betclicpt
Real Madrid derrota Liverpool e vence a Liga dos Campeões

Karius amigos, eis a 13ª do Real!

2018/05/26 21:41
Texto por Hugo Filipe Martins

A Liga dos Campeões volta a ser do Real Madrid. A equipa espanhola conquistou a 13ª Champions da sua história ao vencer o Liverpool, na final, por 3x1.

Os merengues tiveram uma má entrada no encontro, mas a lesão de Salah veio mudar tudo. Os reds tiveram um encontro cheio de momentos para esquecer, com Karius a ser a principal figura da derrota. O guarda-redes alemão fica ligado de forma humilhante a dois golos do Real Madrid, Bale foi o joker lançado por Zidane que ajudou a decidir a partida. Uma final que, definitivamente, vai ficar para a história.

Domínio red chegou ao fim com as lágrimas de Salah

Os primeiros 20 minutos foram inteiramente ingleses. O Liverpool entrou com aquela pressão alta que lhe é característica e o Real Madrid sentiu bastante dificuldade para lidar com isso. Os reds não precisavam de muitos toques para chegarem próximo da baliza de Navas, que teve de se aplicar a remates de Mané e de Arnold.

Foi uma entrada muito forte da equipa de Liverpool, que o Real Madrid não estava a conseguir contrariar. Os merengues recuaram as linhas e tentaram controlar o jogo com posse de bola, mas os reds não alteraram a forma de jogar e em alguns períodos a equipa espanhola esteve toda concentrada no seu meio-campo. Estava a ser uma final completamente inglesa, mas um momento infeliz alterou este cenário.

Um jogo novo

Antes da final tinha-se falado muito de Real Madrid e Liverpool, de Cristiano Ronaldo e Salah. Um duelo que não chegou a durar meia hora. Num lance dividido com Sérgio Ramos, o egípcio lesionou-se no ombro e acabou por ser substituído. A sua saída foi feita em lágrimas, mas o avançado não foi o único a sentir aquela substituição. A confiança do Liverpool ficou abalada por completo e a partir desse momento só se viu Real Madrid. 

Os merengues também perderam Carvajal por lesão, mas o efeito da sua saída não foi sentido da mesma forma que a de Salah no lado dos reds. O Liverpool pareceu desconcentrado e o Real Madrid conseguiu chegar, finalmente, à baliza de Karius. Na primeira oportunidade Benzema chegou mesmo a marcar, mas o golo foi anulado por fora de jogo. O intervalo chegou em boa hora para o Liverpool, pelo menos assim se pensava.

Karius deu uma mãozinha, Bale fez uma obra de arte

O Real Madrid tinha terminado por cima e esse espírito continuou no reatar da partida. Num dos lances mais insólitos da história da Liga dos Campeões, Karius enviou a bola contra o pé de Benzema e os merengues chegaram ao golo. Um lance infeliz do guarda-redes alemão que acabou por servir para acordar o Liverpool. 

A reação do emblema inglês foi forte e voltou a aparecer aquele Liverpool da primeira meia hora, sempre impulsionado por Sadio Mané. O senegalês foi o melhor elemento da formação britânica e foi dele o golo do empate, na sequência de um pontapé de canto.

A final estava reaberta, mas este Real Madrid foi feito para momentos como os desta noite e a estrelinha voltou a acompanhar a equipa merengue. Zidane lançou Bale na partida e a aposta do técnico francês não podia ser mais certeira. O galês entrou aos 60 minutos e demorou apenas quatro para fazer um golo monumental.

Marcelo cruzou de pé direito e o recém entrado não se fez rogado, aproveitou o adormecimento da defesa inglesa, e aplicou um pontapé de bicicleta que só parou no fundo das redes de Karius. Um momento fantástico e que certamente ficará para a história das finais da Liga dos Campeões.

