placardpt
    Análise às novidades leoninas

    Reforços, regressos e as promessas: a primeira análise ao novo leão

    O Sporting mostrou-se pela primeira vez esta pré-época e o resultado (2x1) não foi positivo. Perante o Neuchâtel Xamax, houve boas e más notícias para José Peseiro, que lançou de início quatro caras novas - Jefferson, Marcelo, Raphinha e Matheus Pereira. Dos reforços para esta época, também houve tempo para ver Bruno Gaspar e Viviano. Nani não saiu do banco, uma vez que apenas esta quinta-feira realizou o primeiro treino com os novos colegas.

    Além dos reforços, também houve oportunidade para voltar a ver Jonathan Silva, Castaignos, Domingos Duarte e Ryan Gauld, regressados de empréstimo, bem como Jovane Cabral e Demiral, jovens que vieram da equipa B.

    O zerozero deixa-o com uma apreciação a esta primeira oportunidade para ver as caras novas da equipa verde e branca.

    Os reforços...

    • Raphinha: FALTOU O GOLO
      Apareceu no lado esquerdo do ataque, mas foi em zonas interiores que deu nas vistas. Teve uma oportunidade soberana para marcar, mas acabou por amortecer para Montero. Durante a primeira parte foi dos que mais desequilibrou, revelando um bom entendimento com Matheus Pereira e Montero. Faltou-lhe acertar na finalização - falhou mais duas ocasiões claras para golo no primeiro tempo.
       
    • Marcelo: SERENO
      Fez dupla com André Pinto e esteve melhor do que o seu novo colega. Fez uma exibição serena e não cometeu grandes erros, preferindo sempre o desarme em pé do que arriscar o carrinho. Faltou mostrar-se na construção de jogo, uma fase em que a defesa verde e branca não contribuiu e na qual o ex-Rio Ave podia ter ganho pontos.
       
    • Viviano: O NÚMERO UM
      Foi suplente esta noite, algo que não deverá voltar a acontecer. O ex-Sampdoria chegou e convenceu logo com a primeira defesa. Evitou um golo certo e brilhou logo a seguir, conseguindo manter o empate no início da segunda parte. Precisa de melhorar dois aspetos: o jogo com os pés e aqueles quilos a mais.
       
    • Bruno Gaspar: BOAS INDICAÇÕES
      Entrou num momento complicado, com muitas mexidas e algumas alterações táticas, algo que deixou uma indefinição quanto à sua posição no terreno no início da segunda parte. Ainda assim, conseguiu sair com uma nota positiva depois de uma incursão no ataque em que ganhou a linha de fundo e quase ofereceu o golo a Jovane. A concorrência é forte...

    Os regressos...

    • Matheus Pereira: MUITA ENERGIA E MUITA VONTADE
      Juntamente com Raphinha, foi o melhor em campo. Foi lançado a titular e desde cedo deixou clara a vontade em mostrar serviço. Assim como o extremo do outro lado, também Matheus Pereira apareceu várias vezes em zonas interiores. Destacou-se com duas assistências e com duas tentativas de golo, que acabaram por não se concretizar mas que deixam boas indicações.
       
    • Jefferson: ATACA COM QUALIDADE, MAS A DEFENDER...
      Com o regresso de Jefferson, o Sporting ganha qualidade de cruzamento e uma grande arma nas bolas paradas, especialmente nos livres cruzados. O golo leonino surge na sequência de um livre bem marcado, um lance que motivou Jefferson a muitas para muitas e boas incursões no ataque. Continua a dar demasiado espaço a defender, mas acabou por ser bem dobrado por Raphinha.
       
    • Jonathan Silva: ERROS JÁ CONHECIDOS
      Foi contratado, jogou, foi emprestado, voltou, foi novamente emprestado, regressou... e com exibições assim pode estar perto de voltar a sair. Entrou para defesa esquerdo, mas fez muito pouco do que se pode chamar defender. Cometeu erros básicos, que já demonstrou em passagens anteriores pelo clube, e acabou a jogar a extremo e perto do golo, no único lance positivo em 45 minutos de jogo.
       
    • Castaignos: VOLUNTARIOSO
      Não há muito a dizer da exibição do avançado holandês. Esteve 26 minutos em campo, não fez nenhum remate, mas também foi prejudicado pela falta de qualidade na segunda parte leonina. Procurou contrariar os problemas dos seus colegas ao descer no terreno para recuperar bolas, mas a missão era quase impossível.
       
