placardpt
      FC Porto goleado em casa

      Namorados? Está tudo acabado...

      2018/02/14 21:44
      Luís Rocha Rodrigues

      «O problema não és tu, sou eu» é a desculpa cliché para esta situação, mas não é o caso. O problema é muito maior do que isso e merece uma grande reflexão do futebol português (falaremos disso em breve). O FC Porto foi humilhado no seu estádio, está praticamente fora da Liga dos Campeões e, em Dia de S. Valentim, acabou para a Europa esta época. Um recital de qualidade, ofensiva e defensiva, deixou a nu as fragilidades do conjunto luso, que acusou as ausências de elementos importantes. 

      Romance com traição...

      Muitos celebraram no estádios, mais ainda deixaram a cara metade em casa e acorreram ao Dragão. Era a Champions e um duelo contra o Liverpool, um dos históricos europeus e mundiais, não se podia perder, fosse qual fosse a razão. Até porque a época está a ser boa por parte dos dragões, a esperança é grande num desempenho que devolva as conquistas ao clube. Só que uma coisa é a nível interno, outra é lá fora...

      Otávio foi a surpresa, mas saiu ao intervalo ©Catarina Morais / Kapta +
      E, ao se assistir ao arranque do jogo, até deu a sensação de que as forças estavam equiparadas. Chegou mesmo a haver sensação de golo portista quando Otávio, a grande surpresa no onze dos dragões (de regresso ao 4x3x3, com o brasileiro mais livre atrás do trio da frente), rematou para desvio de um adversário. Um lance que espelhou a boa entrada dos azuis e brancos, a apostarem numa defesa não tão subida, numa pressão média e num virtuosismo de Brahimi e de Marega, que, diga-se, nunca foi posto em prática. Pelo contrário, ambos facilitaram a tarefa dos adversários, tantas foram as vezes que quiseram enfrentar sozinhos um número desigual.

      Era, por sua vez, um Liverpool muito prático, mas com uma fator decisivo: a pressão feita assim que os dragões concretizavam o primeiro passe mais longo. Aí, o setor intermédio, com Milner e Henderson muito experientes, atuavam de imediato, tal como os centrais (Van Dijk faz mesmo muita diferença), e normalmente ganhavam a bola, ora em antecipação, ora na dividida.

      Assim surgiu o primeiro golo dos reds, com Wijnaldum a progredir da esquerda para o meio e a soltar para Mane, que marcou com alguma sorte à mistura. E também o segundo, numa reposição de Sá à procura de Soares, com rápida antecipação contrária a fazer a diferença.

      Dois golos de desvantagem à meia hora de jogo encolheram, e de que maneira o dragão. Acordado para a realidade de um poderio diferente do adversário, o conjunto de Sérgio Conceição desceu e aceitou a troca de bola do adversário.

      O intervalo era urgente.

      Salah continua em grande ©Catarina Morais / Kapta +
      E, num primeiro momento, pareceu fazer bem. O Liverpool não foi tão pressionante e os dragões puderam finalmente ter circulação, numa altura em que passaram novamente para o 4x4x2, com a entrada de Corona para a vez de Otávio. Só que foi só ilusão. Nova traição vinha a caminho.

      Oito minutos bastaram para uma perda de bola no ataque e todo o espaço para os corredores dos ingleses, que, quatro para três, concretizaram a superioridade.

      A eliminatória tinha o seu desfecho encaminhado, o que se viu ainda mais aos 70 minutos, quando nova perda de bola a meio permitiu o contra-ataque e o tom de goleada no marcador. Muitos dos adeptos não quiseram ver mais e saíram do estádio, enquanto outros, resistentes, se mantiveram a apoiar, como tinha de ser.

      Porque, nestas coisas do amor, não faz sentido abandonar o outro quando o sentimento está lá. Custou, doeu ao adepto ver a equipa ser aniquilada nas suas imperfeições (ainda haveria o 0x5, pela mesma via), mas a ligação continua. Até porque agora, mais do que nunca, a prioridade é o campeonato.