Ao contrário do que se tinha visto no primeiro golo, o Liverpool não conseguiu reagir, exceção feita a um remate de Mané ao poste da baliza de Navas. Na outra baliza, Karius voltou a ficar mal na fotografia. Gareth Bale rematou de longe, com força, mas o remate foi à figura do guarda-redes alemão... que vacilou novamente. Não há outra maneira de explicar, foi um autêntico frango de Lorius Karius e o golpe final para o Liverpool.

Numa final disputada, houve vários momentos que ficam marcados para a história. A lesão de Salah, os frangos de Karius, o golaço de Bale e... a 13ª Liga dos Campeões para o Real Madrid. Histórico.

U Sábado, 26 Maio 2018 - 19:45
Olimpiyskyi National Sports Complex
Milorad Mazic
3-1
Karim Benzema 50'
Gareth Bale 64' 84'
Sadio Mané 55'
Tópicos Relacionados
U Sábado, 26 Maio 2018 - 19:45
Olimpiyskyi National Sports Complex
Milorad Mazic
3-1
Karim Benzema 50'
Gareth Bale 64' 84'
Sadio Mané 55'
Olimpiyskyi National Sports Complex
Lotação70 050
Medidas105x68
Inauguração1923
VIDEOS
Lances Capitais
42´
GOLO INVALIDADO Real Madrid
Cruzamento de Isco, Ronaldo, adiantado, permitiu a defesa a Karius. A bola sobrou para Benzema que fez o golo. O lance acabou por ser invalidado por fora de jogo.
50´
GOLO Real Madrid!
Karim Benzema marca
Karim Benzema marca o seu 5º golo na prova (9 jogos)
55´
GOLO Liverpool!
Sadio Mané marca
Sadio Mané marca o seu 10º golo na prova (11 jogos)
64´
GOLO Real Madrid!
Gareth Bale marca
Gareth Bale marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
84´
GOLO Real Madrid!
Gareth Bale marca
Gareth Bale marca o seu 3º golo na prova (7 jogos)
A Chave
Minuto 60: Bale entrou... e fez história!
O Árbitro
Pode-se discutir o lance da lesão de Salah, que seria falta de Sérgio Ramos, mas não mais do que isso. Arbitragem tranquila e certeira, num jogo complicado. 
O Melhor
Entrada de Bale
Foi mesmo um autêntico joker. Entrou, demorou quatro minutos a fazer um golo fenomenal e ainda foi a tempo de bisar. Não fez uma época muito exoberante, mas deixou duas grandes marcas nesta Liga dos Campeões.
O Pior
Falhanços de Karius
As lesões de Salah e Carvajal foram pontos negativos desta final, mas neste espaço só poderia estar Lorius Karius. O guarda-redes alemão não esteve ao nível de uma final e falhou como nem os jogadores de campeonatos distritais falham. Dois erros monumentais que contribuíram bastante para a vitória merengue.
Forma
Real Madrid
2017/2018
61J
38V
14E
9D
145-68G
Liverpool
2017/2018
55J
31V
16E
8D
134-60G
Sabia que...by playmaker stats
Cristiano Ronaldo conquista o 5.º título na Champions: no formato atual, igualou Seedorf
Desde 1976 que nenhum clube ganhava a Liga dos Campeões em 3 épocas consecutivas
8.ª final de Zidane como treinador do Real Madrid, 8.ª vitória
Treinadores com + títulos na Liga dos Campeões:
3 Paisley, Ancelotti, ZIDANE
Zidane torna-se o 1.º treinador a vencer a Liga dos Campeões em 3 épocas consecutivas
Real Madrid vence a Champions pela 13.ª vez, a 3.ª consecutiva, a 4.ª nas 5 últimas épocas

Fotografias(37)

