placardpt
    Presidente do Sporting criticou homólogos

    Bruno de Carvalho volta a comentar G-15 e pede também descida de divisão do Benfica

    2018/01/02 08:58

    Em entrevista ao jornal Record, o presidente do Sporting analisou os temas mais em voga dos bastidores do futebol e pediu uma punição desportiva severa para o Benfica, a propósito do caso dos e-mails.

    «O mesmo que aconteceu à Juventus, por exemplo. Descida de divisão como é mais do que óbvio», pediu, acrescentando também a «perda de títulos» no período referente e explicando de seguida o seu ponto de vista, relembrando que tem vindo a alertar sobre o assunto desde que assumiu a presidência do clube, em 2013.

    «Quando se estão a revelar emails, normalmente, como diz o povo, guarda-se o melhor para o fim. É a ilação que tiro, porque quando se começa a revelar algo guarda-se o pior para o fim. Não tenho os emails, não sei, mas é normal temer-se o pior. E esta investigação que agora veio a público sobre alegada viciação de resultados e pagamentos para perder que, a ser demonstrado e provado, é corrupção nem que seja na forma tentada, é só mais um exemplo daquilo que eu ando a denunciar há 5 anos, apesar de muitas vezes me tratarem como um maluquinho. Mas afinal, o tempo tem vindo a dar-me razão em quase tudo. E não pensem que isso me alegra. A podridão em que o futebol tem estado envolvido é algo que me entristece profundamente. Preferia ter estado enganado», declarou.

    E acrescentou, a propósito do investigado Rio Ave x Benfica: «A verdade é que aquilo que aconteceu nessa época foi tudo muito estranho. E nos corredores do futebol ouvimos sempre falar de muita coisa. E escusam de vir com a conversa dos calimeros de que isto é uma campanha. Era só o que faltava que agora a Polícia Judiciária e o Ministério Público andassem em campanha contra um clube só porque sim. Como já disse noutra ocasião, o que é importante é que tudo se apure com coragem e sem qualquer espécie de condicionamento, é que se puna severamente quem tiver que ser punido. E se tudo isto se provar, os regulamentos têm de ser cumpridos com a consequente despromoção e perda de títulos conquistados. Talvez agora venha a perceber-se de vez o porquê de não termos sido campeões com 86 pontos».

    Noutro ramo, o dirigente leonino falou também sobre a polémica em torno do G-15. O grupo de presidentes de clubes da Liga NOS fez várias reuniões e, na passada Assembleia Geral da Liga, apresentou e aprovou propostas, num evento em que Bruno de Carvalho saiu a meio, em desacordo.

    «Não acredito que os presidentes tenham lido bem as propostas que estão feitas. Aliás, não dizendo nomes, já houve presidentes que assinaram as propostas e que depois se mostraram muito atrapalhados com as mesmas e que me disseram que leram o documento na diagonal. Há propostas que foram assinadas por alguns presidentes que não tinham noção do que estavam a assinar. Digo-o porque alguns mo confessaram», contou.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ZH
    DJROCKER
    2018-01-02 22h06m por zhar
    O que escrevi esta em varios jornais, paginas de wiki , . . . . , e ja aqui meti links e excertos para comprovar . . . o que tu escreves-te esta . . . em lado nenhum. . . mas ok fica la na tua
    NU
    Pirisca
    2018-01-02 20h03m por NunoPonces
    O Tonel haha se fosse a nosso favor já eram malas, já era isto, já era aquilo, já era ter que chamar a PJ para investiguar blá blá blá
    Quanto ao e-mails pelo que vi um advogado que liga a futebol esteve a falar que no inicio e também agora não vê qualquer coisa que possa servir para punir o Benfica, não há indicios de nada e pelo que vi também não, porque se nos e-mails há algo de grave então no Apito Dourado uii, não tinha que ir para a segundo mas sim para as Distritais. . .
    ler comentário completo »
    PI
    BDC
    2018-01-02 18h15m por Pirisca
    ": «A verdade é que aquilo que aconteceu nessa época foi tudo muito estranho. "

    Totalmente de acordo.

