betclicpt
        FC Porto não consegue desfazer nulo

        Deslize no Minho e alarme físico para o Dragão

        2018/01/30 23:08
        Texto por Igor Gonçalves

        Foi um FC Porto nitidamente cansado aquele que empatou no terreno do Moreirense e que agora pode ver o Sporting ascender ao topo da classificação (ainda que à condição). Faltou arte é certo, mas o que faltou para ser aquele Dragão esmagador foram pernas.

        Sérgio Conceição surpreendeu ao colocar Paulinho no 11,  mas apostou nele como falso extremo direito. No ataque mantiveram-se os dois pesos-pesados e o jogo foi sempre de sentido único. 

        As oportunidades existiram, ainda que em menor número do que é normal. O Dragão atacou e teve coração, mas faltou muito futebol para sair do Minho com os três pontos.

        Sentiu-se a falta do pilar e do artista

        ©Rogério Ferreira / Kapta +
        De forma natural o FC Porto assumiu o jogo quase desde o primeiro minuto. Óliver e Herrera iam alternando o papel de construção e de rotura perto dos avançados. A ideia parecia boa, mas faltava alguma coisa. Essa «alguma coisa» era um jogador capaz de levar a bola para a frente em progressão, faltava um Danilo para fazer esse trabalho.

        Essa falta sentia-se mais devido à capacidade de o Moreirense manter a sua defesa subida na primeira fase de construção do FC Porto. Isso levou a que Óliver tivesse tentado por mais do que uma vez o passe longo e quase sempre (para não dizer sempre) sem sucesso.

        Para além dessas dificuldades, sentia-se a falta de desequilíbrios nos flancos. Paulinho jogava bem com bola, mas mal sem ela e Brahimi está uma sombra do que já se viu esta temporada. Essa falta de magia levou a que o FC Porto tivesse demorado 36 minutos a criar a primeira oportunidade de golo séria. Paulinho rematou por cima em boa posição. Até ao fim da primeira parte ainda deu tempo para Brahimi e Óliver falharem boas oportunidades, com destaque para o lance do argelino que falhou o remate numa excelente posição após um livre muito bem estudado.

        Faltou arte e físico

        ©Rogério Ferreira / Kapta +
        O rumo do jogo não sofreu grandes alterações com o intervalo. O FC Porto continuou a sua procura do golo e talvez motivado com a bola à trave de Alex Telles, num livre, a pressão tornou-se ainda mais intensa. O Moreirense foi recuando e rapidamente se percebeu que iriamos ter um segundo tempo de total ataque portista.

        As oportunidades foram acontecendo com Soares, Waris e companhia a irem falhando. O jogo só tinha um sentido, mas os problemas eram os mesmos. Faltava capacidade de transporte de bola e Óliver não o conseguia fazer. Era quase sempre Reyes quem o fazia, tentado depois projetar Alex Telles na esquerda e encontrar espaço com Brahimi no meio. 

        Para além da notória desinspiração de vários jogadores também se sentiu (e muito) a fadiga de várias das principais figuras azuis e brancas. Alex Telles, Brahimi e Aboubakar eram exemplo de uma equipa exprimida e que sem a sua força física habitual acaba por ter mais problemas em criar oportunidades.

        A liderança está agora em risco e Sérgio Conceição percebeu com certeza que tem um plantel cansado, antes de um  mês que se prevê esgotante.

        U Terça, 30 Janeiro 2018 - 21:00
        Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
        Luís Ferreira
        0-0
        Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
        Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
        Portugal
        Moreira de Cónegos - Guimarães
        Lotação6 153
        Medidas104x68
        Inauguração2002
        FaseCampeonato
        JornadaJornada 20
        VIDEOS
        Lances Capitais
        90´
        +5
        GOLO INVALIDADO FC Porto
        Sérgio Oliveira abriu na direita, Ricardo ganhou de cabeça e enviou para a área onde Waris atirou para o golo. Só que o avançado estava fora de jogo
        A Chave
        No início da segunda parte Alex Telles esteve perto do golo. A trave e o  guarda-redes negaram aquele que teria sido certamente o desbloqueador da partida.
        O Árbitro
        Luís Ferreira teve uma arbitragem com alguns erros e com um lance de Felipe na área do Moreirense onde fica a dúvida se era ou não grande penalidade.
        O Melhor
        Centrais do Moreirense
        Duas exibições sem erros. Aberhoun e Belkaroui fizeram um jogo de grande sentido posicional e com uma capacidade de anular o forte ataque portista. Começou pelo centro a boa exibição do Moreirense.
        O Pior
        Físico portista
        Vários jogadores do FC Porto entraram na segunda parte em sacrifício. Alex Telles, Aboubakar e especialmente Brahimi estão com problemas e quando isso acontece Sérgio Conceição tem problemas para ter a equipa a jogar à sua imagem.
        Forma
        Moreirense
        2017/2018
        27J
        7V
        9E
        11D
        32-41G
        FC Porto
        2017/2018
        32J
        24V
        6E
        2D
        82-24G
        Sabia que...by playmaker stats
        Nos últimos 315 minutos (Estoril ? 45 min -, Tondela, Sporting e Moreirense), o FC Porto só marcou um golo

