placardpt
    Rio Ave vence em casa

    Nau rioavista entra nos eixos pelo difícil caminho marítimo

    O Rio Ave ganhou em casa ao Marítimo por 3x1, num jogo em que a equipa insular vendeu cara a derrota e na qual a turma de José Gomes foi mais feliz, nomeadamente na forma como conseguiu o terceiro golo e nas duas bolas que foram ao ferro da sua baliza. Depois de alguma tempestade inicial, José Gomes consegue um triunfo que ajuda ao fôlego necessário numa equipa que ainda procura o melhor entrosamento.

    Golos vs postes

    Foi esse o resultado de um equilibrado período de mais de uma hora, onde o Rio Ave conseguiu marcar e o Marítimo só acertou nos ferros da baliza de Leo Jardim.

    Num duelo entre duas equipas que ainda estão muito à procura do entrosamento entre os vários setores e também com as ideias dos treinadores, foram várias as debilidades defensivas demonstradas, embora com o Rio Ave a ser mais eficaz na hora de finalizar.

    Depois de Rodrigo Pinho ter aberto as hostes com uma bola à trave, após aparecer isolado perante o guarda-redes, o Rio Ave respondeu de forma simples, com um lance pela direita e finalização de Bruno Moreira.

    Dala esteve mal e depois bem ©Catarina Morais / Kapta +
    Disposto a correr riscos na fase de construção, a fazer lembrar alguns princípios de jogo do Rio Ave da época passada (com qualidade individual bem inferior, diga-se), o Marítimo facilitou algumas vezes, cedeu à pressão da frente vilacondense e Dala pôde desequilibrar: primeiro, foi egoista com colegas e optou pelo remate, o que mereceu críticas no campo e nas bancadas; depois, aprendeu a lição, deu ao lado para Bruno Moreira e este devolveu para o angolano fazer o 2x0.

    Parecia um jogo quase decidido, ainda que com um Marítimo pouco convencido disso. Portanto, no regresso dos balneários a equipa forasteira subiu as linhas, encostou os da casa ao seu meio-campo e apostou nas diagonais para criar perigo, só que Danny não conseguiu boa finalização e Correa atirou ao poste, em dois lances que faziam antever que o golo estaria perto.

    Sofrer para ganhar

    Estava tão perto que aconteceu, numa grande penalidade cometida por Buatu e convertida por Joel Tagueu. O 2x1 animava ainda mais o jogo e intranquilizava os adeptos, que iam olhando para a tribuna presidencial e pedindo mais soluções para que o sofrimento nestes primeiros jogos da época desapareça.

    Não foi fácil resolver o jogo, mas aconteceu contra a corrente e com sorte à mistura. Com o Marítimo já desgastado, uma saída vilacondense para o ataque resultou em golo, após um alívio de um defesa do Marítimo contra Furtado, acabado de entrar para terminar com o sofrimento e dar três pontos à equipa de José Gomes.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    RIO AVE
    EMPATE
    MARÍTIMO

    Fotografias

    Liga NOS: Rio Ave x Maritimo
    Liga NOS: Rio Ave x Maritimo

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RN
    Jogo
    2018-08-20 10h08m por RN123
    Boa vitória do Rio Ave.
    Mesmo assim acho que não estão no seu melhor nível. . .
    Relativamente ao Marítimo, fico curioso para ver a prestação da equipa insular no decorrer da época 2018/2019.
    Meio-campo
    2018-08-19 23h27m por VerdeRubro
    Das criticas todas que li por agora concordo só com a falta de um homem a meio-campo, o Cléber tinha de jogar de inicio, o Gamboa dou de barato pois vem de uma lesão.

    Não tem sido pelo Amir que o CS Maritimo tem falhado. Entre ele e o Charles a qualidade é quase a mesma tendo o Iraniano a mais valia de pelo menos não haverem tantas interrupções no jogo.

