placardpt
    Sobre o jogo interrompido a meio no Estoril

    Conceição pensa em ganhar «dentro das quatro linhas», sem esquecer regulamentos e «verdade desportiva»

    2018/01/18 13:16

    Após a interrupção do jogo com o Estoril-Praia, cuja segunda parte foi adiada, não houve lugar a declarações de Sérgio Conceição. Por essa razão, a situação que decorreu na Amoreira foi tema de conversa recorrente na antevisão ao jogo com o Tondela, marcado para sexta-feira.

    Enquanto treinador, Sérgio Conceição salientou que terá, quando chegar a altura, o foco virado por inteiro para a preparação dos 45 minutos que restam jogar nesse encontro. No entanto, o técnico fez questão de salientar que há regulamentos para serem cumpridos, embora atirando a responsabilidade da atuação perante esses mesmos regulamentos para outras pessoas.

    «Nós, treinadores e jogadores, temos sempre vontade de jogar e ganhar o jogo e dar a volta à situação, uma situação em que estávamos em desvantagem. Queríamos muito entrar no segundo tempo e dar a volta à situação, mas há regulamentos que temos de respeitar. Pelos vistos não havia a segurança ideal, e mais importante do que o futebol é a vida das pessoas. Isso é inequívoco, nem é tema de discussão», começou por realçar o técnico a este respeito.

    «Eu como treinador vou preparar a equipa para ganhar nos 45 minutos que falta disputar. Não sei nada de regulamentos, sei que existem, e se existem são para ser cumpridos porque só assim vem ao de cima a verdade desportiva. Mas isso é com o clube. Eu como treinador quero ganhar dentro das quatro linhas. Volto a insistir, temos todos o direito de querer a verdade desportiva e saber que há regulamentos para respeitar», prosseguiu.

    «A meu ver isto tem que se resolver o mais rápido possível. Decidiu-se que o jogo é no dia 21, vou preparar a equipa para fazermos o jogo de forma ainda mais motivada se possível, e vocês sabem que a minha equipa joga sempre de forma motivada. Temos de fazer no mínimo dois golos para ganhar o jogo. Vocês sabem do nosso calendário, dos jogos que temos pela frente. Não tenho muito mais a dizer. Sempre fui habituado a ganhar os jogos dentro das quatro linhas», atirou o técnico portista.

    Questionado sobre a possível utilização de Brahimi no segundo tempo, ao abrigo dos regulamentos, o técnico realçou que há muitas incógnitas no que toca à situação física dos jogadores.

    «Eu não sei se ele vai estar disponível, se vão estar outros jogadores lesionados. Eu quero ter toda a gente disponível, mas não sabemos se vai haver lesões, se vai haver algum impedimento. O Estoril também tem sete jogadores lesionados que pode recuperar. Vou confessar uma coisa: estar a perder 1x0 deixa-me com uma azia dos diabos. Queria ganhar o jogo, não foi possível. Havia coisas mais importantes, temos de respeitar isso, apesar da minha azia».

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ESTORIL PRAIA
    EMPATE
    FC PORTO

    Fotografias

    Imagens da bancada no Estoril
    Imagens da bancada no Estoril

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EL
    JAOF
    2018-01-18 17h08m por El_Brujo
    "Na 2ª feira a noite o estádio não servia para jogar a 2ª parte. . . mas na terça-feira já era bom. . . "

    Tanto quanto sei a segurança do estádio nunca esteve em causa, foi só uma bancada do estádio! A GNR decidiu evacuar, tem autoridade para isso, nada a apontar. Decidir acerca da bancada poderia ficar para depois como está a ser averiguado, mas o jogo poderia ter continuado fechando essa bancada e ressarcindo os espectadores evacuados.