    Eu lembro-me de um ex-jogador do SCP, fazer um penalty disparatado nos descontos de um jogo q estava 0-0.

    Foi estranhissímo.
    Continuando em tom musical. . .
    2018-01-02 17h08m por fitz
    They were hanging on
    For grim life
    They were clutching
    at straws
    They were sure
    That the ship was at port
    As it sailed far from shore

    They were keen philosophers
    They were keen on hurt
    They were like
    A pair of dumb dogs
    Rolling in the dirt

    You and
    Your idiot brother
    Waiting in the wing
    Which one holds up the other
    Which one pulls the string
    JoaoSLB18
    2018-01-02 16h36m por fitz
    Sugiro que passes o teu apelo para formato letra (até já vou contribuir para este passo!); agora só tens de o acompanhar com uma música catita (aqui, lamento, mas já não consigo ajudar) e estou certo que vai haver mais gente a ouvir!

    Fora esta podridao. .
    sempre a tentar tirar merito aos rivais. . . !
    Fora este jornalismo ,
    sempre a por mentiras sem Provas sem nada. . . . .

    e nós todos acreditamos. . .

    ate a PJ acr...ler comentário completo »
    ZH
    DJROCKER
    2018-01-02 15h55m por zhar
    Vou-te explicar a confusão que estas a fazer. . . no 1º julgamento em que partes foram dadas como culpadas houve sim o uso das escutas . . . mais tarde (fim de 2008) no recurso do João Bartolomeu o Supremo Tribunal Administrativo considerou as escutas ilegais e invalidou-as o que levou a recursos dos outros condenados anteriores. . . precisas que cole artigos e "timelines" ou a explicação chega?
    cherub_ledger
    2018-01-02 15h45m por fitz
    « E ao Fitz:
    Eu disse que foi ele que o empodreceu tendo em conta o que ele disse. Não queria dizer que foi só ele. Provavelmente expressei-me mal, mas não era intenção de dizer que foi só ele. Depois até corrigi e mencionei os 3. »

    Fair enough!
    o comentário do cherub-ledger . . .
    2018-01-02 15h11m por fitz
    . . . tem a sua piada. . .

    Diz que foi o BdC que empobreceu o futebol. . .

    Epa, ok, mas depois diz:

    « PdC, BdC e LFV. Sempre com acusações de [. . . ] a ver se conseguem enterrar o rival, mandá-lo para a 2º Liga. Claro! Só com 2 a lutar pelo título é mais um Tondela que sobe, torna-se mais fácil! Que podridão! Que podridão! »

    E daqui tiramos:

    PdC, BdC e LFV? Não me parece! Ainda se fosse PdC, LFV e BdC. ....ler comentário completo »
    ZH
    ora ai vai mais uma
    2018-01-02 14h46m por zhar
    https://www. rtp. pt/noticias/pais/apito-final-t ribunal-constitucional-conside ra-escutas-telefonicas-ilegais _ n69421
    ZH
    rocker
    2018-01-02 14h42m por zhar
    esse excerto foi tirado de uma reportagem e para confirmar li mais uma serie delas e ainda fui ao site do asjp onde esta o despacho. . . ainda pode ser lido em mais uma serie de jornais deportivos da altura. . . mas se conseguir desmentir-me e colar um exerto diferente força!
    ZH
    sim sim. . .
    2018-01-02 14h30m por zhar
    "O tribunal cível considerou as escutas ilegais neste processo. Por isso, a Comissão Disciplinar da Liga, agora a secção profissional do Conselho de Disciplina da FPF, teve que retirar as escutas como meio de prova, declarando "não provada" a acusação. "

    As escutas foram usadas? inocente é diferente de "não provado culpado devido a ausencia de provas"

