placardpt
    Conceição falou da «inteligência» do mexicano

    Há alguém mais polivalente do que Layún?

    A primeira época foi de grande nível a defesa esquerdo. Mas também esteve bem a defesa direito. E remediou de forma satisfatória quando faltaram centrais. Depois, com Nuno, foi lançado várias vezes a extremo esquerdo no decorrer dos jogos e andou também pela direita do ataque. Chegou ainda a fazer de médio defensivo. Desta vez, apareceu nas costas do ponta de lança, num misto de médio ofensivo e de segundo avançado...

    Miguel Layún é pau para toda a obra. Pode dizer-se que, de dragão ao peito, só lhe falta ser ponta de lança e guarda-redes. Tudo o resto já foi desempenhado pelo mexicano, que foi o melhor na vitória em Moreira de Cónegos.

    Com o Alavés na bancada a ver (é um dos interessados), o camisola 19 deu um novo grito de presença a Sérgio Conceição e este gostou, como fez questão de dizer no fim.

    «O Miguel é uma pessoa muito bom caráter, boa personalidade e é muito inteligente. Faz várias posições acima da média e sei que posso contar com ele. É uma solução muito importante para nós. Foi uma prestação positiva, fez o golo e fico claramente contente por ter sido ele a fazê-lo, pois é um jogador que anda a entrar e a lutar pelo seu espaço», sublinhou o técnico.

    Com mais três semanas de mercado pela frente, e enquanto não chegam reforços (não é certo que chegarão), Sérgio Conceição vai reinventando no plantel e Layún mostra ser uma opção válida para várias funções.

    México
    Miguel Layún
    NomeMiguel Arturo Layún Prado
    Nascimento/Idade1988-06-25(35 anos)
    Nacionalidade
    México
    México
    Dupla Nacionalidade
    Espanha
    Espanha
    PosiçãoDefesa (Defesa Direito) / Defesa (Defesa Esquerdo)

    Fotografias(76)

    Miguel Layun

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    dragao20
    2018-01-16 02h43m por PapaVelhinhas
    Por acaso na minha residência em cirurgia (estagio em cirurgia) a minha tutora era Interna de primeiro ano. E havia um grupo de doentes seguidos exclusivamente por ela. Tinhas as consultas e cirurgias só dela como qualquer médica.
    Claro que há cirurgias mais complexas que exige mais que um cirurgião e nesse caso quando tens um interno de cirurgia e um cirurgião especialista quem assume o comando da cirurgia é um cirurgião especialista por norma. E mesmo assim nem sempre o é, porque ...ler comentário completo »
    PapaVelhinhas
    2018-01-14 12h01m por dragao20
    "Aliás quando fazes o Ano de Interno comum (no fim dos 6anos e meio) assumes tudo, consultas, cirurgias, prescrições etc . . "
    Não sei onde vais buscar essas informações porque nunca na vida um interno do ano comum nem sequer no início da especialidade faz consultas sozinho (no máximo faz no centro de saúde e sempre a discutir com o especialista), cirurgias ( [. . . ] !?) ou prescrições sem discutir com um especialista (no máximo uma ou outra coisa no internamento ou na urgência), ...ler comentário completo »
    dragao20
    2018-01-13 20h45m por PapaVelhinhas
    Estão muito desatualizados.
    Aliás quando fazes o Ano de Interno comum (no fim dos 6anos e meio) assumes tudo, consultas, cirurgias, prescrições etc . .

    Não estou a desvalorizar os anos de especialidade. Apenas vos estou a dizer que um MGF por mais geral que seja tem muito mais que bases. Mas vocês são casmurros e daqui a uns anos vão pedir que os médicos que estão a emigrar voltem. Gastamos 100. 000euros na formação de cada médico e cerca de metade está a emigrar. ...ler comentário completo »
    PapaVelhinhas
    2018-01-13 09h39m por dragao20
    "Ou seja, os conhecimentos são comuns a TODOS. Um Ortopedista sabe ser Cardiologista e vice-versa. . Apenas muda a experiência, nas cirúrgicas a experiência conta muita. "
    Ahahaha, agora posso dizer que já ouvi tudo, achas que se aprende tudo no curso e na especialidade não estudas mais, é só mais experiência? Sim um MGF tem as bases mais alargadas (sabe muito mais de ortopedia do que um Cardiologista e muito mais de cardiologia do que um Ortopedista) mas não substitui nem é a su...ler comentário completo »
    Mar_Azul
    2018-01-13 04h00m por PapaVelhinhas
    Espero que pelo menos tenhas percebido que um mgf sabe muito mais que simples "bases" e confies mais no teu medico de familia. . Há muita gente mudar o rumo do nosso sistema de saúde (e estão a conseguir com médicos a ficarem sem especialidade todos os anos). .
    Portugal daqui a uns anos vai querer de volta os médicos que está a oferecer ao estrangeiro. . Se a mentalidade das pessoas mudar pode ser que se volte ao que era antigamente.
    Quando os médicos ficarem reduzidos a metad...ler comentário completo »
    aprende a fazer contas ou a ler
    2018-01-12 19h55m por PapaVelhinhas
    expliquei-te que são:
    6anos e meio até ao Harrison (exame de admissão à especialidade).
    Depois ficas 1 ano (independentemente da tua futura especialidade) como Médico Interno de Ano Comum (IGUAL PARA TODOS).

    Não estou a dizer que um MGF sabe mais do coração que um cardiologista.
    Apenas estou a dizer que um MGF tem muito mais que bases sobre o coração como tu disseste! Ok? Entendido ou queres um desenho.

