placardpt
      Tondela x Sporting DIRETO

      Sinta-se livre para ler o lançamento deste jogo

      Como deve estar habituado, no zerozero as antevisões centram-se completamente no futebol jogado nas quatro linhas. Mas desta vez vamos aproveitar umas linhas (poucas) para dizer que esta antevisão foi escrita por jornalistas que nada têm contra o Sporting ou contra Bruno de Carvalho. Jornalistas que fazem crónicas, análises e, neste caso, antevisões olhando para o jogo em si e não com segundas agendas. Por isso, agradecemos que não tenha seguido o convite para não consultar órgãos de comunicação fora da esfera leonina.

      Falando agora de futebol: É a saber que os rivais já ganharam que o Sporting joga no difícil terreno do Tondela. A pressão existe e Jorge Jesus sabe-o. Há apenas um resultado na mente dos leões e mesmo com um plantel que  vai tendo problemas as condições para o fazer estão totalmente lá.

      Por seu lado, Pepa já mostrou que sabe tirar o sumo máximo dos seus jogadores esta temporada. A equipa de Viseu vai certamente encurtar o espaço dos leões de criarem oportunidades e construir o jogo vertical que tanto gosta. Explorando sempre a velocidade do ataque, para atacar a baliza leonina.

      Como está Bas Dost?

      ©Carlos Alberto Costa
      O Sporting chega a este jogo motivado com a vitória europeia, mas com a equipa no risco dos problemas físicos. Viagens longas, sintético e acumulação de jogos, tudo pode começar a pesar e Jorge Jesus estará certamente focado nisso.

      Outra das grandes questões desta partida chama-se Bas Dost. O avançado tem feito clara falta numa equipa joga muito para o holandês. Foi convocado e se jogar pode permitir ao Sporting voltar ao estilo de jogo que melhores resultados tem dado.

      É uma deslocação de risco, como serão quase todas, mas se o Sporting quer continuar na corrida a par dos rivais terá de continuar a ganhar e será nesse objetivo Jorge Jesus estará certamente focado.

      U Segunda, 19 Fevereiro 2018 - 20:00
      Estádio João Cardoso
      João Capela
      1-2
      Miguel Cardoso 13'
      Bas Dost 26'
      Sebastián Coates 90'
      Estádio João Cardoso
      Lotação5 000
      Medidas105x68
      Inauguração2008
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 23
      Forma
      Tondela
      2017/2018
      24J
      7V
      4E
      13D
      28-38G
      Sporting
      2017/2018
      41J
      25V
      11E
      5D
      81-30G
      A diferença passa por...
      Tondela
      Virtuosismo de Pedro Nuno
      Num Tondela tranquilo e confiança, reina a vontade de jogar bom futebol. É verdade que nem sempre acontece, mas é indesmentível que o elemento-chave para que isso se verifique é Pedro Nuno. Liberto de apertada ação defensiva (tem dois médios defensivos nas suas costas), o português é o grande estratega da equipa, capaz de jogar em futebol apoiado ou em contra-ataque. Se tiver espaço, vai certamente orquestrar problemas ao leão.
      Sporting
      Ausência ou não de Bas Dost
      Escrevemos isto sabendo que Bas Dost pode mesmo não estar no jogo e isso será a diferença no jogo do Sporting. Jogar com Bas Dost significa ter uma referência quase absoluta no ataque e ter um jogo muito apoiado. Jogar com Doumbia significa explorar mais a velociade de um homem na frente. Duas formas de jogar que levam a que a diferença no jogo seja muito condicionada com a presença ou não do internacional holandês.

      Confrontos

      Golos
      Resultados

      Estatísticas (Liga NOS 2017/18)

      TondelaSporting
      811Posição37
      825Pontos537
      826Golos marcados457
      834Golos sofridos137
      22
      Jogos
      22
      8
      7
      Golos Marcados
      19
      7

      Fotografias(30)

      Liga NOS: Tondela x Sporting
      Liga NOS: Tondela x Sporting
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      CD TONDELA
      EMPATE
      SPORTING

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      PI
      BdC
      2018-02-19 18h31m por Pirisca
      Só um autêntico lunático se presta ao papel de tentar impor uma medida para fora do clube q como é óbvio nunca seria acatada por rigorosamente ninguém.