    Ai VALDO, VALDO
    2018-01-02 13h59m por aguia42
    Desconstroi lá essa. . . Espero que não seja preciso um desenho! E eu que gramava à brava ver aquelas competições de atletismo entre os jogadores do FCP e os árbitros, nos jogos como Porto. . . Era um pagode e ninguém lhes ia à mão. . . Oh da guarda!!!
    Cobra-Malvada
    2018-01-02 13h55m por aguia42
    Responde lá concrectamente: Se o dito cujo recebeu algum para não fazer golo, não tem que ser equacionada a hipótese de corrupção? O depósito dos 2 mil euros também não? Ah, já sei, só tendes (de tendência) para o que convém!!! Assim mesmo é que é!!!
    ???
    2018-01-02 13h48m por aguia42
    E quem és tu Azevedo para fazeres tal exigência? Já agora não te seria mais avisado dizeres aos teus apaniguados se houve ou não corrupção e qual o corruptor no caso do vosso jogador que atirou a bola para o pinhal, com a baliza do BENFICA escancarada e que dava o empate quando perderam 0—1 e a hipótese de ganharem o campeonato? Nessa, acredito que pudesse dar descida para a segunda, mas, com as tuas exigências, não creio!!!Tadinho. . .
    Mar_Azul_FCP Se alguem viu o Vietto ?
    2018-01-02 11h49m por castelux
    Se alguem viu o Vietto ?
    Se calhar deve estar junto do Ruben Ribeiro vê se os achas. .
    FA
    . . .
    2018-01-02 11h45m por fabinho18
    Mais uma vez este senhor a acalmar os ânimos antes de um escaldante derby. Sempre com a ajuda do pasquim verde.
    Não era este senhor que não ia aos jogos fora do sporting para o campeonato?
    BdC
    2018-01-02 11h26m por otario007
    "Era só o que faltava que agora a Polícia Judiciária e o Ministério Público andassem em campanha contra um clube só porque sim"

    Ou seja se alguem é investigado, é culpado? Coitado ainda anda bebado do ano novo. . .

    "Talvez agora venha a perceber-se de vez o porquê de não termos sido campeões com 86 pontos"

    Tem toda a razão, a partir de agora são campeões nacionais os clubes que fizerem mais de 80 pontos. Se nenhum clube chegar a esses valores, es...ler comentário completo »
    RO
    como quase sempre . . .
    2018-01-02 10h42m por roquezz
    tem razão, mas exagera em atira-se a muitos alvos ao mesmo tempo!

    E com imprensa encartilhada (pelos dois levados ao colo do costume) torna-se mais dificil perceber a mensagem.
    Bruninho
    2018-01-02 10h34m por anti_aIucinados
    " o que é importante é que tudo se apure com coragem e sem qualquer espécie de condicionamento, é que se puna severamente quem tiver que ser punido" - Concordo perfeitamente, agora duvido que vá acontecer. Se há clube neste país que goza de impunidade é o Benfica e por isso nada irá acontecer. Condicionamentos nesta investigação é o que não vai faltar, disso não tenho dúvidas.
    E é isto. .
    2018-01-02 09h37m por jxandre
    Se a PJ e o MP chegarem a conclusão que o caso dos emails merece ir para tribunal. . e depois disso ficar provado que os dirigentes do Benfica (não vamos confundir a instituição com quem a gere. . o clube será sempre maior), sim o Benfica deve ir para a segunda liga e os atuais dirigentes banidos do futebol e serem condenados. . . MAS nada está ainda provado. . . por isso acho cedo alguém com a responsabilidade desse senhor falar em condenação de forma antecipada. . MAS mais um MAS o Benfic...ler comentário completo »
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    RV
    RVL22 24-04-2024, 00:08
    AS
    asa_scouting 23-04-2024, 23:45
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:37
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:32
    zlatan_21 23-04-2024, 22:53
    Tobin 23-04-2024, 22:46
    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30
    ER
    eric7hag 23-04-2024, 22:12
    Koemanout 23-04-2024, 22:11
    Riba21 23-04-2024, 22:09
    Riba21 23-04-2024, 22:03
    Riba21 23-04-2024, 22:00
    Sir_jaof 23-04-2024, 21:54
    Sir_jaof 23-04-2024, 21:51
    fcpinvicta 23-04-2024, 21:49
    CostaTripeiro 23-04-2024, 21:49