    Por mim o jogo de...ler comentário completo »
    El_Brujo
    2018-01-18 16h41m por TheFCPorto
    Quantas decisões começam com vontades opostas que se tornam mútuas? Isso de tares sempre a repetir que o Estoril queria jogar no dia é um falso argumento. O Porto também não queria vender Ruben Neves num primeiro momento, e depois acabou com chegar a um acordo com o wolves.
    El_Brujo
    2018-01-18 16h39m por TheFCPorto
    Isso és tu a levantar falsas questões e teorias da conspiração. Aquilo oficial é um acordo entre partes para se jogar dia 21, e isso não impede que o Estoril quisesse num primeiro momento jogar no dia, mas depois de conversações aceitar com bom senso a alteração da data. Se o Estoril não tivesse chegado a acordo, aí sim já iríamos ter visto comunciados do Estoril a se queixar, o que não é o caso.
    EL
    TheFCPorto
    2018-01-18 16h36m por El_Brujo
    Pode acordar sim, desde que o Estoril queira. . . nao foi isso que foi noticiado no dia, o que se passou a seguir não sei.
    EL
    TheFCPorto
    2018-01-18 16h34m por El_Brujo
    Resta saber se foi um acordo forçado por o FCP ter-se recusado. Ou se apenas o Estoril foi anjinho, chega a acordo com o FCP e depois leva com litigância na liga. Alguém tem de explicar isto. Eu só posso falar acerca do que li, e os jornalistas relataram que o FCP se recusou jogar no dia seguinte. Como tudo se desenrolou a seguir é que eu queria saber, sendo que veio a público que o Estoril tinha intenção de jogar logo.
    TheLionGod
    2018-01-18 16h34m por TheFCPorto
    E porque é que não pode acordar com o clube da casa uma nova data?
    El_Brujo
    2018-01-18 16h31m por TheFCPorto
    Pronto, aí já é outra coisa. "O Estoril foi anjinho" isso mais depressa poderás dizer, porque é evidente que chegaram a acordo.
    EL
    TheFCPorto
    2018-01-18 16h27m por El_Brujo
    Eu acredito que o FCP poderia ter dado a volta e que ainda poderá dar a volta ao resultado. Custa-me a aceitar é recusar-se jogar no dia seguinte tendo forçado um acordo com o Estoril para nova data e ao mesmo tempo querer litigar na secretaria.

    Ou chegavam a acordo ou iam litigar. O Estoril foi anjinho!!!
    EL
    Processo
    2018-01-18 16h25m por El_Brujo
    Vou ser imparcial e explicar como deveria ter decorrido o processo:

    1 - Há queixas de algo nas bancadas e a GNR acha que deve evacuar a bancada onde estão os adeptos do FCP. Procedia-se ao evacuamento dos adeptos para fora do Estádio.
    2 - Era fechada a bancada por precaução
    3 - Se fosse evacuada em menos de 1h o jogo prosseguia; caso não fosse possível e o Estoril quisesse jogar na 3a feira, jogava-se na terça-feira com a bancada fechada por precaução
    4 - O...ler comentário completo »
    El_Brujo
    2018-01-18 16h25m por TheFCPorto
    Aquilo que o Porto mais queria era ter jogado o resto na 2ª-feira, isso é que era bom. Corona, Abou, Soares e Marega e o Porto dava a volta ao resultado, não iriam ter andamento. Mas agora temos que levar com estas teorias da conspiração, de um dia negro e que o mais prejudicado, foi, é e será o Porto.
    El_Brujo
    2018-01-18 16h22m por TheFCPorto
    Isso faz parte das conversações para se chegar a um acordo, o Estoril poderia querer jogar na terça, mas atenção que queria jogar no seu estádio! As condições não estavam asseguradas, e para além do mais deverá ter debatido com o FCP e chegaram a um consenso. Aquilo que tá escrito é que se não chegarem a um acordo (não foi o que aconteceu) a Liga marcava o jogo nas 30 horas seguintes.
    EL
    TheFCPorto
    2018-01-18 16h21m por El_Brujo
    "Mas estivemos na iminência de uma tragédia e não se passa nada?" Isso está a ser apurado! Não sou Engenheiro.

