placardpt
    FC Porto tentou avançado

    Róger Guedes já não treinou e vai sair... mas não deve rumar ao Dragão, nem sequer à Europa

    2018/07/12 20:35

    O avançado Róger Guedes, melhor marcador do Brasileirão com nove golos, está de saída do futebol brasileiro mas segundo as últimas informações o destino deverá ser a China.

    De acordo com as informações veiculadas pela Gazeta Esportiva, o Palmeiras aceitou emprestar o jogador de 21 anos aos chineses do Shandong Luneng. Guedes, que está de momento cedido ao Atlético Mineiro, não participou no treino da equipa de Minas Gerais esta quinta-feira, tendo sido autorizado a resolver problemas pessoais, e o fim do empréstimo já foi comunicado pela Confederação Brasileira de Futebol. Segundo a imprensa brasileira, o jogador está a finalizar a mudança para a China.

    Antes de avançar para Guedes, o Shandong Luneng terá tentado o também avançado Dudu, também ele vinculado ao Palmeiras e que atua no Verdão, mas o clube de São Paulo terá recusado as ofertas de 12 e 15 milhões de euros pelo jogador de 26 anos. Assim, o clube chinês virou-se para um atleta menos experiente mas muito promissor.

    A imprensa brasileira realçou que o FC Porto fez várias abordagens por Róger Guedes mas deparou com recusas do clube São Paulo face aos valores colocados em cima da mesa. Indicou a mesma Gazeta Esportiva que os dragões ofereceram oito milhões e subiram a parada para nove milhões, mas o Palmeiras não pretende abdicar do jogador a título definitivo por menos de 15 milhões de euros.

    Na verdade, realce-se, o Palmeiras detém apenas 25% do passe do jogador. 75% pertencem ao Criciúma e o Atlético Mineiro, embora não detenha parte do passe, terá direito a 10% do valor encaixado pelo Palmeiras numa eventual transferência (explicamos aqui). Uma venda a título definitivo seria, portanto, complexa, e o Palmeiras acaba por cedê-lo a título temporário para o campeonato chinês.

    Brasil
    Róger Guedes
    NomeRóger Krug Guedes
    Nascimento/Idade1996-10-02(27 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Extremo Direito)

    Fotografias(41)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AZ
    Ideas novas, por favor!
    2018-07-13 04h52m por azulado
    Em comprar jogadores novos, a estrategia de muita quantidade e de qualidade duvidosa e' sempre desastrosa no FCP.
    Isto foi provado, por varias vezes, nas ultimas epocas.
    Parece-me que o PdC anda cansado e a dormir.
    PE
    da_ni82
    2018-07-13 01h01m por PedroFCP_Returns
    Estava agora a dar uma olhadela nos comentários e não poderia estar mais de acordo com os teus aliás users como tu deveriam aparecer cá mais vezes que sabem analisar os factos sem ser a quente o que não se vê muito por aqui. Óbvio que também concordo com várias críticas feitas à SAD mas há limites e nao é preciso estar sempre a relembrar as coisas más. Quanto ao jogador em questão se custava muito então não adiantava andar a esbanjar dinheiro até porque a Sad já aprendeu com os negócios Imbu...ler comentário completo »
    TH
    Mister_ZZ
    2018-07-13 00h48m por TheColorBlue
    Na teoria, como dizes.

    Eu também nunca gostei de avaliar jogadores por vídeos e afins. Só o Anderson até hoje mostrava tudo e mais alguma coisa em vídeos e chegou e confirmou. Tudo o resto saíu asneira.

    Daí, que como disse, me assuste o Verde, porque nem nos vídeos. É que convenhamos, a meu ver só há 2 tipos de vídeos. Os que mostram o jogador como é e os que mostram SÓ a parte boa. Porque quem no seu perfeito juízo, vai excluir a parte boa e mostrar a ...ler comentário completo »
    TH
    da_ni82
    2018-07-13 00h44m por TheColorBlue
    Tirando o Felipe e o Alex, os outros que referes, foram sensivelmente na altura do Jackson. Eu não me esqueci obviamente do Danilo e do Alex, mas até vieram antes e não depois. Vai consultar melhor. E até se podia acrescentar o Mangala, por essa lógica. O Imbula é que não faz sentido. Ou é referido como mau negócio ou como bom, ambos é que não.

