placardpt
    Empate em Vila Franca dá subida ao emblema de Faro

    Farense de volta à Segunda!

    Está confirmado. O Farense vai jogar na Segunda Divisão na próxima temporada. A equipa algarvia eliminou o Vilafranquense ao empatar (1x1), depois de ter conseguido uma vantagem de três golos na primeira-mão que foi bem gerida pelo conjunto de Rui Duarte. Para coroar uma época de sonho para a formação de Faro falta apenas o título de campeão do Campeonato Nacional, que irá ser decidido no Jamor, diante do Mafra.

    A equipa de Vila Franca ainda ofereceu uma boa oposição, mas a pressão de ir à procura do resultado acabou por pesar bastante. Ainda assim, uma bela campanha da equipa de Vasco Matos neste Campeonato de Portugal. 

    Tranquilidade de um lado, nervos do outro

    vantagem trazida de Faro dava boas perspetivas ao Farense, que com essa tranquilidade conseguiu entrar melhor na partida. O Vilafranquense jogava com a pressão de procurar marcar cedo e teve dez minutos de grandes dificuldades, que acabaram por ser ultrapassadas.

    A formação de Vila Franca soltou-se da pressão inicial e começou a assumir o jogo e a aproximar-se da baliza de Miguel Carvalho. A dinâmica criada nos corredores, onde os laterais estiveram particularmente ativos, ajudou a equipa a respirar melhor e a acreditar que ainda que era possível. As tentativas foram saindo ao lado e a experiência dos jogadores do Farense foi-se evidenciando à medida que o relógio passava.

    A equipa de Faro continuava com uma vantagem de três golos e foi procurando congelar o jogo, sempre à espreita do contra-ataque. A estratégia foi funcionando e acabou mesmo por ser a formação algarvia a ir para o intervalo com a melhor situação de golo de toda a primeira parte. Jorginho viu Carlos opor-se com qualidade, mas o principal objetivo do Farense estava a ser conseguido. Ainda sem sofrer golos, a equipa treinada por Rui Duarte estava tranquila. O Vilafranquense tinha de deixar os nervos de lado, como chegou a fazer a espaços na primeira parte.

    Chegou o golpe da confirmação

    Apesar de não se terem visto golos no primeiro tempo estava a ser uma partida interessante aquela a que se assistia no Campo do Cevadeiro. O Farense voltou a entrar melhor e até chegou a marcar, mas o golo foi anulado por fora de jogo. A partir desse momento só deu Vilafranquense, mas Miguel Carvalho construiu uma muralha que fez com que fosse impossível recuperar da desvantagem de três golos.

    A formação de Vila Franca pôs toda a carne no assador, sempre à procura de um golo que permitisse reabrir a eliminatória. As oportunidades foram acumulando, mas o guarda-redes do Farense, que até passou grande parte da época no banco de suplentes, apareceu em boa hora e deixou os adeptos do Vilafranquense, que compareceram em grande número, à beira de um ataque de nervos. O tempo ia passando.

    Se ainda havia dúvidas sobre quem ia conseguir a subida elas ficaram dissipadas a vinte minutos do fim, altura em que um contra-ataque rapidíssimo do Farense terminou em golo. Nuno Borges fez uma espécie de cruzamento remate que Carlos não conseguiu parar. A bancada afeta aos adeptos algarvios entrou em ebulição. Sabia-se que era uma questão de minutos para que o Farense pudesse festejar a subida de divisão. Do outro lado, os jogadores do Vilafranquense ficaram visivelmente afetados. O sonho tinha acabado.

    dez minutos do fim a equipa da casa ainda conseguiu reduzir, na sequência de uma grande penalidade convertida por David Moura. O golo do capitão de equipa evitou a derrota, mas não evitou o destino da formação de Vila Franca, que vai voltar a jogar no Campeonato de Portugal, ao contrário do Farense.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VILAFRANQUENSE
    EMPATE
    FARENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Farense
    2018-05-29 09h35m por moumu
    Parabéns, já faziam falta à 2ª liga.
    PO
    Farense
    2018-05-28 08h37m por Portugal_no_Mundial
    Parabéns ao Farense por voltar à segunda. Foi pena a União de Leiria, mas o Mafra também mereceu subir.
    RN
    Farense
    2018-05-28 08h19m por RN123
    Muito parabéns!
    Como Algarvio, fico muito feliz ao ver uma equipa do sul de Portugal subir de divisão.
    TAD666MOR
    2018-05-28 00h38m por Black_Lion
    Lamento que não consigas perceber que o meu único interesse é o meu clube, o FARENSE. Parece que para ti todas as pessoas têm de ser de um dos três estarolas do costume (Benfica, Porto e Sporting) pois ficas a saber que na minha terra há um lema: “És de Faro, ÉS FARENSE”.
    Vai tratar-te … estás doente como o teu presidente BdC.
    Os-ANJOS
    2018-05-27 22h10m por polnarado
    Ou era isso ou a falência do clube, ao menos estão na 3ªdivisão, para quem andava na 2ªdivisão das distritais lisboa em 2013. . .
    OS
    polnarado
    2018-05-27 21h57m por Os-ANJOS
    Confesso que desconhecia o contexto do Vilafranquense, embora conheça muito dos jogadores que possuem. Nesse padrao e como ja apontaste a saida de dois bons jogadores(Carlos David para outros voos claramente)e uma pena pois praticam bom futebol(pelo que me disseram). Nao sou adepto dessa politica, ( antes da romantica de se manterem jogadores 5/6 anos como ja pouco se faz)mas admito que possa ser mais rentavel para o clube em questao.
    Os-ANJOS
    2018-05-27 21h41m por polnarado
    Vilafranquense é uma equipa com controlada pela eurofoot com o objetivo de "formar e valorizar jovens jogadores", basta veres que o carlos david vai para o chaves na proxima epoca e o luquinhas é emprestado pelo desportivo das aves. Tens tambem como exemplo ver onde esteve o alfa semedo, atual jogador do moreirense, na epoca passada.
    O vilafranquense ao não conseguir a subida este ano, não consegue para a proxima, criar um onze tendo em conta o clube que é, que vende os melhores, é muito dificil, para o ano luta pela manuntenção.
    OS
    Vilafranquense
    2018-05-27 21h26m por Os-ANJOS
    Que tenham cabecinha e façam esforços para manter os melhores jogadores, especialmente os zucas. Para o ano sobem.

