placardpt
      Real Madrid derrota Getafe tranquilamente

      Regresso às vitórias para (meio) Bernabéu ver

      Foi com pouco mais de meia casa (48 mil espectadores) que o Real Madrid se estreou na liga espanhola, batendo o vizinho Getafe por 2x0, num jogo de serviços mínimos mas suficientes da turma merengue.

      A equipa de Lopetegui encontrava-se com os seus adeptos pela primeira vez a contar esta época, pelo que é legítimo continuar a falar de pós-Ronaldo e Zidane, e com a derrota na Supertaça Europeia ainda na cabeça, mas as feridas começaram a ser saradas.

      O primeiro a levantar o Santiago Bernabéu foi Dani Carvajal. De forma inesperada, é verdade, o lateral espanhol foi oportuno a aproveitar um alívio incompleto da defesa do Getafe e, de cabeça, cabeceou por cima do guarda-redes, que se tinha adiantado.

      Mesmo com alguns problemas defensivos, nomeadamente na altura de responder à transição ofensiva do adversário, os merengues foram sacudindo as ténues tentativas do vizinho e, já na segunda parte, chegaram ao 2x0, que praticamente acabou com as dúvidas, num golo de Gareth Bale ao minuto 51.

      Não que o jogo tenha perdido interesse, mas as oportunidades não foram muitas mais e o domínio foi quase total da equipa de Lopetegui, perante um Getafe agressivo (três vezes mais faltas que o adversário) mas incapaz de causar estragos.

      Nota para Varane, que ficou no banco depois das falhas na Supertaça Europeia, e para Keylor Navas, que continuou como titular - Courtois já foi ao banco.

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      REAL MADRID
      EMPATE
      GETAFE

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      JM
      Rubro_Negros
      2018-08-20 22h23m por JMCLSCP
      O Real Madrid até tem suplentes de luxo (ou alternativas muito válidas) no plantel, a questão é que não os tem para TODAS as posições

      Por exemplo: Navas, Odriozola, Nacho, Asensio, Vázquez e até quem sabe Vinícius Jr. são alternativas muito válidas. Faltam mais opções e titulares de nível, como seriam Hazard ou Lewandowski. Eu no lugar de Florentino Pérez, tendo perdido Cristiano Ronaldo, faria da contratação de Hazard a minha prioridade nº 1 (Lewandowski também seria u...ler comentário completo »
      PERAMANCA
      2018-08-20 16h53m por polnarado
      Ou talvez foi porque o jogo realizou-se às 22h15 num domingo à noite
      RN
      Real Madrid
      2018-08-20 16h19m por RN123
      Vitória na 1º jornada contra um adversário de 2ª linha.
      Tudo o que não fosse vitória era no mínimo de estranhar. . .
      Fico curioso para ver como é que as coisas irão sair a Julen Lopetegui. . .

