas. O Feirense via um adversário aquém das suas capacidades e aproveitava para ameaçar, com Crivellaro a atirar com algum perigo em duas ocasiões ao longo do primeiro tempo. Pelo meio, Edinho teve nos pés um livre perigoso que bateu ao jeito de CR7 mas não conseguiu converter e o Vitória SC pouco mais fez do que atirar ao lado por Welthon e enviar uma bola para as bancadas por Davidson, tendo o brasileiro até recebido alguns assobios.

    ©Catarina Morais / Kapta +
    Era preciso mais do lado vitoriano para que os primeiros pontos da época surgissem, Luís Castro terá dito isso mesmo aos seus jogadores no balneário e as primeiras indicações do segundo tempo da equipa da casa até foram positivas, com uma boa jogada a terminar com um remate de André André para defesa de Caio Secco e um penálti reclamado de forma veemente pelos vitorianos por falta sobre Florent. As entradas de João Carlos Teixeira e Junior Tallo com uma hora de jogo contada mexeram um pouco com a partida, deram mais frescura e vontade aos vimaranenses e Tallo ainda teve uma boa ocasião e obrigou Caio a mais uma defesa, mas foi na baliza oposta que as grandes ocasiões do segundo tempo surgiram: Luís Machado viu Douglas brilhar com uma enorme defesa e nos últimos minutos da partida surgiu o clímax.

    Jogada rápida do Feirense, Babanco a entregar a Fábio Sturgeon e o ex-jogador do Vitória SC a castigar a sua antiga equipa com um remate de primeira certeiro. O avançado pediu desculpa, o Vitória reagiu mas não marcou e, pela segunda vez, não pontuou. Começam a soar alarmes em Guimarães, em contraste com o ambiente de festa que se vai vivendo na Feira.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA SC
    EMPATE
    FEIRENSE

    Fotografias

    Liga NOS: Vitória SC x Feirense
    Liga NOS: Vitória SC x Feirense

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RN
    Vitória de Guimarães
    2018-08-23 09h37m por RN123
    Esta equipa andam a surpreender-me. . . pela negativa!
    Esperava um Vitória mais forte!
    No ano passado Luís Castro teve um péssimo início no Chaves (5 derrotas nas primeiras 5 jornadas) e acabou a fazer um campeonato extraordinário!
    Na minha perspetiva não há motivos para alarmes!
    Em relação ao Feirense, prevejo que façam uma época mais tranquila que a última.
    AvesSempre
    2018-08-21 22h26m por Jorusescu
    Eu só à bocado reparei que era o Tissone do melhor Málaga, está irreconhecível (eu por acaso cheguei acompanhar o Málaga na altura) na admira de ser o jogador que é, jogou no melhor Málaga, no melhor Udinese, no melhor Sampedoria, é obviamente um jogador de campeonatos acima, não admira da qualidade dele, no Málaga era um mimo.

    O Palhinha vamos a ver, o Esgaio quando veio nem no Tondela o queria e olha, grande jogador, pode ser que o Braga faça dele um grande médio. ler comentário completo »
    ZH
    Jorusescu
    2018-08-21 18h44m por zhar
    "veem" . . . como tal é em relaçao a comentarios feitos por varias pessoas. . . nao sao aqui como noutros lados. . . vukcevic foi uma grande venda do braga. . . alem de falhar passes faceis graves que comprometiam transiçoes , tinha alguns problemas em posicionamento. . . para mim nao era jogador para o braga muito menos capitao. . . braga hoje em dia tem que ter jogadores ao nivel dos grandes e nao jogadores medianos de meio da tabela
    zhar
    2018-08-21 16h32m por Jorusescu
    Se esse comentário foi derivado a mim podias tê-lo referido a mim, se apresentares bons argumentos e tiveres respeito eu não mordo.

