placardpt
    Segunda parte do Estoril x FC Porto 37 dias depois

    Vamos lá acabar isto...

    37 dias depois eis que temos a segunda parte do Estoril x FC Porto, da jornada 18 da Liga NOS. Certamente todos sabem o que aconteceu na noite de 15 de janeiro e não precisamos de explicar. Seja como for, o jogo ganhou ainda mais importância na corrida pelo título e a entrada dos dragões a perder nesta segunda parte gera ainda mais importância na partida.

    Em caso de vitória os dragões aumentam para cinco pontos a vantagem sobre Benfica e para Sporting. Essa situação faz com que estes segundos 45 minutos ganhem uma maior importância e o facto de os dragões estarem a perder aumentam a emoção para uma segunda parte que se espera de alta tensão.

    Uma grande confusão nas equipas

    Existe uma grande confusão sobre quem pode ou não jogar. A melhor explicação está aqui, mas de forma resumida podemos dizer que os reforços das duas equipas que ainda não estavam inscritos na data da primeira parte não podem jogar. Jogadores que começaram no 11 titular das duas equipas não podem ir para o banco de suplentes e os jogadores que estavam castigados para o dia 15 de janeiro não podem jogar, mas jogadores que tenham sido suspensos na última jornada podem atuar.

    Esclarecidos alguns pontos, chegou a hora de olhar para o momento das duas equipas. O FC Porto vem de uma grande vitória na Liga, mas terá de dar tudo nestes 45 minutos, até porque o clássico com o Sporting está quase a chegar.

    O Estoril está a atravessar o melhor momento da temporada, mas não vai contar com alguns dos reforços que deram um aumento de qualidade à equipa estorilista. Será essencialmente um jogo onde a equipa de Ivo Vieira terá de manter a intensidade que tinha mostrado na primeira parte.

    O jogo promete ser quente e intenso e mesmo sendo só 45 minutos será encarado como uma partida completa. Em caso de vitória o FC Porto pode dar um passo muito importante na luta pelo título. 

    U Quarta, 21 Fevereiro 2018 - 18:00
    Estádio António Coimbra da Mota
    Vasco Santos
    1-3
    Eduardo Teixeira 16'
    Alex Telles 53'
    Soares 59' 67'
    Estádio António Coimbra da Mota
    Lotação8 000
    Medidas105x68
    Inauguração1939
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 18
    Convocatória
    Estoril Praia
    FC Porto
    R Castigos
    Kléber
    [não há registo]
    a Lesionados
     Gonçalo Brandão, Thiago Cardoso
    Ricardo Pereira, Aboubakar, Danilo Pereira 
    p Restrições
    Dankler, Ailton, Gonçalo Santos, Ewandro Costa, Matheus Sávio, Fernando Fonseca.
    Yordan Osorio, Paulinho, Waris e Gonçalo Paciência
    R Em risco
    [não há registo]
    Marcano
    w Outros convocados
    Forma
    Estoril Praia
    2017/2018
    24J
    6V
    3E
    15D
    22-43G
    FC Porto
    2017/2018
    38J
    28V
    7E
    3D
    95-30G
    A diferença passa por...
    Estoril Praia
    Ausências
    O Estoril está a fazer uma recuperação interessante no campeonato, mas vem muito daquilo que os reforços lhe vinham trazendo. Nesta partida, muitos nomes estão de fora e isso pode retirar alguma qualidade. Ainda assim, jogadores como Lucas Evangelista e companhia já mostraram que há qualidade no plantel do Estoril.
    FC Porto
    Lidar com a pressão
    Com apenas 45 minutos para jogar e a perder por 1x0, os portistas vão entrar pressionados no jogo. A capacidade que os jogadores azuis e brancos vão ter para gerir essa ansiedade será essencial. Os portistas vão ter de conseguir não quererr fazer tudo rapidamente. 