    • Ryan Gauld: ENTRADA EM FALSO
      Entrou em campo e, dois segundos depois, José Peseiro chamou-o novamente ao banco. Ainda não era altura para o escocês, que acabou por entrar a quinze minutos do fim. Não tinha muito tempo para brilhar, mas teve tempo para falhar alguns passes em zonas proibidas.
       
    • Domingos Duarte: POUCO TEMPO
      Não teve muito tempo para deixar indicações, entrou numa altura difícil do jogo, em que o Sporting não estava a conseguir construir desde trás. A solução para o problema não passou pelos pés do defesa de 23 anos, que dificilmente irá continuar na equipa principal.

    ​As promessas...

    • Jovane Cabral: BOA NOTÍCIA
      Viviano e Jovane, as duas boas notícias da segunda parte leonina. O extremo entrou para o lugar de Matheus Pereira e procurou ter a mesma preponderância do brasileiro. Teve duas ou três boas iniciativas pelo flanco, apareceu também em zonas interiores e quase fez um golo, num bom remate depois de uma falha inicial. Dois golos no primeiro jogo e uma exibição positiva frente ao Neuchâtel são um bom começo.
       
    • Demiral: SEGURANÇA
      O defesa turco mostrou os bons indicadores que já tinha demonstrado pela equipa B. Apesar da altura, é um defesa relativamente rápido e que mostra confiança na altura do desarme. Por agora, parece ter ganho pontos a Domingos Duarte. A rever.

    NOTA: Carlos Mané e Francisco Geraldes também regressaram mas não estiveram disponíveis devido a lesão.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Plantel SCP
    2018-07-13 14h11m por mulscp
    A meu ver, analisando o momento atual, rumores, entradas e saidas, neste momento, para começar apostaria num 4-4-2 e gostaria de ver um plantel assim:

    GR: Viviano (apesar de preferir Beto), André Moreira (negócio Gélson) e Luis Max (B)

    DD: Bruno Gaspar e Ristovski

    DC: Carriço (não vejo Coates a ficar), Mathieu, Marcelo e Paulo Oliveira (acho que o deveriamos resgatar)

    DE: Coentrão (não deverá ser dificil a sua contratação) e Jef...ler comentário completo »
    HA
    plantel próxima época
    2018-07-13 12h42m por Halibut
    VIVIANO, SALIN, ANDRÉ MOREIRA? (negócio gelson)
    LUMOR, JEFFERSON?, COENTRÃO? (haverá negócio?)
    PICCINI, RISTOVSKI, BRUNO GASPAR (escolher 2)
    MATHIEU, COATES?, MARCELO, ANDRÉ PINTO
    PETROVIC, PALHINHA, MÉDIO DEFENSIVO? (fazia entrar um reforço)
    WENDEL, GERALDES, MISIC, BRUNO FERNANDES, BATTAGLIA (tentava o regresso)
    ACUNA, RAPHINHA, MATHEUS, NANI
    MONTERO, VIETTO? (negócio gelson), BAS DOST (tentava regresso, senão ir ao mercado)

    25 jogadores!!

    Bruno César e Doumbia vendia ou emprestava. . .
    HA
    plantel próxima época
    2018-07-13 12h36m por Halibut
    Fizeram bem em mandar o maluco do BDC embora, os jogadores só por isso já encaram a nova época com outra cara, quanto ao plantel deviam tentar que o Fábio Coentrão permanecesse no clube, fez 1 boa época e mesmo para o próprio jogador seria bom continuar a jogar regularmente, quanto às saidas devem perder William e Gelson, o Bas Dost seria bom conseguirem que ele voltasse.