      Nem os sportinguistas mais expostos, como o caso dos que participam em programas televisivos vão seguir esta medida, qt mais o sportinguista anónimo.

      Quem n comprava jornais continua a não comprar, quem comprava n vai deixar de comprar, quem vê canais de tv q n a SCPTV vai continuar a ver.

      Isto ...ler comentário completo »
      Sporting CP
      2018-02-19 13h37m por Daniele
      Só neste país é que é considerado um escândalo o que foi dito e o verdadeiro escândalo não interessa. Nada que surpreenda, só mais do mesmo.

      Quanto à liberdade perante o que foi dito por Bruno de Carvalho, pouco ou nada se afecta (e entenda-se o que foi pedido). Já não comprava jornais para além do Jornal Sporting de vez em quando e na televisão via outros canais que não a SportingTV mas a saber o que o programa era e para o que era feito (A Grandiosa Enciclopédia do Ludopédi...ler comentário completo »
      EL
      zerozero sinta-se livre p investigar SLB
      2018-02-19 12h58m por El_Brujo
      O e-mail do controlo anti-doping é de fonte legítima? É verdadeiro?
      EL
      SLB email a revelar controlo anti-doping
      2018-02-19 12h56m por El_Brujo
      Há um "pretenso" e-mail, cuja veracidade desconheço, que revela ao SLB que os seu jogadores vão ser alvo de um controlo anti-doping.

      Os srs. jornalistas só fazem investigação quando não se trata de futebol (tipo sexta às 9)? Há que tentar apurar se o e-mail é verdadeiro e se for o seu conteúdo basta para a justiça desportiva actuar. Descida do SLB aos distritais.
      EL
      Silêncio dos media - SLB
      2018-02-19 12h53m por El_Brujo
      Não há jornalismo de investigação para tentar apurar se os e-mails são ou não verdadeiros e quais as suas implicações. Falam que o BdC está a tentar toldar-lhes a liberdade mas quando toca ao SLB parece que eles passam um lápis azul nas notícias.

      Há quem acuse o SLB de saber antecipadamente quando iria haver controlo anti-doping. Estamos a brincar ao Desporto? Só pode! A ser verdade é gravissimo e não vejo os jornalistas preocupados em apurar a verdade. Se for verdade o SLB te...ler comentário completo »
      EL
      O_Faroeste
      2018-02-19 12h21m por El_Brujo
      Eu não critico o conteúdo do discurso que o BdC queria passar, critico a forma como o fez. Não posso concordar, por uma questão de princípio. Atenta contra a liberdade, e incita a comportamentos violentos. Deveria ter outra postura pela responsabilidade inerente ao cargo que ocupa.

      Agora se quisermos falar de media a sério, cá estou também para analisar. Gostava que se tirasse a limpo o quanto antes se houve ou não pretensos "jornalistas" que eram pagos pelo SLB. Se são ...ler comentário completo »
      EL
      Mais tabaco
      2018-02-19 12h08m por El_Brujo
      O Mais Tabaco e outros programas da mesma estação são um exemplo claro do lixo e da falta de isenção de alguns media desportivos.
      EL
      O_Faroeste
      2018-02-19 11h56m por El_Brujo
      Há realmente uma atitude generalizada anti-Sporting nos media; até na transmissão do jogo da taça, que acho foi na RTP, com jornalistas em vez de comentaristas, tiveram comentários absolumente parciais pró-FCP e anti-SCP. Uma vergonha num canal público.

      Isso não dá legitimidade a que BdC tenha o discurso que teve até porque leva os hooligans a ameaçarem a integridade física e a liberdade de terceiros (jornalistas e oposição interna). Ele não tem esse direito.
      EL
      CR28
      2018-02-19 11h50m por El_Brujo
      Quem quis que ele saísse? Há uma minoria de 10% a quem o BdC insiste em dar importância, isso é ridículo.

      Agora há muitos mais que não estão de acordo com certas posições do BdC: 1) chantagem aos sócios para alterar estatutos; 2) discurso completamente insano, louco, demente, sociopata no final da AG.