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2017/18)

    Estoril PraiaFC Porto
    814Posição17
    821Pontos587
    822Golos marcados587
    841Golos sofridos107
    22
    Jogos
    22
    8
    6
    Golos Marcados
    17
    7

    Fotografias(10)

    Imagens da bancada no Estoril
    Imagens da bancada no Estoril
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ESTORIL PRAIA
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    TH
    *. . .
    2018-02-21 19h04m por TheColorBlue
    Fantástico que haja censura automática à palavra que descreve os trapalhões brincalhões que fazem palhaçadas. Os que fazem malabarismos intencionalmente desajeitados no circo, com bolinha vermelha no nariz.
    Agora é vernáculo, só pode.

    Outro tipo de palhaçada num país que parece querer perder a noção do que é liberdade de expressão.
    TH
    [. . . ] da SportTV e não só
    2018-02-21 19h00m por TheColorBlue
    No jogo com o Moreirense, por artes mágicas não havia a linha de fora de jogo, porque não interessou.

    Hoje, colocam a linha com a bola já batida pelo Alex meio metro no ar!
    No momento do pé do Alex na bola, o Soares (que é o único a fazer-se à bola e portanto o único que conta, independentemente de tocar ou não), está em jogo.

    Depois claro, os abutres do costume cá do burgo vêm fazer-se de virgens ofendidas.
    Onde estavam vocês benfiquistas c...ler comentário completo »
    TH
    El_Brujo
    2018-02-21 17h59m por TheColorBlue
    Não fazes insinuações, mas falas em doping e depois coincidentalmente como quem não quer a coisa dizes que o Sporting e Benfica já tiveram quebras de rendimento físico e Porto não.

    Isto é o quê? Não é uma insinuação? É que respeitava-te um bocadinho mais se ao menos o admitisses, mas é essa a definição de insinuação, ora bolas.

    Mas era só um bocadinho mais, afinal de contas é de uma desonestidade intelectual dizer que o Porto não teve quebras de rendimento qua...ler comentário completo »
    joaogalo
    2018-02-21 17h09m por dinistome
    Pára de envergonhar Barcelos, sff. . .
    EL
    isterdragonrod
    2018-02-21 15h29m por El_Brujo
    O ciclismo de estrada ainda tem muitos adeptos mas menos do que há uns tempos. Olha, a mim, a modalidade perdeu-me! Durante anos acompanhei Tour, Vuelta, Giro, Campeonato do Mundo, algumas provas do agora World Tour, mas depois de tanta aldrabice, já não consigo acompanhar uma modalidade repleta de mentiras.

    Tantos campeões que afinal eram só uns dopados! Perda de tempo total.
    EL
    joaogalo
    2018-02-21 15h07m por El_Brujo
    Não há nada de estranho nisto; as autoridades resolveram evacuar a bancada, há que aceitar.

    O que interessa é que o jogo vai ser decidido em campo.
    Vergonhoso. . .
    2018-02-21 14h49m por joaogalo
    O futebol português está de mal a pior e quem tem razão é António Salvador presidente do Braga.
    Então onde está a verdade desportiva? o SCP marca 5" depois da hora, o FCP e o SLB também ja marcaram depois da hora, e agora estamos perante um "escândalo", ou seja, depois de se provar que não havia qualquer problema com a segurança da bancada do Estoril, e já estar confirmado que apenas houve, intencionalmente, uma invasão de campo por parte dos adeptos do "fcp", porque razão não se...ler comentário completo »
    EL
    One82
    2018-02-21 14h38m por El_Brujo
    Lembro-me bem da Operação Puerto; lembro-me dos escândalos todos do Tour, adorava ciclismo e desde aí pouco acompanho a modalidade. Não quero perder o meu tempo a ver uma "mentira".