    O treinador, por agora tem o meu beneficio de duvida, mas não se pode queixar pois toda a gente sabe como...ler comentário completo »
    MO
    Jorusescu
    2018-08-19 20h05m por monarca13
    Não tem havido aposta na formação o problema é mesmo essa, temos é apostado em jogadores que veem de contentores do brasil. . . Obrigado pelo votos de boa sorte e saudações
    Caudio Braga
    2018-08-19 19h25m por Wizzel
    Este treinador do Marítimo anda equivocado, ainda não percebeu que está a orientar uma equipa Portuguesa e não Holandesa. Mas que raio de sistema táctico a este, com um meio campo que não lembra o diabo. Deixa o Gamboa e o Jean no banco, jogando só com um médio centro (Fabricio) que fez o que pode. Senhor Cláudio assim não há defesa que resista e ainda por cima com defesas que estão mais para serem o Pai Natal do que jogadores, tantas são as ofertas.
    Marítimo
    2018-08-19 18h52m por andrerib
    Ate tem plantel interessante, contudo o treinador é fraquinho e a defesa tb não é nada de especial.
    4x2x3x1
    Melhor onze:
    GR: Charles (e melhor que Amir)
    DD: Bebeto
    DC: Zainadine
    DC: CONTRATAÇÃO
    DE: Ruben Ferreira
    MDF: Fabricio
    MC: Jean Cleber/Gamboa
    MO: Danny
    ED: Correa
    EE: Ricardo Valente
    PL: Joel
    monarca13
    2018-08-19 18h40m por Jorusescu
    Só acho estranho, acho bem apostarem em jogadores mais novos, já vi bastantes clubes a fazerem isso, sentar os veteranos para potenciarem os mais novos, mas o Charles parece-me um dos melhores GR's da liga, Amir a jogar nas taças tudo bem, mas a titularidade deveria ser do Charles.

    Sorte para o teu Marítimo, fazem muita falta à nossa liga quando não estão em forma
    Marítimo
    2018-08-19 18h34m por we0ron
    Sem Penaltys aos 90 + 4 é diferente.

    Com este treinador e com este plantel não sei não. . . muito fracos.

    Rio Ave vitoria muito importante, mesmo assim o Jose Gomes não chega a novembro.
    MO
    Jorescu
    2018-08-19 18h31m por monarca13
    Mesmo nível mas o facto de o Amir ser internacional acho que pesa e por isso aposto que o CP pressiona para ele jogar
    Marítimo
    2018-08-19 18h26m por Jorusescu
    Ou muito me engano ou enquanto este clube estiver a ser orientado pelo Cláudio Braga não vai chegar longe na liga, nem parece o mesmo Marítimo do ano passado, muita dificuldade a construir jogo e a fazer um ataque, assim não vão lá. Ainda é cedo para concluir isto mas se não mudarem de treinador, o mais certo é passarem uma época em branco (e quem sabe a lutar pela manutenção) tirando as saídas de Luís Martins, Pablo, Sen e Ghazaryan o plantel está quase igual.