      Antes deste episódio BdC não tinha oposição significativa mas creio que pelas suas atitudes se arrisca a ter no final da época se não ganharmos o campeonato ou p...ler comentário completo »
      EL
      Boicote dos media é lamentável - 2
      2018-02-19 11h40m por El_Brujo
      Já outros clubes tiveram atitudes semelhantes às de BdC e os media não responderam da mesma forma. Isto realmente vem provar que há um anti-sportinguismo primário nos media nacionais.

      Realmente, o BdC tem razão em queixar-se dos media mas perdeu a razão ao fazer aquelas declarações completamente insanas.
      EL
      Boicote dos media é lamentável - 1
      2018-02-19 11h39m por El_Brujo
      Parece que os media boicotaram a transmissão da conferência de imprensa do JJ - acho isto vergonhoso! Estão a ser iguais ou piores a BdC pois têm muito mais responsabilidade social do que BdC. É incomparável e uma falta de respeito por todos os adeptos do SCP. A atitude isolada de uma pessoa mesmo sendo o Presidente não representa todos os adeptos que são clientes dos media. Falta de respeito total pelos clientes!
      EL
      11 para Tondela
      2018-02-19 11h33m por El_Brujo
      GR Patricio
      LD Ristovski
      LE Bruno César
      DC Coates
      DC Mathieu
      MD William
      ME Wendel
      MD Bruno Fernandes
      EE Acuña
      ED Gelson
      PL Doumbia
      EL
      Dramatização excessiva
      2018-02-19 11h32m por El_Brujo
      de parte a parte e tentativa de pressionar o SCP, com BdC a alimentar o anti-sportinguismo nos media.

      No entanto, a sua atitude mais parece a de uma pessoa demente.
      EL
      LOL
      2018-02-19 11h31m por El_Brujo
      Acho que para já os media estão a dramatizar isto. Já aconteceu noutros clubes e não fizeram o mesmo. Se realmente BdC continuar neste tom, então no final da época terá criado uma oposição a sério, porque é um tom inaceitável.

      O que eu acho é que isto vai acalmar e depois vai mandar outro bitaite qualquer sem nada a ver com jornalistas. Os sócios do SCP elegeram BdC pelo que fez a nível financeiro e desportivo e não pelos bitaites loucos que ele manda.

      Espero...ler comentário completo »
      É o que já se sabe. . .
      2018-02-19 11h12m por Paperkutchy
      Queixam-se do ZZ nos mesmos tons sobre imparcialidade do presidente mas estão cá todos os dias, acho piada o apoiarem e lhe baterem palmas mas mesmo assim quero ver quem vai seguir a palermice a que ele disse pós AG. . . alias, acho mesmo que grande parte foi lá votar nele só porque ou tem medo que se ele for embora neste momento vai ser pior do que não ficando, ou porque o homem é uma personagem do caraças e ao menos dá para rir todos os anos com este tipo de situações. Esperam-se novos episódios.
      RO
      Sou Sporting e leio . . .
      2018-02-19 10h59m por roquezz
      mas com o filtro habitual: o Zerozero é demasiado nítido que é feito maioritariamente por portistas. e um portista NÃO CONSEGUE ser isento! E não é um insulto é um facto. Tal como O Jogo, o desporto da RTP e da Sport TV, o relatador da SIC que faz sempre a Liga Europa e alguns da Antena 1 e RR (têm quase todos em comum a pouca qualidade na narração, voz, conteúdo, comentários, análise e nota-se que só podem estar . . . por cunha) !