    Muito controlo anti-doping é sempre bom em qualquer modalidade, o futebol tem a sorte de movimentar milhões de euros e como tal era fácil financiar controlos frequentes e rigorosos como já foi feito pela UCI (por acaso, no Tour acho que se perdeu aquele instinto anti doping dessa época, o que é p...ler comentário completo »
    FC
    Uefa Youth League
    2018-02-21 13h57m por fcp88
    Ao intervalo estamos a ganhar ao RB Salzburg, detentor do troféu e que há 2 semanas bateu o Sporting por 5-2, por 1-0 e não está a jogar Diogo Dalot, Romario Baró, Moreto Cassamá nem Rui Pires, 4 habituais titulares e dos melhores jogadores da equipa, temos mesmo uma formação de luxo, só falta apostar. . .
    Se as ausências de Dalot (convocado para os A) e Rui Pires (lesionado) são justificáveis, a dos outros 2 nem por isso, alguém sabe o que se passa? É que também jogam pela equipa B e já este fds não jogaram nem foram convocados
    El Brujo
    2018-02-21 13h34m por One82
    Numa coisa concordo contigo, a falta de controlo do doping no futebol. . . mas não é cá, é universal, se o futebol fosse controlado como o ciclismo íamos ter muitas surpresas.
    O crescimento físico de jogadores como Cristiano Ronaldo, Nani, Andersson (lembro-me destas 3 no United) não sei se se deveu só a trabalho físico.
    Eu ainda me lembro quando em Espanha houve a Operation Puerto, do médico Eufemiano Fuentes, que se acusou o ciclismo, atletismo mas quando se começou a ...ler comentário completo »
    LO
    Vou_Me_Demitir
    2018-02-21 13h02m por LolmacaEoS
    Tudo dito. Ia comentar exatamente o mesmo, mas olha, nem ligues a esses nabos, são um caso perdido. Abraço
    EL
    ispeakwiththetr ue
    2018-02-21 12h56m por El_Brujo
    Espero que estejas correcto mas essa crença nao é motivo para baixar a guarda em qualquer desporto. Custa dinheiro? Qual o problema? O futebol é um negocio de milhões pior estão outros desportos.

    Isso é uma atitude laxista que pode levar alguns a pensar que o crime compensa. Mais vale prevenir e em força.
    EL
    Jogo de hoje - verdade desportiva
    2018-02-21 12h52m por El_Brujo
    Nao ha nada que criticar o jogo completar se hoje. O que achei mal foi o FCP querer ganhar fora das 4 linhas. Hoje vai jogar se no campo e que ganhe o melhor.

    Em 45' muita coisa pode acontecer tanto para 1 lado como para o outro.
    EL
    É um facto ou não é?
    2018-02-21 12h43m por El_Brujo
    Forma da equipa do FCP tem sofrido poucas flutuações
    Sporting entrou forte até fim. de Dezembro e anda aos caídos há 2 meses
    SLB teve fase má e recuperou de seguida

    Mais factos: há pouco escrutinio acerca do que se faz na luta contra o doping no futebol. Ainda para mais os 3 grandes estao ou estiveram recentemente ligados a equipas de ciclismo um desporto muito atingido pelo doping.

    Para mim mais controlos é sinónimo de mais verdade desportiva.
    EL
    One82
    2018-02-21 12h37m por El_Brujo
    "A forma da equipa do Porto não tem sofrido muitas flutuações, porque a maioria dos jogadores tem sido gerida"

    Como tu proprio constatas apenas referi um facto. Não fiz qualquer associaçao a doping.