    Primeiro, a GNR fez o seu trabalho, achou que devia evacuar a bancada, não posso dizer nada contra.
    Aplicavam-se as regras , fechavam a bancada, os adeptos do FCP eram ressarcidos, o jogo prosseguia.

    O FCP apresentava queixa do Estoril como está para fazer, faziam as vistorias que estão a fazer-se e apurava-se se o facto é imputável ao Esto...ler comentário completo »
    EL
    TheFCPorto
    2018-01-18 16h19m por El_Brujo
    "E os adeptos que se lixem. . . Vamos é retirar os adeptos do FCP, fazer com que o Porto pague a estadia para mais 1 dia e siga para bingo. "

    Os adeptos não contam mais do que o Desporto! Os espectadores do FCP ou do Estoril são isso mesmo espectadores, o jogo e a verdade desportiva estão em primeiro lugar. Se por motivos de força maior tivessem de evacuar a bancada onde estavam os adeptos do FCP ou se fossem os do Estoril, e o jogo prosseguisse não vinha mal ao mundo para ...ler comentário completo »
    El_Brujo
    2018-01-18 16h18m por TheFCPorto
    Mas estivemos na iminência de uma tragédia e não se passa nada? Aquilo que defendes é que não há punições para o Estoril, retiram-se os adeptos do estádio (retirar o apoio ao FCP que estava em grande maioria), joga-se no dia seguinte fazendo com que o FCP ( o menos culpado) pague mais um dia de estadia e permitindo uma recuperação dos jogadores do Estoril que estavam desgastados por jogar contra uma equipa mais forte e que os obrigou a correr o dobro. Ou seja, por não ter um estádio em condições o Estoril deve ser beneficiado.
    EL
    TheFCPorto
    2018-01-18 16h17m por El_Brujo
    Basta o Estoril querer jogar na terça-feira não é preciso acordo, tinha de jogar-se na terça-feira. O FCP recusou-se e forçou nova data. Que venham explicar esta recusa e porque o Estoril aceitou ou se foi forçado a aceitar. Acabavam com a especulação.
    EL
    TheFCPorto
    2018-01-18 16h16m por El_Brujo
    Então os jornalistas do jornal A Bola e de outros que se expliquem por divulgarem mentiras/fake news: "Segundo A BOLA apurou, o FC Porto, que joga na sexta-feira com o Tondela, às 21 horas, para a Liga, recusou-se a jogar esta terça-feira. "
    El_Brujo
    2018-01-18 16h15m por TheFCPorto
    O artigo da Bola diz que o Porto recusou-se a jogar na terça-feira e tiveram que chegar a um acordo, ou seja, nada de novo. Um queria jogar, outro não queria, tiveram que chegar a um acordo e chegou-se. Agora foi a liga que foi subserviente. . . Deves ter uma "fonte segura".
    EL
    pedro98fcp
    2018-01-18 16h13m por El_Brujo
    Insultaste-me primeiro estou a responder-te na mesma moeda!

    El_BrujoJ
    201 8-01-18 15h45m por pedro98fcp
    E se mudasses o teu nick para El_BUrro?
    El_Brujo
    2018-01-18 16h12m por TheFCPorto
    "Tanto quanto sei. . . " Grande lol, se marcaram uma reunião para terça-feira e até encontraram uma data, claro que houve acordo entre clubes, se não o Estoril tinha feito barulho na hora.
    EL
    TheFCPorto
    2018-01-18 16h12m por El_Brujo
    O jogo de acordo com os regulamentos tinha de ser concluído em 30h a não ser que ambos os clubes chegassem a acordo no dia, caso que segundo A Bola não sucedeu, pois o Estoril queria jogar, o FCP recusou-se, e a Liga não ligou ao regulamento e forçou outra data em total subserviência ao FCP.

