Júlio Vieira de Castro, candidato à presidência do Vitória SC, apresentou esta segunda-feira um plano de investimento para o clube avaliado em 70 milhões de euros para o ciclo 2018-2021, que irá avançar caso vença as eleições do próximo sábado.
Esta verba será alavancada por quatro diferentes tipos de receita: receitas da SAD (15 milhões), contrato de direitos televisivos (21 milhões), aumento do capital social (20 milhões) e angariação de novos patrocínios (14 milhões). Com estes rendimentos, o candidato espera triplicar o orçamento atual dos conquistadores.
Dois nomes importantes para esta «operação» são o empresário Mário Ferreira e o antigo jogador dos vitorianos Ziad. Júlio Vieira de Castro admitiu já ter conversado com o principal acionista da SAD do clube, conseguindo o seu apoio: «Mário Ferreira fará sempre parte da solução e temos a garantia de que ele nos acompanha em todos os aumentos de capital que sejam propostos por nós. Não houve necessidade de falar grosso para conseguirmos a sua colaboração e para ele alavancar o capital».
O tunisino Ziad será o responsável por conseguir novos patrocínios para a equipa de Guimarães, tendo já começado esse processo: «Faço parte do mundo empresarial, tenho muitas ligações a empresários. Encetei encontros com grandes empresas de fama internacional, convencendo-as a patrocinar o Vitória».
A poucos dias das eleições, os dois candidatos apresentam os últimos argumentos para convencer os sócios do Vitória SC. Segundo o jornal O Jogo, o atual presidente Júlio Mendes garantiu um acordo de cooperação com o Paris Saint-Germain.