placardpt
    Benfica ganha ao Dortmund nos penáltis

    Águia dá dois de avanço e recupera de Alfa

    O Benfica esteve a perder por 2x0 contra o Borussia Dortmund, mas conseguiu chegar ao empate na segunda parte e evitar aquela que seria a primeira derrota da época - e ainda ganhou nos penáltis. Num jogo com momentos durinhos e com momentos de pressão alta de parte a parte, houve muito aproveitamento, já que as oportunidades foram quase todas concretizadas.

    Benfica a carvão, Dortmund a pilhas Philipp

    A entrada dos encarnados até foi boa. Com pressão alta sobre o adversário, a equipa de Rui Vitória mostrou estar mais bem preparada que o adversário nesta fase e soube condicionar a saída de bola (boa ação de Pizzi e Gedson neste particular) dos alemães, que continuaram a arriscar no futebol apoiado.

    Só que à maior intensidade do Benfica, o Dortmund respondeu com maior qualidade técnica. Assim se explicam os dois golos em dois minutos (20' e 22'), depois de apenas um aviso, minutos antes, por Maximilian Philipp. Ainda de pouca expressão a nível mundial, este avançado deixou bons pormenores e, após o tal remate de fora da área, que saiu pertíssimo da baliza de Svilar, encontrou mesmo o caminho do golo: primeiro, a culminar uma jogada ao primeiro toque desde a esquerda até à pequena área, depois a responder a um passe picado delicioso de Götze (ainda sabe muito disto).

    Dois golos, quebra anímica da águia e perda do ascendente no jogo, que, estava visto, era um engano. O Dortmund não precisou de muito para fazer bem mais.

    Veja as principais incidências da partida

    Veja as figuras do jogo, para o zerozero

    E, de repente, as águias pareceram com o ponto de mira bem mais desfocado. Ou seja, se a sensação inicial era de que a vitória podia ser alcançada, até pelas ausências do adversário, depois passou a ser de que a baliza contrária estava muito distante. E só esteve realmente perto quando uma pressão alta deu em remate de Pizzi que foi desviado milagrosamente para canto.

    Um Alfa silencioso

    Só que, num jogo em que as aparências foram iludindo, a segunda parte foi de inversão, mesmo sem que nada o indicasse.

    Tudo começou com um passe muito bem metido por Pizzi para um André Almeida que começou o lance a fazer uma recuperação e acabou com uma finalização sem problemas.

    Continuou depois, já após uma infinidade de substituições (felizmente, cada equipa fez as suas em simultâneo), das quais veio Alfa Semedo, sedento de vontade e a concretizar poucos minutos depois de entrar: rematou contra um adversário, pressionou para recuperar a bola, conseguiu-o e depois fez o empate.

    Para toda esta alteração de resultado, é bom que se diga, não houve propriamente um Benfica a jogar muito mais. Aliás, as águias pressionaram menos o adversário, mas organizaram-se melhor e não permitiram tantos espaços aos rápidos atacantes alemães. Num formato mais cínico, chegou o empate.

    Uma igualdade que se manteve até ao fim, com os alemães bem menos capazes no último terço e com as águias a aproveitarem para experimentar uma nova equipa - só Svilar esteve em campo os 90 minutos.

    Nas grandes penalidades, os encarnados só falharam por Samaris (acertou na trave) e viram um adversário mandar à barra e outro para defesa de Svilar. Assim, as águias somam dois pontos na competição.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BORUSSIA DORTMUND
    EMPATE
    BENFICA

    Fotografias

    Borussia Dortmund x Benfica - International Champions Cup 2018 - Campeonato Grupo A
    Borussia Dortmund x Benfica - International Champions Cup 2018 - Campeonato Grupo A

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RN
    SL Benfica
    2018-07-27 11h23m por RN123
    Bom início de jogo dos benfiquistas até 1º golo dos alemães. . .
    Depois na 2ª parte, viu-se uma grande recuperação por parte dos encarnados!
    Apesar do Benfica ter apenas ganho ao Dortmund nas grandes penalidades, há que destacar que o clube de Lisboa bateu-se bem frente a uma equipa que vinha de resultados muito positivos (o Borussia Dortmund venceu o Manchester City e o Liverpool nos últimos 2 jogos).

