placardpt
      Austrália empata com Dinamarca

      Quando a justiça fica a meio...

      Uma Austrália incansável e atrevida, uma Dinamarca dececionante. Formas de estar diferentes num jogo em que os europeus tinham tudo para praticamente carimbar o apuramento, mas no qual os australianos quiseram muito mais a vitória, que não apareceu por falta de qualidade e de arte para finalizar. Este foi um jogo em que a equipa teoricamente mais fraca foi melhor, mas sem ter correspondência no resultado. Algo que tem sido regular neste Mundial.

      Magia não chega

      Fiados no golo madrugador, recheado de técnica e de boa execução, os dinamarqueses afrouxaram. Em demasia! Não havia mesmo necessidade de tanto recuo e passividade com bola, num jogo onde cedo se percebeu que eram melhores, mas que não iam ser os melhores.

      Bem menos dotada, quer em termos técnicos, quer na intensidade com e sem bola, a Austrália quis mais. Já queria mal o jogo começou, continuou a querer depois do golaço de Eriksen (que se ficou por aí). Por isso tentou, com pouca arte e engenho, com muita crença nos homens da frente, dos quais só Leckie foi realmente capaz de desequilibrar.

      Golaço a abrir ©Getty / Robert Cianflone
      A circulação australiana era feita de forma lenta e previsível, apenas capaz de criar alguns desequilíbrios quando a bola caía no flanco do camisola 7. Perante isso, a Dinamarca pouco arriscava. Ofensivamente, deixou de existir a meio da primeira parte, de forma algo inesperada, e sujeitou-se ao que aconteceria.

      Numa bola parada, houve mão de Poulsen, que viu o árbitro recorrer ao VAR para marcar o penálti que Jedinák converteu, dando justiça a uma primeira parte em que a técnica europeia empatou com a vontade australiana.

      Castigo foi só parcial

      E, se as primeiras impressões na segunda parte sugeriam um jogo mais aberto e repartido, cedo essa visão desapareceu. Os culpados foram os mesmos: a Dinamarca.

      Que estranha falta de capacidade para fluir o jogo frente a uma equipa de menores recursos. Já assim tinha sido contra o Peru, mas aí com a desculpa de haver vantagem. Nesta segunda parte, isso já não se verificava, pelo que era estranho achar que o empate satisfazia, quando o último jogo é com a poderosa França.

      Schmeichel agarrou o empate ©Getty / Maddie Meyer
      Mas isso, em parte, era o que acontecia. Os passes não saíam, a intranquilidade era crescente e os receios aumentavam à medida que a Austrália, mesmo nunca massacrando, se aproximava da baliza de Schmeichel - as suas reações de desespero e tentativas de incentivo aos colegas diziam tudo.

      Arzani entrou e ajudou a agitar quando as forças já começavam a faltar aos australianos, ainda se viram mais algumas investidas interessantes em jogo partido, com Schmeichel a tornar-se maior na baliza, e deu também para ver Sisto ser um oásis no deserto de ideias dinamarquesas.

      Só não se viram mais golos.

      U Quinta, 21 Junho 2018 - 13:00
      Cosmos Arena
      Mateu Lahoz
      1-1
      Christian Eriksen 6'
      Mile Jedinák 38' (g.p.)
      Cosmos Arena
      Lotação45 000
      Medidas-
      Inauguração2018
      FaseFase de Grupos
      GrupoGrupo C
      Lances Capitais
      GOLO Dinamarca!
      Christian Eriksen marca
      Christian Eriksen marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
      38´
      GOLO Austrália
      Mile Jedinák marca de grande penalidade!
      Bola para um lado, guarda-redes para o outro
      A Chave
      Minuto 88: Dupla oportunidade para a Austrália, numa altura decisiva e quando a possibilidade de reagir já era quase nula. Schmeichel reagiu bem nas duas vezes e evitou os festejos de Arzani e de Leckie.
      O Árbitro
      Optou por assinalar grande penalidade na mão de Poulsen, que é casual embora pouco ortodoxa, e portanto aceita-se, até porque viu as imagens para avaliar. De resto, com algumas falhas pontuais, esteve globalmente bem.
      O Melhor
      Alma de canguru
      Faltam muitas coisas a esta seleção, mas vontade não é uma delas. Viu-se cedo a perder, reagiu muito bem, empatou e continuou, mesmo com as tais limitações (técnicas, leitura de jogo), a procurar o golo com enorme disponibilidade anímica. Muito bem Leckie e depois o jovem Arzani.
      O Pior
      Fiar-se na sorte
      Foi um bom resultado para o que a Dinamarca fez e isso é o pior que se pode dizer de uma equipa que era claramente favorita e que tinha capacidade para resolver já e com sucesso o seu destino no grupo. Não o fez e agora pode ter um grande dissabor. Só se pode queixar de si.
      Forma
      Dinamarca
      2017/2018
      6J
      3V
      3E
      0D
      5-1G
      Austrália
      2017/2018
      6J
      2V
      2E
      2D
      9-8G
      Sabia que...by playmaker stats
      8 anos depois, a Austrália pontua num Campeonato do Mundo:
      2018 E 1-1 Dinamarca
      2010 E 1-1 Gana
      Dinamarca não perde há 11 jogos consecutivos [Mundial + Qualificação]; soma 7 vitórias e 4 empates (24 golos marcados e 6 sofridos)

      Com 4 pontos à 2.ª jornada, a Dinamarca passou sempre à fase seguinte (1986, 1998 e 2002)
      Andreas Cornelius estreia-se em Campeonatos do Mundo; é a 21.ª internacionalização pela Dinamarca
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      DINAMARCA
      EMPATE
      AUSTRÁLIA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      TA
      Aaron Mooy
      2018-06-21 19h11m por Tantoscasos
      Fez um belíssimo jogo, tanto a nível defensivo como a nível ofensivo (principalmente, neste último aspeto). Também, o Sainsbury tem impressionado.
      2018-06-21 17h46m por RedEagle_1904



      Dinamarca
      2018-06-21 16h05m por track194
      É bem feita para a Dinamarca, ainda estou para perceber como se deixa o Daniel Wass fora do Mundial. . .
      TA
      Arzani
      2018-06-21 15h46m por Tantoscasos
      Igual a si próprio, já o tinha visto jogar pelo Melboune City, mas a forma como entrou destemido neste jogo surpreendeu-me. Jogador muito criativo, rápido e que tem um ótimo controlo de bola.
      Caso queiram saber mais sobre este jogador, dêem uma olhada aqui: https://onze-titular. webnode. pt/talento/ ; sem os espaços entre os pontos
      10 pontos
      2018-06-21 15h24m por gattuso_v2
      Jogo bem interessante de se assistir
      HO
      Muito interessante
      2018-06-21 15h15m por Houari
      este Arzani. . . 19 anos apenas!
      felixxsofia
      2018-06-21 15h14m por Minnowkr
      Depois deste mundial, so sai para um gigante europeu
      JD
      Sisto e arzani
      2018-06-21 15h13m por jdveloso99
      Craques, o ultimo não tarda está na ribalta!

      Pena a austrália não conseguir a vitória, penso que era merecida devido ao esforço
      Sisto
      2018-06-21 15h09m por Minnowkr
      Que jogador, que classe meu deus

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Andebol
      Primeira mão dos quartos-de-final
      Dois passos que parecem ser cada vez mais pequenos. O Sporting, esta terça-feira, entra em ação para disputar a primeira mão dos quartos-de-final da EHF European League ...