placardpt
    Dragões derrotados pelo Portimonense

    Misto de sensações no primeiro desaire portista da pré-época

    2018/07/17 22:30

    *com Ricardo Lestre

    Depois de três vitórias convincentes frente a adversários de menor calibre no arranque da pré-temporada, o FC Porto enfrentou, no Municipal de Portimão, um novo Portimonense ao leme de António Folha. Um teste de dificuldade acrescida no qual o conjunto azul e branco deixou sensações distintas em ambas as partes e saiu derrotado no final (2x1). Trabalho à vista para Sérgio Conceição.

    Chocolate de Brahimi, Tabata e os golos de rajada

    Uma primeira parte bem interessante. FC Porto e Portimonense demonstraram excelentes dinâmicas coletivas e proporcionaram momentos dignos de registo, mesmo tendo em conta a fase precoce da temporada.

    Do lado portista, nota mais para Brahimi e Tiquinho Soares nos primeiros minutos. O argelino voltou a dar amostras da sua inegável qualidade técnica e, em zonas mais interiores, proporcionou ao avançado brasileiro duas oportunidades de ouro para inaugurar o marcador. A primeira negada com selo de qualidade por Ricardo Ferreira e a segunda, por sua vez, não levou as medidas corretas.


    O Portimonense, com Tabata à cabeça, dava indícios de tranquilidade e de uma assimilação total da ideia de jogo proposta pelo seu treinador. Excelentes combinações, movimentações e uma aposta destemida no futebol de ataque. Jogou... e superiorizou-se ao rival com muita categoria.

    Aproveitando alguma displicência defensiva do adversário, Wilson Manafá ameaçou numa primeira instância, e, muito perto do intervalo, a formação algarvia chegou mesmo à vantagem. Pires, aos 42', na cara de Casillas, não perdoou. Na verdade, a vantagem não tardou em dilatar-se visto que Tabata, dois minutos depois, tratou de carimbar o 2x0.

    No cômputo geral, e à exceção dos dois lances já referidos, os comandados de Sérgio Conceição deixaram uma imagem pouco convincente sobretudo em terrenos mais recuados. Já no caso do Portimonense... Folha não poderia pedir mais nem melhor.

    Nova(s) montra(s)

    Muitas mexidas, novo ritmo e oportunidades à vista. Ambos os treinadores procederam a várias mudanças no onze e retiraram apontamentos sobre as outras alternativas existentes, começando pelos reforços, passando pelos regressados e terminando nos mais jovens.

    Brahimi foi dos mais 'irrequietos' na primeira parte ©Catarina Morais / Kapta +
    A qualidade de jogo mudou, e o FC Porto quase marcou. André Pereira, avançado que procura um lugar no plantel dos dragões, substituiu Soares e atirou ao poste da baliza contrária no primeiro grande lance da segunda metade.

    Das muitas alterações, Hernâni foi o que mais tentou, e Diogo Leite o que mais encantou. O jovem central canhoto demonstrou, ao contrário de Chidozie, muita segurança com e sem a bola.

    O tempo passava, e o flanco esquerdo criava perigo. Depois de várias ameaças, os dragões reduziram a desvantagem. Excelente passe de Bruno Costa, cruzamento de Reabciuk e finalização de André Pereira, o goleador de serviço dos dragões na pré-época.

    Até final, os campeões nacionais estiveram perto de chegar ao empate, por intermédio de Adrián López, mas o placard não sofreu mais nenhuma alteração.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Fotografias

    Amigável: Portimonense x FC Porto
    Amigável: Portimonense x FC Porto

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RN
    Portimonense
    2018-07-19 12h24m por RN123
    Como adepto do Portimonense, fico muito feliz com esta vitória frente ao FC Porto, um dos grandes candidatos ao título.
    Estou a gostar desta pré-época e do trabalho realizado pelo Mr. António Folha.
    É obrigatório manter Shoya Nakajima, a não ser que algum clube faça uma alta proposta, irrecusável.
    Calma
    2018-07-18 13h10m por petitor
    Quando isto começar a carburar e que se vai ver, agora o mister não gosta de perder nem a feijões, mas ha locais próprios para falar e pedirbos jogadores. Aceitem propostas por marega e Oliver e ataquem o mercado cirurgicamente
    JAOF
    2018-07-18 12h21m por NandoTobias
    O Alex Telles e o Felipe estao muito perto de assinar com o leixoes que aproveitou o facto de estes dois serem flops no nosso clube
    Pré-Epoca
    2018-07-18 12h19m por NandoTobias
    Não da para ver tudo só num jogo é a verdade, mts jogadores acabaram de chegar e outras para alem de n estar na melhor forma entraram agora na equipa, agora é começar a ganhar equipa, de qq das formas o mais urgente é um central e um extremo gosto muito do Militão e do Nakajima, qnd a este tenho a duvida se pode tambem jogar a extremo direito, se sim era otimo, não é aquele extremo explosivo mas seria um negocio para gastar menos dinheiro aproveitando as boas relações com o portimonense
    KI
    Deuses
    2018-07-18 11h52m por kingspowerpt
    Antes de mais, gostaria de cumprimentar toda a comunidade do zerozero, á muito que acompanho os vossos comentários e agora decidi pertencer também.

