placardpt
      Sporting CP x Boavista

      Leões e Panteras esfomeados na selva de Alvalade

      O campeonato está perto de chegar ao fim e Sporting e Boavista ainda têm esperanças de atingir algo mais. Os leões olham para o segundo lugar como um objetivo claro, mas com a esperança de chegar ao topo da classificação, as panteras ambicionam subir na tabela, com o quinto lugar na mira, mesmo que a uma distância considerável.

      Para manterem intactos os objetivos e esperanças, Jorge Jesus e Jorge Simão só pensam em vencer outra batalha. A solução não pode ser outra. Numa luta entre o Leão e a Pantera, uma derrota significa mais do que a perda de três pontos, significa o fim de um sonho ainda alimentado pela matemática pontual.

      Ausentes confirmados e presenças duvidosas

      Jogo com o FC Porto deixou marcas no Leão ©Carlos Alberto Costa
      A questão física da equipa de Jorge Jesus tem sido cada vez mais debatida nas últimas semanas. A equipa leonina tem-se ressentido da sequência de jogos - os 60 jogos serão recorde nacional - e o impacto da sequência de jogos sente-se nos jogadores mais influentes e utilizados. 

      Após a passagem ao Jamor, com direito a prolongamento e penáltis, Acuña, Gelson Martins, Mathieu e Piccini ficaram em dúvida para o jogo do campeonato. Jesus confirmou possíveis indisponibilidades, mas nesta fase da época e ainda com objetivos em aberto, o treinador leonino não hesitará na hora de lançar algum jogador que dê sinais de disponibilidade. A equipa atravessa uma fase de confiança e, como disse o técnico, as vitórias e a confiança ganha nos últimos encontros permitem ultrapassar o cansaço.

      David Simão é baixa importante no onze do Boavista ©Catarina Morais / Kapta +
      Os leões ainda não sabem se terão alguns dos seus maiores intervenientes, mas Jorge Simão tem já uma confirmação. No Boavista, David Simão é baixa confirmada. O médio de 27 anos tem tido um papel fundamental na excelente temporada que os boavisteiros têm vindo a realizar e com a sua chegada o rendimento da equipa melhorou. Sem o homem que pensa o meio-campo, os axadrezados terão de olhar mais para um dos pontos fortes da equipa, a agressividade.

      Perante uma equipa cansada fisicamente como é a do Sporting, maior agressividade e pressão da equipa de Jorge Simão poderá ser decisiva para o Boavista sair de Alvalade com as esperanças ainda intactas. Num duelo de ambição, sai feliz a Pantera ou o Leão?

      U Domingo, 22 Abril 2018 - 20:15
      Estádio José Alvalade
      Fábio Veríssimo
      1-0
      Bas Dost 26' (g.p.)
      Estádio José Alvalade
      Lotação50 095
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração2003
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 31
      Convocatória
      Sporting
      Boavista
      R Castigos
      [não há registo]
      [não há registo]
      a Lesionados

      André Pinto, William Carvalho, Bruno César, Podence e Rafael Leão

      Em dúvida: Piccini, Mathieu, Gelson Martins e Acuña

      David Simão, Nuno Henrique, Iván Bulos e Stéphane Sparagna
      p Restrições
      [não há registo]
      Leonardo Ruiz
      R Em risco
      Coates e Rui Patrício
      Vagner e Rochinha
      w Outros convocados
      [não há registo]
      [não há registo]
      Forma
      Sporting
      2017/2018
      55J
      34V
      12E
      9D
      103-45G
      Boavista
      2017/2018
      32J
      11V
      5E
      16D
      33-45G
      A diferença passa por...
      Sporting
      Força física e confiança
      O final da época está a aproximar-se e alguns jogadores do Sporting já estão para lá dos seus próprios limites físicos. Jesus tem vários jogadores em dúvida, mas a confiança dos resultados recentes e da passagem à final da Taça de Portugal serve como um fator decisivo para os leões, que após o jogo com o Boavista vai ter uma semana de mais descanso do que é habitual.
      Boavista
      Espinho a maestro
      Com David Simão ausente por lesão, Fábio Espinho ganha maior importância no onze dos axadrezados. O médio vai ter de assumir um papel mais ativo na construção do Boavista para que a equipa de Jorge Simão chegue com maior qualidade lá à frente, porque sem o maestro do costume fica mais complicado.

