placardpt
    Real Madrid derrota Liverpool e vence a Liga dos Campeões

    Karius amigos, eis a 13ª do Real!

    A Liga dos Campeões volta a ser do Real Madrid. A equipa espanhola conquistou a 13ª Champions da sua história ao vencer o Liverpool, na final, por 3x1.

    Os merengues tiveram uma má entrada no encontro, mas a lesão de Salah veio mudar tudo. Os reds tiveram um encontro cheio de momentos para esquecer, com Karius a ser a principal figura da derrota. O guarda-redes alemão fica ligado de forma humilhante a dois golos do Real Madrid, Bale foi o joker lançado por Zidane que ajudou a decidir a partida. Uma final que, definitivamente, vai ficar para a história.

    Domínio red chegou ao fim com as lágrimas de Salah

    Salah lesionou-se e não conteve as lágrimas ©Getty Images
    Os primeiros 20 minutos foram inteiramente ingleses. O Liverpool entrou com aquela pressão alta que lhe é característica e o Real Madrid sentiu bastante dificuldade para lidar com isso. Os reds não precisavam de muitos toques para chegarem próximo da baliza de Navas, que teve de se aplicar a remates de Mané e de Arnold.

    Foi uma entrada muito forte da equipa de Liverpool, que o Real Madrid não estava a conseguir contrariar. Os merengues recuaram as linhas e tentaram controlar o jogo com posse de bola, mas os reds não alteraram a forma de jogar e em alguns períodos a equipa espanhola esteve toda concentrada no seu meio-campo. Estava a ser uma final completamente inglesa, mas um momento infeliz alterou este cenário.

    Um jogo novo

    Antes da final tinha-se falado muito de Real Madrid e Liverpool, de Cristiano Ronaldo e Salah. Um duelo que não chegou a durar meia hora. Num lance dividido com Sérgio Ramos, o egípcio lesionou-se no ombro e acabou por ser substituído. A sua saída foi feita em lágrimas, mas o avançado não foi o único a sentir aquela substituição. A confiança do Liverpool ficou abalada por completo e a partir desse momento só se viu Real Madrid. 

    Os merengues também perderam Carvajal por lesão, mas o efeito da sua saída não foi sentido da mesma forma que a de Salah no lado dos reds. O Liverpool pareceu desconcentrado e o Real Madrid conseguiu chegar, finalmente, à baliza de Karius. Na primeira oportunidade Benzema chegou mesmo a marcar, mas o golo foi anulado por fora de jogo. O intervalo chegou em boa hora para o Liverpool, pelo menos assim se pensava.

    Karius deu uma mãozinha, Bale fez uma obra de arte

    Karius falhou e não escondeu as lágrimas ©Getty Images
    O Real Madrid tinha terminado por cima e esse espírito continuou no reatar da partida. Num dos lances mais insólitos da história da Liga dos Campeões, Karius enviou a bola contra o pé de Benzema e os merengues chegaram ao golo. Um lance infeliz do guarda-redes alemão que acabou por servir para acordar o Liverpool. 

    A reação do emblema inglês foi forte e voltou a aparecer aquele Liverpool da primeira meia hora, sempre impulsionado por Sadio Mané. O senegalês foi o melhor elemento da formação britânica e foi dele o golo do empate, na sequência de um pontapé de canto.

    A final estava reaberta, mas este Real Madrid foi feito para momentos como os desta noite e a estrelinha voltou a acompanhar a equipa merengue. Zidane lançou Bale na partida e a aposta do técnico francês não podia ser mais certeira. O galês entrou aos 60 minutos e demorou apenas quatro para fazer um golo monumental.

    Gareth Bale fez um golo para a história ©Getty Images
    Marcelo cruzou de pé direito e o recém entrado não se fez rogado, aproveitou o adormecimento da defesa inglesa, e aplicou um pontapé de bicicleta que só parou no fundo das redes de Karius. Um momento fantástico e que certamente ficará para a história das finais da Liga dos Campeões.

    Ao contrário do que se tinha visto no primeiro golo, o Liverpool não conseguiu reagir, exceção feita a um remate de Mané ao poste da baliza de Navas. Na outra baliza, Karius voltou a ficar mal na fotografia. Gareth Bale rematou de longe, com força, mas o remate foi à figura do guarda-redes alemão... que vacilou novamente. Não há outra maneira de explicar, foi um autêntico frango de Lorius Karius e o golpe final para o Liverpool.

