José Peseiro tem um alvo prioritário para o ataque: Bas Dost. O novo treinador dos leões não desiste do internacional holandês, peça fundamental na frente de ataque dos leões e responsável por 70 golos em 90 partidas realizadas nas duas últimas temporadas.
Sousa Cintra tem trabalhado afincadamente para oferecer o ex-camisola 28 a Peseiro, ao ponto de ter interrompido qualquer incursão no mercado pela contratação de um avançado por acreditar que o regresso de Dost a Alvalade é possível.Segundo avançada o jornal Record, esta segunda-feira, um dos trunfos para tentar demover o jogador da decisão de manter a rescisão por justa causa, na sequência dos incidentes na Academia de Alcochete, é Bruno Fernandes. O médio foi o primeiro a dar o passo para o regresso e já terá falado com Dost, no sentido de o tranquilizar e garantir que a situação no clube verde e branco está normalizada e é segurar trabalhar em Alcochete.
As conversas têm sido intensas, com Peseiro a assumir também papel importante nas negociações, e, ainda de acordo com a mesma publicação, Dost está inclinado a aceitar o regresso até porque a própria mulher, que está grávida e foi alvo de ameaças, também admite a hipótese de continuar em Lisboa.
Recorde-se que, nos trabalhos de preparação leoninos, José Peseiro conta apenas com Doumbia, Montero e Castaignos para a frente de ataque.
![]() | ![]() |
![]() |