    Alvi negro
    2018-07-26 17h37m por RDArhgsar
    Vens falar da tua unica vitoria esta pre epoca sem ser contra equipas de escalões a baixo , ainda para mais contra uma equipa que da ultima vez que jogou contra o slb ficou 5-0 a favor do glorioso. . .
    Respeita o Maior de Portugal , o clube mais titulado em portugal, o clube com maior estadio , o clube com mais adeptos . . . O clube portugues mais respeitado na europa , fala lá dos 0 pontos no ano passado que é a unica coisa que podem falar , mas podes acreditar este ano vamos be...ler comentário completo »
    LC
    Benfica
    2018-07-26 17h15m por lcs1904
    Independentemente do resultado foi um bom teste, deu para ganhar ritmo e jogar contra jogadores de outro calibre de forma a preparar melhor a 3ª pré-eliminatória da champions, acredito que chegaremos a bom ritmo de jogo. Tenho pena de não ter visto o João Felix a jogar gostava de o ver contra um defesa de qualidade. Tirando os centrais e o Svilar penso que o resto da equipa teve bem e Pizzi teve muito bem para mim o melhor em campo, sempre a ler muito bem o jogo, a distribuir e a marcar o ...ler comentário completo »
    LC
    noobsaibot005
    2018-07-26 17h07m por lcs1904
    Ainda não vi ninguém do Benfica a fazer festa porque ganhou ao Dortmund num amigável!!!
    Mas já agora, equipa B?
    Marwin Hitz
    Jeremy Toljan
    Abdou Diallo
    Omer Toprak
    Marcel Schmelzer
    Nuri Sahin
    Mahmoud Dahoud
    Mario Gotze
    Christian Pulisic
    Brunn Larsen
    Maximilian Philipp

