placardpt
    FC Porto vence Portimonense em Portimão

    Este Dragão respira confiança e eficácia

    Segue tranquilo o líder do Campeonato. O FC Porto não passou dificuldades nesta 24.ª jornada e sai de Portimão com uma mão cheia de boas razões para sorrir. Os dragões estiveram irrepreensíveis e deram mais uma demonstração de força, desta feita diante o Portimonense (1x5), numa luta que promete ser até ao final pela conquista do título de campeão nacional.

    A tal lei da eficácia

    Não há muito que se possa apontar ao FC Porto. Os dragões estão confiantes e isso nota-se dentro de campo. Apoiados novamente por uma onda gigante azul em Portimão, a equipa de Sérgio Conceição entrou decidida a resolver rápido e bem o jogo em território algarvio e a eficácia foi um dos maiores aliados do conjunto azul e branco.

    Nas duas primeiras oportunidades junto à baliza de Ricardo Ferreira, o líder do Campeonato não vacilou e concretizou através de Marega e Otávio, ambos fruto da mesma dinâmica: excelente transição, bola em profundidade e alguém a cruzar na linha de fundo para, neste caso, Marega e Otávio finalizarem à boca da baliza do Portimonense.

    Tudo muito simples. Assim tem sido o FC Porto de Sérgio Conceição nas provas nacionais. Mas desengane-se quem pense que o Portimonense desistiu do encontro após o 0x2. A equipa de Vítor Oliveira teve as suas oportunidades e conseguiu surgir com relativo perigo no último terço do terreno adversário. Ainda assim, a pecha dos algarvios foi mesmo a finalização, entenda-se, eficácia.

    Fabrício, Tabata, Dener e Nakajima tentaram furar a muralha azul e branca, que teve uma cara nova (Diogo Dalot), mas não foram bem sucedidos, sobretudo devido ao posicionamento e segurança de um guarda-redes muito experiente nestas andanças: Iker Casillas. O guardião espanhol é um exemplo entre os postes.

    A balança estava ligeiramente inclinada para a equipa da casa na reta final do primeiro tempo, até que, devido a sucessivos erros completamente evitáveis dos algarvios, a tal lei da eficácia voltou a ditar as regras do jogo, com Maxi Pereira a assistir Moussa Marega para o 101.º golo dos dragões esta temporada. Mais uma vez, tudo simples.

    Um carteiro tão jovem a aparecer no Dragão

    As equipas mudaram de posicionamento em campo, mas a tónica manteve-se entre dragões e algarvios. O FC Porto extremamente eficaz nas suas ações e o Portimonense algo perdulário nas poucas oportunidades que teve para ameaçar baliza de Iker Casillas.

    Sem o rei das assistências do Campeonato – Alex Telles vai falhar os próximos compromissos dos dragões devido a lesão -, Sérgio Conceição parece ter acertado em cheio na escolha do substituto do lateral brasileiro.

    O treinador dos azuis não teve receio de arriscar no jovem Diogo Dalot (18 anos) no onze e a verdade é que o campeão europeu de sub-17, em 2016, apesar de alguma hesitação natural e erros de posicionamento no primeiro tempo, revelou-se um 'carteiro' ao nível de Alex Telles no segundo tempo. O camisola 30 serviu de bandeja Soares (59') e Brahimi (66') para os companheiros saciarem a fome de golo, que parece inesgotável no FC Porto de Conceição.

    É que, apesar da vantagem de cinco golos, os dragões não tiraram o pé do acelerador, sempre em busca de mais e mais, perante um Portimonense que não conseguiu mais do que dois remates frouxos à baliza contrária, antes de apontar o tento de honra, em cima do apito final, através de Lucas Possignolo.

    Posto isto, os índices de confiança do líder saem ainda mais reforçados após este resultado, em Portimão, numa altura em que o campeonato atravessa a segue na sua curva descendente até ao final.

