placardpt
      FC Porto com vitória no dérbi

      Reagir cedo e voltar ao topo

      2018/03/17 22:29
      Igor Gonçalves

      Depois da primeira derrota no campeonato e com o Benfica a estar na liderança da Liga, o FC Porto mostrou estofo de campeão contra o Boavista e só precisou de dois minutos para afugentar os eventuais fantasmas e as pressões. Uma vitória por 2x0 num dérbi que foi bem disputado e perante um adversário que vendeu cara a derrota.

      Sérgio Conceição surpreendeu ao apostar em Ricardo Pereira para jogar ao lado de Aboubakar na frente de ataque, mas acabou por corrigir a decisão cedo. Não foi brilhante, mas foi mais forte e assim está de regresso ao topo.

      Entrada a todo o gás não amedrontou pantera

      ©Rogério Ferreira / Kapta+
      Quando se entra com um golo no primeiro lance do jogo e se joga no Dragão, imagina-se logo que o FC Porto vai embalar para uma goleada. Foi o que se pensou quando Felipe aproveitou da melhor maneira mais um cruzamento de Sérgio Oliveira para colocar os dragões na frente. Apesar disso, o Boavista não se descontrolou no jogo e ainda antes de estarem terminados os primeiros 10 minutos já tinha tido duas oportunidades para chegar ao empate.

      O FC Porto estava a ter dificuldades em lidar com a velocidade do trio axadrezado na frente e isso devia-se à dificuldade que a equipa de Sérgio Conceição estava a ter em controlar o meio-campo do Boavista. Especialmente com David Simão em bom plano, a equipa de Jorge Simão conseguia sempre ultrapassar a primeira fase de pressão portista.

      Apesar de não estar a fazer um jogo brilhante, o FC Porto foi crescendo à medida que a primeira parte ia avançando e melhor ficou quando Sérgio Conceição retirou Ricardo Pereira da frente de ataque, trocando-o com Otávio. Nessa altura também o Boavista passou a jogar com apenas dois médios e isso tornou mais fácil a vida aos jogadores portistas que faziam a pressão avançada.

      O FC Porto até podia ter feito mais um golo ainda na primeira parte e novamente numa bola parada de Sérgio Oliveira. Com o passar dos minutos, e mesmo com mais um homem na frente de ataque o Boavista ia ficando menos perigoso e assim o jogo foi-se arrastando de falta em falta até ao intervalo.

      Vágner matou bom momento e deu tranquilidade

      ©Rogério Ferreira / Kapta+
      O início da segunda parte foi muito semelhante ao da primeira. FC Porto a ter uma grande oportunidade e o Boavista a reagir muito bem. Desta vez o dragão não marcou e tiveram de ser Sérgio Oliveira e Casillas a negar o golo do empate aos axadrezados.

      Uma boa entrada do Boavista que foi depois traído pelo seu guarda-redes. Uma má reposição de bola deixou Herrera isolado e depois foi só rematar para dentro da baliza. No melhor momento da sua equipa, Jorge Simão dava ao FC Porto a tranquilidade.

      Essa tranquilidade ainda podia ser maior de a meio da segunda parte não tivesse existido um dos lances mais estranhos do campeonato. Grande penalidade clara para o FC Porto, Sérgio Oliveira marca, festeja com Conceição, mas segundos depois o lance é anulado pelo árbitro com consulta ao VAR. O lance é confuso mas parece mesmo que Sérgio Oliveira dá dois toques na bola ao rematar.

      Apesar disso, o Boavista não mais teve força e capacidade para assustar o FC Porto e os dragões estavam tranquilos no jogo.

      Um dérbi quente, uma exibição que não sendo brilhante chegou para voltar a dar a liderança aos dragões. 

      U Sábado, 17 Março 2018 - 20:30
      Estádio do Dragão
      Manuel Oliveira
      2-0
      Felipe 2'
      Héctor Herrera 62'
      Estádio do Dragão
      Lotação50 033
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração2003
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 27
      VIDEOS
      Lances Capitais
      GOLO FC Porto!
      Felipe marca
      Felipe marca o seu 3º golo na prova (24 jogos)
      62´
      GOLO FC Porto!
      Héctor Herrera marca
      Héctor Herrera marca o seu 2º golo na prova (22 jogos)
      A Chave
      Quando o Boavista estava por cima no jogo surge um erro grosseiro que deu o segundo golo ao FC Porto. Vágner ofereceu a bola a  Herrera e este não falhou. A equipa axadrezada não conseguiu voltar a incomodar depois desse lance.
      O Árbitro
      Manuel Oliveira esteve bem ao voltar atrás na expulsão de Vítor Bruno e parece ter estado bem ao anular a grande penalidade de Sérgio Oliveira. Ainda assim, teve alguns erros na partida.
      O Melhor
      Reações do Boavista

      É certo que perdeu por 2x0 e até podia ter sido por mais. Ainda assim, a equipa de Jorge Simão teve um mérito interessante de saber sempre reagir. Fê-lo quando sofreu o golo no primeiro lance do jogo e depois no início da segunda parte. Ainda assim, o FC Porto foi mais competente e ganhou com justiça.