    O único que vejo da equipa B é o Brunn Larsen de resto todos eles do plantel principal do Dortmund e a maior parte deles titulares!!
    Bom teste
    2018-07-26 17h04m por ago
    B? Era dortmund C, há cada um, enfim. .
    ZH
    IkerCasillas_FC P
    2018-07-26 17h01m por zhar
    bons bons sao a norte que sao legalizadas e fazem sempre amigos a cada estaçao de serviço onde param. . . o porto de leixoes ainda faz recepçoes de bananas e cafe da colombia?
    Equipa B Dortmund
    2018-07-26 16h59m por noobsaibot005
    Ganharam ás reservas do Dortmund nos penaltis e já é uma festa. Bastou ir ao livescore e ver que na primeira parte jogaram Toprak, Sahin, Schmelzer e Goetze (está gordo, deve ser da tiroide). De resto era só putos imberbes, principalmente na segunda parte. O Dortmund ao contrário do Benfica tem jogadores que foram ao Mundial e só agora começaram a treinar. . . Vejam lá é se não passam vergonha com os turcos.
    ZH
    interessante
    2018-07-26 16h46m por zhar
    estar a ver a quantidade de treta que aqui estao a tentam passar que nao tem ponta por onde se lhe pegue e facilmente é desfeita faz lembrar a quantidade de supostos users do sporting que andou por estas bandas ate a um tempo atras (e de repente desapareceram todos) quando a tal empresa de informaçao que era a peso de ouro pelo sporting veio a publico e quando o brunao foi corrido vieram dizer que nao queriam ter mais nada com o sporting. . . esses ao menos ainda faziam as coisas com decentemen...ler comentário completo »
    ZH
    IkerCasillas_FC P
    2018-07-26 16h35m por zhar
    Benfica-Porto 42/43 12-2 . . . ainda era a "preto e branco" mas os 12 estao la. . . e ficam la. . . ja agora deixa la ajudar ali o rapaz. . . para quem esta a tentar ir buscar as dividas da empresa do vieira e defende o grao lider da claque que anda de porshe topo gama e tem as casas que tem a declarar o salario minimo é no minimo hipocrita. . . ja nem indo buscar o modo , como e porque do fernando gomes ter o cargo que tem na sad do porto. . . ou a quantidade supostos concursos publicos ...ler comentário completo »
    ZH
    IkerCasillas_FC P
    2018-07-26 16h16m por zhar
    mas eu ajudo-te . . . 09/10. . . arsenal 5-0 porto . . . hattrick lord Bendter. . . podia por exemplo dizer algo como. . . "artmedia" . . mas isso era golpe baixo
    ZH
    IkerCasillas_FC P
    2018-07-26 16h12m por zhar
    va. . . consegues melhor que isso. . va esforça-te la mais um bocadinho. . . isso ainda foi mais fraco que aquele copy/paste com o suposto hexa em 05 que nunca podia ter acontecido. . .
    ZH
    mais
    2018-07-26 16h09m por zhar
    e que varzim volte rapido a 1a liga. . a povoa merece . . . simpatizo bem mais com o varzim do que leças , tirsenses , salgueiros , gil vicentes , tondelas. . .
    ZH
    Alvi_Negro_Came -Back
    2018-07-26 16h07m por zhar
    gostas do Estrela? era horrivel no benfica. . . detestava o gajo. . . que tenha muita sorte no varzim e fique ai muitos anos
    ZH
    Alvi_Negro_Came -Back
    2018-07-26 16h05m por zhar
    essa memoria é mesmo ma. . . o liverpool foi este ano . . . dortmund foi a 2 anos . . . o tal ano em que o dortmund ficou em 4º lugar com os tais 29 pontitos de diferença para o bayern. . . isto de reprimir memorias. . . sim senhor! o slb foi uma vergonha este ano! aqui nao ha memoria seletiva! assim como houve o 5-0 com o Olympiacos ou o 7-0 de Vigo. . . ai a norte tambem acontece apesar de nao se lembrarem. . .
    ZH
    ja agora. . .
    2018-07-26 15h58m por zhar
    obrigado pelo keaton parks! belo achado pelo varzim. . . mandem mais
    ZH
    Alvi_Negro_Came -Back
    2018-07-26 15h58m por zhar
    realmente pessimos o dortmund. . . nao sei como é que o colosso do norte levou a sova que levou nos 2 jogos dos 16avos da taça uefa . . . deve ter sido outro porto. . . outro que joga mais a sul. . . a norte é super potencias. . . aquelas que iam dar uma sova ao liverpool e so nao levaram mais em casa porque a 30 minutos do fim tiveram pena e apartir do min 69 deixaram de jogar. . .
    ZH
    bi-tri
    2018-07-26 15h47m por zhar