      U Quarta, 14 Fevereiro 2018 - 19:45
      Estádio do Dragão
      Daniele Orsato
      0-5
      Sadio Mané 25' 53' 85'
      Mohamed Salah 29'
      Roberto Firmino 69'
      Estádio do Dragão
      Lotação50 033
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração2003
      FaseOitavos-de-Final
      Mão1ª Mão
      VIDEOS
      Lances Capitais
      25´
      GOLO Liverpool!
      Sadio Mané marca
      Sadio Mané marca o seu 4º golo na prova (5 jogos)
      29´
      GOLO Liverpool!
      Mohamed Salah marca
      Mohamed Salah marca o seu 6º golo na prova (7 jogos)
      53´
      GOLO Liverpool!
      Sadio Mané marca
      Sadio Mané marca o seu 5º golo na prova (5 jogos)
      69´
      GOLO Liverpool!
      Roberto Firmino marca
      Roberto Firmino marca o seu 7º golo na prova (7 jogos)
      85´
      GOLO Liverpool!
      Sadio Mané marca
      Sadio Mané marca o seu 6º golo na prova (5 jogos)
      A Chave
      Minuto 10: Mesmo sem ser fulgurante, o FC Porto até entrou bem e o remate de Otávio sofreu um ligeiro desvio, que o tirou do caminho da baliza. A diferença de sortes foi o início das desigualdades.
      O Árbitro
      Arbitragem regular, sem erros graves a apontar.
      O Melhor
      Nervo inglês a meio
      Claro que é muito evidente a mossa que o trio da frente faz, mas o trabalho dos operários Henderson, Milner e, sobretudo, Wijnaldum, foi o primeiro fator decisivo para este triunfo, pela forma aguerrida e intensa com que forçaram os portistas ao erro.
      O Pior
      Individualismo dos extremos
      Brahimi e Marega podiam ter explorado muito melhor as debilidades do adversário, mas optaram quase sempre por irem sozinhos 'contra o Mundo', quando, muitas vezes, uma triangulação com um colega era uma decisão muito mais sensata. 
      Forma
      FC Porto
      2017/2018
      37J
      27V
      7E
      3D
      90-30G
      Liverpool
      2017/2018
      39J
      22V
      12E
      5D
      99-46G
      Sabia que...by playmaker stats
      FC Porto nunca tinha sofrido mais do que 3 golos num jogo em casa nas competições. Hoje, sofreu 5
      Histórico: Maior derrota de sempre do FC Porto em casa

      Fotografias(35)

      Champions League: FC Porto x Liverpool 1/8
      Champions League: FC Porto x Liverpool 1/8
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      FC PORTO
      EMPATE
      LIVERPOOL
      Comentários (134)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      CH
      Jogo
      2018-02-15 18h47m por Cheese
      Só hoje tive oportunidade de vir aqui. Tal como disse, isto iria depender unica e exclusivamente do sr. Klopp, que se quisesse vir ao dragão jogar a sério e sem invenções, ganhava com tranquilidade. Assim o fez.

      O Porto foi zero, não esperava um porto tão fraco, que bailarico que foi!
      BR
      eheheeh
      2018-02-15 17h29m por Brahimi_8
      Acho q o parolo foi de vela de novo.
      Ricardo lesionado
      2018-02-15 17h19m por JAOF
      Nada mau. . . mais uma lesão no FCP. . . preocupa-me olhar para Alex. . . é que não há outro jogador para jogar aí, Layun saiu, Rafa foi dispensado e até Ricardo agora se lesionou. . .
      . . . deve subir Dalot para o banco da equipa AA. . .