      O Pior
      Erro incrível de Vánger
      O erro que dá o segundo golo é quase anedótico. Um passe direito para Herrera num pontapé de baliza que praticamente matou a sua equipa. Lance estranho.
      Forma
      FC Porto
      2017/2018
      44J
      32V
      8E
      4D
      107-34G
      Boavista
      2017/2018
      29J
      11V
      3E
      15D
      29-40G
      Sabia que...by playmaker stats
      À 27.ª jornada, o FC Porto tem mais 6 pontos em comparação com a época passada
      5 jogos consecutivos fora de casa sem marcar na Liga: pior registo do Boavista desde 1991/92
      7.ª vitória consecutiva do FC Porto em casa na Liga, tendo marcado um total de 20 golos nesses jogos
      8.ª vitória consecutiva do FC Porto sobre o Boavista

      Fotografias(28)

      Liga NOS: FC Porto x Boavista
      Liga NOS: FC Porto x Boavista
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      FC PORTO
      EMPATE
      BOAVISTA
      Comentários (39)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      E os jornalistas???
      2018-03-18 20h15m por Tubaraoportista
      "Um passe direito para Herrera num pontapé de baliza que praticamente matou a sua equipa. Lance estranho. " Pelo que eu vi, o passe não foi para o Herera. É certo que teve pouca força, mas foi na direção do Idris e o Herera teve que acelerar para intercetar a bola.
      Escrevem de uma maneira que quem lê pensa que fez o passe propositadamente para o Herera. Goataria de saber a vossa apreciação do lance que deu o 2° golo ao benfica contra o moreirense ou com o maritimo, por exemplo.
      HA
      Porto_BAM
      2018-03-18 17h47m por Halibut
      o problema é que marega faz imensa falta, o brahimi irrita-me na esquerda muitas vezes estancar o jogo, é certo que cria oportunidades mas afunila muito o jogo. . a nossa ala direita é um desespero, já neste último jogo metemos novamente o ricardo mais subido com maxi atrás, isto significa que não temos opções certas para este lado, onde corona ou faz 1 belo jogo ou desaparece em outros tantos. . .

      waris e paulinho em nada vieram acrescentar à equipa, pois o que precisávam...ler comentário completo »
      Portistas
      2018-03-18 13h37m por moreno07
      Papavelhinhas : esqueceste de colocar no jogo com o benfica o pénalti de luisão com a mão.

      Já o suposto penalti na área do porto ve-se bem que yusupha agarra a camisola do felipe logo não é penalti. Sérgio Oliveira claramente não toca com os 2 pés mas sim escorrega mais 1 má decisão do VAR, pénalti por assinalar sobre brahimi quase no fim do jogo e 1 cartão vermelho que é revertido para amarelo que concordo mas ATENÇÃO que NO JOGO com do Feirense x Benfica o feirense fica a jog...ler comentário completo »
      IF
      Para os lampioes. .
      2018-03-18 12h56m por ifcp27
      Engraçado ver os comentários dos benfiquistas com o ego em alta só porque estão a dois pontos agora , mas esquecem-se que só estão a dois pontos porque continuam a ser levados ao colinho a todo o custo, a equipa com mais pênaltis assinalados a seu favor é o benfica e o jogador com mais pênaltis na liga é o Jonas, tem 31 golos mas desses 31, 6 ou 7 são de pênalti, deveriam estar pelo menos a 5 ou 8 pontos, já esqueceram de que se existisse verdade desportiva tinham perdido no dragão, golo ...ler comentário completo »
      Vocês nao tem vergonha na cara
      2018-03-18 12h55m por PapaVelhinhas
      Nos jogos que o Porto perdeu pontos, só em alvalade é que nao temos queixas claras de arbitragem.

      Desportivo das Aves: Penalti claro sobre o Danilo que o Var (o mesmo que atuou diversas vezes estes jogo) por assinalar ja nos descontos.

      Moreirense: Golo limpo anulado ao Waris na sua estreia ja nos descontos.