    E desde então, não tiveste outros. E convenhamos, gosto muito do Felipe e do Alex, mas não são Jackson, Hulk, Falcão, M...ler comentário completo »
    otamendi30
    2018-07-13 00h18m por DECO_10_10
    2 golos e 5 assistencias em 2 épocas, o que pode correr mal? xD
    TH
    Mister_ZZ
    2018-07-13 00h13m por TheColorBlue
    "Alguma vez o negócio era fechado ou perdido por causa de 500 mil €. . achas que isso faz algum sentido?"

    Muito honestamente, com a pirraça que o PDC é conhecido por fazer muitas vezes em certos negócios, tens dúvidas que era no minímo, bastante possível?

    O que me chateia mais, é que sinceramente, até ver (e é óbvio que é prematuro estar a avaliar o jogador), não me parece que o Verde vá acrescentar alguma coisa. Mas oxalá me engane.

    É que d...ler comentário completo »
    PI
    Deco
    2018-07-13 00h13m por pimentafcp
    Pelos ecos em Itália será mesmo reforço apesar do interesse da Udinese .
    pimentafcp
    2018-07-13 00h10m por DECO_10_10
    o empresário este ontem no Porto, deve ser a proxima novela.
    PI
    Daniele Verde
    2018-07-13 00h06m por pimentafcp
    Ao que se diz por Itália será jogador do FCP , faltando apenas alguns detalhes.
    TH
    Mister_ZZ
    2018-07-13 00h02m por TheColorBlue
    Eu disse, a ser verdade.

    A verdade, é que não sabemos se foi uma coisa ou outra.
    Não há ainda uma versão 100% oficial. Quando houver, concluímos algo. Até lá, é tudo especulativo, por parte de uns e outros. E com a CS que temos, eu não confio numa palavra saída da boca deles, portanto. . .
    PI
    . . .
    2018-07-12 23h56m por pimentafcp
    Ainda não perceberam que o Porto não o contratou porque ele preferiu os milhões da china em salário e não pelo valor da transferência .
    TH
    Ridículo
    2018-07-12 23h51m por TheColorBlue
    Lamento, mas não posso concordar com isto.
    A ser verdade, perder-se o jogador por meio ou um milhão, é no mínimo, ridículo. Também não quero que entrem em despesismos loucos, mas dizer que houve menos risco no Adrián Lopez, dá-me um bocado de vontade de rir. Por ter 21 anos, por ter já todo o mediatismo em que se fala de ir à selecção brasileira, este, mesmo que corresse algo mal desportivamente, tinha sempre hipótese de recuperação do investimento a nível financeiro. O Adri...ler comentário completo »
    DR
    FcP no mercado
    2018-07-12 23h36m por DRAKOFCP
    nao vale a pena iludirem-se.

    o FcPorto nao tem poder para contratar aqueles jogadores que muito quer ter. Todos os nomes falados na CSocial e que na teoria possam ser mais valias para nos tornar mais fortes acabam sempre por ir parar a outros lados. Existe uma pessoa que domina o mercado e a Portugal e ao FcPorto so chega quem ele quer. Se precisas de vender para fazer dinheiro urgente tens de de te vender a esse poder e acabas por te sujeitar a certas coisas. Por isso o Fc...ler comentário completo »
    PI
    Legião azul
    2018-07-12 23h28m por pimentafcp
    O salário fez a diferença . . o jogador só aceitou o clube chinês porque quis, ninguém o obrigou .
    Tanto que o atlético mineiro fez lhe uma oferta de melhoria salarial mas os milhões da China fizeram a diferença.
    FC
    Preço
    2018-07-12 23h19m por fcp88
    Segundo o transfermarkt o preço foi 9, 2M
    maregafcp
    2018-07-12 23h14m por tripeiroFCP
    compram a custo 0 dizem eles premios de assinatura acima de 6/7 M que vantagem kkkkkkkkkkk
    bernard façam as contas se vier perto de 35M num jogador a custo 0 premio assinatura e ordenados!
    PI
    Legião azul
    2018-07-12 23h14m por pimentafcp
    Ainda à muita contra. informação mas penso que no global da transferência serão 10 a 12 milhões.
    Mas a nível salarial não havia como igualar .
    21 savage
    2018-07-12 23h11m por tripeiroFCP
    teso mas campeao :D