    Acho o Tissone um grande jogador, é daqueles jogadores muito forte a recuperar bolas, a segura-las, bom distribuidor de jogo e é daqueles jogadores que não é qualquer um que passa por ele. Ao lado de Claudmir (ou Vukcevic) era pouco o avançado que conseguiria passar por esta dupla.
    Mas também não fiquei descontente com a contratação do P...ler comentário completo »
    ZH
    Tissone
    2018-08-21 15h00m por zhar
    O que veem neste jogador? é jogador para equipas de meio/fundo da tabela e nao mais. . . tacticamente nao é brilhante , maioria das vezes nao controla a agressividade e leva amarelos estupidos. . . . o braga arranjou bem melhor. . . o Palhinha
    AvesSempre
    2018-08-21 14h47m por Jorusescu
    Agora até fiquei empolgado, Tissone era mesmo mel, a jogar ao lado de Claudmir ficavamos com um dos melhores campos do campeonato, mas sinceramente não me acredito que venha a acontecer
    Temos 4 médio ofensivos de bastante qualidade, Fransergio, Novais, Xadas e Ryller + os defensivos Claudmir, Eduardo e Palhinha, mas estes dois últimos não sei quanto tempo ficará de fora.

    1 ano de contrato com + 1 de opção era muito bom mas não me acredito minimamente, o Abel vai c...ler comentário completo »
    Matheus Pereira
    2018-08-21 14h02m por track194
    Ouvi dizer que o Sporting vai emprestar o Matheus Pereira, o Guimarães era um bom clube para ele e podia ser a peça que falta.
    VI
    Torinha
    2018-08-21 13h49m por vieiravr
    Com imagem parada, e com a ajuda do relvado, parece-me fora de jogo. Sendo o ressalto feito por um jogador de Feirense, tem de ser marcado. Em lance corrido é muito dificil para o Bandeirinha, não contesto. Mas com VAR podemos e devemos aumentar a seriedade do futebol.
    Com resultado 1-0, teve claramente influência no resultado. Só tenho pena que não se faça nem uma referência ao caso.
    vieiravr
    2018-08-21 13h43m por Torinha
    Bem observado. Na repetição ficamos com dúvidas, mas em lance corrido parece-me claro que o Sturgeon está fora de jogo. Enfim, estádios modernos e continuamos a ter ângulos limitados. Fosse com um dos 3 estarolas, era lance para ser discutido dias a fio nos prolongamentos e afins.
    VI
    Golo ?!
    2018-08-21 13h26m por vieiravr
    Golo em fora de jogo? Onde anda o VAR? Luis Castro, não te cales!
    Vitória e os users
    2018-08-21 10h21m por Futebol_IMparcial
    Chego aqui e deparo me com cada comentário que até dói , quantos jogos já foram feitos até agora ?2? E já crucificam o Vitória , pelo amor de Deus , o Luís Castro tem sempre azar no começo do campeonato ( até já o disse ) mas depois faz sempre épocas belíssimas, só não que este treinador tem muita qualidade , quem não quer ! Tem uma equipa muito boa , para mim o tyler boyd está a ser uma bela surpresa, até o celis está a ser e não dava nada por ele , eu acredito num excelente campeonato d...ler comentário completo »
    O Abel
    2018-08-21 10h11m por Rubro_Negros
    É um grande treinador. Anda é de peito cheio muitas vezes. Não vale a minha pena tentarem denegrir.
    PE
    *
    2018-08-21 09h40m por PedroFCP_Returns
    Esqueci-me de meter JCT no 11.
    PE
    Luís Castro
    2018-08-21 09h27m por PedroFCP_Returns
    É preciso terem calma com ele, como já referido o ano passado também começou com 4 ou 5 derrotas nas 5 primeiras jornadas falava-se no seu despedimento e no fim acabaram num 6º lugar a lutar para ir à Europa e só foram de lá afastados devido àquele jogo vergonhoso em Vila do Conde. No caso do Vitória também é uma enorme mudança de tática mas aos poucos e poucos acredito que a equipa se irá adaptar além de ser uma equipa com muitos miúdos. Melhor 11: Douglas, Dodô, Pedro Henrique, João Afon...ler comentário completo »
    The_Analyst
    2018-08-21 03h45m por rcoelho14
    Por muito que nao goste do Caio (manda cada frango às vezes), ele foi o 2º ou 3º GR com mais defesas feitas no ano passado.

    O João Silva nem tem defesa, é cone (mas basicamente salvou-nos da descida a época passada).
    Os outros veremos ao longo da época.

    No ano passado chegamos a ter em campo durante 90 minutos e vários jogos o Luis Rocha, Kakuba, Jean-Sony e João Silva.
    Davamo-nos ao luxo de andar com 1 defesa em campo.