    Numa final disputada, houve vários momentos que ficam marcados para a história. A lesão de Salah, os frangos de Karius, o golaço de Bale e... a 13ª Liga dos Campeões para o Real Madrid. Histórico.

    U Sábado, 26 Maio 2018 - 19:45
    Olimpiyskyi National Sports Complex
    Milorad Mazic
    3-1
    Karim Benzema 50'
    Gareth Bale 64' 84'
    Sadio Mané 55'
    Olimpiyskyi National Sports Complex
    Lotação70 050
    Medidas105x68
    Inauguração1923
    Lances Capitais
    42´
    GOLO INVALIDADO Real Madrid
    Cruzamento de Isco, Ronaldo, adiantado, permitiu a defesa a Karius. A bola sobrou para Benzema que fez o golo. O lance acabou por ser invalidado por fora de jogo.
    50´
    GOLO Real Madrid!
    Karim Benzema marca
    Karim Benzema marca o seu 5º golo na prova (9 jogos)
    55´
    GOLO Liverpool!
    Sadio Mané marca
    Sadio Mané marca o seu 10º golo na prova (11 jogos)
    64´
    GOLO Real Madrid!
    Gareth Bale marca
    Gareth Bale marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
    84´
    GOLO Real Madrid!
    Gareth Bale marca
    Gareth Bale marca o seu 3º golo na prova (7 jogos)
    A Chave
    Minuto 60: Bale entrou... e fez história!
    O Árbitro
    Pode-se discutir o lance da lesão de Salah, que seria falta de Sérgio Ramos, mas não mais do que isso. Arbitragem tranquila e certeira, num jogo complicado. 
    O Melhor
    Entrada de Bale
    Foi mesmo um autêntico joker. Entrou, demorou quatro minutos a fazer um golo fenomenal e ainda foi a tempo de bisar. Não fez uma época muito exoberante, mas deixou duas grandes marcas nesta Liga dos Campeões.
    O Pior
    Falhanços de Karius
    As lesões de Salah e Carvajal foram pontos negativos desta final, mas neste espaço só poderia estar Lorius Karius. O guarda-redes alemão não esteve ao nível de uma final e falhou como nem os jogadores de campeonatos distritais falham. Dois erros monumentais que contribuíram bastante para a vitória merengue.
    Forma
    Real Madrid
    2017/2018
    61J
    38V
    14E
    9D
    145-68G
    Liverpool
    2017/2018
    55J
    31V
    16E
    8D
    134-60G
    Sabia que...by playmaker stats
    Cristiano Ronaldo conquista o 5.º título na Champions: no formato atual, igualou Seedorf
    Desde 1976 que nenhum clube ganhava a Liga dos Campeões em 3 épocas consecutivas
    8.ª final de Zidane como treinador do Real Madrid, 8.ª vitória
    Treinadores com + títulos na Liga dos Campeões:
    3 Paisley, Ancelotti, ZIDANE
    Zidane torna-se o 1.º treinador a vencer a Liga dos Campeões em 3 épocas consecutivas
    Real Madrid vence a Champions pela 13.ª vez, a 3.ª consecutiva, a 4.ª nas 5 últimas épocas

    Fotografias(37)

    Mohamed Salah
    Luka Modric, Andy Robertson
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    REAL MADRID
    EMPATE
    LIVERPOOL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Real Madrid X Liverpool
    2018-05-29 09h59m por moumu
    Bom jogo apesar de manchado pelos frangos de Karius. O Liverpool enquanto teve Salah foi a melhor equipa e criou perigo. Acho que Ramos foi maldoso naquela entrada mas prontos o árbitro nem marcou falta. Acho que faltou alguma maturidade ao Liverpool para criar mais dificuldades ao Real que usando toda a sua experiência controlou o jogo a partir do 2-1.
    Lorius Karius
    2018-05-27 11h22m por AcaroInformatico
    Um jogo destes em Portugal e tinha logo a PJ à porta. . .
    Tarik10
    2018-05-27 11h21m por AcaroInformatico
    Há jogadores que dão paulada sem maldade. Um bom exemplo disso é o Sadio Mané, sempre que vejo jogos dele, ele tem entradas para cartão alaranjado, no entanto não me parece que o faça por maldade.