    O jogo poderia realizar-se no Estoril, fechando a bancada por precaução, podia ser À porta fechada. Não havia necessidade de outro estádio mas em último caso poderia suceder, num está...ler comentário completo »
    El_Brujo
    2018-01-18 16h11m por TheFCPorto
    E os adeptos que se lixem. . . Vamos é retirar os adeptos do FCP, fazer com que o Porto pague a estadia para mais 1 dia e siga para bingo. Milhares de pessoas tiveram em risco de tragédia? Não se passa nada, vamos mas é jogar o mais rapidamente possível e o Porto que desenrasque, que são os culpados por terem adeptos que saltam muito.
    EL
    TheFCPorto
    2018-01-18 16h08m por El_Brujo
    "Se houver consenso os clubes podem acordar uma nova data, foi o que aconteceu. " É verdade que se houver consenso podem acordar nova data, mas quanto sei esse acordo não aconteceu e foi pressionado pela Liga que não marcou o jogo para 3a feira. Desafio os responsáveis do Estoril, FCP e da Liga virem dizer tim tim por tim tim esse processo que envolveu a recusa do FCP em jogar na 3ª e na pressão da liga para um acordo!

    "Segundo A BOLA apurou, o FC Porto, que joga na sexta-fe...ler comentário completo »
    ispeakwiththetr ue
    2018-01-18 16h08m por TheFCPorto
    Claro que basta estalar os dedos e as coisas acontecem. Em primeiro lugar o Porto tem legitimidade de não querer jogar no dia seguinte, visto que foi o menos responsável pela situação e tem o horário mais apertado. Em segundo lugar isto não basta meia dúzia de horas para o Estoril, que queria jogar no seu estádio, arranjar acordo com o belenenses e depois arranjar-se todas as condições do estádio do restelo para o dia seguinte, faltando ainda questões de estadia do FCP que não sei quem iria pagar.
    EL
    Porto de má fé
    2018-01-18 16h06m por El_Brujo
    Recusa-se jogar na terça-feira, ludibria o Estoril que queria jogar na terça-feira para aceitar marcar para Fevereiro, e depois de ter chegado a acordo com o Estoril, quer ganhar na secretaria.

    FCP queria litigar, como tal, o Estoril tem de fazer queixa da Liga num tribunal civil por não ter marcado o jogo para 3a feira. A Liga está a mando do FCP?

    Bastava fechar a bancada por precaução e retomar o jogo. qual o problema? Até que fosse jogo à porta fechada, já aconteceu inúmeras vezes por essa Europa fora.
    El_Brujo
    2018-01-18 16h05m por TheFCPorto
    Se houver consenso os clubes podem acordar uma nova data, foi o que aconteceu.
    Não me digam que agora querem que o FCP perca os 3 pontos, aí sim já seria verdade desportiva para vocês hahaha
    12
    jogos históricos
    U Quarta, 21 Fevereiro 2018 - 18:00
    Estádio António Coimbra da Mota
    Vasco Santos
    1-3
    Eduardo Teixeira 16'
    Alex Telles 53'
    Soares 59' 67'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    Lobos de Arouca vão a Barcelos
    No pós-feriado, volta o futebol de Primeira Liga. Na reta final, Gil Vicente e FC Arouca dão o pontapé de saída na primeira das últimas quatro jornadas. Se, de um ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Sir_jaof 25-04-2024, 22:57
    DietmarVonKrieg 25-04-2024, 22:29
    Maxaqueen 25-04-2024, 22:29
    TheBlankSpace 25-04-2024, 22:26
    Sir_jaof 25-04-2024, 22:17
    FL
    flaviebse 25-04-2024, 22:07
    Schmyokeres 25-04-2024, 22:04
    LS
    lsm2 25-04-2024, 21:51
    OJaime_Pacheco 25-04-2024, 21:27
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 21:15
    A_Drifter 25-04-2024, 21:10
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 21:09
    JS
    jsilva77 25-04-2024, 20:52
    Vic-54 25-04-2024, 20:39
    moumu 25-04-2024, 20:29
    moumu 25-04-2024, 20:24