    A baliza penso que vai continuar bem, a defesa não saindo ninguém e conseguindo que o Coentrão fique ha...ler comentário completo »
    Ristovski é outro
    2018-07-13 12h31m por noobsaibot005
    Que tem um pulmão de cavalo. Gosto muito do Piccini a defender e até tem técnica mas o Ristovski tem mais "intensidade". O Bruno Gaspar parece me o elo mais fraco dos 3.
    Scpdp
    2018-07-13 12h29m por noobsaibot005
    É raçudo, por isso mesmo é que ia dobrar o Coentrão milhares de vezes. Ninguém o vira. . . Que me lembre só cometeu 1 penalti, mas em contrapartida fez dezenas/centenas de desarmes. Eu se fosse treinador nem pensava 2 vezes.
    SC
    noobsaibot005
    2018-07-13 12h27m por Scpdp
    Não gostava do Acuna a DE pois na minha opinião ele é demasiado " raçudo". Nos jogos da época passada ficava sempre preocupado cada vez que ele jogava a DE. Ele gosta muito de usar o corpo, gosta muito de dar " massa" e se ele apanha jogadores como o Ruben Ribeiro que ao mínimo toque joga-se para o chão é bem provável que seja expulso várias vezes. . . . . . .
    noobsaibot005
    2018-07-13 12h07m por andrerib
    concordo, Acuna apesar de ser médio/extremo esquerdo de origem, defende mt melhor que Jefferson's e Jonathan's desta vida lol
    Castaignos
    2018-07-13 11h49m por moumu
    Quanto é que valo no transfermarket? 50 mil? LOOOL :)
    Acuna Defesa Esquerdo
    2018-07-13 11h41m por noobsaibot005
    Por mim o Acuna ficava e seria defesa esquerdo, com o Nani/Raphinha à frente. Na direita gosto do Piccini, mas realmente ficamos com defesas direitos a mais. . . Falta um ponta de lança de qualidade, que poderia ser o Vietto. Necessitamos também um ponta de lança mais físico ao estilo do Bas Dost para quando a coisa apertar. Slimani emprestado seria excelente. O meio campo, ou o Palhinha mostra mais qualquer coisa (pode ter sido do cansaço da pré epoca) senão vamos ter de ir ao merca...ler comentário completo »
    RU
    NotAQuitter
    2018-07-13 10h47m por ruilam
    O Misic mal tocou na bola andou escondido tudo o tempo que esteve em campo raramente de linhas de passe era sempre o petrovic e o wendel que vinham buscar jogo e no que toca a recuperar bolas a unica coisa de jeito que vi dele foi a faltas que fazia para parar contra ataques é muito pouco para jogar no meio campo do sporting.
    JU
    FinalFantasy
    2018-07-13 09h48m por Juveleo69
    Se achas que o Jovane é melhor q o Gelson, o que não discordo, só o tempo o dirá, tens de saber tambem que o Jovane tem menos 3 anos! , que o Gelson eheh
    NotAQuitter - Já o tinha escrito antes
    2018-07-13 03h00m por FinalFantasy
    Que o Misic tem 2 bons pés.
    Bom passe, circula bem, ocupa bem o espaço.

    Mas a mais valia é mesmo a facilidade com que utiliza ambos os pés, bem como o passe.

    O Gauld também evoluiu muito, não percebi aquela cena hoje, mas é o Peseiro.
    Se calhar, com um treinador, seria diferente.

    Também falava do Jovane, ainda na época passada, o pessoal ria-se, gozava, dizia que não percebia de bola lol
    Disse na altura, e mantenh...ler comentário completo »
    DU
    Peseiro igual a si mesmo
    2018-07-13 01h58m por Dumars
    Peseiro parece continuar igual a si mesmo.
    Em todas as equipas por onde passou, e em especial no Sporting, aposta numa defesa alta, que permite sempre que as equipas contrárias explorem a profundidade nas suas costas. E foi isso que se volta a ver hoje.
    No entanto, temos de enquadrar, pois é verdade que da equipa que jogou hoje apenas 2 ou 3 jogadores serão titulares, e apenas temos 10 dias de treinos.
    Ainda assim, não me impede de esperar que Peseiro altere a sua...ler comentário completo »
    DO
    Vamos com calma
    2018-07-12 23h55m por DOV
    Não esquecer que no possível 11 titular faltam só os seguintes jogadores: Coates, Mathieu, Bruno Fernandes, Nani e Acuña, sem contar com os reforços que, com toda a certeza, virão para o ataque e para o meio campo defensivo.
    Sporting
    2018-07-12 23h19m por mulscp
    Claramente aqui o problema não é só falta de ritmo mas sim de qualidade. . . gostava de ter visto o Mattheus Oliveira e o Geraldes mas sabendo que este ultimo está lesionado, espero que esteja pronto para sábado.

    Espero que teste um 442, um 433 ofensivamente não é tão perigoso pois falta sempre presença na área
    jogos históricos
    U Quinta, 12 Julho 2018 - 19:00
    2-1
    Tunahan Cicek 4'
    Gaëtan Karlen 63'
    Fredy Montero 3'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    Equipa de Neemias com eliminatória empatada
    A última madrugada contou com mais dois jogos dos play-offs da NBA. Os Boston Celtics de Neemias Queta (não utilizado) receberam os Miami Heat e acabaram derrotados por 101-111. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15