      . . . por outro lado, Otávio parece estar de regresso, e com a boa forma que já havia mostrado, para mim estava a ser o melhor do FCP quando saiu ao intervalo. . . ou Brahimi atina ou Otávio joga no seu lugar (jogadores a jogar...ler comentário completo »
      Nadir_Afonso
      2018-02-15 15h02m por moreno07
      Que sorte que tens estás numa liga europa tão competitiva!! Até me dá inveja queria tanto que o porto defrontasse o astana!! Já agora será que vai ser para o ano que vão aos oitavos de final? :D É que se não forem vão ser 10 anos sem ir aos oitavos de final!!! Grande sporting
      Nadir_Afonso
      2018-02-15 14h34m por moreno07
      Para de gozar com o porto nas competições europeias, vai ver o historial do porto e verás que somos a equipa portuguesa neste século onde chegou mais longe na liga dos campeões, já nem falo da vitória da liga europa em 2010 e a champions em 2004. . .
      Se não vais aos oitavos de final á 9 anos que sentido faz gozar com a prestação europeia do porto?
      doutorvaleeazev edo
      2018-02-15 14h11m por eznihilofcpbmrda2
      mas o meu cavalheiro, exprima a sua sobre o atentado à arbitragem em pleno estádio da luz e no jogo com o braga.
      TrollMontano
      2018-02-15 14h09m por moreno07
      A última vez que o teu sporting lisbon teve nos oitavos de final foi em 2008/09 já nem vou falar do resultado porque seria humilhar-te em demasia. .
      Então trollmontano?
      2018-02-15 14h04m por moreno07
      Qual foi a última vez que o sporting esteve nos oitavos de final? lol
      doutorvaleeazev edo
      2018-02-15 14h04m por eznihilofcpbmrda2
      ui podíamos voltar atrás. vejo que está a ficar nervoso daí a sua inacreditável calvice.
      Podíamos rever o Sporting x Braga desta época também foi um bom recital. . .
      Enfim na sua lógica todos os jogos do sporting foram bem arbitrados. mas ainda não me explicou a polémica em santa maria da feira e a polémica na luz.
      doutorvaleeazev edo
      2018-02-15 13h52m por eznihilofcpbmrda2
      dois penálties por marcar sim contra o porto no jogo com o chaves, mas vir falar na arbitragem do sr. paixão ser excelente é no mínimo ridiculo, fale do jogo com o benfica e com o feirense em santa maria da feira, fala, não sejas timido.
      BR
      eheheheh
      2018-02-15 13h42m por Brahimi_8
      O parolo voltou ainda bem assim da para rir um pouco.

      O teu clube tem alguma champions ? So para saber , como o teu clube é o melhor na europa.
      doutorvaleeazev edo
      2018-02-15 13h29m por eznihilofcpbmrda2
      essa comigo não pega, o senhor é que fez desentendido desviando inacreditavelmente o assunto que eu lhe questionei, fale do penalti do bas dost no sporting x setubal, fale do escandalo do feirense x sporting ou então fale da nova posição de fábio coentrão no sporting, na luz demonstrou ser um bom guarda redes.
      doutorvaleeazev edo
      2018-02-15 13h20m por eznihilofcpbmrda2
      lol, ó transmontano não tens mais nada que fazer do que criar contas fake. . . lool.
      já agora não se arranja aí uma parcela da venda do Serguei Ovchinnikov aqui para mim, preciso de comprar um iate novo páh.
      Utilizador de nome eznihilofcpbmrd a2
      2018-02-15 13h14m por doutorvaleeazevedo
      Boa tarde para todos os utilizadores deste site desportivo de nome zerozero, para alguns zerocinco, e agora para si utilizador eznihilofcpbmrda2, o que tem a haver o jogo Sporting Clube de Portugal vs V. Setúbal e o jogo Sporting Clube de Portugal vs CD. Feirense, com um dos maiores latrocínios da época, digno de outros tempos ou até mesmo digno de um drampião atual. Não estou a compreender o que o senhor está a tentar dizer. . .
      Nadir_Afonso
      2018-02-15 12h53m por moreno07
      Alguma vez o sporting passou dos oitavos de final sequer? Será que eu era vivo?
      Nadir_Afonso
      2018-02-15 12h51m por eznihilofcpbmrda2
      Pessoalmente prefiro os Queen, mas também aprecio os Beattles. Mas também tenho aqui uns bons discos de música popular polaca e albanesa, se quiseres eu empresto-te.
      Nadir_Afonso
      2018-02-15 12h47m por moreno07
      O légia de varsóvia concorda contigo.
      Nadir_Afonso
      2018-02-15 12h43m por eznihilofcpbmrda2
      Fala do Feirense x Sporting da primeira volta, fala do penalti escandaloso do bas dost no sporting vs Setubal, fala! então não falas! inacreditavelmente ficaram não 3 mas sim 5 penaltis por marcar a favor do chaves, e tu inacreditavelmente como és um anjinho da guarda não sabias desses mais dois penaltis a favor do chaves.
      a comissão de arbitragem veio dizer que esse golo anulado foi um erro grosseiro, o que leva a pensar que tal não podia ser anulado. Mais sendo assim, o golo do ...ler comentário completo »
      José Sá
      2018-02-15 12h39m por moreno07
      O melhor do josé sá são as saídas porque entre os postes é 1 guarda-redes banal, que pena que o sérgio ainda não tenha entendido isso
      Nadir_Afonso
      2018-02-15 12h24m por eznihilofcpbmrda2
      justiça qual justiça? justiça tipo aquela em que vocês desejavam a queda da bancada do estoril e afinal caiu primeiro o Sporting do que a bancada. Justiça qual justiça? Aquela em que falavas de peito feito que o Chaves isto e aquilo, que o Chaves ia cilindrar o Porto, isso sim foi um reality-check, foram 4 mas podiam ter sido 6 ou 7. Reality-check foi a vitória do Porto contra o teu clubezeco. Acho que te preocupas demais com o Porto páh, devias canalizar alguma dessa preocupação para pen...ler comentário completo »
      5-0
      2018-02-15 12h11m por eznihilofcpbmrda2
      Bem agora que os animos estão mais calmos, chegou a altura de ditar a minha opinião. Ontem fui acompanhando os comentários aqui postados tanto por alguns adeptos portistas como por adeptos do benfica e do sporting.
      Em primeiro lugar, para os adeptos do benfica e do sporting, tenho a dizer que para levar 5-0 do LIVERPOOL nos oitavos de final da champions é preciso lá estar, é óbvio que o benfica não vai levar 5-0 do liverpool ou de qualquer outra equipa nos oitavos da champions porqu...ler comentário completo »
      Vou_Me_Demitir
      2018-02-15 11h27m por dragaoazul_18
      É muito simples. despachar o entulho.

