placardpt
      Boavista entra a vencer na Liga NOS

      Pantera não foi ao Algarve passar férias

      Mais objetivo e com ideias mais definidas, o Boavista entrou da melhor maneira na Liga NOS ao vencer o Portimonense por 0x2. A equipa axadrezada venceu fora de casa, algo que não aconteceu muitas vezes na última época, tendo conseguido controlar a equipa algarvia, que viu Tabata falhar uma grande penalidade quando o resultado ainda estava 0x1.

      Foi um jogo equilibrado, mas nem sempre bem jogado a nível do relvado. O Boavista entrou melhor, criando duas situações de golo através de Falcone, mas o Portimonense foi subindo de rendimento, embora o futebol estivesse longe de encantar.

      Ainda sem um avançado de raiz, Folha apostou em Wellington para a frente de ataque, utilizando bastante futebol direto, o que dificultou a missão de Nakajima e Tabata, criativos que iam fazendo a diferença com a bola nos pés, mas que não estavam a conseguir assumir-se no futebol demasiado longo adotado pela equipa algarvia.

      Apesar disso, o Portimonense criou as melhores ocasiões de perigo já perto do final da partida, mas Raphael Silva transformou-se num muro que a equipa da casa não conseguiu ultrapassar. O defesa, que até entrou algo nervoso, evitou dois golos já em cima da linha de golo e o Boavista conseguiu aguentar o empate até ao intervalo.

      Nakajima destacou-se com bola, mas teve dificuldades perante tanto jogo direto ©Catarina Morais / Kapta +
      No início da segunda parte, os axadrezados voltaram a entrar melhor na partida e David Simão continuou em destaque. O médio tinha sido o elemento diferencial no futebol boavisteiro (e, talvez, da partida), fornecendo critério no passe e nas ideias. E, por falar em ideias, o médio tomou a melhor decisão ao rematar a passe de Rochinha. Foi um autêntico golaço a inaugurar o marcador e a colocar o Boavista em vantagem.

      O Portimonense foi atrás do prejuízo, mas o futebol apresentado continuou longe daquele que a equipa algarvia praticou na última época. Perante tanto futebol direto, a defesa axadrezada foi sempre superior e ganhou a grande maioria dos lances. 

      A equipa de Folha ainda teve uma ocasião flagrante para empatar a partida, a 20 minutos do fim. Rochinha derrubou Wellington dentro da área e João Capela assinalou grande penalidade. Tabata atirou ao poste (fica a ideia que Helton ainda toca na bola) e perdeu-se a oportunidade de chegar ao empate. O Boavista conseguiu controlar as iniciativas ofensivas do Portimonense até ao final e André Claro aproveitou para se estrear a marcar pelos boavisteiros, com uma bela finalização a fechar a contagem.

      A equipa de Jorge Simão consegue estrear-se no campeonato com uma vitória fora de casa, algo que aconteceu apenas duas vezes na última época, perante um Portimonense ainda com trabalho pela frente, não só a nível futebolístico mas também a nível de mercado.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      PORTIMONENSE
      EMPATE
      BOAVISTA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Portimonense
      2018-08-14 13h35m por rs24bfc
      Em relação ao Portimonense, apesar da atrapalhação no ataque, não vejo motivos para tantos alarmes e já começar a disparar culpas à primeira jornada. Não jogaram asssiiiiim tão mal, a equipa tem ideias. Há que reconhecer que o Portimonense teve azar. Era o penalty entrar e já não se dizia nada aqui. Alarmes são em Outubro quando as equipas continuam a não dar resposta. Estão a crucificar já o Folha, se o BFC tivesse perdido, o Simão já não era o rei da consistência defensiva e passava ...ler comentário completo »
      RN
      desdePequeno
      2018-08-14 12h56m por RN123
      Nem mais!
      Subscrevo o que disse!
      Foi mau, mas nada de dramatizar!
      2018-08-14 12h52m por desdePequeno
      Contra um adversário directo e no nosso estádio, tínhamos que ter vencido. As coisas não estão a ser fáceis neste início. Mas como diz o… o coiso, isto importa como acaba e não como começa. A equipa é praticamente a mesma do ano passado (o único titular que saiu foi o Fabrício), a qualidade que existia a época passada mantém-se e não desaprenderam de jogar. O que faltam são mais soluções, que chegaram nos próximos dias (Paulinho deve começar a treinar ainda esta semana). Por isso há que...ler comentário completo »
      RN
      Lisboeta-VERDEL HO
      2018-08-14 12h01m por RN123
      Prefiro não acreditar que o FC Porto apodere-se do Portimonense!
      RN123
      2018-08-14 11h55m por Lisboeta-VERDELHO
      Chamou-se Portimonense antes do FC PORTO controlar a SAD e servir-se como bem quiser e apetecer dum histórico clube algarvio. Deixei de ser sócio e só volto a pagar quotas quando voltarmos a ser um clube livre.
      RN
      Lisboeta-VERDEL HO
      2018-08-14 11h45m por RN123
      Acho que se diz Portimonense e não Portomonense mas pronto. . .
      Problema do Portomonense
      2018-08-14 11h40m por Lisboeta-VERDELHO
      Vítor Oliveira >>>>> António Trolha que veio para o Algarve trabalhar para o FCP.
      Boa Vitória
      2018-08-14 11h37m por rs24bfc
      Boa Vitória do Boavista, mas há muito a trabalhar mesmo! Tivemos muito mérito, mas há que admitir que a sorte esteve do nosso lado hoje. Fomos muitos consistentes, mas em muitas ocasiões há que atribuir bastante demérito à organização ofensiva do Portimonense. Não obstante, o que importa são os 3 pontos e por mim não me importava nada que os restantes 33 jogos acabassem assim. . . ;)

