São das duas principais figuras das suas respetivas equipas e têm sido alvo de constantes observações por parte do departamento de scouting do Benfica. Raphinha, do Vitória de Guimarães, e Nakajima, do Portimonense, são dois jogadores prontos a dar o salto e o Benfica está a estudar a contratação dos atletas já para o mercado de janeiro. Dois processos distintos, ainda assim.
No caso do extremo brasileiro, o Benfica já fez mesmo uma proposta. Segundo o jornal O Jogo, foram oferecidos sete milhões de euros à direção vimaranense, que não parece muito disposta a abrir mão do atleta, numa altura em que os objetivos da época - apuramento europeu, boa figura na taça da Liga - não estão assegurados. FC Porto e Sporting também perguntaram pelo jogador, mas a intenção de Júlio Mendes é discutir uma possível saída...no mercado de verão.
Quanto a Nakajima, trata-se apenas de um interesse, ainda sem proposta formal, segundo noticia o jornal A Bola. O jogador, que também já foi associado aos dois rivais do Benfica, tem mercado pela Europa fora, nomeadamente na Bundesliga, onde o Wolfsburgo é um dos candidatos.
Shoya Nakajima tem uma cláusula de rescisão no valor de 10 milhões de euros, que será dobrada para 20 a partir do dia 31 de janeiro. Isto se o japonês continuar em Portimão...
![]() | ![]() |
![]() |