    Quanto ao Fc Porto, na minha opinião, além da falta evidente de reforços, tem demasiados pseudo-adeptos, ora quando fanham elogiam e quando perdem criticam. São jogos de pré-epoca e não um campeonato de pré-epoca.

    Acredito que o Fc Porto, irá estar pronto já dia 4!
    PE
    da_ni82
    2018-07-18 10h57m por PedroFCP_Returns
    Como costume os teus comentários são do melhor que se pode ler neste site, era o que eu já dizia ontem à noite mas o que se há-de fazer com os adeptos da pipoca? Para eles só se viessem esses "craques" de FM de 10M para cima é que estava tudo bem agora tudo o que não seja isso é lixo e somos campeões nacionais agora imagina se não fossemos o Sporting perdeu com o Neuchatel e o Benfas empatou com o Setúbal e não se viu as críticas que se vê por aqui.


    Muita coisa precisa d...ler comentário completo »
    KS
    Dar tempo ao tempo
    2018-07-18 08h37m por kseraos
    Penso que o futebol de uma equipa não muda de um ano para o outro assim sem mais nem menos, saíram o Marcano, o R. Pereira o Reyes e o Dalot que praticamente não tinha jogado na equipa A. Na minha humilde opinião julgo que mais uma vez o grande objectivo é ganhar o campeonato e tentar as Taças, a Europa neste momento financeiro é para esquecer o que se conseguir melhor. Jogadores para entrar no 11 sem sair do mercado português: Raul Silva central canhoto poderoso no jogo aéreo e goleador, N...ler comentário completo »
    AZ
    Ja' estava a cheirar isto
    2018-07-18 04h56m por azulado
    O PdC fez do FCP uma bolsa de jogadores pra compra e venda. O futebol nao interessa o minimo, mas o dinheiro sim.
    A equipa fica fraca de ano pra ano e desunida. Depois acontecem os estes desaires.
    So' espero e' de nao nos envergonhar com mais 5-0 no Dragao com equipas como o Liverpool.
    Porto
    2018-07-18 00h15m por jatt95
    Não vi o jogo mas acho que o Porto precisa de ir buscar jogadores, não sei se está mais forte ou mais fraco que o Benfica mas tem de ir ao mercado, o onze base será :

    GR: Casillas
    DD: João Pedro
    DC: Filipe
    DC: Diogo Leite ou Contratação (pq não José Fonte?)
    DE: Alex Telles
    Mdf: Danilo Pereira
    MC: Herrera
    ED: Corona, mas não convence o Porto tem de ir buscar um jogador para essa posição, URGENTEMENTE (se o Porto buscasse Ramires...ler comentário completo »
    PE
    Ah e o Paulinho
    2018-07-18 00h10m por PedroFCP_Returns
    Também esteve bem e esqueci-me de dizer que foi dos que mais gostei de ver. Se estiver com a cabeça na equipa pode vir a ser Importante!
    PE
    Janko
    2018-07-18 00h02m por PedroFCP_Returns
    Deu para ver pouco mas gostei, ainda teve algumas bons cruzamentos e esteve melhor que o João Pedro embora acredito que possa vir a melhorar o posicionamento.



    Janko
    2018-07-17 23h53m por JotaPFN
    Gostei do que vi, para mim foi superior ao João Pedro, vamos ver quem acaba emprestado. . .
    PE
    tiagojml00
    2018-07-17 23h47m por PedroFCP_Returns
    Falando do Sporting não tenho acompanhado o vosso início mas se forem buscar um bom LE, MDF e no ataque confirmar-se o regresso do Bas Dost ficam com boa equipa à mesma.
    Porto
    2018-07-17 23h45m por moreno07
    Este resultado foi a melhor coisa que nos podia ter acontecido! É que não tenham dúvidas! Continuo a questionar as opções da sad. . voltou a trazer poucos reforços sem qualidade ou com qualidade duvidosa para substituir os anteriores. . Estavam á espera que o SC faça de novo um milagre sem ovos náo se faz omeletes, mas isso não vai acontecer de novo! Chidozie não tem qualidade para o porto, teve culpa nos 2 golos, adrian lopez se tinha dúvidas. . pareçe que as dúvidas desapareceram é tão cep...ler comentário completo »
    AN
    Review
    2018-07-17 23h44m por angelothetruth
    FCP claramente a precisar de REFORÇOS, até ao momento foram 3 contratações e nenhum mostrou uma qualidade extra ordinária, não sei se a direção acha que SC e milagreiro mas não estou a ver o FCP ter sucesso está época sem verdadeiros reforços. . . Quanto ao jogo MUITO FRACO este FCP a mostrar uma enorme dependência das individualidades e apesar de ter jogado com as segundas linhas, não se viu jogo colectivo, boa dinâmica ofensiva e outras características que o FCP da época passada habitou o ...ler comentário completo »
    Porto
    2018-07-17 23h39m por senhor-doctor
    Jogos de pré-época servem para ganhar ritmo competitivo e esboçar bem a equipa. Acredito que o Porto estará forte em Agosto
    GRANDE trabalho. . . sim senhor!
    2018-07-17 23h36m por hjtc
    Janko! Chedozie! Mikel! Oliver! Everton! Paulinho! Waris! Adrian lopez! Hernani!
    [. . . ] !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Gra nde pré-época!!! Grande. . . Boa. . . Enorme. . . Imensa… para nossa paciência.

