placardpt
    Real Madrid x Atlético Madrid DIRETO

    Por ela, com ilusão

    2018/08/14 23:30

    Na cidade onde venceu um dos seus três títulos com as seleções jovens espanholas, Julen Lopetegui inicia a sua aventura num Real Madrid em busca de uma hegemonia depois de Ronaldo. A ausência do português marca este início de época do Real, mais que não seja até pelo poder concretizador de CR7 perante o rival da capital madrilena. 

    Para o Atlético, estas andanças já não são propriamente uma novidade. Com Simeone, a equipa ganhou tarimba europeia e força nos grandes momentos, apesar de, pela frente, estar o rival eterno da capital...e das finais de Champions perdidas em 2014 e 2016. Também por isso o jogo é especial: se há coisa que o Cholismo trouxe à realidade espanhola foi um verdadeiro dérbi de capital. 

    A revitalização de Bale, e o Atlético

    Se de um lado ainda se procura a influência de um novo treinador, com, forçosamente, um estilo diferente, o Atlético não representa qualquer tipo de novidade. A época é nova, mas espera-se um coletivo colchonero igual a si mesmo: forte defensivamente (mesmo com a saída de Vrsaljko), robusto na zona intermediária (chegada de Lemar dá mais criatividade, em teoria) e rápido e objetivo na frente, com um novo campeão do Mundo pronto a entrar na história do clube, após juras de fidelidade. 

    Terreno fértil
    Para Lopetegui, jogar na Estónia acaba por ser um regresso a um passado feliz. Foi neste país que o espanhol conquistou o Campeonato da Europa de sub-19, em 2012

    No outro lado não há CR7 nem uma estrela à escala planetária contratada no defeso. Caso as coisas acabem mal neste primeiro compromisso oficial, os alarmes podem soar e a pressão dos adeptos pode levar o Real a aliciar um qualquer tubarão por essa Europa fora. Denunciar falta de matéria prima, ainda assim, não parece argumento suficientemente convincente, especialmente numa equipa com tanto e tão bons talentos. 

    Entre os demais, Bale parece estar destinado a ocupar a vaga de Cristiano Ronaldo. Quando foi contratado, no verão de 2013, o galês já era encarado como um futuro sucessor de CR7, mas, com o passar dos anos, a importância do português não esmoreceu, algo que impediu a total afirmação do antigo jogador do Tottenham, que aparece agora mais maduro e com outras condições para confirmar aquilo que estava escrito nas estrelas. 

    Não é a competição mais importante do calendário futebolístico europeu, mas, por todas as razões e mais algumas, os dois grandes de Madrid vão com tudo para o caneco.  

    U Quarta, 15 Agosto 2018 - 20:00
    A. Le Coq Arena
    Szymon Marciniak
    2-4
    a.p.
    Karim Benzema 27'
    Sergio Ramos 63' (g.p.)
    Diego Costa 1' 79'
    Saúl Ñíguez 98'
    Koke 104'
    A. Le Coq Arena
    Lotação14 336
    Medidas105 m x 68 m
    Inauguração2001
    Forma
    Real Madrid
    2018/2019
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G
    Atlético Madrid
    2018/2019
    0J
    0V
    0E
    0D
    0-0G
    A diferença passa por...
    Real Madrid
    Dupla dos diabos
    Sem Cristiano Ronaldo, Julen Lopetegui projeta este Real com o claro contributo de dois grandes talentos que vinham sendo ofuscados pela presença decisiva de CR7. Bale e Asensio já construíram coisas importantes na pré-temporada merengue, esperando o técnico espanhol que as boas sensações continuem, neste primeiro título europeu de 2018/2019. 
    Atlético Madrid
    Profundidade atacante
    DIante de uma equipa que promete assumir o jogo e algumas falhas defensivas - é sempre assim com Lopetegui no comando -, o Atlético tem francas esperanças em encontrar espaços que sejam bem materializados pela dupla Griezmann-Diego Costa. Os dois, juntamente com o novo colega Lemar, podem aproveitar o espaço nas costas da defensiva merengue e algum relaxamento sem bola, próprio para esta altura do campeonato. 

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Supertaça Europeia)

    Real MadridAtlético Madrid
    711Golos marcados68
    87Golos sofridos17
    7
    3
    Jogos
    2
    8
    8
    2
    Golos Marcados
    3
    7

    Fotografias(6)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    REAL MADRID
    EMPATE
    ATLÉTICO DE MADRID

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    . . .
    2018-08-15 20h58m por iSMURF4
    con muchas ganas y mucha ilusión
    SO
    Duas últimas Supertaças
    2018-08-15 12h51m por sofintas
    Foram ganhas sem CR. Num caso literalmente (contra o Sevilha), noutro caso substancialmente (contra o Manchester, em que CR entrou aos 83 minutos).

    Que o Atlético de Madrid não seja gamado, como foi na última final da champions contra o Real (golo irregular de Sergio Ramos), num jogo em que o Atlético foi claramente superior.
    HA
    jogo
    2018-08-15 10h20m por Halibut
    Espero que o Real perca o primeiro de muitos jogos, agora sem Ronaldo espero que não ganhem mais nada, ainda para mais com um pseudo treinador como lopetegui, está bem para o presidente que tem.
    Está na hora
    2018-08-15 00h26m por Rik2703_YNWA
    Do lopetegui começar a mostrar serviço. Acredito bastante que irá ter muito sucesso e que o nível de qualidade futebolística vai aumentar em relação às últimas épocas.
    Madrid!
    2018-08-15 00h13m por 10A
    Sempre contra o Atlético, o adversário não importa, hoje por sorte é o seu maior rival e o meu desejo fica registado é de que haja goleada.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.