        Depois de Sporting e Benfica, o Moreirense é a 1.ª equipa a não sofrer golos do FC Porto em jogos do campeonato
        FC Porto soma o 2.º empate consecutivo, ambos a zero
        Em 11 jogos como visitante frente ao Moreirense, foram mais os jogos em que o FC Porto não venceu (4E 2D) do que os que ganhou (5V)
        3.ª época consecutiva que o FC Porto não vence em casa do Moreirense na Liga (EDE)

        Fotografias(24)

        Liga NOS: Moreirense x FC Porto
        Liga NOS: Moreirense x FC Porto
        Sondagem
        RESULTADO SONDAGEM
        MOREIRENSE
        EMPATE
        FC PORTO
        Comentários (161)
        Gostaria de comentar? Basta registar-se!
        motivo:
        Bom. . .
        2018-01-31 12h02m por Markes88
        Com tanto lixo que foi mandado durante a semana devido ao jogo Belenenses-Benfica, acabou por ter realmente muita graça ver o porto, pela 3ªvez seguida perder pontos no campo do Moreirense (está nos dados do zerozero, não fazia ideia). . . .

        O jogo em si não foi grande coisa, o porto realmente começa a pagar a factura de usar praticamente sempre o mesmo 11, seja campeonato ou as outras taças.

        Surpreendeu o Paulinho, bom jogador com bola nos pés e com excele...ler comentário completo »
        Volto a repetir
        2018-01-31 11h08m por JAOF
        https :// twitter. com/ FranciscoMarkes/ status/ 958497348673593350

        Não vejo onde está a dúvida. . . como é que Waris está em fora-de-jogo!?
        Já sei. . . tem a camisola do FCP, deve ser por isso.
        Parabéns ao SLB pelo penta
        2018-01-31 11h03m por JAOF
        Joga mal, de longe é a pior dos 3 grandes. . . mas será o vencedor do Campeonato, pois as missas continuam. . .

        . . . daí Vieira não ter problemas em vender os melhores jogadores e colocar em campo "remendos". . . o que conta é o quareto que ajuíza os jogos. . . o trio no campo e o VAR. . .

        . . . com este poker de ases no bolso, Benfica segue junto à liderança, e o FCP é impedido de se distanciar. . . erros claros e apontados por todos como evidentes, i...ler comentário completo »
        LO
        JAOF
        2018-01-31 10h58m por Loki
        Sobre os lances de que falas já dei a minha opinião e não o vou voltar a fazer, porque sinceramente, não vale a pena, já que, independentemente do que venha a dizer/escrever, a tua opinião vai continuar a ser a mesma. Certo? Sobre os minutos de compensação pesquisa que irás encontrar jogos em que aconteceu algo parecido ao do último jogo do Benfica.
        Loki
        2018-01-31 10h48m por JAOF
        Diz lá me que jogos é que isso aconteceu. . . dar 5min e depois acrescentar mais 3min. . .
        . . . e já agora, nesses 5min ignorar uma grande penalidade contra o Benfica e logo depois assinalar um pontapé-de-canto anedótico de tão claro e evidente que não foi, sendo que do mesmo ainda dá tempo para um livre e para o Benfica marcar 3 minutos depois dos 5min já dados.

        Se é para compara com o FCP, os mesmos 8min, convém teres 2 neurónios para reparar que o jogo parou ant...ler comentário completo »
        Tirem as palas
        2018-01-31 10h42m por JAOF
        Vê quem tem olhos na cara. . . quem não os tem que siga no mundo de fantasia:

        https :// twitter. com/ FranciscoMarkes/ status/ 958497348673593350

        2 livres indirectos dentro da área por assinalar
        1 grande penalidade por assinalar
        1 golo mal anulado

