placardpt
    Lateral atingiu marca redonda de águia ao peito

    André Almeida: «Honestamente, nunca pensei chegar aos 200 jogos»

    2018/08/16 22:53

    André Almeida cumpriu na visita ao Fenerbahçe (1x1) uma marca redonda e bastante significativa de águia ao peito. O médio convertido a lateral, de 27 anos, confessa que «nunca» pensou em chegar aos 200 jogos com a camisola do Benfica.

    «Sempre trabalhei para representar este clube e alcançar bons feitos. Honestamente, nunca pensei chegar aos 200 jogos, ao tetracampeonato. Neste clube, temos sempre a ambição de vencer, mas quando comecei a carreira, em miúdo, não imaginei estar no maior clube português e atingir número tão alto, mesmo a nível de títulos. Estou muito grato ao Benfica por me ter ajudado a crescer e a desenvolver como jogador», assumiu o internacional português, em declarações à BTV, onde escolheu o melhor golo que apontou nos encarnados.

    «Falou-se muito na intenção de rematar ou cruzar. Já falei com várias pessoas, a minha intenção foi mesmo rematar. Talvez para a zona do primeiro poste, mais em força, mas a bola saiu de forma diferente, mas saiu na perfeição. A minha intenção era o primeiro poste. 77 minutos, jogo muito complicado, 1x1 [frente ao Portimonense], fiquei extremamente feliz por essa razão, por ter ajudado a equipa a ganhar o jogo difícil. Ao chegar a casa, a minha sobrinha pediu à minha irmã e à minha mãe para acordá-la para me felicitar pelo golo. Isso sim foi um momento especial. Esse golo foi meu prémio Puskas, ser recebido daquela maneira», explicou.

    Sendo um dos elementos mais antigos do plantel, André Almeida analisa a relação entre os jogadores do plantel às ordens de Rui Vitória, nomeadamente com a chegada de vários jogadores da formação ao plantel principal.

    «Esta equipa apoia-se muito. Estou a olhar e a ver várias coisas curiosas. Gedson também cresceu em Loures, fez primeiro o seu golo no meu jogo 200. A forma como beija o símbolo, muito sentido, com olho fechado, é especial. Quem tem chegado tem acrescentado, seja miúdo ou graúdo, e o plantel tem sabido acarinhar. O Gedson é miúdo com muita qualidade, como são o Rúben, o Félix e outros que passaram pelo clube. Se continuarmos a apoiar-nos uns aos outros, o crescimento é facilitado. Só temos todos a ganhar», defendeu.

    «Vejo uma equipa muito sólida e muita ambição. Nesta casa, estamos habituados a vencer. Queremos vencer, queremos mais. Esta equipa tem muita ambição de voltar a conquistar títulos», completou.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FENERBAHÇE
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JM
    toysrus
    2018-08-17 15h41m por JMCLSCP
    Respeito? Faltei-te ao respeito? ''Ah'', pronto. Agradeço a lição, nesse caso. Mas olha, aprende a avaliar jogadores, pode ser que aí percebes a valia de um jogador como Cédric da mesma forma que percebes a valia de André Almeida.

    Cédric, por muito que vos custe, é TITULAR INDISCUTÍVEL da seleção nacional, há várias épocas que se exibe em bom plano na Premier League (tendo mesmo sido considerado um dos melhores defesas direitos em Inglaterra a dada altura, se não estou...ler comentário completo »
    PA
    toysrus
    2018-08-17 14h27m por PauloFerreira_22
    Não procuro que me dês razão, nem quero!
    Nem sequer te agredi!! não me apercebi disso. . . fazer de vítima? deixo para ti
    Dei um concelho, CURLING! não tens de aceitar. . .

    Falar de uma entrada ou lance para categorizar um jogaor que fez cerca de 40 jogos, isso sim é não ter argumentos. . .
    Podes admitir que o AA joga melhor que o RP, não vou ser eu que te vou fazer dizer o contrário, estás livre da tua opinião assim como eu criticar a tua!
    O RP...ler comentário completo »
    PA
    Português
    2018-08-17 12h29m por PauloFerreira_22
    Tb és forte a comentar a língua portuguesa, aposta tb aí!
    PA
    assim sim
    2018-08-17 11h55m por PauloFerreira_22
    "Talvez" muito melhor que "não tenho qualquer duvida"!