      Benfica: golo anulado por alegado fora-de-jogo . . Este claramente comprado

      Paços de ferreira: Golo do paços começa em falta e...ler comentário completo »
      Sejamos coerentes . . .
      2018-03-18 11h21m por bludouro
      . . . meus amigos! Quando o Porto perde - como foi o caso no batatal da Mata Real, e da forma que todos vimos - perdeu justamente num jogo de "futebol" . . . Quando o Porto ganha, ganha graças a malas e passadeiras, etcetera e tal - faltando apenas o tapete rolante. Se quiserem que os seus "posts" sejam levados a sério então tenham o mínimo de vergonha antes de comentarem tamanhas barbaridades (é apenas um conselho amigo).
      Eh lá. . .
      2018-03-18 11h10m por JHendrix
      Felizmente que aquele 2° golo sofrido pelo Boavista foi contra o Porto e não com o Benfica. Senão a esta hora o Chico Esperto já estava a elaborar uma teoria qualquer em como o guarda redes do Boavista foi pago para fazer aquele rico serviço. . .
      Analise ao Árbitro
      2018-03-18 11h04m por bludouro
      " [. . . ] esteve bem ao voltar atrás na expulsão de Vítor Bruno [. . . ]? Sinceramente, jamais vi num jogo de futebol!
      Vermelho Amarelo
      2018-03-18 10h26m por JAOF
      Alguém consegue me explicar, como é que uma bola que está e é jogada na relva é disputada por um é na altura do joelho!?
      Eu respondo: NÃO é disputada.

      Então. . . de que cor deve ser o cartão de uma entrada de sola ao joelho, sem qualquer intenção de jogar a bola!?
      É esta a pergunta que vos faço, e espero pelos sábios das regras de futebol que me expliquem, como é que fazer uma entrada de sola ao joelho, é "só para amarelo".
      camufladinho
      2018-03-18 10h23m por JAOF
      Idris recua e pede a bola ao GR, este passa a bola para ele, mas a bola vai com pouca força. . .
      . . . no momento em que vai fazer o passe, Herrera qe está no lado esquerdo, ao ver o movimento de Idris e o avançar do GR, começa a sprintar para o meio. . .
      . . . assim, como Herrera leu bem o lance e se antecipou e a bola não foi com muita força, Herrera em sprint consegue se antecipar a Idris e ficar com a bola.
      DEU PARA ENTENDER, OU QUERES UM DESENHO!?
      A ...ler comentário completo »
      HA
      jogo
      2018-03-18 10h19m por Halibut
      não fizemos grande jogo, deu para ganhar, o marega e soares na frente estão a fazer falta, atrás o sergio com o herrera ao lado conseguem segurar o meio campo, mas espero que o danilo recupere rápido, o dalot está a superar as expectativas, mas o telles dá mais à equipa.

      contra o belenenses espero que telles e soares já sejam capazes de entrar no 11. . . danilo só depois das paragens das selecções e marega também em abril só, importante é recuperarem bem para esta reta final.
      Outra vez?
      2018-03-18 09h44m por CaMuFLad0
      Alguém me explica como é que o Vágner faz um passe daqueles decorrente de um pontapé-de-baliza (e nem sequer se pode desculpar com um escorregar) e como o árbitro e VAR não marcam pénalty claro por puxão do Filipe. E isto tudo quando estava 1-0 e o Boavista em cima do Porto.

      Resultado? Sérgio Conceição e Pinto da Costa vêm queixar-se (ahaha) da arbitragem de um jogo de há meses e o Correio da Manhã, no resumo do jogo, não mostrou o segundo GOLO do Porto. Estão com vergonha ou a tentar esconder?
      Loucas
      2018-03-18 06h53m por da_ni82
      Loucas loucas loucas
      Andam as galinhas. . .

      Então um guarda redes falha um passe e está comprado, uma equipa reduzida a 10 ataca com 9 jogadores e não fica nem 1 jogador no seu meio campo, isso está tudo bem.