      Uma nota para a comentadora da Sporttv que fez um relato no mínimo "estranho" do jogo. Mas para alguma coisa inventaram o botão mute! Siga BOAVISTA!
      RN
      Portimonense
      2018-08-14 11h32m por RN123
      Mau início de época do "meu" Portimonense!
      Ai ai ai. . .
      Duas derrotas consecutivas por 2-0 em casa?!
      Não estou a gostar nada disto. . .
      Ainda por cima emprestaram o único avançado do plantel, o grande Pires!
      Há muito para trabalhar!
      The-Analist
      2018-08-14 09h10m por virose_pt
      Tu acreditas mesmo no que escreves, não acreditas? Tirando o japonês, não há absolutamente nenhum jogador do Portimonense que tivesse lugar no Boavista. Um único. O Boavista está mais fraco? Saiu o Wagner e fomos buscar este GR que me parece bem melhor, saiu um DC bom e fomos buscar este careca que me parece muito bom, saiu o Renato Santos e fomos buscar André Claro e Rafael Costa (golo e assistência no segundo golo). Para equipa "horrível" parece que vamos fazer um campeonato interessante.
      Adeptos gigantes
      2018-08-14 09h03m por AcaroInformatico
      Teriam de fazer 1. 2 kkm se não fosse o mês de agosto, em plena época de férias apenas se deslocaram da praia até Portimão. . .

      Grande Boavista, é para continuar e quam sabe um Boavistão Europeu!
      IS
      Adeptos gigantes
      2018-08-14 08h59m por Isentoqb
      Grande vitória a começar o campeonato do Boavistão num campo muito difícil onde muitas equipas irão perder pontos. Jogo muito equilibrado fruto da qualidade e rapidez dos jogadores do Portimonense. Adeptos do Boavista que tiveram de fazer 1. 200 km tiveram uma moldura e ambiente impressionante. De sublinhar ainda a união entre a equipa e os seus adeptos dentro e fora do campo. Um adepto que se sentiu mal e que colocaria em causa o regresso da camioneta ao Porto por ter de ir ao hospital foi ...ler comentário completo »
      Avessempre
      2018-08-14 01h16m por dani_portista
      O David Simão tira o lugar ao sérgio Oliveira acho que vai ser a piada do ano
      PL
      2018-08-14 00h18m por PedroFary13
      O Yusupha quando voltar será titular a PL , se bem q ele tem qualidade p jogar nas alas , penso q o jorge simao ira pô-lo a PL precisamente por falta do mesmo . . . David Simão e um craque um maestro . .
      TR
      AvesSempre e a Sporttv
      2018-08-14 00h08m por treinadordefm
      A Helena Costa e anti-Boavisteira no entanto metem-na sempre a comentar os jogos do Boavista, talvez uma tentativa de lavagem cerebral aos espetadores para desacreditar o Boavistao. So sabe falar mal do Boavista e nao diz nada de jeito em termos informativos
      Portimonense
      2018-08-13 23h15m por petitor
      Faltam soluções penso que Andre Pereira podia evoluir aqui ou ate mesmo o Marius 1 PL era importante, espero tambem ver Paulinho aqui, e podia ir o Diogo Queiroz por emprestimo para rodar na primeira liga
      jogo de amigos
      2018-08-13 23h06m por voltou_apito_dourado
      Porto B contra uma filial, tudo pacífico
      Cont.
      2018-08-13 22h53m por Onil
      Esqueci-me de referir a grande exibição do David Simão, coroada com um golaço que é uma chapada de luva branca nos adeptos que questionavam o seu profissionalismo.
      GbassaySessay
      2018-08-13 22h52m por Onil
      O yusupha está lesionado, em princípio só volta em setembro.
      Boavista
      2018-08-13 22h51m por Onil
      Grande vitória para começar a liga, não estava com grande esperança para este jogo mas os jogadores surpreenderam-me, nomeadamente o helton(até este jogo defendia a titularidade do bracali, mas hoje esteve muito seguro e fez uma grande defesa no penalti). Destaque obviamente também para os boavisteiros que numa viagem de 1200km estiveram em grande número e tiveram o grande gesto de entregar alimentos para os bombeiros que tanto precisam.