    De resto podes sempre achar o que quiseres, contudo todos sabemos quem foi o melhor lateral direito da liga portuguesa na época passada.
    Se quiseres tb podes ver quem foi o melhor lateral nas duas últimas épocas em França.

    tb podes dizer que com o pizzi eramos campeões do mundo!
    é só dizer. . .
    JM
    toysrus
    2018-08-17 11h53m por JMCLSCP
    Hahahahahahahaha André Almeida está a par com quem? Cédric? Hahahaha
    JM
    Johnny19_ElMari n
    2018-08-17 11h49m por JMCLSCP
    Não tinha reparado nesse pormenor mas assistindo de novo, de facto fico com a sensação que Petrovic confiou demasiado na ''sorte''. Vai um bocado ao encontro da passividade que caracteriza o sérvio, embora a força no jogo aéreo seja das (muito) poucas coisas que acrescenta à equipa

    Independentement e disso, Ristovski está mal posicionado na minha opinião. De resto, fez uma exibição excelente. A forma como percebe rapidamente a intenção de B. Fernandes de parar o movimento e lhe coloca a bola ''redondinha'' nos pés, é excelente!
    PA
    falaste com a Maya?
    2018-08-17 11h27m por PauloFerreira_22
    "não tenho qualquer duvida que o André Almeida teria feito muito melhor do que o Ricardo Pereira, no Mundial"

    com ele, em que lugar ficávamos no Mundial??
    FU
    André Almeida
    2018-08-17 03h54m por Furiosovp
    Não gosto que seja titular no Benfica! Num Benfica ideal, para mim não tinha perfil para estar no plantel( não tem características para o nosso futebol ofensivo), torço para que Corchia se afirme!
    Mas no entanto não tenho nada contra ele, até pelo contrário, acho que tem servido exemplarmente um clube, mesmo sendo dos portugueses mais atacados pelos Benfiquistas, a nível profissional quem nos dera que fossem todos como ele!
    JM
    BXTW
    2018-08-17 03h46m por JMCLSCP
    Douglas da Macedónia? Nunca mais compares Ristovski a Douglas, por favor. Ristovski tem estofo e qualidade, ao contrário de André Almeida é bastante bom ofensivamente e defensivamente já cometeu erros mas também já mostrou serviço. Ainda no último fim de semana foi dos melhores do Sporting, pecou apenas pela falha de marcação no golo de Heriberto Tavares. Não deves ter visto as exibições contra Juventus, Atlético Madrid ou Porto (prolongamento da meia final da Taça de Portugal) com certez...ler comentário completo »
    sr_batata
    2018-08-17 00h48m por fumarola
    Sem querer responder directamente (mas vai ter de ser), falei em VITORIOSO e não VIRTUOSO. Eu compreendo que o conceito de VITÓRIA seja algo complexo mas lê primeiro antes de responderes. . . O Sporting é um clube histórico mas o problema é os adeptos tipo aqui o sôr batatas. . . A culpa é dos árbitros, é da fruta, é do relvado, é do LFV, é do Benfica, é do Porto, é da Liga, é da FPF, é da Unicef, é do Nhaga, é da bola, é dos 90% de quem votou no BdC mas é curioso. . . a culpa de...ler comentário completo »
    André Almeida
    2018-08-17 00h40m por MisticaEncarnada
    Para mim precisamos de alguém com outra qualidade para a posição. Já nem digo um Nelson Semedo porque desses aparecem um em cada 10 anos no Benfica mas pelo menos alguém que defenda melhor e com qualidade de passe e ofensiva semelhantes ou ligeiramente melhores do que o André Almeida.
    Por outro lado, é um jogador daqueles que vale a pena ter porque contribui para o bom ambiente no balneário e mesmo que seja para suplente a lateral direito ou médio defensivo cumpre minimamente. Se me ...ler comentário completo »
    BXTW
    2018-08-17 00h03m por fumarola
    Caro BXTW, não percas tempo a discutir com adeptos que já não vêem futebol vitorioso há quase 2 décadas. . . Quando até o nosso careca (Paulo Lopes) têm mais títulos que o titular de há anos daquela equipa, está tudo explicado. . . O único campeão que vi naquele estádio creio que foi o. . . CSKA??
    CreedEinsteinBr atton
    2018-08-16 23h49m por fumarola
    Com todo o respeito, não compreendo as críticas constantes ao André Almeida. . . Todos os treinadores gostam deste tipo de jogadores: polivalentes, consistentes, profissionais, criam bom balneário e nunca levantam problemas. Apesar de não ser um lateral de eleição (que nem sequer era a sua posição original), não me recordo de ver erros grosseiros como vi outros supostos melhores jogadores do nosso Clube cometerem. Aliás até a "crítica especializada" que louva constantemente o Ricardo Per...ler comentário completo »
    BXTW
    2018-08-16 23h43m por CreedEinsteinBratton
    Certo xD
    Que isso mude rapidamente para nosso bem.
    Números do André Almeida
    2018-08-16 23h30m por fumarola
    Pelos números do próprio zerozero, parece-me que o André Almeida tem presentemente apenas 199 jogos pela equipa principal do Benfica. Faltará algum jogo no seu historial?
    André Almeida
    2018-08-16 22h58m por CreedEinsteinBratton
    Nada a apontar ao André. Faz o que pode e sabe. A culpa de jogar sempre é de quem o mete. . .

    A continuar assim, faz mais 150/200 jogos e juntando (muitos) títulos a isso, entrará na história do clube (o que é estranho, para mim pelo menos).
    jogos históricos
    U Terça, 14 Agosto 2018 - 19:00
    Sukru Saracoglu Stadium
    Slavko Vinčić
    1-1
    Alper Potuk 45'
    Gedson Fernandes 26'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08