    U Domingo, 25 Fevereiro 2018 - 20:15
    Estádio Municipal de Portimão
    Jorge Sousa
    1-5
    Lucas Possignolo 90'
    Moussa Marega 10' 44'
    Otávio 16'
    Soares 59'
    Yacine Brahimi 66'
    Estádio Municipal de Portimão
    Lotação4 907
    Medidas102x64
    Inauguração1937
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 24
    Lances Capitais
    10´
    GOLO FC Porto!
    Moussa Marega marca
    Moussa Marega marca o seu 18º golo na prova (23 jogos)
    16´
    GOLO FC Porto!
    Otávio marca
    Otávio marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)
    44´
    GOLO FC Porto!
    Moussa Marega marca
    Moussa Marega marca o seu 19º golo na prova (23 jogos)
    59´
    GOLO FC Porto!
    Tiquinho Soares marca
    Tiquinho Soares marca o seu 8º golo na prova (17 jogos)
    66´
    GOLO FC Porto!
    Yacine Brahimi marca
    Yacine Brahimi marca o seu 6º golo na prova (23 jogos)
    90´
    +2
    GOLO Portimonense!
    Lucas Possignolo marca
    Lucas Possignolo marca o seu 1º golo na prova (19 jogos)
    A Chave
    Minuto 44: Perdida de bola do Portimonense a meio campo aproveitada pelos homens de azul e branco. Num momento em que os algarvios procuravam reduzir a desvantagem, Maxi assistiu Moussa Marega para o terceiro do FC Porto. Tudo mais fácil a partir daqui para os portistas.
    O Árbitro
    Noite tranquila para Jorge Sousa em Portimão. Pese alguns erros pontuais de análise, o juiz portuense não teve qualquer influência no resultado do encontro e merece por isso nota positiva pelo trabalho no Municipal de Portimão.
    O Melhor
    Eficácia azul e branca

    Fantástico! Os dragões aproveitaram ao máximo as oportunidades que tiveram junto à baliza do Portimonense para marcar. Uma percentagem elevadíssima de eficácia para o FC Porto, a resultar numa goleada categórica em casa do Portimonense.

    O Pior
    Pouca ousadia algarvia
    É verdade que também houve mérito do FC Porto na forma como tapou o caminho para a sua baliza, mas também é verdade que as oportunidades criadas pelo Portimonense mereciam melhor finalização. Houve pouca ousadia dos algarvios e os portistas acabaram por golear.
    Forma
    Portimonense
    2017/2018
    30J
    8V
    9E
    13D
    46-51G
    FC Porto
    2017/2018
    40J
    30V
    7E
    3D
    103-32G
    Sabia que...by playmaker stats
    FC Porto é a 3.ª equipa da Europa com mais golos marcados. Tem a 2.ª melhor média de golos, 2,6 golos/jogo, juntamente com o Manchester City

    Fotografias(23)

    Liga NOS: Portimonense x FC Porto
    Liga NOS: Portimonense x FC Porto
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTIMONENSE
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    TH
    Quanto a malas e companhia
    2018-02-27 00h08m por TheColorBlue
    De facto, há que investigar este Portimonense que jogou contra o Porto tratando os jogadores do Porto como que se abaixo do pescoço fosse canela, tal os inúmeros lances para amarelo, terminando o jogo com apenas (penso eu) 1 amarelo.

    O Jorge Sousa continua com os e-mails em dia, está visto. Quem sabe, não esquece. Felizmente, fomos mais eficazes com o Portimonense que com o Benfica, portanto o Jorge teve que se ficar pelos amarelos.

    Haja é paciência para ...ler comentário completo »
    TH
    da_ni82
    2018-02-27 00h01m por TheColorBlue
    Estás enganado nos teus números.

