placardpt
    Colombia dita sentença da Polónia no Mundial

    Perfume cafetero em Kazan

    Após o empate entre Japão e Senegal (2x2), a jornada 2 do Grupo H encerrou com o duelo entre Polónia e Colômbia. Num jogo intenso e bem disputado, os colombianos estiveram (muito) melhor do que o adversário e determinaram a sentença da seleção polaca no Campeonato do Mundo, ao derrotarem a turma de Nawalka, por 0x3.

    Cabeça de Mina...

    A entrada em falso da Colômbia – derrota surpreendente frente ao Japão (1x2) - obrigava o conjunto liderado por José Pekerman a dar uma resposta positiva para manter acesa a luz da esperança de seguir na luta pelo apuramento para os oitavos do Mundial. O mesmo aplicava-se à Polónia, depois da derrota contra o Senegal (2x1).

    Num jogo de grande intensidade, o perfume cafetero fez-se sentir desde muito cedo na Kazan Arena. Afinal, ter James, Quintero, Cuadrado e Falcao na mesma equipa é sinónimo de espetáculo garantido. E assim foi...

    Quase sempre ao primeiro toque e num andamento difícil de contrariar por parte do adversário, a Colômbia não teve dificuldades nem pudor de assumir as rédeas do encontro, perante um adversário refém do capitão Lewandowski e que tinha inúmeras dificuldades em fazer chegar a bola ao ataque.

    O primeiro golo surgiu de uma belíssima jogada (a primeira!) a envolver Quintero e James Rodriguez, terminando com um cruzamento perfeito do criativo do Bayern München para cabeceamento certeiro de Mina.

    Foi desta forma que os jogadores da Colômbia festejaram o primeiro golo de Mina

    … e coração de Falcao

    Qualidade. Qualidade. Qualidade. A Colômbia já tinha deixado um travo de bom futebol no primeiro tempo, mas reservou mais coisas boas para o segundo. Jogando com o nervosismo do adversário, os colombianos cresceram ainda mais no domínio e dilataram a vantagem à passagem do minuto 69.

    Arias soltou em Quintero e o jogador ainda contratualmente ligado ao FC Porto serviu de forma primorosa Falcao. O avançado resolveu à sua maneira. Sem espinhas. Pouco depois, James aproveitou um lançamento lateral da Polónia (sim, da Polónia) para assistir Cuadrado para o terceiro.

    Veja-se e reveja-se a assistência de James Rodriguez. Que passe fantástico! O melhor que a Polónia conseguiu foi mesmo um remate de Lewandowski, aos 88 minutos, que terminou com uma bela defesa de Ospina.

    Com este resultado, a Colômbia reentra na luta pelo apuramento, enquanto a Polónia vai defrontar o Japão na última jornada já com o destino traçado. Um regresso a casa mais cedo do que aquele que certamente esperava.

    U Domingo, 24 Junho 2018 - 19:00
    Kazan Arena
    César Ramos
    0-3
    Yerry Mina 40'
    Radamel Falcao 69'
    Juan Cuadrado 75'
    Kazan Arena
    Lotação45 379
    Medidas105x68m
    Inauguração2013
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo H
    Lances Capitais
    40´
    GOLO Colômbia!
    Yerry Mina marca
    Yerry Mina marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    70´
    GOLO Colômbia!
    Radamel Falcao marca
    Radamel Falcao marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    75´
    GOLO Colômbia!
    Juan Cuadrado marca
    Juan Cuadrado marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    A Chave
    Minuto 69: Grande jogada coletiva da Colômbia, com Quintero a isolar Falcao, que na frente de Szczesny finaliza e fez o segundo golo colombiano. Momento muito importante para o triunfo da Colômbia.
    O Árbitro
    Exibição sem mácula do árbitro mexicano César Ramos. O juiz da partida mostrou-se sempre muito assertivo nas decisões.
    O Melhor
    Qualidade de James
    Excelente jogo do camisola 10 da Colombia. O criativo do Bayern München jogou e fez jogar a equipa, estando nos três golos, com duas assistências para golo. Fantástico.
    O Pior
    Inoperância polaca
    Mais um dia 'não' da Polónia no Campeonato do Mundo. Os polacos não conseguiram acompanhar o ritmo do adversário e não resistiram. Muito pouco para quem sonhava com mais.
    Forma
    Polónia
    2017/2018
    5J
    2V
    1E
    2D
    10-7G
    Colômbia
    2018
    4J
    1V
    2E
    1D
    4-4G
    Sabia que...by playmaker stats
    A Colômbia somou o 8.º jogo consecutivo sem perder frente a seleções. A sua última derrota foi em 2011, frente à Espanha
    10.º jogo consecutivo que a Polónia sofre golos em Campeonatos do Mundo
    3.ª vitória da Colômbia frente a seleções europeias em Mundiais:
    1994 Suíça
    2014 Grécia
    2018 Polónia
    Nos 10 últimos jogos em Mundiais, a Polónia perdeu 8
    A Polónia é a 1.ª seleção eliminada do Mundial
    Pela 3.ª participação consecutiva, a Polónia perde os dois primeiros jogos do Campeonato do Mundo
    3.ª participação consecutiva da Polónia em Campeonatos do Mundo em que é eliminada na fase de grupos (2002, 2006 e 2018)
    Polónia eliminada do Mundial 2018
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    POLÓNIA
    EMPATE
    COLÔMBIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PO
    Jogadores dp FCP
    2018-06-24 22h31m por PORTOTUGA2
    A dar cartas e possivelmente dinheiro. . . Quintero, Layun, Herrera. . .
    Como sempre, "desvalorizados" , só mesmo neste cantinho, em que a CS portuguesa como "vendeu" e ninguem compra os "seus" jogadores, muda as antenas para outro lado. . .
    E o burro sou eu. . .
    PE
    Quintero
    2018-06-24 21h21m por PedroFCP_Returns
    Mais uma exibição excelente está sem dúvida a surpreender e a fazer um grande Mundial só precisa de melhorar a nível defensivo, frente ao Japão foi o melhor da Colômbia mas para mim hoje os melhores foram mesmo James (duas assistências brilhantes) e Falcão.

    Espero que passem à próxima fase!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...