      SO
      Prémio Jogador do ano da UEFA
      2018-08-20 14h54m por sofintas
      Modric, Cristiano e Salah nos três primeiros. Já se sabe que Giezmann ficou em quarto e Messi em quinto.
      SO
      TheFCPorto
      2018-08-20 14h41m por sofintas
      O que dizes está muito correcto e inserido em bons princípios. No entanto, confesso que tenho uma dúvida (que não se cinge a ti, claro - havendo muitos casos em que já dissipei as dúvidas, até pela forma de "ver" o jogo de pessoas em cafés), e que, se não te importares, agradeço que respondas: Vias jogos do Real para ver Cristiano Ronaldo jogar (o CR a partir de 2012) - desfrutando do futebol dele - ou ficavas ali a ver o jogo apenas à espera que CR marcasse golos? (o mesmo se aplicando agora a CR na Juve)
      RI
      TheFCPorto
      2018-08-20 13h47m por rikardoslb
      Eu nunca referi o teu "user" não te estou a criticar fiz uma critica geral para pessoas dentro deste forum de discussão, alias referi um nome e não era o teu.
      Quanto aos que não foram ontem ao estadio não os ponho de serem "adeptos de plastico" é isso que ele faz marking publiciadade é obvio que não e o mesmo.
      rikardoslb
      2018-08-20 13h36m por TheFCPorto
      Adeptos de plástico? Nunca fui e nunca serei adepto do Real. Gosto do Ronaldo, via os jogos do Real muito por causa dele, ponto final.
      Primeiro jogo em casa e não encheu, esses sim são adeptos de plástico.
      RI
      Real Madrid
      2018-08-20 12h12m por rikardoslb
      Por acaso ate vi o jogo do Real o novo treinador esta ainda a por a sua filosfia de jogo e vai demorar mais algum tempo ate conseguir uma vez que estes jogadores ponham a bola sempre no mesmo e fe em deus.
      Não me admira que o real so tenha marcado 2 golo nada de extraordinario mas essa é a verdade por mais que digam que não Ronaldo é um goleador mais nada não me venham dizer que criar opurtunidade ou que serve os colegar quem o servia era Modric, kroos ou bezema ou marcelo ou Isco ou Car...ler comentário completo »
      Atenção
      2018-08-20 11h13m por TheFCPorto
      Ver os jogos do Barça apenas e só para ver o Messi jogar e não é para destilar ódio, é porque adoro presenciar a sua magia.
      La Liga
      2018-08-20 11h10m por TheFCPorto
      E serei hipócrita por ver os jogos do Barça apenas e só para ver o Messi jogar? E serei hipócrita por querer acompanhar os jogos do Sevilla para ver a evolução do André Silva?
      Ronaldo
      2018-08-20 11h08m por TheFCPorto
      Ou serão os antis de ronaldo mais hipócritas a partir de agora que irão apoiar o Real em todos os jogos para poderem usar esse argumento como arma de arremesso? Fica a questão.
      Real Madrid - Hipocrisia
      2018-08-20 11h06m por TheFCPorto
      Mas há hipocrisia nos portugueses só porque apoiavam o Real e agora não querem saber? Eu sou apenas portista, e gosto de ver futebol. Como amante de futebol e como português orgulhoso via muitos jogos do Real Madrid e ficava feliz com as suas vitórias porque o melhor do mundo jogava lá. Não vou acompanhar tanto o Real porque já não me interessa muito o futebol praticado por eles, ainda por cima com Lopetegui que conseguiu a vitória num jogo à sua medida, morninho e com muita posse.
      ...ler comentário completo »
      SO
      Vitolo
      2018-08-20 03h57m por sofintas
      Sim, o que dizes. :) Mas ele também joga muitas vezes com o "pé trocado". E com Simeone talvez seja mais provável isso (também para estar um pouco mais interiorizado no momento da transição defensiva). Mas não será fácil ele jogar. . . esperando enganar-me, claro.
      SO
      WeAreUnited
      2018-08-20 03h54m por sofintas
      Sim, o médio criativo que tive "medo" xD de referir é esse (e entrou tão bem em Sevilha, na época passada - e na ala. . . !). No Villareal jogava ali entre a ala e a meia esquerda, sim, num esquema que, se ainda me lembro, tinha alguma assimetria. Com o que há, o meio campo que eu gostava era Busquets, Coutinho (IE) e Dennis (ID) - ui, espero que ninguém leia isto. . . xD. O Riqui Puig tem muito potencial, mas ainda não está pronto, precisa até de trabalhinho de ginásio (na medida...ler comentário completo »
      sofintas
      2018-08-20 03h22m por WeAreUnited
      Compreendo o teu gosto pelo Vitolo ja que por mais do que uma vez aqui disses te que gostas de extremos que joguem bem na largura e profundidade . O classico que nao joga de pes trocados, a calcar a linha lateral e a sacar bananas para a area xD

      Quanto ao Barça, e fazendo um exercicio por exclusao de partes . . . resta o Denis Suarez ou o Puig . Como se dissesses o Puig ninguem te ia cair em cima, é obvio que é o Denis xD Pouco ou nada vi dele no Barça, confesso . O que vi...ler comentário completo »
      SO
      WeAreUnited
      2018-08-20 02h45m por sofintas
      Concordo com quase, quase tudo o que referes.

      O Atlético está com um plantel muito bom. Em termos de plantel acho que é o melhor Atlético de sempre (nem vou estar a escalpelizar porque disseste tudo - só vou sublinhar que gosto muito de Vitolo, torço para que Simeone lhe dê muitos minutos).