      Fabiano é para empaviar.

      Vana foi deitar dinheiro ao lixo.

      Agora não há nada a fazer, claro que vamos ter levar o Sá até ao fim mas para Liga dos Campeões é curto, tal como o Varela no Benfica.
      Vou_Me_Demitir
      2018-02-15 11h18m por dragaoazul_18
      o meu problema com o Sá já vem de trás.

      Ele já afrangalhou contra o Besiktas e contra o Leipzig e ambos os jogos tremia que nem varas verde.

      É verdade que se aprende com os erros mas o Sá nunca será um guarda redes de topo. Isso é algo que já se nota em Tenra idade.

      Porto2
      2018-02-15 11h04m por dragaoazul_18
      E nem falo na defesa porque nem vale mesmo nada falar.

      Foram todos horríveis, incluindo o Marcano. O Ricardo andou aos papeis ( contra equipas deste nível é nítido os défices defensivos que ele tem ainda ) , Telles tá pelas linhas de costura , Reyes mostrou-se muito inseguro e muito pouco agressivo ( ao contrario do que diz o ZZ ) e o Marcano teve muito permeável, talvez pela incompetência dos colegas .

      Agora é fácil falar é certo , é fácil apontar os dedo...ler comentário completo »
      Tarik10
      2018-02-15 11h04m por AfonsoMSLB
      Se me é permitida opinião, acho muito mau criticar o Sá neste momento (não falo pela tua crítica, mas pela generalidade do que tenho lido, porque há pessoal que simplesmente andar a deitar abaixo o rapaz). Ele já demonstrou maturidade acima da média e o excelente GR que é. Basta ver que contra o Braga foi decisivo para segurar a vitória, isto em contexto de clara dificuldade. O Porto tem GR para uns anos. . . se não começarem já as críticas e os disparos constantes.
      Casillas é me...ler comentário completo »
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Futebol Sul-Americano
      Brasileiros bate Barcelona do Equador
      O Flamengo está a pequeno passo de garantir uma nova final da Copa Libertadores. O clube do Rio de Janeiro recebeu e venceu, na primeira-mão da meia-final, os equatorianos do Barcelona ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      kavujr 23-09-2021, 09:36
      DepoisPago 23-09-2021, 07:31
      f9rooney 23-09-2021, 07:28
      VI
      Vilanova1 23-09-2021, 03:50
      TU
      Tutaemeia 23-09-2021, 02:43
      Maxaqueen 23-09-2021, 02:38
      DingyPT 23-09-2021, 00:45
      ReturnoftheEagle 23-09-2021, 00:40
      ReturnoftheEagle 23-09-2021, 00:35
      ReturnoftheEagle 23-09-2021, 00:30
      bigshaq 23-09-2021, 00:11
      Pormenortatico 22-09-2021, 23:39
      Inform_Gilbertao 22-09-2021, 23:39
      Inform_Gilbertao 22-09-2021, 23:38
      MisticaEncarnada 22-09-2021, 23:35
      Pormenortatico 22-09-2021, 23:31