Mohamed Salah
Luka Modric, Andy Robertson
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
REAL MADRID
EMPATE
LIVERPOOL
Comentários (103)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Real Madrid X Liverpool
2018-05-29 09h59m por moumu
Bom jogo apesar de manchado pelos frangos de Karius. O Liverpool enquanto teve Salah foi a melhor equipa e criou perigo. Acho que Ramos foi maldoso naquela entrada mas prontos o árbitro nem marcou falta. Acho que faltou alguma maturidade ao Liverpool para criar mais dificuldades ao Real que usando toda a sua experiência controlou o jogo a partir do 2-1.
PE
Sergio Ramos esta em todas
2018-05-27 17h18m por PERAMANCA
Meus caros claro que Ramos foi para magoar nesse lance que encostou Salah, e depois agride Karius desse lance ninguém fala é simplesmente o clube com mais ajudas o resto e conversa da treta! https://www. youtube. com/watch?v=cjehh556Rj8
Lorius Karius
2018-05-27 11h22m por AcaroInformatico
Um jogo destes em Portugal e tinha logo a PJ à porta. . .
Tarik10
2018-05-27 11h21m por AcaroInformatico
Há jogadores que dão paulada sem maldade. Um bom exemplo disso é o Sadio Mané, sempre que vejo jogos dele, ele tem entradas para cartão alaranjado, no entanto não me parece que o faça por maldade.

Agora. . . , há muitos que o fazem para magoar a sério, ou para marcar posição. O lance de ontem com o Sergio Ramos não dá para perceber a verdadeira malícia, mas aceito tudo. . .
MI
Triper
2018-05-27 04h58m por Mika2000
A defesa do liverpool esteve mal excepto o Van Dijk? Vê-se mesmo que não viste o jogo porque o Lovren que esta época teve em alguns lances muito mal e tem sido bastante criticado foi dos melhores do lado do liverpool!Que grande jogo do Lovren. E o Robertson outro defesa que fez muito grande jogo, destacar aquela grande recuperação e faz um grande corte que evita o 3-1 a remate do ronaldo!
Peramanca
2018-05-27 02h35m por FIFAforever_returns2
Pepe foi importante, porque é o único Central de jeito que Portugal tem em toda a convocatória. . . os outros sao no maximo medianos e alguns sao mesmo maus. . . o jogador mais decisivo foi Ronaldo, sem ele e os golos e assistencias que fez Portugal nao tinha passado a fase de grupos, nao tinha passado a Croacia porque o Golo de Quaresma é na sequencia de um remate de Ronaldo, nao tinha passado a Polonia, Ronaldo marcou um dos penaltis decisivos, nao tinha passado o Gales Ronaldo marcou e ...ler comentário completo »
JAOF - Tem-se visto
2018-05-27 02h17m por FinalFantasy
Nestas últimas semanas, que o ódio cega tudo e todos.
Isto é mais um ( de muitos ) exemplos.

Quando as pessoas escolhem " marrar " com alguém, ou alguma coisa, ficam cegas, não conseguem ver mais nada.

É que alguns nem " choram " mais que o Salah, é mesmo só pelo ódio ao Ramos lol
S Ramos e Salah - já é parvo
2018-05-27 02h03m por JAOF
Começa a ser parvo de mais o que se lê sobre o lance. . . MAS ALGUÉM VIU O LANCE, OU SÓ COMENTA POR SER O S RAMOS!?