    Como Portista, tenho que ser honesto e o Benfica não marcou 1, mas 3 golos na Champions. Faltam aí os 2 golos do melhor marcador do Benfas esta época na Champions, o Svilar.
    O transmontano
    2018-02-26 13h53m por brunosilva386
    Olá cara de nabo! So passei pa te dar uma boa tarde, visto que deves estar com esse rabo em ferida de tamanhas enrrabadelas que o Porto te tem dado. Forte abraço!
    Mas esse tipo
    2018-02-26 12h56m por dakota_FCP
    incendiário ainda está por cá a comentar?
    BR
    SpionPork
    2018-02-26 12h46m por Brahimi_8
    Só ignora. .
    SpionPork
    2018-02-26 12h45m por moreno07
    Já se deve ter esquecido que jogou mais 3 minutos em tondela quando faltavam 19s para acabar!!! A memória seletiva não perdoa
    Azia
    2018-02-26 11h58m por moreno07
    Podia responder a vários comentários aqui que são inacreditáveis mas então este não posso deixar passar mesmo ''Depois de terem comido a relva com o Sporting e de terem sido prostitutas do Porto, o banho de bola em Chaves foi a lição que tanto lhes faltou nesses jogos''. O sporting ganhou 5-1 ao chaves e o porto 4-0 ao chaves não é que o chaves só abriu as pernas contra o porto? A azia para os lados de lisboa está muito grande. .
    Jsilva77
    2018-02-26 11h45m por dakota_FCP
    Este tipo de adeptos com 2 caras é o que me faz confusão. Eu sou Portista e vivo na região do Vale do Sousa. Poderia perfeitamente colocar um avatar do FCPF ou do Penafiel, por exemplo, mas não. Eu sou Portista e este é o meu único clube, seja contra o Benfica ou contra os clubes que referi. Acho que é este tipo de mentalidade que também acaba por tornar o nosso futebol mais pobre. Vejamos os exemplos da Alemanha e, sobretudo, de Inglaterra. Os adeptos desses países são bairristas, t...ler comentário completo »
    JS
    Um Sportinguista . . .
    2018-02-26 11h24m por jsilva77
    . . . Transvestido de Flaviense e Transmontano . . . Aiai . . . Estas pessoas que não se decidem, ou que têm vários Amores, têm sempre este problema de personalidade e sofrem de alguma hipersensibilidade, mas demostra bem que esse clube diferente e com adeptos diferentes é igual a todos os outros . . . gosta de denegrir, insultar, ganhar nem que seja com um penalty no último minuto, seja esse os 90 . . . 100 . . . 120 . . . 150min . . . enfim . . . tenho amigos de Chaves e que sofr...ler comentário completo »
    Foi um bom jogo
    2018-02-26 11h23m por dakota_FCP
    Foi um bom jogo. O Portimonense bem tentou dar réplica, mas o Porto foi tremendamente eficaz. Destaco o Marega, que jogão. Fui um dos que o criticou e ri-me quando li que o SC impediu a sua saída, mas agora vejo o porquê e está cada vez melhor com os pés. Já os lances, gostei particularmente de 2, o do primeiro golo que, com apenas 4 toques, a bola foi parar dentro da baliza e um corte delicioso do SO na grande área do Porto (este SO também está uma máquina). Nota também para o Diogo...ler comentário completo »
    JS
    Um grande ganhar em Portugal . . .
    2018-02-26 10h28m por jsilva77
    . . . É complicado, então se golear . . . Uiuiiiiiii . . . reparem só que quando existe uma vitória categórica de um clube dito grande, aquilo que se diz é que é uma filial . . . abriram as pernas . . . os jogadores estão comprados . . . enfim, toda uma panóplia de argumentos, alguns deles que vão muito além das que eu consigo imaginar e muitas vezes em jogos cujo resultado não reflete o jogoe em si . . .

    Este é um desses casos, o FCPorto foi uma equipa tremendamente e...ler comentário completo »
    ZZ
    2018-02-26 01h46m por FCP_18
    Mas alguém ainda leva o Roby multi clubes, um dos maiores hipócritas deste site a sério ?
    marega
    2018-02-26 01h21m por dani_portista
    ninguem o queria no porto e eu era um deles mas calou muitos portistas e os antis tambem se tivesse tecnica era um dos melhores avançados do mundo tem força é rapido 20 golos no campeonato nunca pensei
    Portimão - Porto
    2018-02-26 00h41m por RDArhgsar
    Nada a dizer , jogam de igual para igual dá nisto . . .
    Porto muito eficaz , só pedia um terço da eficácia do Porto e ontem tínhamos dado 7 . . .
    Não vou estar aqui a falar de malas (apesar de os 4 clubes "amigos" do Porto terem levado de goleada Chaves-Portimão-RioAve-Paços e admito isso ser um dado engraçado para quem está sempre a falar que o SLB só ganha as filiais)