      Confrontos

      Golos
      Resultados

      Estatísticas (Liga NOS 2017/18)

      SportingBoavista
      74Posição88
      771Pontos388
      759Golos marcados328
      721Golos sofridos428
      30
      Jogos
      30
      7
      25
      Golos Marcados
      6
      8

      Fotografias(25)

      Liga NOS: Sporting x Boavista
      Liga NOS: Sporting x Boavista
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      SPORTING
      EMPATE
      BOAVISTA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Detalhista
      2018-04-22 14h00m por Triper
      Aplaudo esse comentário pois partilho da mesma opinião desde o primeiro dia em que ele foi anunciado para o clube.
      David Simão
      2018-04-22 12h39m por DiogoMSantos
      O David Simão não está lesionado, mas sim castigado (8º amarelo)
      Cont. . . .
      2018-04-22 12h17m por Detalhista
      Fico fulo quando dizem que este gajo é bom, o ano passado sofreu mais golos na Liga que na era Godinho, quase 40 golos sofridos, não me lixem, este gajo só ganha alguma coisa, porque os Presidente investem fundos e meios a favor dele, incrível como este analfabeto consegue ser dos mais bem pagos do Mundo, consegue ter o poder que tem nas estruturas de Futebol.

      Não tenho prazer em ver o Sporting enquanto este idiota não sair do Sporting, estavamos tão bem servidos com Jard...ler comentário completo »
      Cont. . . .
      2018-04-22 12h08m por Detalhista
      Aposto que 95% dos treinadores Portugueses fariam melhor que este impostor, que nem falar Portugues sabe, quanto mais outras línguas, por alguma razão ninguém o quer la fora e ele não quer ir para lá, acabava-se a papa doce, lá não o aturavam.

      Para além de ser caro, é um total incompetente e bazofias, talvez a Personagem mais ridícula que o Sporting já teve no banco.

      Qualquer um, Abel Ferreira, Jorge Simão, Rui Jorge, Paulo Fonseca, Daniel Ramos, todos fariam melhor trabalho que o catedrático do "quase".


      Sporting
      2018-04-22 12h01m por Detalhista
      Acredito piamente que iremos vencer a Taça de Portugal e os últimos 4 jogos da Liga e ficaremos no 2º lugar, no qual teremos de enfrentar 2 eliminatórias até chegar à Fase de Grupos da Champions.

      Mas Jorge Jesus devia ser despedido, é um dos piores treinadores que tivemos nesta década, pior só Vercauteren ou Boloni, teve meios que mais nenhum treinador teve e o futebol praticado e resultados são muito curtos.

      Como é possível este sujeito ganhar 8 milhões por ...ler comentário completo »
      Bora lá ganhar!!!
      2018-04-22 11h55m por jdmb
      O futsal, o hóquei, o andebol e o volei já ganharam (sendo que o o futsal pode hoje sagrar-se campeão europeu, e o volei pode dar um passo importante para a conquista do título, tal como ontem o fez o andebol), fortes em todas as modalidades e todas a mostrar união (por exemplo: jogadores do hóquei a assistir ao volei). Que hoje continuemos nesta senda no futebol! Força GRANDE SPORTING!!! 🦁💚💪
      BOAVISTA
      2018-04-22 11h41m por panteras
      Campeonato feito, mas é para honrar a camisola e o símbolo . . . . . 1903
      JM
      Sporting x Boavista
      2018-04-22 03h08m por JMCLSCP
      Por mim, todos os jogadores em dúvida descansavam neste jogo. Vamos precisar de Mathieu, Piccini, Gelson Martins e Acuña no seu pleno de forma para este final de temporada, até porque neste momento não podemos contar com Podence, Bruno César, Rafael Leão, William e André Pinto. Vem aí o jogo de Alvalade contra o Benfica e a final da Taça de Portugal e acredito que podemos encarar este jogo sem os 4 jogadores em causa.

      O meu onze:

      - R. Patrício
      - Ri...ler comentário completo »
      SC
      Previsão
      2018-04-22 01h16m por SCPfromtheheart
      Esperamos uma vitória clara do Sporting CP.
      O meu onze devido ao desgaste físico dos jogadores (depois desta jornada já só jogamos de semana a semana):
      Rui Patrício
      Ristovski, Coates, Mathieu, Lumor;
      Battlaglia, Wendel, Bruno Fernandes;
      Gelson, Bas Dost, Acuña

      Caso Mathieu, Gelson e Acuña não estiverem a 100% as escolhas são Petrovic, Ruben Ribeiro e Bryan Ruiz respetivamente.

      Força Sporting Clube de Portugal!
      Antevisão
      2018-04-22 00h09m por 4lfredo
      Desejo que seja um bom jogo de futebol, com golos e que ganhe a melhor equipa. E claro que essa equipa seja o Sporting. Este jogo é muito importante, para continuarmos na luta de chegar pelo menos ao 2° lugar e manter os três pontos de vantagem sobre o SC Braga. Depois desta semana muito positiva, precisamos terminar com uma vitória. Acredito que a equipa vai entrar equilibrada e bem no jogo, tendo uma boa consistência. Prevejo um Boavista mais num contra-ataque, a procurar os espaços ...ler comentário completo »

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Espanhol
      Nemanja Guldej, antigo jogador do Sporting CP, lesionou-se de novo e pode terminar a época mais cedo. Na última partida do Sevilla, diante do Mallorca, o jogador sérvio saiu ...