      Mas como é possível uma equipa pobre, sem dinheiro, de recurso, plantel curto, e está na liderança quase desde início, de forma justa? E os super planteis dos rivais de Lisboa atrás? Temos tido lesões atrás de lesões mas ainda seguimos na frente. E se houver justiça neste mundo, de lá não sairemos.
      Toupeiras
      2018-03-18 01h34m por Tubaraoportista
      Voces estão é a sentir o cheiro das divisões inferiores. Isso sim.
      Quanto ao jogo, foi fundamental marcar cedo. Assim pudemos gerir a ansiedade e o segundo golo era questão de tempo e eficácia.
      O VAr teve sempre presente hoje. pena que quando for para corrigir decisões contra um clube vermelho ficam subterrâneos.
      Próximo objetivo - restelo. E trazer os 3 pontos.
      DE
      keylornavas
      2018-03-18 01h01m por Death_Bringer
      A diferença entre nós adeptos do Porto e vocês é que nós somos o líder, nós somos a equipa mais forte, a mais consistente, a que de longe melhor tem jogado mesmo com contrariedades e. . aínda não somos campeões nem cantamos vitória. As contas faremos no fim.
      Já vocês. . já são campeões, um brinde a essa vitória então. bebe muito champanhe hoje, amanhã, durante a paragem do campeonato. No fim faremos as contas. E depois só espero que esse champanhe te caia muito mal, e que apan...ler comentário completo »
      jogo
      2018-03-18 00h33m por Onil
      Estive no estádio, fizemos um excelente jogo até à oferta do vagner, não percebo os comentários dos benfiquistas a falar de ofertas e jogadores comprados, quando o próprio faz uma grande defesa na primeira parte. Enfim, quem vê os nossos jogos percebe que a quantidade de atrasos e passes na linha defensiva é muito exagerada. .
      Uma palavra para os mais de mil adeptos que encheram por completo o nosso setor, e que apoiaram os 90 minutos sem parar, em questão de mentalidade somos únicos cá no burgo. .
      haruk99
      2018-03-17 23h37m por keylornavas
      Olha a típica conversa do mês de Março, em Maio já costuma ser outra. . .
      HA
      keylornavas
      2018-03-17 23h31m por haruk99
      Deixa lá, podes ir aos Aliados este ano para veres em primeira fila uma taça e um campeonato
      HA
      keylornavas
      2018-03-17 23h23m por haruk99
      Cheira te a penta? A ultima vez que eu vi o Benfas estava em 2o, e a ultima vez que eu vi, ainda tinham 2 clássicos para jogar. Quando é que foi a ultima vez que vocês ganharam ao Porto? Pois. . .
      EX
      keylorhipócrita
      2018-03-17 23h22m por Exterminador_Divinal
      Claro a PJ é tolinha e ia à toa fazer uma investigação os niveis de cegueira são gritantes.
      Se tem suspeitas só tem de investigar quer seja o Benfica e Porto ou outro qualquer.
      LaFlame__BITW
      2018-03-17 23h20m por RQ7T
      Esse tipo de lance aconteceu com o Corunha no jogo de apresentação do FCP mas ao que parece a vossa lógica é que a nossa influência se estende ao país vizinho.
      Já agora estava um jogador do Boavista na zona para onde foi a bola, o problema foi a força posta na bola e que o Herrera consegui antecipar para onde vai a bola.
      EX
      ispeakoquemeint eressa
      2018-03-17 23h17m por Exterminador_Divinal
      Deves olhar muito pa dentro deves vens logo falar dos outros e ainda vens com a tanga que "estes dizem" que estão numa de desculpabilizar.
      Já deu para rir com as tuas "verdades".
      Lógica dos rivais
      2018-03-17 23h16m por RQ7T
      O Paços queima tanto tempo que de jogo jogado, segundo uma análise de OJogo, só existiram 44 minutos. Logo acham que o Paços não foi comprado.
      O Boavista teve o jogo todo a tentar levar pontos do jogo de uma forma honesta e criou bastantes dificuldades ao Porto, sofre um segundo golo onde a equipa do Porto está bem colocada e o Herrara consegue antecipar para onde vai a bola do Vagner que fez o ERRO de não olhar para colocação dos jogadores do fcp. Mas para os iluminados foi de propósit...ler comentário completo »
      EX
      keylornavas
      2018-03-17 23h08m por Exterminador_Divinal
      o hipócrita a falar de jogadores emprestados o que eu me divirto
      DE
      keylornavas
      2018-03-17 23h08m por Death_Bringer
      Por enquanto o certo é ter permitido a permanência do teu melão.
      12
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Futebol Francês
      com video
      Pochettino ficou de braço estendido
      O «casamento» entre o Paris SG e Lionel Messi ainda vai no início mas este domingo pode muito bem ter estalado a primeira polémica em torno dessa relação.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      ReturnoftheEagle 19-09-2021, 22:04
      Aguentazz 19-09-2021, 22:00
      armandocravo 19-09-2021, 21:56
      Uniforme90 19-09-2021, 21:54
      albantrop 19-09-2021, 21:52
      Aguentazz 19-09-2021, 21:52
      JS
      jsilva77 19-09-2021, 21:52
      Uniforme90 19-09-2021, 21:51
      MCP5 19-09-2021, 21:48
      ReturnoftheEagle 19-09-2021, 21:47
      PalancaFCP 19-09-2021, 21:40
      Dirtylooks 19-09-2021, 21:33
      rochafut 19-09-2021, 21:22
      FK
      fka 19-09-2021, 21:20
      ES
      Estatisticamente 19-09-2021, 21:14
      Drifter05 19-09-2021, 21:10