    Não se incomodem, prosigam sff. A malta por cá está esbugalhada com tanto talento
    TI
    PedroFCP
    2018-07-17 23h29m por tiagojml00
    Sim tbm acredito que vai mudar muito tbm eu gosto de ver as pré épocas do meus rivais para ver oq andam a fazer
    1 jogo pré época aberto ao público
    2018-07-17 23h27m por joaogomes1989
    Muito frontal Sérgio no fim do jogo !! Há coisas que devem ser tratadas dentro de casa e não dito cá para fora, mas com estas declarações SC está a pressionar a SAD a mexer-se mais rápido e nota se algum descontentamento com alguns dossiers recentes. Espero que este abanão tenha efeito que ele pretende e não o contrário, de criar mau ambiente . Não nós podemos esquecer que ele foi o obreiro do título e o nosso principal reforço este ano!!

    Até se calhar "demasiado" duro com os ...ler comentário completo »
    TH
    Dragao_Etron
    2018-07-17 23h27m por TheColorBlue
    Eu não estou iludido quanto ao Sérgio, se há coisa que venho insistindo é que a teimosia dele neste sistema é uma droga. Resultou o ano passado, e convenhamos. . . também não tinha jogadores para melhor.

    Dito isto, merece-me mais benefício da dúvida que uma direcção que o "deixou pendurado" o ano passado e até aqui. . . mais do mesmo.
    Quando já deram aos Lopeteguis, NES e Paulo Fonsecas da vida o que já deram, achas correcto?

    E por favor, já não po...ler comentário completo »
    BR
    sobre os jogadores
    2018-07-17 23h19m por Brahimi_8
    Jogadores: "Na segunda parte entrou o Ewerton, Bruno Costa, André Pereira, ambos da equipa B e precisamos de soluções, esta é a verdade, não podemos escamotear esse facto. Mas temos que dizer que Aboubakar veio muito mais tarde, Marega ainda treina há uma semana, Brahimi também e a capacidade dos jogadores novos que trabalham connosco de entender o que queremos não é a desejável. Mas estou aqui para isso, para trabalhar e tirar alguma conclusões durante este estágio para quando iniciar...ler comentário completo »
    MI
    Sérgio Conceição
    2018-07-17 23h14m por MisticaPortista
    "Há meia dúzia de jogadores que não têm capacidade para jogar no FC Porto, é visível. Precisamos de soluções. Isto é verdade, não posso esconder esse facto. O que estou a dizer aqui já disse à direcção e estamos a trabalhar nesse sentido"
    PORTO__INVICTUS
    2018-07-17 23h14m por RQ7T
    Eu também não ficava contente se ele dissesse que gostou do que viu.
    As declaraçôes serem perfeitas ou não depende da mentalidade dos jogadores e da relação dele com a direção mas como eu não sei nada sobre isso vou confiar que o SC teve em conta isso quando proferiu estas declarações.
    TH
    Muito pouco
    2018-07-17 23h12m por TheColorBlue
    Bem sei que é a pré-época, mas. . .

    Muito muito mau jogo.

    Ficou o Brahimi pela positiva na 1ª parte. Por muito que me custe, sobretudo por saber que como sempre chega a meio da época e deixa de passar a bola, pese embora, passar para os colegas falhar na cara do GR é dose. Se fosse o Abou, caía logo tudo em cima, sendo o Soares é o maior.
    Fica também o Casillas que ainda evita um golo e nada pode fazer nos 2 que entram.

    Na 2ª parte ...ler comentário completo »
    PE
    RQ7T|tiagojml00
    2018-07-17 23h12m por PedroFCP_Returns
    Eu percebi onde quiseram chegar e de facto também se fosse jogador também pensaria o mesmo mas também espero que eles tenham percebido. Foi só o 1o jogo muita coisa irá ser corrigida!
    jogos históricos
    U Terça, 17 Julho 2018 - 20:30
    Estádio Municipal de Portimão
    2-1
    Pires 42'
    Bruno Tabata 44'
    André Pereira 82'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JS
    jsilva77 24-04-2024, 02:08
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 01:52
    PedroBorgas 24-04-2024, 00:55
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:31
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:25
    RV
    RVL22 24-04-2024, 00:08
    AS
    asa_scouting 23-04-2024, 23:45
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:37
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:32
    zlatan_21 23-04-2024, 22:53
    Tobin 23-04-2024, 22:46
    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30
    ER
    eric7hag 23-04-2024, 22:12
    Koemanout 23-04-2024, 22:11
    Riba21 23-04-2024, 22:09
    Riba21 23-04-2024, 22:03