        FCP completamente roubado pela arbitragem, mais uma vez. . . Aves, Benfica e Moreirense. . . e depois a culpa é do FCP!?
        LO
        TheFCPorto
        2018-01-31 10h40m por Loki
        Pronto, pronto, se quiseres posso dizer que o jogo acabou logo. Já estou como os outros, porque não 10 ou 12 minutos de compensação? É claro, nos jogos do Porto. Nos do Benfica, independentemente do que se passar, o jogo deve acabar logo aos 90 minutos. Mas o problema não é a duração do jogo pois não? O problema está no golo do Benfica, bem sei que, um empate não é o mesmo que uma derrota. E mesmo todos os portistas terem apostado numa vitória do Benfica, a desilusão foi grande. Da...ler comentário completo »
        loki
        2018-01-31 10h16m por TheFCPorto
        Pronto, já a desviar. Vai ver os últimos minutos, o Porto marcou aos 95, foi anulado, e acabou.
        LO
        😁
        2018-01-31 10h12m por Loki
        Agora lá vem "as palas". Mas não as temos todos? Eu sei que, não existe comparação possível, se existir anti jogo num jogo do Benfica é porque no do Porto existiu muito mais. Do clube do 300 penaltis, não se pode esperar outra coisa. Depois quem acusa os outros de ter "palas" vem dizer que: não existe fora de jogo. Tá tudo dito. . . Mas as imagens "a circular pela Internet" são claras, só é pena o VAR não ter tido acesso às imagens.
        LO
        Tarik10
        2018-01-31 10h03m por Loki
        Isto de começar a atirar com números tem muito que se diga. Se for assim, então é preciso falar de todas as épocas e todos os anos, porque, uma vez é um, em outras vezes são outros. Sobre o anti jogo, o Belenenses ainda na primeira parte já o fazia e o árbitro acabou com a primeira parte sem dar qualquer minuto de compensação. Vir dizer que, no jogo do Benfica não existiu, é falso. Eu bem sei que tentam fazer do Porto o coitadinho, aquele clube que todos prejudicam, imagina só que, ...ler comentário completo »
        Loki
        2018-01-31 09h47m por TheFCPorto
        Convém é ver os jogos antes de mandar postas de pescada. O Porto marca perto dos 95, o golo é anulado e não houve mais jogo. Guarda redes ficou no chão 3 minutos, fez o pontapé de baliza e acabou o jogo. Muito mal, porque dos 5 minutos só se jogaram uns 2.
        resumo
        2018-01-31 09h45m por davoli
        O empate foi merecido porque o Porto fez talvez o pior jogo da época para o campeonato, especialmente na 1ª parte.
        A culpa foi do treinador que modificou a dinâmica do meio campo toda em função da ausência do Danilo, em vez de substituir jogador por jogador e colocar alguém diretamente a fazer de trinco em vez de mudar o miolo todo. Mas enfim, é apenas uma opinião.
        O lance do golo anulado é bem anulado mas também há um pênalti do gr do Moreirense sobre o Filipe que não foi as...ler comentário completo »
        Jogo
        2018-01-31 09h44m por TheFCPorto
        Incrível. Neste estádio é impossível analisar os foras de jogo. Em caso de dúvida já se sabe, contra o FCP. . . Este jogo teve mais parado. . .
        LO
        Diferenças
        2018-01-31 09h31m por Loki
        Quando se quer encontrar diferenças entre um e outro caso existe sempre muitas. Independentemente do tempo de compensação que o árbitro dá o jogo só acaba quando o árbitro apita, se ele no inicio dá 5 minutos de compensação e por algum motivo, seja ela por lesão e/ou tempo parado por outro motivo, o árbitro pode alargar o jogo, dos minutos do jogo do Benfica quantos é que se jogou. Não terá havido tempo morto, não houve paragens? É claro que sim. . . Mas a vontade de dizer: "que só acont...ler comentário completo »
        LO
        2018-01-31 09h00m por Loki
        Depois de ontem aqui mesmo no Zerozero existir uma grande dúvida, um verdadeiro escândalo para muitos, o tempo de compensação (que não tinha sido problema) em caso de derrota do Benfica, hoje depois de, mais um excelente jogo azul-e-branco, a compensação deixou de ser um problema e passou a ser um direito. Dizem que o jogo acabou aos 90+8, nada de mais. . .
        NE
        adeptos da encenação
        2018-01-31 08h25m por Neferirkare
        O futebol é um negócio notável. Substitui e complementa a religião. Mas resume-se tudo ao mesmo: Uma grande mentira. Claro que Portugal nisso é um caso de estudo pelo elevado poder de crendice e abnegação à bola.
        Tudo mafiado. . .
        2018-01-31 08h04m por stone23
        na verdade, a favor do FCP n aparecem penaltys salvadores, expulsões cirúrgicas aos adversários. . . mt pelo contrário. Agora, tb é verdade que nos pomos a jeito. . . Oliver n é o mago que querem fazer crer que é, Tico Soares não tem nível para o FCP. . . . . . mandar embora o Layun, é um erro crasso! Aleluia. . . . Gonçalo Paciencia, foram precisos 3 anos (e 3 treinadores. . . ) para perceber que está ali o nº 9 da seleção nacional?
        EddyParera
        2018-01-31 07h53m por cramos
        Podes enviar um link oficial da FIFA dizendo que um passe desde o meio campo ofensivo não é considerado como "atraso"?

