placardpt
    Coreia do Sul x México

    Mexicanos com vontade de dizer hola aos oitavos

    2018/06/22 23:30
    E0

    *com Mário Rui Mateus

    Vindo de um grande triunfo frente à atual campeã mundial, desta vez o México tem a tarefa mais facilitada. O adversário dos pupilos de Juan Carlos Osorio é a Coreia do Sul, derrotada pela Suécia na ronda inaugural, e que apresenta algumas debilidades que os mexicanos podem explorar.

    Hábitos que não se perdem: acutilância e entrega total

    A Seleção da CONCACAF vai entrar na Rostov Arena como a grande favorita ao triunfo. A primeira impressão deixada neste Mundial foi elucidativa e condizente com a qualidade coletiva apresentada ao longo da qualificação para este Campeonato do Mundo.

    Guillermo Ochoa continua a ser o mesmo muro que foi em 2014, a defesa é segura e sóbria, o miolo com Héctor Herrera e o experiente Andrés Guardado é um dínamo ativo que, ora auxilia nas tarefas defensivas, ora alimenta o ataque explosivo da Seleção tricolor. A exibição frente à Seleção germânica mostrou que este sistema está bem oleado e preparado para fazer boa figura na prova.

    Nem só de Son pode viver a Coreia do Sul

    ©Getty / Jan Kruger
    Do outro lado vai estar a Coreia do Sul, ‘liderada’ por Son, a estrela da companhia. Se quiser manter as suas esperanças no apuramento para os oitavos de final, a Seleção asiática vai ter de melhorar alguns pontos no seu jogo, nomeadamente, a agressividade e rapidez da sua defesa, que vai ter de contrariar a velocidade mexicana (Vela e Lozano são letais).

    Ao contrário do embate com a Suécia, os coreanos também vão ter de ser menos previsíveis na sua manobra ofensiva e não procurar insistentemente Son para orquestrar o ataque. Nesse capítulo, Hwang e Ja-Cheol Koo (Seung-Woo Lee também é uma hipótese) podem assumir algum protagonismo.

    Tudo somado, os sul coreanos vão ter de suar muito para conseguirem arrancar pontos a uma das Seleções que melhor futebol apresentou neste Mundial e que, em caso de vitória, dá um passo gigante rumo aos oitavos e ‘arruma’ os asiáticos…

    U Sábado, 23 Junho 2018 - 16:00
    Rostov Arena
    Milorad Mazic
    1-2
    Son Heung-min 90'
    Carlos Vela 26' (g.p.)
    Javier Hernández 66'
    Rostov Arena
    Rostov Arena
    Rússia
    Rostov-on-Don
    Lotação45 000
    Medidas-
    Inauguração2018
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo F
    Convocatória
    Rep. Coreia
    México
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados
    [não há registo]
    [não há registo]
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    Hee-Chan Hwang
    Héctor Moreno, Héctor Herrera
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Rep. Coreia
    2017/2018
    10J
    3V
    2E
    5D
    10-13G
    México
    2017/2018
    7J
    4V
    1E
    2D
    6-3G
    A diferença passa por...
    Rep. Coreia
    Imprevisibilidade ofensiva
    A estrela da Seleção coreana é Heung-Min Son e, consequentemente, é ele que os companheiros procuram na hora de iniciar a manobra ofensiva. Para tentar fazer uma gracinha frente ao México, a Coreia do Sul terá de ser menos previsível e vai ter de procurar outras formas de sair para o ataque. Além disso, Tae-Yong Shin tem à sua outras individualidades capazes de desequilibrar na frente, como Hee-Chan Hwang, Ja-Cheol Koo e Seung-Woo Lee.
    México
    Hirving Lozano
    A sua primeira época na Europa deixou água na boca e o seu primeiro jogo no Mundial foi um aperitivo delicioso. O avançado mexicano mostrou que pode dar um bom uso à sua velocidade e ao seu virtuosismo no ataque, traduzindo-os em golos. 'Chucky' é uma arma mortífera com a qual os coreanos vão ter de lidar e suar muito para anular.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Rússia 2018)

    Rep. CoreiaMéxico
    83Posição27
    80Pontos37
    80Golos marcados17
    81Golos sofridos07
    1
    Jogos
    1
    -Golos Marcados
    1
    7
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    REPÚBLICA DA COREIA
    EMPATE
    MÉXICO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...