    Agora. . . , há muitos que o fazem para magoar a sério, ou para marcar posição. O lance de ontem com o Sergio Ramos não dá para perceber a verdadeira malícia, mas aceito tudo. . .
    JAOF - Tem-se visto
    2018-05-27 02h17m por FinalFantasy
    Nestas últimas semanas, que o ódio cega tudo e todos.
    Isto é mais um ( de muitos ) exemplos.

    Quando as pessoas escolhem " marrar " com alguém, ou alguma coisa, ficam cegas, não conseguem ver mais nada.

    É que alguns nem " choram " mais que o Salah, é mesmo só pelo ódio ao Ramos lol
    Liga dos Campeões
    2018-05-27 01h42m por JHendrix
    A lesão de Salah, e os erros colossais de Karius foram determinantes no desfecho da final. Um Real Madrid igual a tantos outros jogos esta época, mas com a sorte grande uma vez mais a sorrir lhe. E Gareth Bale, que é mais um que vai ser escorraçado de Madrid, foi quem acabou por decidir o jogo.
    Champions!
    2018-05-27 01h35m por dava
    Epa do jogo que vi! O liverpool estava em cima na 1 parte! depois não consegui ver mt bem o jogo! mas aqueles dois frangos. . . nem sei o que chamar. . . claro que o Real não ia desperdiçar. . . é aquele destino. . . 11 contra 11 e ganha a Alemanha. . . so que aqui é o Real Madrid. . . ainda por cima uma final Europeia. . . mas feliz pelo Ronaldo!! Saudações desportivas!
    Este jogo foi decidido com um lance
    2018-05-27 01h17m por Triper
    A lesão do Salah. Até lá o jogo era só Liverpool.

    Depois a equipa perdeu qualidade no ataque, foi-se aos poucos abaixo até ser quase uma nulidade fora pequenos lances de contra-ataques onde o seu ataque mostrava que ainda tinha imensa qualidade, e ficou um jogo mais equilibrado onde o Liverpool arriscava mais para decidir o jogo face à falta de qualidade atrás e o Real aproveitava os erros que custaram caro aos Reds.