      O "quase" que coloquei é porque tenho uma opinião ligeiramente diferente da tua em relação ao Barça (ou melhor, um acrescento em relação ao que dizes). Considero que lhe...ler comentário completo »
      sofintas
      2018-08-20 02h20m por WeAreUnited
      Fazendo tambem esse jogo de percentagens . . . :
      Real 40%, Barcelona 35%, Atletico 20% .

      Muita atenção a este Atletico . Toda a gente ja os conhece e ainda assim fizeram grandes upgrades em relação à epoca passada . De tras para a frente :
      Oblak e Godin sao as certezas que toda a gente conhece .
      Os outros 2 centrais sao muito competentes e Lucas parece ter dado finalmente o passo da afirmação .
      Rejuvenesceram o miolo sem perder qualidade (Gabi -...ler comentário completo »
      SO
      WeAreUnited
      2018-08-20 01h54m por sofintas
      A tua opinião/palpite é bem admissível.


      O meu palpite (percentagens):

      Real Madrid 44%; Barça 45%; Atlético de Madrid 10%.


      Se não houvesse Messi neste Barça:

      Real 65%; Atlético 27%; Barça 8%.


      Mas ainda não fechou o mercado. . . poderá alterar-se. . .
      Enfim kek
      2018-08-20 01h54m por Rubro_Negros
      É pouco para um clube como o real Madrid.
      EN
      48mil são os verdadeiros adeptos
      2018-08-20 01h49m por enfim_kek
      Esses devem ser os madridistas a sério do clube, não os outros de "bandwagon"
      Bigshap
      2018-08-20 01h46m por Rubro_Negros
      Tu és o rir. Penso que já li um comentário teu parecido com esse já umas quantas vezes aqui. A verdade para mim é esta.
      Nunca gostei do real. Gosto de alguns jogadores que lá estão. Sempre gostei do bale e até gostava do xabi alonso do cassilas. E claro apoia o real a ganhar títulos por causa do Ronaldo.

      Nunca gostei do Barcelona. Um clube que para mim não me diz nada. Tanto me faz se ganha ou não mas eu prefiro que perca.

      A minha equipa favorita...ler comentário completo »
      Tink
      2018-08-20 01h39m por kurionsesh
      Lotação mais baixa dos ultimos 10 anos!!
      Real Madrid
      2018-08-20 01h31m por WeAreUnited
      A minha aposta para campeao espanhol .
      SO
      48000 espectadores?
      2018-08-20 01h10m por sofintas
      E que tal? Assobiaram muito? Eles costumavam assobiar. . .
      TI
      fator ronaldo
      2018-08-20 00h33m por tink
      48 mil? à quantos anos é que o Bernabeu não estava tão vazio num jogo da Liga? Desde que o Ronaldo tinha chegado a Madrid.
      Ainda se perguntam porque ganha tanto €? é simples, gera muito mais que o que recebe.
      12
      jogos históricos
      U Domingo, 19 Agosto 2018 - 21:15
      Santiago Bernabéu
      Estrada Fernández
      2-0
      Dani Carvajal 20'
      Gareth Bale 51'
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Outras ligas
      Extremo colombiano de 24 anos
      Ángel Torres, avançado colombiano que passou pela formação do FC Porto (juniores e equipa B) e pelo FC Alverca, enfrenta graves acusações de crimes sexuais. ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      MA
      Mano_Bambino 23-04-2024, 09:54
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 09:52
      Jardel-16 23-04-2024, 09:41
      AmoFutebolAmoSLB 23-04-2024, 09:38
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 09:32
      AmoFutebolAmoSLB 23-04-2024, 09:29
      ET
      etico 23-04-2024, 09:25
      zirel 23-04-2024, 09:24
      Maxaqueen 23-04-2024, 09:24
      PedroBorgas 23-04-2024, 09:17
      sadabadabada 23-04-2024, 09:16
      AL
      Alvibranco 23-04-2024, 09:15
      PedroBorgas 23-04-2024, 09:13
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 08:55
      orgulhovermelho 23-04-2024, 08:52
      AngelEyes 23-04-2024, 08:47