    Parabens ao Farense, a equipa mais representativa da Regiao Algarve, espero que tenham aprendido com os erros e nao andem num assíduo sobe e desce.
    Amor_Azul
    2018-05-27 20h16m por Somel12
    Sim concordo contigo. Eu sou totalmente a favor dos empréstimos e não me importava de ver 2 ou 3 do Sporting, Benfica ou Porto, para o ano no clube a ganharem maturidade e a ajudarem o clube. Mas mais nada, nada de prestar vassalagem
    TAD666MOR
    2018-05-27 20h14m por Somel12
    Obrigado, a festa será grande na capital algarvia. Faro precisa de um Farense forte
    TAD666MOR
    2018-05-27 20h13m por Black_Lion
    Tu achas que a data de registo no ZeroZero é o mais importante? Realmente és mesmo inteligente . . . igualzinho ao teu presidente. TRISTEZA!!!
    Amor_Azul
    2018-05-27 20h08m por Somel12
    Também, mas o futuro logo se vê e sinceramente depois daquela fantochada do Harramiz duvido que o Farense meta se novamente em trabalhos
    Farense
    2018-05-27 20h04m por Somel12
    Realmente em vez de estarem preocupados em ver o esforço de um clube, alguns mandam já bitaites e a meter veneno sobre as antigas ligações entre Farense e Benfica. Como adepto de ambos tenho uma palavra apenas. Enfim. . .
    TAD666MOR
    2018-05-27 20h02m por lockam
    Provavelmente irá acontecer o mesmo que aconteceu na pré-época, uma revolução no plantel, irá haver muitas mexidas, tanto a nível de entradas e saídas. Já contratamos dois brasileiros e já temos novo treinador. Não acredito que possamos fazer uma época igual como fizemos esta época, mas acredito que nós podemos fazer uma época tranquila.
    TAD666MOR
    2018-05-27 20h01m por Black_Lion
    Registo à pressa??? Este é o registo que importa . . . sou sócio do Farense há mais de 40 anos, não apareço só nas Vitórias, também estou lá nos empates e mesmo nas derrotas . . . não é isso que faz mudar o meu amor ao FARENSE.
    Antes de falarmos em vexames devemos olhar primeiro para o nosso "úmbigo".
    BenficaTv
    2018-05-27 19h50m por we0ron
    Parabens, Farense. . . mais jogos na Tv.
    Farense
    2018-05-27 19h43m por lockam
    Finalmente uma equipa algarvia de regresso à 2ª Liga. Parabéns Farense!
    TAD666MOR
    2018-05-27 19h38m por Black_Lion
    O teu Sporting também não merecia o vexame que o Bruno de Carvalho e os seus 50 capangas o fazem passar . . . são a comédia de Portugal.
    VIVÓ FARENSE!!!
    FC
    Felgueiras
    2018-05-27 19h35m por fcp88
    De referir esta equipa que foi eliminada pelo Farense mas foi superior em ambos os jogos, perdendo apenas pelos golos fora, foi a Faro jogar contra um estádio cheio e não passa a fase seguinte porque mandou 3 bolas aos ferros
    Leiria
    2018-05-27 19h34m por Ultras-__FCP
    Tenho muita pena, gostava de ver o Leiria de regresso à 2ª e posteriormente à 1ª.
    O Vizela perdeu apenas um jogo
    2018-05-27 19h30m por hc_aavik
    - Parabéns a Faro e a Mafra,

    - mas subir dois clubes em oitenta é demasiado pouco. E num jogo se deita tudo a perder, mesmo dominando completamente uma série, e quase nunca perdendo.

    - Por isso, uma palavra de apreço ao Vizela e ao Leiria, e ao Vilafracachense e ao Felgueiras por terem chegado tão longe, após eliminar o Vizela, que perdeu apenas um único jogo na sua série e não subiu.
    Farense
    2018-05-27 19h24m por Somel12
    Já lá estamos. Grande Farense, completamente merecido depois de uma época bastante boa. Voltamos e espero que seja para ficar.
    P. S: Onde é que está aquele amigo que tinha a certeza que o Vilafranquense? Foste à bruxa errada
    parabens
    2018-05-27 19h23m por Rubro_Negros
    e que sejam os campeoes. para o ano espero ver o meu olhanense a subir para voltarmos a ter derbies algarvios no futebol profissional!!
    Viva o algarve , Viva Olhão.
    parabens pela subida merecida
    Farense
    2018-05-27 19h22m por 4lfredo
    Muitos parabéns! Torcia para que conseguissem voltar há 2° Liga! Satisfeito por esta subida!
    jogos históricos
    U Domingo, 27 Maio 2018 - 17:00
    Campo do Cevadeiro
    1-1
    David Moura 79' (g.p.)
    André Vieira 69'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    FL
    flaviebse 25-04-2024, 13:33
    sexydriver 25-04-2024, 12:47
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23