    Devia haver mais controlos para todos, mais rigorosos e aleatorios. Para scp fcp slb e outros todos por igual
    Flutuação de forma
    2018-02-21 12h21m por One82
    Há por aí um user que diz que o Porto não teve flutuação de forma (alegação claramente maldosa para dizer que os jogadores do Porto estão dopados).
    A forma da equipa do Porto não tem sofrido muitas flutuações, porque a maioria dos jogadores tem sido gerida, especialmente devido a lesões, o que faz com que quem entre esteja fresco e o forma geral não se ressinta.
    Jogadores como Soares, Sérgio Oliveira, nem sequer foram titulares no início da época, jogadores como Marega, Ri...ler comentário completo »
    EL
    Tráfico de influência
    2018-02-21 11h50m por El_Brujo
    Se há clubes que se mexem nos meandros da Liga e da FPF , da politica, da UEFA entao podem ter conhecimentos para saber quando, quem e como vao ser controlados

    Se existe ou nao doping nao faço ideia apenas defendo que sejam todos controlados muito mais vezes, mais atletas, controlos aleatorios no momento da chegada dos vampiros, e mais controlo e atenção a métodos de doping como os do ciclismo:EPO e transfusoes de sangue.

    Controlos de surpresa no final dos jo...ler comentário completo »
    EL
    FCP sem volatilidade na forma
    2018-02-21 11h18m por El_Brujo
    É interessante de ver que o FCP este ano não tem flutuação na forma física da sua equipa. Estão sempre a top, grande intensidade.

    O SLB já passou uma fase má. O Sporting anda aos caídos desde fim de Dezembro.

    Espero que o Sporting dê a volta por cima rápido pois andamos na corda bamba ha 2 meses e temos aguentado na luta com muita sorte e com a estrelinha do Jesus.

    Ide contratar o preparador fisico do FCP para a proxima epoca sff.
    EL
    Controlo doping - estatística
    2018-02-21 11h10m por El_Brujo
    Era interessante saber mais estatísticas acerca do futebol Português. É preciso controlar o chiqueiral. . .

    Por exemplo, era bom saber quantas vezes foram controladas as equipas da primeira liga, quantos jogadores, quais os jogadores e em que jogos.

    Também era bom saber se controlam com passaporte individual de atleta como a UCI faz para detectar EPO e transfusões de sangue 1 dia antes ou no dia do jogo.

    Isto é ainda mais preocupante quando se ...ler comentário completo »
    AZ
    Missao Impossivel
    2018-02-21 09h53m por azulado
    Se o FCP perde, os lagartos vao dizer:
    Vinganca certa, e agora e' que vamos ganhar o campeonato.

    Se o FCP ganha, os abutres vao dizer:
    A fruta ainda esta fresca e trabalha pra os arbitros.

    Se o FCP empata, os portistas vao dizer:
    Que se f---am os dois!


    Palhaçada
    2018-02-21 09h41m por nsilva
    Comprei bilhete mais caro para ir para a bancada lateral e agora querem obrigar-me a ir para a bancada atrás da baliza sem direito a ser reembolsado na totalidade do bilhete para colocarem as claques nas laterais. Se a porcaria da bancada não tem problemas porque não querem manter os mesmos lugares?
    Metereologia
    2018-02-21 09h39m por Sportinguista1976
    vamos ver se está vento na direção da baliza do Porto!
    LE
    Circo
    2018-02-21 09h28m por Leon9999999999
    Estes regulamentos são uma palhaçada, o jogo devia de recomeçar com tudo igual 11 e convocados. Depois de tantos roubos escandalosos no passado (apito dourado) agora são os senhores da verdade desportiva. Para mim este jogo tem tudo menos isso que eles defendem , o Brahimi não devia de jogar.
    Estoril X Porto (Meu 11 Porto)
    2018-02-21 04h43m por _valter_
    GR: Casillas
    DD: Maxi
    DC: Felipe
    DC: Marcano
    DE: Alex Telles
    MDF: André André
    MC: Oliver Torres
    MD: Herrera
    EE: Hernâni
    SA: Marega
    PL: Soares

    Aguenta Estoril!


    ED
    zerozero
    2018-02-21 01h47m por eduscp11
    Aylton Boa Morte está convocado ?? Ele foi para o Cova da Piedade duvido que esteja convocado.
    E o Aboubakar está lesionado ou convocado ??
    Agradecimento
    hm por zerozero.pt
    Muito obrigado. A notícia foi alterada com base no comentário acima.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.