        Na regra em questão "atraso" é abuso de linguagem visto que é considerada falta (e livre indireto) quando se é feito um passe deliberado em direção ao GR (sem desvio) e este toca com a mão (na sua grande área), seja o passe para a frente, para trás ou para o lado.
        Página 99 deste link : http://resources. fifa. com/mm/document/footballdevelo pment/refereeing/02/90/11/67/l awsofthegame2017-2018-en_neutr al. pdf
        Deslize do FCP!?
        2018-01-31 07h37m por JAOF
        Como é pode falar em deslize quando FCP marca e é mal anulado o golo!?
        Quando ainda ficam por assinalar 2 livres indirectos dentro da área e 1 grande penalidade!?
        Segundo o ZeroZero, boa arbitragem
        2018-01-31 07h35m por JAOF
        Vamos lá a ver. . .
        1- atraso ao guarda-redes com ele a agarrar a bola: 1 livre indirecto dentro da area
        2- Filipe vai cabecear para o golo e o defesa mete o pé, tocando inclusive na cara de Filipe: 1 livre indirecto dentro da pequena area
        3- Filipe é só a do na cabeça pelo guarda-redes: grande penalidade por assinalar
        4- Golo MAL anulado ao FCP: ver capa do O Jogo, tem a imagem com a linha

        Vamos lá a ver ZeroZero. . . 2 livres indirectos + 1 grande penalidade + golo mal anulado = boa arbitragem!?
        SLBSTARS
        2018-01-31 07h00m por ruipatricio
        Já os chamei tanto, mas eles não apareceram, é deixar as garotas dormirem. . .
        Mar azul e maregas SLBSTARS
        2018-01-31 06h59m por ruipatricio
        Não os vejo dese as 22h50 de dia 30/01/2018 aqui no site. . . . LOL
        Krovinovic,
        2018-01-31 06h15m por LuzAnfieldCampNou
        pke te foste embora? Ctg o penta estava no papo.
        RI
        . . .
        2018-01-31 06h13m por ricardinhu
        O Porto foi muito superior, fez tudo para ganhar mas não fomos felizes e desperdiçamos muitas oportunidades.

        Começa-se a perder o fulgor físico e as más decisões começam a vir ao de cima.

        Este mercado, devia ter servido para realmente retocar e reforçar a equipa, e isso parece que não aconteceu.
        Olho para o Brahimi e ele anda completamente esgotado, e não há quem o ajude a pegar no jogo. Onde anda o Corona que tanto acrescentava ofensivamente e nos...ler comentário completo »
        Porto_BAM
        2018-01-31 05h28m por EddyParera
        Uns metros à frente? Tu és muita maluco só pode. . . isso ou tavas com lsd na boca. . .

        Atravessou o meio campo todo, foi numa jogada que o gajo intercepta o passe no meio campo do porto, manda a bola para trás, o GR é pressionado e agarra, e começa tudo a assobiar. . .

        Ou então não é desta que te referes.
        OUTRAS NOTÍCIAS
        Martin Odegaard vai falhar os próximos jogos do Real Madrid devido à covid-19. O internacional norueguês foi titular no primeiro jogo dos merengues na La Liga, diante da Real ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        RI
        ricardosouza901 23-09-2020, 01:56
        zecic 23-09-2020, 01:54
        GI
        giuvc 23-09-2020, 01:47
        GI
        giuvc 23-09-2020, 01:40
        EN
        EnormeSCB 23-09-2020, 01:31
        TI
        tink 23-09-2020, 01:25
        BA
        babel17 23-09-2020, 01:09
        CreedEinsteinBratton 23-09-2020, 00:56
        KE
        Kempes 23-09-2020, 00:54
        BA
        babel17 23-09-2020, 00:41
        BA
        babel17 23-09-2020, 00:35
        KE
        Kempes 23-09-2020, 00:31
        Thirteenth 23-09-2020, 00:28
        El-Mago-10 23-09-2020, 00:26
        KE
        Kempes 23-09-2020, 00:25
        BA
        babel17 23-09-2020, 00:11