É que VENDO o lance, estão os DOIS jogadores lado a lado a disputar a bola e É SALAH quem dobra o braço direito e prende o de S Ramos que continua esticado. . .
. . . os jogadores "embrulham-se", desequilibram-se e caem, aí S Ramos preocupou-se consigo e em preparar a sua queda para não se magoar, se Salah tinha o braço preso, não lhe interessou. . . ...ler comentário completo »
Liga dos Campeões
2018-05-27 01h42m por JHendrix
A lesão de Salah, e os erros colossais de Karius foram determinantes no desfecho da final. Um Real Madrid igual a tantos outros jogos esta época, mas com a sorte grande uma vez mais a sorrir lhe. E Gareth Bale, que é mais um que vai ser escorraçado de Madrid, foi quem acabou por decidir o jogo.
DA
Champions!
2018-05-27 01h35m por dava
Epa do jogo que vi! O liverpool estava em cima na 1 parte! depois não consegui ver mt bem o jogo! mas aqueles dois frangos. . . nem sei o que chamar. . . claro que o Real não ia desperdiçar. . . é aquele destino. . . 11 contra 11 e ganha a Alemanha. . . so que aqui é o Real Madrid. . . ainda por cima uma final Europeia. . . mas feliz pelo Ronaldo!! Saudações desportivas!
Este jogo foi decidido com um lance
2018-05-27 01h17m por Triper
A lesão do Salah. Até lá o jogo era só Liverpool.

Depois a equipa perdeu qualidade no ataque, foi-se aos poucos abaixo até ser quase uma nulidade fora pequenos lances de contra-ataques onde o seu ataque mostrava que ainda tinha imensa qualidade, e ficou um jogo mais equilibrado onde o Liverpool arriscava mais para decidir o jogo face à falta de qualidade atrás e o Real aproveitava os erros que custaram caro aos Reds.