    Uma pergunt...ler comentário completo »
    MO
    BXTW_
    2018-08-19 18h25m por monarca13
    Trocava só o Edgar pelo valente de resto de acordo com o teu comentário, se bem que n devem vir mais reforços
    MO
    Destaques
    2018-08-19 18h23m por monarca13
    Positiva-Correa, Pinho, Danny
    Negativa-Ruben, Áfrico, Bebeto
    MO
    10Valdo
    2018-08-19 18h22m por monarca13
    Estavamos a jogar bem até sofrermos o 1 golo por erro do Rúben. . . Depois até continuamos a dominar(pudera este rio ave é fraco), e o Áfrico que para mim nem para os infantis serve oferece o segundo golo, dps na segunda parte estavamos a ter um jogo muito mastigado e lento e o CB tira o Danny que estava a fazer um ótimo jogo n sei porquê mas la conseguimos ganhar um penalty, por fim o Rúben fez porcaria outra vez e deu o 3 ao rio ave
    10
    Monarca13
    2018-08-19 18h20m por 10Valdo
    Como foi o jogo? Algum destaque bom ou menos bom?
    Penso que não virão mais reforços até o fim do mês. . .
    MO
    Futebol_IMparci al
    2018-08-19 18h19m por monarca13
    Pois o CP muito gosta de brasileiros por mim ia para o brasil e ficava por lá, até acerta em algum, o problema os que acertam em comparação com os que falham são poucos, consigo te dizer uma carrada de brasileiros que vieram cá só passar férias. . . E pior é o tratamento desigual dado a reforços do presidente e os reforços que eventualmente chegam a pedido do treinador. . .
    Rio Ave
    2018-08-19 18h16m por CreedEinsteinBratton
    Balão de oxigénio para José Gomes. Veremos se foi um acaso ou uma inversão de ciclo no Rio Ave desta época. O plantel é bastante mais fraco (Vinícius foi bom reforço) e as competições internacionais são uma miragem este ano na minha opinião.
    MO
    BXTW_
    2018-08-19 18h16m por monarca13
    Entramos a jogar em 4132, com o fabrício praticamente encarregue de tudo o que era defender na zona de meio campo
    Monarca13
    2018-08-19 18h15m por Futebol_IMparcial
    Acho que sempre eram melhores que a brasileirada que la está
    Também penso que poderá sair , tem qualidade mas será uma grande perda para o marítimo
    O carlos Pereira já deve estar a pensar em ir buscar algum brasileiro se calhar , é só disso que gosta , até pode ser manco que serve
    Tanto contrata bons jogadores como contratou o Pablo e Raul Silva ( que foram para o Braga ) Como contrata estes fracos
    MO
    Futebol_IMparci al
    2018-08-19 18h11m por monarca13
    E o correa pode saír, nem quero imaginar este marítimo sem o Correa, e acho piada tinhamos um miúdo da equipa B o Aloísio que supostamente fez uma boa pré época melhor que os pseudo centrais que vieram, mas nem convocado é. . . Temos equipa sub 23 e B(insustentável), que nem são utilizadas, enfim. . .
    Monarca13
    2018-08-19 18h08m por Futebol_IMparcial
    Já o ano passado considerava o correa um bom jogador , pena estar no meio de alguns mancos porque culpa do presidente
    Damien furtado
    2018-08-19 18h07m por Futebol_IMparcial
    O golo que fez pode ter sido caricato e por culpa do Ruben Ferreira , mas o miúdo está a surpreender , suplente que entra e marca , penso que ao todo já tem 5 jogos 3 golos
    MO
    Jogo
    2018-08-19 18h04m por monarca13
    Enfim estavamos a ter um jogo decente e acabámos por perder com um rio ave que até nem considero grande coisa. . . Gostei de ver Correa, o Danny e o Pinho, pelo contrário Ruben Ferreira a fazer o seu pior jogo desde que voltou e Áfrico a me dar razão do qual banal é mas pronto o presidente insiste em trazer esta lixarada brasileira
    jogos históricos
    U Domingo, 19 Agosto 2018 - 16:00
    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Vítor Ferreira
    3-1
    Bruno Moreira 12'
    Gelson Dala 40'
    Damien Furtado 87'
    Joel Tagueu 73' (g.p.)
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Perto de ingressar nos Reds
    Em busca de um novo treinador, face à saída anunciada de Jürgen Klopp, o Liverpool está em negociações com o Feyenoord. Quem o anunciou foi Arne Slot, atual ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JS
    jsilva77 25-04-2024, 20:52
    Vic-54 25-04-2024, 20:39
    moumu 25-04-2024, 20:29
    moumu 25-04-2024, 20:24
    RA
    raguar 25-04-2024, 20:18
    JS
    jsilva77 25-04-2024, 20:08
    SA
    santossantos 25-04-2024, 20:08
    3D
    3dA 25-04-2024, 20:06
    sexydriver 25-04-2024, 20:04
    Avalanche27 25-04-2024, 19:46
    ManchesterIsBlue 25-04-2024, 19:41
    tagogoncalogomes 25-04-2024, 19:40
    Blueonblue 25-04-2024, 19:39
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 19:26
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 19:19
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 19:15