    A possiblidade do "bi-tri" (como era apelidado o hexa por pinto da costa) foi possivel na epoca 99-00. . . ora 94-95 , 95-96 , 96-97, 97-98 , 98-99, foram os anos do penta (era fernando santos o treinador em 99) e nesse ano de 00 foi o sporting o campeao com uma vitoria na ultima jornada sobre o salgueiros. . . ano seguinte foi o boavista e depois sporting novamente. . . nem a historia do proprio clube sabem
    ZH
    tanto disparate
    2018-07-26 15h40m por zhar
    "o maior roubo da historia do futebol portugues" . . . nao devem saber quando o estado novo entrou pelo futebol portugues para evitar que o porto descer de divisao. . . ou a larga quanditade de vezes que equipas pequenas que mudam de estadio para ter maior receita. . mas mudar de estadio foi "roubo" . . . gente nova nao cresceu a ver os tempos aureos das antas que os arbitros admitiam roubar a favor da casa por medo os adeptos e da policia do norte (quando nao apareciam relogios de ouro e vi...ler comentário completo »
    . . .
    2018-07-26 15h23m por Rik2703_YNWA
    O Dortmund jogou com os juniores mas o Everton tinha a equipa na máxima força e já está quase a começar a época, ainda para mais, têm o fabuloso março Silva como treinador e na altura desse jogo ainda não tinha chegado nenhum reforço, portanto, fabulosa conquista vencer o Everton
    ZH
    bem
    2018-07-26 15h18m por zhar
    la vai o slb ter que lutar pelo 3º lugar ja que o colosso do norte esta a praticar um futebol estupendo, nao tem plantel envelhecido com varios dos principais jogadores em fim de contrato e nao estam contantemente a adiar para sairem a custo zero , tem grande saude financeira (nao tem 308M€ de passivo , 2 hipotecas no estadio, intervençao uefa nas contas) fez grandes e rapidas contrataçoes (mbemba de 30 . . ups 20 e tal anos, janko e o wondekid kaleshi . . . ) , nao tem ligaçoes suspeitas co...ler comentário completo »
    ZH
    que festa
    2018-07-26 14h19m por zhar
    olha as virgens ofendidas do costume quando alguem vai fazer um comentario para as noticias dos clubes deles fazem um barulho enorme que ali é o espaço deles. . . parece que afinal o espaço deles é isto tudo. . sao os maiores. . . ja os users do benfica nao podem fazer comentarios (outros fazem 1000+ coments em noticias nem que seja a mandar bocas e a provocar) , o clube nao pode ganhar 2 jogos (outros ganham 1 e ja vao limpar tudo), nao podem haver jogadores emprestados pelo slb (outros ...ler comentário completo »
    Alvi negro
    2018-07-26 14h16m por RDArhgsar
    O colosso Lille ou o colosso Portimonense é que são belíssimas equipas . . . .
    O B Dortmund apenas com 3 ausencias , algumas delas nem vao fazer parte da equipa este ano e o resultado é mau? Tendo em conta que sofremos os dois de rajada e sem merecer ?
    Vai mas é opinar sobre o teu Fc Polvo e deixa as noticias do maior em paz
    Benfica Dortmund
    2018-07-26 12h44m por moreno07
    Finalmente pontuaram na champions! Parabéns!
    Possicoes em falta
    2018-07-26 12h40m por Dfg_77
    Guarda redes
    E urgente um guarda redes lembro me do benfica estar interessado em jean do bahia, Lukas Hrádecký e o do atletico bilbao destes so o jean acho k e possivel, o benfica devia ter aproveitado o ano passado e contratar lafont ao toulouse ou o ruli que a uns 2/3 anos esteve para vir.

    LATERAL DIREITO:
    Gostava do mayke ou do bruno perez ja nao e possivel um assinou pelo palmeiras outro pelo sao paulo, varela nao sei se eu o ideal
    Medio box to box:ler comentário completo »
    P0
    Dortmund 2-2 Benfica
    2018-07-26 12h26m por P0P1
    O Benfica entrou muito bem e sofreu os golos quase contra a corrente do jogo e de rajada. Depois só melhorou na segunda parte, onde o Dortmund quase desapareceu, o Benfica marcou dois golos mas fora isso também não houve grandes oportunidades. Na primeira parte, com Castillo, o Benfica a apostar muito no lançamento longo para ele, não teve uma noite fácil, já que no último terço o Benfica pouco conseguia fazer e criar verdadeiro perigo. Também acho que exageram demasiado nos passes para...ler comentário completo »
    12
    jogos históricos
    U Quinta, 26 Julho 2018 - 01:05
    Acrisure Stadium
    Nima Saghafi
    2-2
    (3-4 g.p.)
    Maximilian Philipp 20' 22'
    André Almeida 51'
    Alfa Semedo 69'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36