Análise do Liverpool:
GR - Nada a diz...ler comentário completo »
PE
SpionKop
2018-05-27 01h06m por PERAMANCA
Concordo 100% com o teu ultimo comentário !Pepe foi o melhor jogador de portugal nao so na final como em todo o europeu!
benficaeterno
2018-05-27 01h01m por SpionKop
Lol aserio?! Equipas destas (underdogs) dependem sempre de algo e qd esse algo é afetado muito dificilmente se da a volta. Portugal dependia tanto da defesa como o liverpool do seu ataque. A diferença é que um foi afetado no seu ponto mais forte e outro nao, por isso é que portugal acabou por ganhar. Estas equipas nnc sao completas o suficiente em todos os seus setores dai nao serem dadas como favoritas. . . teem de se agarrar ao seu melhor. . . qd salah sai lesionado soube que a probabili...ler comentário completo »
PE
SpionKop
2018-05-27 00h56m por PERAMANCA
3 de cebolada tal como eu disse !Afirmei aqui vezes sem conta que são 11 para 11 e no fim ganha o Real Madrid com ajudas e com sorte mas ganham eles tal como eu disse !meu caro eu nao sei se sabes ler mas o que disse foi claro como a agua se o real nao jogar tem sempre a ajuda dos árbitros e se falharem essas duas coisas tem sempre a sorte do seu lado , o eu ter ganho hoje 500 euros no placard nao gostado do real tinham confiança maxima em tudo o que tenho visto deste real madrid !
BE
SpionKop
2018-05-27 00h51m por benficaeterno
Deves ter algum problema de interpretação.
O que eu quis dizer é que uma equipa para vencer não pode depender apenas de um jogador.
E escrevi aqui que o meio-campo do Liverpool é macio, não sabe pressionar, Modric e Kroos especialmente recebiam sempre a bola soltos.
Escrevi aqui que o Liverpool tem erros defensivos primários que não podem estar a este nível.
Por isso é que digo que o Real Madrid tirou as costas e o futebol do Liverpool não foi o mesmo de contra ...ler comentário completo »
PERAMANCA
2018-05-27 00h49m por SpionKop
Percebes tanto disto que dizias que ia ser um massacre e que o real era fortíssimo e que criavam imensas ocasioes para golo e nem se viu um unico lance de jeito a nivel ofensivo por parte do real. Tirando a obra de arte de bale (e isso ate é mais merito individual), nao se viu mais nada. . . muito fraquinhos. . . tiveram a sorte e o ramos (como tu disses) do seu lado.
benficaeterno
2018-05-27 00h41m por SpionKop
A comparação que fazes entre portugal e liverpool e as finais em que estiveram respetivamente, so demonstra que percebes muito pouco de futebol. Nao podes comparar os métodos de jogo deste liverpool com o de portugal do euro16. Este liverpool depende completamente de salah e mane, pq sao jogadores muito rapidos e que conseguem fazer uma pressao asfixiante ao adversario, e essa é a forma como o liverpool se apresenta, tiras um da frente e ja nao da pra fazer aquele pressing pq os jogadores ...ler comentário completo »
Liga dos Campeões
2018-05-27 00h30m por Tiago_Valente
Algumas curiosidades da LC desta temporada: http://prntscr. com/jn1rfp
PE
Adeptos !
2018-05-27 00h28m por PERAMANCA
Uma pergunta, tem -se falado muito nas vendas de Bale e Bensema, e hoje com as declarações bombásticas de Cristiano ate podem sair os tres , o que sera que os adeptos do Real madrid acham ha vinda de Hazard, Neymar e Salah!
PE
ISmurf
2018-05-27 00h10m por PedroFCP_Returns
Ia dizer o mesmo, ganhou uma pelo Ajax, duas pelo Real e outras duas pelo Milan.
PE
Bola de ouro para cristiano ja lolololol
2018-05-27 00h03m por PERAMANCA
Epa tao bommmmmm, mais um jogo que só confirma que percebo muito deste desporto !
Quando o afirmei já varias vezes que ramos é o jogador mais decisivo deste Real Madrid aparecem as andorinhas a criticar , mas no fim tudo me da razão , Ramos esta nos momentos chaves de todas as ultimas finais , marca no descontos onde já nada acreditava , marca em fora de jogo onde faz o 1-1 e hoje lesiona o melhor jogador do Liverpool ( atenção não estou a dizer que foi de propósito ) mas foi Sérgio Ram...ler comentário completo »
FIFAforever_ret urns2
2018-05-26 23h57m por iSMURF4
Clarence Seedorf tbm tem 5 no atual formato se n estou em erro.
RA
benficaeterno
2018-05-26 23h54m por ramiroo
Tens razão, estava enganado. Ganharam as primeiras cinco, depois foi o Benfica. A sexta ganharam em 66
Tarik10
2018-05-26 23h53m por bludouro
Pois a falta de Salah foi tanto intencional que o carniceiro continuou ao longo de partida a embrulhar-se "de braços" com outros jogadores adversários. Coincidencia? Isto não foi um jogo de subbuteo, foi apenas o jogo de futebol do ano a nível de clubes. Mas o que mais me choca foi que a lesão de Salah foi nitidamente provocada nas barbas do árbitro - o mesmo que não teve contemplações em expulsar Pepe no último Mundial (se tivesse então se equipado uma camisola merengue logo de via . . . )! ...ler comentário completo »
Ronaldo
2018-05-26 23h51m por FIFAforever_returns2
Muito mal hoje. . . muito apagado. . . merito também dos defesas adversarios.
OUTRAS NOTÍCIAS
A Federação inglesa anunciou esta quinta-feira que a edição 2020/21 da Taça de Inglaterra não terá os tradicionais jogos de repetição....
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
BracaraAvgvsta 13-08-2020, 16:13
Orgulhovitoriano 13-08-2020, 16:12
FCP-Logic 13-08-2020, 16:11
lvr1vsc 13-08-2020, 16:11
pedroalmeida28 13-08-2020, 16:11
KingDevil 13-08-2020, 16:11
newone21 13-08-2020, 16:10
SCBFAN 13-08-2020, 16:10
Blueman 13-08-2020, 16:10
SCBFAN 13-08-2020, 16:09
AN
angelothetruth 13-08-2020, 16:09
BracaraAvgvsta 13-08-2020, 16:08
newone21 13-08-2020, 16:07
lvr1vsc 13-08-2020, 16:07
BracaraAvgvsta 13-08-2020, 16:07
LA
LAMACHA 13-08-2020, 16:07