      Agora no sábado é tentar fazer o melho...ler comentário completo »
      Portimonense
      2018-08-13 22h44m por Spartacus96
      O Portimonense precisa mesmo de 1 PL (no mínimo) para o 11 inicial. Dá-me pena ver um craque como o Luiz Phellype encalhado na 2ª liga. Seria claramente titular e um excelente sucessor ao Fabrício.
      BXTW
      2018-08-13 22h42m por GbassaySessay
      Esqueci-me de focar no PL do Boavista, tanto o titular como o suplente(o Lopes entao ja ha um bom par de anos que nao e jogador de I Liga) estao aquem do restante plantel. No entanto, aparentemente o Njie ainda se mantem no plantel, nao sei o porque da sua ausencia.
      bom resultado
      2018-08-13 22h32m por PedroFary13
      Importantíssimo ganhar no primeiro jogo do campeonato , uma vitoria solida por 2-0 fora e muito motivadora . tenho muita esperançá neste Boavista !!

      Vamos Panteras Negras , o 4 grande esta a voltar aos poucos !!!
      Banho táctico
      2018-08-13 22h28m por Lisboeta-VERDELHO
      Coitados dos algarvios, foram obrigados a trocar o Vitor Oliveira pelo Trolha, que nem sequer está ao mesmo nível de mediocridade que o Bostinha do Nacional da Madeira.

      Foram 90min de grande banho táctico que o Simão deu ao treinador infiltrado pelo FCP no PORTOmonese.
      Portimonense
      2018-08-13 22h22m por GbassaySessay
      Embora so tenha assistido a segunda parte, olho de soslaio para este Portimonense, mesmo olhando para o plantel. Prevejo uma inusitada dificuldade para o Folha se afirmar, visto que faltam claramente neste plantel tres avançados(2 PL e um extremo), um GR e talvez 2 Defesas(Central que o Felipe Macedo e fraco e um lateral), entao se o Nakajima ainda sair, esta ai um candidato a descida, na minha optica.

      Quanto ao Boavista, nao difere dos ideais do Jorge Simao, extremame...ler comentário completo »
      jogos históricos
      U Segunda, 13 Agosto 2018 - 20:15
      Estádio Municipal de Portimão
      João Capela
      0-2
      David Simão 47'
      André Claro 90'
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      FC Porto
      Destaque
      Pinto da Costa e Fernando Gomes na Maia
      A quatro dias das eleições que decidem o futuro do clube, Pinto da Costa esteve na Maia, numa visita aos terrenos onde será construída a nova Academia do FC Porto

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Schmyokeres 23-04-2024, 12:53
      Maia_1993 23-04-2024, 12:48
      LP
      lpfcp 23-04-2024, 12:47
      The_Pug 23-04-2024, 12:44
      NM
      nmprongs 23-04-2024, 12:41
      NM
      nmprongs 23-04-2024, 12:39
      LP
      lpfcp 23-04-2024, 12:39
      mikev 23-04-2024, 12:35
      NM
      nmprongs 23-04-2024, 12:28
      NM
      nmprongs 23-04-2024, 12:23
      Cefalo 23-04-2024, 12:15
      ET
      etico 23-04-2024, 12:06
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 12:01
      NM
      nmprongs 23-04-2024, 12:00
      zlatan_21 23-04-2024, 11:57
      sexydriver 23-04-2024, 11:42