    Análise do Liverpool:
    GR - Nada a diz...ler comentário completo »
    benficaeterno
    2018-05-27 01h01m por SpionKop
    Lol aserio?! Equipas destas (underdogs) dependem sempre de algo e qd esse algo é afetado muito dificilmente se da a volta. Portugal dependia tanto da defesa como o liverpool do seu ataque. A diferença é que um foi afetado no seu ponto mais forte e outro nao, por isso é que portugal acabou por ganhar. Estas equipas nnc sao completas o suficiente em todos os seus setores dai nao serem dadas como favoritas. . . teem de se agarrar ao seu melhor. . . qd salah sai lesionado soube que a probabili...ler comentário completo »
    BE
    SpionKop
    2018-05-27 00h51m por benficaeterno
    Deves ter algum problema de interpretação.
    O que eu quis dizer é que uma equipa para vencer não pode depender apenas de um jogador.
    E escrevi aqui que o meio-campo do Liverpool é macio, não sabe pressionar, Modric e Kroos especialmente recebiam sempre a bola soltos.
    Escrevi aqui que o Liverpool tem erros defensivos primários que não podem estar a este nível.
    Por isso é que digo que o Real Madrid tirou as costas e o futebol do Liverpool não foi o mesmo de contra ...ler comentário completo »
    PERAMANCA
    2018-05-27 00h49m por SpionKop
    Percebes tanto disto que dizias que ia ser um massacre e que o real era fortíssimo e que criavam imensas ocasioes para golo e nem se viu um unico lance de jeito a nivel ofensivo por parte do real. Tirando a obra de arte de bale (e isso ate é mais merito individual), nao se viu mais nada. . . muito fraquinhos. . . tiveram a sorte e o ramos (como tu disses) do seu lado.
    benficaeterno
    2018-05-27 00h41m por SpionKop
    A comparação que fazes entre portugal e liverpool e as finais em que estiveram respetivamente, so demonstra que percebes muito pouco de futebol. Nao podes comparar os métodos de jogo deste liverpool com o de portugal do euro16. Este liverpool depende completamente de salah e mane, pq sao jogadores muito rapidos e que conseguem fazer uma pressao asfixiante ao adversario, e essa é a forma como o liverpool se apresenta, tiras um da frente e ja nao da pra fazer aquele pressing pq os jogadores ...ler comentário completo »
    TI
    Liga dos Campeões
    2018-05-27 00h30m por Tiago_Valente
    Algumas curiosidades da LC desta temporada: http://prntscr. com/jn1rfp
    PE
    ISmurf
    2018-05-27 00h10m por PedroFCP_Returns
    Ia dizer o mesmo, ganhou uma pelo Ajax, duas pelo Real e outras duas pelo Milan.
    FIFAforever_ret urns2
    2018-05-26 23h57m por iSMURF4
    Clarence Seedorf tbm tem 5 no atual formato se n estou em erro.
    benficaeterno
    2018-05-26 23h54m por ramiroo
    Tens razão, estava enganado. Ganharam as primeiras cinco, depois foi o Benfica. A sexta ganharam em 66
    Amor_Azul
    2018-05-26 23h50m por ADrDEIMC1986
    O comentário que eu inicialmente dirigi ao polnarado, é na realidade dirigido a ti.
    polnarado
    2018-05-26 23h48m por ADrDEIMC1986
    Oh, desculpa ahaha. Desculpa lá. Já vou corrigir sorry.
    ADrDEIMC1986
    2018-05-26 23h43m por polnarado
    Eu estava a defender a escola alemã de guarda redes
    polnarado
    2018-05-26 23h41m por ADrDEIMC1986
    Se para ti a Alemanha não tem uma grande escola de guarda-redes epa. . . esconde-te masé!!
    BE
    ramiroo
    2018-05-26 23h20m por benficaeterno
    Ganharam as primeiras 5.
    A 6ª foi muito bem ganha pelo Benfica, ainda sem Eusébio, contra o Barcelona.
    francisco gento
    2018-05-26 23h09m por ramiroo
    era o capitão do real nos anos 50/60 e ganharam as seis pimeiras ediçoes da taça dos campeoes
    BE
    Cheese
    2018-05-26 23h05m por benficaeterno
    Portugal também teve oportunidades do jogo.
    E teve estaleca mental, pois não cometeu nenhum erro grave que permitisse à França golos fáceis. Em todos os remates da França o jogador estava pressionado.
    Já o Liverpool foi o que se viu. O guarda-redes está completamente desconcentrado, completamente o oposto do Rui Patrício.
    No golo do Bale o defesa não acompanha o seu movimento, é lento a reagir, por isso fez a bicicleta à vontade.
    E depois o Liverpool está a ...ler comentário completo »
    Edição UFC. . . FUTEBOL!
    2018-05-26 23h04m por Haubert
    Bem, se existem dois momentos que irão ficar nos anais da história das finais da Liga dos Campeões, será aquele momento de inspiração do Sergio Ramos em que desferiu um nocaute no Mohamed Salah, o que provocou alguns risos inusitados da minha parte, para além daqueles proporcionados pelo olho gordo que visou o Salah, pelo Ronaldo antes da entrada em campo no túnel. O outro foi claramente o golo magistral do Gareth Bale após assistência do suspeito do costume, o que por si só já anunciava ...ler comentário completo »
    CH
    benficaeterno
    2018-05-26 22h59m por Cheese
    Não demonstrou estaleca mental?? Mas que equipa é que pode demonstrar estaleca mental com 2 erros inadmissiveis de um guarda redes numa final da champions? Portugal não se foi a baixo depois da lesão do Ronaldo? Amigo, Portugal foi totalmente dominado pela França. Se não fosse o Rui Patricio a fazer defesas incriveis (e levamos uma bola ao poste aos 90 do gignac), tinhamos perdido limpinho.

    Queria ver se o navas desse aquelas 2 fifias hoje, se o Real tinha estaleca mental para dar a volta ao jogo. . . Pensa lá um bocado
    Amor_Azul
    2018-05-26 22h56m por Somel12
    Com jeitinho ainda dava uma perninha no Real eheheehe

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Baixa de vulto para o Chelsea
    Fim de época para Enzo Fernández: o médio ex-Benfica vai ser operado a uma hérnia inguinal, segundo relatou a imprensa inglesa.