    Agora pe...ler comentário completo »
    The_Analyst
    2018-08-21 01h34m por rcoelho14
    Só para corrigir, o João Silva entrou já a acabar o jogo, penso que até depois do golo.

    E os outros não são maus de todo :O
    Vitória SC
    2018-08-21 00h20m por Jorusescu
    Ontem diziam que iam acabar à frente do Braga, hoje se calhar já vão dizer que vão lutar para não descer, é a fanbase do futebol o que se há de fazer?
    Não estou a cantar vitória, só se fosse muito burro é que dizia que o Braga vai ter conseguir os seus objectivos com facilidade, e claramente não é por 2 jogos que o Vitória vai ficar fora da corrida pelos lugares europeus ou até algo mais, mas muito trabalho ainda há por fazer.
    Aquele Hurtado nunca deveria ter saído, nem deve...ler comentário completo »
    AvesSempre
    2018-08-21 00h06m por Jorusescu
    O Tallo parece-me muito fraco, e também pelo que fez a época passada se fosse do meu clube nunca mais punha cá os pés, o Davidson não me parece muito mau mas verdade é que o Vitória conseguia arranjar melhor, para suplente serve, já o Tyler discordo, ache-o um jogador bastante bom, acompanhei-o no Tondela e era muito bom jogador, talvez ainda não esteja preparado para a realidade do Guimarães mas acredito que mais cedo ou mais tarde agarre lugar na equipa, nem que seja como suplente mais...ler comentário completo »
    Roby_o_Analista
    2018-08-20 22h48m por Rubro_Negros
    sei bem que estavas a gozar mas olha que se fosse verdade . . . . . . . ui ui
    Feirense
    2018-08-20 22h40m por CreedEinsteinBratton
    Muitos parabéns ao Feirense que começa com tudo e já dá passos importantes rumo ao objetivo primordial. Uma vitória no próximo jogo (vs Boavista) e ficam muito bem lançados.
    Guimarães
    2018-08-20 22h40m por Onil
    Acho que muitos users aqui estão a subestimar a qualidade do treinador e do plantel do vitória este ano, à segunda jornada ainda é cedo para deitar abaixo a equipa. Claro que não estão no nível de clubes como o braga ou os 3 estarolas, mas uma equipa cheia de caras novas e com as ideias do treinador ainda não assimiladas vai demorar a assentar na primeira liga.

    Quanto ao feirense têm uma equipa interessante e o jogo na vila da feira vai ser muito complicado para nós, espero no domingo conseguir estar lá.
    Vitória SC
    2018-08-20 22h37m por CreedEinsteinBratton
    O Ola e o Teixeira são dois valentes cepos! Bom jogo do Florent, claramente o melhor DE do plantel.

    Espero que haja paciência com Luís Castro já que não conseguem arranjar melhor e ocorreu uma mudança drástica de estilo de jogo e plantel. É preciso tempo.
    Não sou e nem gosto do vitoria mas. . .
    2018-08-20 22h34m por Didigalvao
    O Luís Castro é dos melhores treinador da liga e vai calar a boca a muita gente.
    VSC
    2018-08-20 22h34m por Miglaspoon
    Há duas semanas atrás era só iluminados a dizer q o vitória ia lutar pelos 3 primeiros lugares. . . agora é só iluminados a críticar o vitória e as suas vedetas. . . em casa de ferreiro espeto de pau e no próximo fds temos que dar tudo para ganhar a uma equipa muito forte o resto são cantigas
    Luis Castro
    2018-08-20 22h31m por we0ron
    No ano passado com o Chaves tambem perdeu os 4 primeiros jogos, e depois recuperou. . .


    Feirense, muito bem. Boa organização montada pelo Nuno Manta, treinador com enorme potencial, Feirense que este ano nao vai querer esperar pela ultima jornada para fugir a despromoção. Talvez façam um campeonato interessante, se o Nuno Manta se mantiver. Caso o Maritimo, Nacional ou o Vitoria percam o treinador, o Manta sera o treinador desejado. . . se bem que ainda vamos na 2ª jornada hahaha
    12
    jogos históricos
    U Segunda, 20 Agosto 2018 - 20:15
    Estádio D. Afonso Henriques
    Hugo Miguel
    0-1
    Fábio Sturgeon 88'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 20-04-2024, 04:08
    moumu 20-04-2024, 04:07
    moumu 20-04-2024, 04:07
    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33