    E depois dei-te o exame de MGF que se ...ler comentário completo »
    Mar_Azul
    2018-01-12 19h29m por PapaVelhinhas
    Estou a falar do que sei porque estou cá dentro.
    Tu falas de fora!

    Até te digo, um médico de medicina geral com 20 anos de experiência vai saber mais (MUITO MAIS) que um cardiologista saído do forno.

    6 anos iguais para todos os médicos? Já te disse são 7 (SETE) anos e meio iguais. Nesses sete anos e meio quem ficar a ver navios porque não gosta de X especialidade chumba e ponto! Ao fim dos 7 anos e meio a TEORIA E A PRÁTICA (e não "As Bases) são iguais p...ler comentário completo »
    Mar_Azul
    2018-01-12 19h01m por PapaVelhinhas
    "Comparei Layun (faz várias posições) a um médico de família (sabe um pouco de tudo, mas não é especialista em cardiologia por ex. , apenas tem as bases). . "

    Tem as Bases?!?
    Nós em Medicina temos 6 anos e meio até ao Harrison e mais 1 ano de Internato Comum, ou seja 7 anos e meio IGUAIS para todos os Estudantes.

    Depois consoantes as colocações (conforme as tuas preferências em notas no harrison). O tempo de especialização varia de especialidade para ...ler comentário completo »
    Mar_Azul_FCP
    2018-01-12 18h56m por joaopedro8
    A conversa fica por aqui ja vi q não vamos encontrar um consenso. . . mas concordo cntg nesse ponto também nunca percebi qual a real posição do layun ahahaha pq apesar de ser destro no porto sempre foi melhor a DE q a DD
    Porto
    2018-01-12 18h56m por dragaoazul_18
    Eu bem avisei ontem do desgaste dos jogadores e houve quem me julga-se.

    Porto deveria ter FEITO rotação ainda maior !

    Brahimi deveria ter ficado em casa a descansar tal como Marega.

    Há que começar dar hipotese a outros de se mostrar. Porque que Oliver ficou no banco novamente depois de um bom jogo contra o Moreirense? O S. Oliveira já não serve ? O Reyes já jogou a trinco esta época e jogou bem. O Layun não é assim tão cepo como pintam. Tem bons ...ler comentário completo »
    Mar Azul FCP
    2018-01-12 18h43m por BC93
    Eu acho que essa analogia faz sentido, mas que o Layun se é "especialista" em alguma posição, é a lateral esquerdo (como era o Fucile). Foi aí que fez a sua melhor época, mas está tapado pelo Alex.
    Mar_Azul_FCP
    2018-01-12 18h25m por joaopedro8
    Tu é q não entendes q medicina familiar não é "saber um pouco de tudo" , mas sim uma especialidade como cardiologia ou dermatologia , etc. . . , mas também não precisas de ficar já todo envergonhado e irritado por não saber isso. . .
    Reforços
    2018-01-12 18h06m por BC93
    O Lucas Evangelista para médio defensivo, o Marcelo a central e o Raphinha ou Nakajima (com inclusão de jogadores no negócio) seriam bem vindos!
    Layun
    2018-01-12 18h04m por BC93
    Pode jogar a central, tanto na lateral esquerda como direita, joga a trinco, a médio de transição, médio ofensivo, extremo, segundo avançado. . . Enfim só falta a ponta de lança e guarda-redes ahah.
    Não há alguém tão polivalente, mas o Bruno César e o André Almeida não andam muito longe.
    FCP
    2018-01-12 17h09m por PalancaFCP
    Encaramos a presente temporada com uma atitude atrasada três anos. Durante estes três anos alguns adeptos, incluindo eu, referiram e defenderam que tínhamos matéria prima suficiente para lutar pelo campeonato e passar pela Europa dignamente. Mas eram vários, os defensores de compras de Supermercado, como se tivéssemos a dispensa vazia. Ora, este ano não foi diferente e no final do defeso de verão, já tínhamos o destino traçado, "lutar pelo terceiro lugar". Terminada a primeira volta, ...ler comentário completo »
    Mar_Azul_FCP
    2018-01-12 17h02m por joaopedro8
    A medicina familiar é uma especialidade da medicina , por isso o teu comentário não faz qq sentido.
    Mar azul
    2018-01-12 16h10m por PapaVelhinhas
    Por outro lado os casos mais difíceis de Medicina e os que abrangem vários sistemas são entregues à Medicina Interna que também sabem um pouco de tudo.

    Obvio que é uma mais valia que o nosso suplente da ala esquerda saiba jogar noutras posições quando necessário. Por isso mesmo, para ele sair têm de pagar por ele para nos contratarmos um extremo. Senão ficamos com o nosso polivalente

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Sul-Americano
    Após 133 internacionalizações
    Uma das caras da baliza sul-americana, vai retirar-se da seleção: Fernando Muslera anunciou, aos 37 anos, a renúncia à baliza do Uruguai.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Sir_jaof 25-04-2024, 22:17
    FL
    flaviebse 25-04-2024, 22:07
    Schmyokeres 25-04-2024, 22:04
    LS
    lsm2 25-04-2024, 21:51
    OJaime_Pacheco 25-04-2024, 21:27
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 21:15
    A_Drifter 25-04-2024, 21:10
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 21:09
    JS
    jsilva77 25-04-2024, 20:52
    Vic-54 25-04-2024, 20:39
    moumu 25-04-2024, 20:29
    moumu 25-04-2024, 20:24
    RA
    raguar 25-04-2024, 20:18
    JS
    jsilva77 25-04-2024, 20:08
    SA
    santossantos 25-04-2024, 20:08
    3D
    3dA 25-04-2024, 20:06