    Espero que o lagartos façam algo de útil com a sua existência e para a semana tragam pelo ...ler comentário completo »
    porto
    2018-02-26 00h17m por dani_portista
    ainda vai a luz outra vez festejar o campeonato
    EL
    Controlo doping - estatística
    2018-02-25 23h57m por El_Brujo
    Gostava que publicassem estatisticas de controlos anti doping no futebol nacional.

    Quantas vezes, quais os jogadores, em que jornadas, etc
    SpionPork
    2018-02-25 23h51m por Minnowkr
    Neste momento falo de todos, sem exceção.
    E dei este exemplo por mais uma vez estar a ver argumentos destes num jogo onde um dos grandes goleia. (Que não o meu clube)
    FU
    Marante96
    2018-02-25 23h38m por Furiosovp
    Queria? Ele jogou!
    MA
    Furiosovp
    2018-02-25 23h37m por marante96
    Ai o jardel queria jogar a bola? Bom pra ele, fez falta na mesma. . .

    E o Luisao cair e jogar com a mao na bola e penalty, claramente que foi de proposito. . .

    E a do Filipe claramente nao foi uma agressao, foi uma entrada feia, isso e verdade, mas sempre para amarelo, mais nada.
    Campeonato português
    2018-02-25 23h37m por Minnowkr
    Sou adepto do Benfica, e quero deixar aqui o meu desabafo sobre o campeonato português, pois cada vez tenho mais pena de ver o que este campeonato se está a tornar. . Seja por que equipa for, se um pequeno é goleado é malas para aqui vouchers para lá, se a equipa perde é porque os árbitros são subornados etc etc. . .
    Uma miséria esta mentalidade que se tem vindo a ganhar nestes últimos anos, não percebem que estão a destruir o futebol português? depois queixam se que na Europa som...ler comentário completo »
    FU
    Senhor doctor
    2018-02-25 23h32m por Furiosovp
    Deus te oiça!
    FU
    Marante96
    2018-02-25 23h31m por Furiosovp
    O Jardel vai à bola nesse lance, o Luisao até pode ter tocado com a mão, mas é completamente casual e não há nenhuma imagem conclusiva , para além de que não havia qualquer oposição nesse lance é por isso não há motivo para ele ir com a mão à bola, mas isto tudo é precedido do Felipe por expulsar, todos os que não forem porcos espiões, admitem que o Felipe só queria agredir o Jonas!
    welele12
    2018-02-25 23h29m por senhor-doctor
    O clássico não vai decidir, mas se o Porto vencer vai influenciar muito o resto do campeonato, e o Sporting ficaria praticamente fora da corrida.
    Furiosovp
    2018-02-25 23h28m por senhor-doctor
    No jogo do ano passado o Sporting fez tudo para ganhar, quem garantiu a vitoria do Porto foi o Casillas com uma grande defesa no ultimo minuto. Se tivermos a perder aos 70, 80. 90, ou 90+8 se for preciso, iremos sempre atrás de um golo. Desistir em Fevereiro? Nem pensar.

    So espero que amanha B. Fernandes e Coates não apanhem amarelo, que Bas Dost recupere e que não tenhamos mais nenhuma lesão (e claro uma vitoria para dar mais moral).
    mouros
    2018-02-25 23h27m por dani_portista
    voces nao tem moral para falar basta dar um exemplo do danilo a forma como perdeu a bola que da origem ao golo

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Outras histórias
    números
    Uma viagem aos anos 70
    50 anos de uma data marcante, seja à direita, ao centro ou à esquerda. A celebração da democracia: o pior regime político, sem contar com todos os outros....