    PENTA XAU XAU XAU :)

    ja agora vai comprando jimenez e bernards que a curto prazo vamos ver as vossas finanças ha sempre uma operaçao coraçao ou um perdao de divida nos sabemos como isso funciona mas ate ao fim da proxima epoca o campeao somos nos mais nada!
    PI
    Petitor
    2018-07-12 23h07m por pimentafcp
    É evidente que o Porto não tem capacidade financeira para igualar os chineses. . Não vêm o Guedes vêm outro .
    Interessante
    2018-07-12 23h01m por Djcrobalo
    O sergio não quis que saíssem pois o Porto não ia poder investir noutros reforços isso é simples. . . Pois mas o Porto é a sad liderada por Pinto da Costa e tudo a mesma coisa sem Porto não a sad e sem sad não a porto. . . . O Porto está a trabalhar no mercado não pode ser o Guedes que venho o verde o importante é o sergio conhece Los e conseguir tirar o melhor proveito dos jogadores. . . . Convençam s de uma coisa as finanças não são as melhores e temos de ter cabeça no k vamos contratar. . ...ler comentário completo »
    PimentaFCP
    2018-07-12 23h00m por petitor
    Ainda bem que acabou a novela o Porto tentou os chineses ofereceram o incomportavel acabou o porto negoceia outro jogador.
    PI
    Acabou a novela . .
    2018-07-12 22h58m por pimentafcp
    Veja o comunicado do Atlético-MG na íntegra
    Roger Guedes não é mais jogador do Atlético.

    Mesmo após todo o esforço do Presidente Sérgio Sette Câmara e do Diretor de Futebol, Alexandre Gallo, para a permanência do atleta até o fim de 2018, o atacante Roger Guedes acertou com o Shandong Luneng, da China, respeitando o contrato feito com o Palmeiras, caso houvesse uma proposta que atendesse os interesses das partes envolvidas.

    Importante ressaltar que o ...ler comentário completo »
    Roger Guedes
    2018-07-12 22h57m por avintes_31
    O migos relaxem, porque ele vai acabar por vir para aqui. . .
    Vocês já deviam saber como é que é a CS
    SAD
    2018-07-12 22h56m por petitor
    Mas vao passar a vida a criticar pelas cenas feitas no passado o presidente já assumiu publicamente certos erros agora estamos novamente no caminho, não vamos andar sempre a criticar contratações como a de Adrian Lopez já passou foi um erro e pagamos caro, agora esqueçam
    DRAKOFCP
    2018-07-12 22h45m por petitor
    Concordo com essa teoria o polvo quer controlar tudo, e mesmo no mercado se nota o efeito do polvo

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Mercado
    Oficial
    Já é oficial: Ana Teles vai prosseguir a carreira ao serviço do Djurgarden. A jovem extremo, de 23 anos, foi anunciada, esta quarta-feira, como reforço da ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    MiranPavlin8 24-04-2024, 17:08
    Blueonblue 24-04-2024, 17:02
    Blueonblue 24-04-2024, 16:58
    fcpinvicta 24-04-2024, 16:58
    Inuyashapt 24-04-2024, 16:47
    Blueonblue 24-04-2024, 16:45
    Platinum-Returns 24-04-2024, 16:44
    avense2015 24-04-2024, 16:36
    AmoFutebolAmoSLB 24-04-2024, 16:33
    pedrorosa107 24-04-2024, 16:19
    A_Drifter 24-04-2024, 16:03
    O_Pestinha666 24-04-2024, 15:59
    BurroDeBancada 24-04-2024, 15:54
    Las 24-04-2024, 15:40
    pedrorosa107 24-04-2024, 15:40
    El_matad0r 24-04-2024, 15:32