      E a propaganda ao Benfica roça o rídicu...ler comentário completo »
      . .
      2018-02-19 10h39m por L1973C
      Houve um canal de TV que passou, insistentemente, em nota de rodapé, durante algumas horas, que o Carlos Severino teria sido agredido na AG do SCP. Ora, o próprio, veio dizer, num pasquim do mesmo grupo empresarial daquele canal, que não tinha sido agredido. Isto sim, é liberdade de mentir à boca cheia!!! Quando a maioria dos jornalistas forem verdadeiros, isentos, "livres" e imparciais, teremos, com toda a certeza, melhor comunicação social neste País.
      Liberdades
      2018-02-19 08h19m por Ghost_rider
      Os comentarios desta vez estão cá mesmo em baixo. . . scrol e scrol. . loool enfim ZZ ou quem redigiu este texto. . tenba a coaregem de se assumir. . tanto titulo posto aqui por esses tais jornalistas imparciais prejurativos em relacao ao scp. . e ao bdc. . tanta segundas intenções nas análises a lances. . jogos. . momentos do scp em relacao a rivais. . e mais uma vez vêm com um titulo provocatório quando todo o mundo sabe que. . (ahah) a comunicação social provova muita confrontação!...ler comentário completo »
      SC
      Onze titular
      2018-02-19 07h59m por Scpdp
      Meu onze:
      Rui Patrício, Piccini/ Ristovski, Coates, Mathieu, Acuna, William Carvalho, Wendell, Gelson Martins, Bruno Fernandes, Ruben Ribeiro, Doumbia

      Onze à JJ:

      Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Acuna, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Fredy Montero/ Ruben Ribeiro, Bruno César, Doumbia.

      Parece que o Wendell foi convocado, vamos ver. O mais provável é acontecer o mesmo que o Doumbia, meses e meses...ler comentário completo »
      Zigs
      2018-02-19 06h42m por MLSZABVBSCP2
      So liebe agr a parte da psicologia. Ai tanto me ri. Tas com medinho? FAZ Como OS refugiados. . . . Foiiiiiije. Hahaha
      Um bom dia sportingado
      Zigs
      2018-02-19 06h39m por MLSZABVBSCP2
      Vai la passear de maozinha Dada com o teu querido "president" Madeira Rodrigues. Pra ti e para OS marmanjos do Zz : Mais de 80% de votos Mais Uma vez. Chegavos? Prefiro ter um Hitler a presidente do que um sportingado.
      Zerozero
      2018-02-19 06h30m por MLSZABVBSCP2
      Se nao tivessem nada contra nao colocavam um titulo desses na Noticia. Vao mas é dar Musica a outros.
      Zigs
      2018-02-19 05h31m por FinalFantasy
      Escrevi grande texto e não postou >_>

      Basicamente:

      nPesando prós e contras, é preferível quem desses todos ?
      Ou conheces alguém que se ia candidatar, ou ias tu candidatar-te ?

      Não sei o que foi escrito ou dito pelo gajo, o que encontro é " Supostamente, grupo de amigos, opiniões pessoais " and so on.

      Incitação à violência são os " programas desportivos " sempre a especular, mentir, e a dar relevo ao que não deveriam ( o q...ler comentário completo »
      zigs - Tipo. .
      2018-02-19 03h41m por FinalFantasy
      Se és sportinguista desde pequeno, só podes ter memória curta, ou então por ti andava tudo bem ou mais ou menos ( antes ).

      Das coisas mais importantes, no monte de lama que tem andado o futebol português, ( e não só ), que é saber as verdades, sem se calar ou cansar ( e por vezes os tais grupinhos vindos sabe-se lá de onde, que por vezes aparcem ), bem como a CS sempre a dar relevância onde, grande parte das vezes, não há.

      ( Basta ver que esta AG teve um...ler comentário completo »
      zigs
      2018-02-19 02h11m por O_Faroeste
      É caso para dizer, com amigos destes quem precisa de inimigos. Ah e tal agradeço-lhe muitas coisas. . . a leviandade e ingratidão com que escreves isto é demais. Então a tua última frase mostra ao que vens. Caiu-te a máscara.
      Vai cantar para outras bandas sportingado medroso, aposto que perdeste o tacho. Tipos como tu nutro respeito nenhum. És um coninhas daqueles que esteve próximo de rebentar com o clube, querias dantes um Sporting amordaçado e injuriado.

      Mesmo ...ler comentário completo »
      12

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Brasileiro
      Empresário apresentou «indícios importantíssimos»
      Ouvido numa Comissão de Inquérito Parlamentar pelos senadores brasileiros com vista à investigação da alegada manipulação de resultados do futebol ...