placardpt
      Benfica goleia em Tondela

      Não houve taça, mas houve cinco beirões para a ressaca

      O Benfica curou a eliminação da Taça de Portugal com uma robusta vitória em Tondela, num jogo em que a superioridade encarnada teve como maior aliado a eficácia, que tanta falta tinha feito em Vila do Conde. A tarefa foi cumprida num jogo em que Pizzi encheu o campo - e que diferente é a equipa quando o 21 está num dia bom...

      Descomplicar para ganhar

      Assistir aos primeiros 15 minutos e depois ver o resultado ao intervalo era de uma desconexão gritante. Mas teve fundamento. O complicado - jogo intenso, aéreo, sem um dominador claro e com pouca definição - tornou-se muito mais simples a partir do momento em que os encarnados perceberam a fraca capacidade tondelenses nas laterais defensivas.

      Lisandro apareceu no onze ©Rogério Ferreira / Kapta+
      Já depois de Murilo ter tido o primeiro lance de perigo do jogo, Salvio respondeu e avisou que as águias tinham descoberto onde estava o ouro. Se Joãozinho tinha dificuldades, que dizer de David Bruno à direita? A má leitura do lateral no primeiro golo foi sintomática (mérito também para a ação de Pizzi) e condicionou-o a seguir. E as compensações defensivas do meio-campo em nada ajudaram, diga-se.

      Daquele lado surgiria a construção do segundo, com Pizzi (que diferença faz quando joga bem...) a abrir em Grimaldo e este a cruzar para Salvio faturar. Uma vantagem que, de repente, à conta da eficácia encarnada - ao contrário de Vila do Conde -, conferia outra tranquilidade.

      O Tondela, órfão do seu pensador Pedro Nuno, continuava às aranhas no meio-campo, quer no momento defensivo, quer na hora de construir. Hélder Tavares, Bruno Monteiro e Claude Gonçalves não conseguiam solicitar o trio da frente em boas condições e, portanto, não havia perigo para Bruno Varela.

      Só o houve na segunda parte, se bem que já com o terceiro das águias a contar desde os descontos - um belo golo de Pizzi, por sinal.

      Reação com golo tardio

      Foi um Tondela no seu melhor período o que voltou para o segundo tempo. A aproveitar alguma apatia do conjunto encarnado, a equipa de Pepa apareceu com novas soluções (Heliardo foi para junto de Tomané alargar o ataque) e explorou duas vezes o lado de Grimaldo, mas Bruno Varela esteve à altura.

      Jonas bisou na segunda parte ©Rogério Ferreira / Kapta+
      À primeira distração, eis mais uma demonstração de eficácia do Benfica, num canto a que Jonas correspondeu com um belo pontapé. O brasileiro haveria de fazer mais um, já depois do golo de honra tondelense, que apareceu fora de horas e sem beliscar a tranquilidade encarnada.

      Deu, até, para poupar Fejsa a um possível segundo amarelo, que o tiraria do dérbi. Sim, é que o próximo jogo para o campeonato, que é só em 2018, é na Luz contra o Sporting.

      U Domingo, 17 Dezembro 2017 - 20:15
      Estádio João Cardoso
      Tiago Martins
      1-5
      Tyler Boyd 75'
      Pizzi 17' 45'
      Toto Salvio 26'
      Jonas 60' 78'
      Estádio João Cardoso
      Lotação5 000
      Medidas105x68
      Inauguração2008
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 15
      Lances Capitais
      17´
      GOLO Benfica!
      Pizzi marca
      Pizzi marca o seu 1º golo na prova (15 jogos)
      26´
      GOLO Benfica!
      Toto Salvio marca
      Toto Salvio marca o seu 6º golo na prova (13 jogos)
      45´
      +1
      GOLO Benfica!
      Pizzi marca
      Pizzi marca o seu 2º golo na prova (15 jogos)
      60´
      GOLO Benfica!
      Jonas marca
      Jonas marca o seu 17º golo na prova (15 jogos)
      75´
      GOLO Tondela!
      Tyler Boyd marca
      Tyler Boyd marca o seu 2º golo na prova (11 jogos)
      78´
      GOLO Benfica!
      Jonas marca
      Jonas marca o seu 18º golo na prova (15 jogos)
      A Chave
      Minuto 47: Miguel Cardoso surgiu muito bem nas costas de Grimaldo e tinha tudo para fazer um 1x3 que relançaria o jogo, mas a defesa de Varela permitiu às águias conservarem a vantagem.
      O Árbitro
      Arbitragem correta, coerente e sem sobressaltos. Tiago martins esteve muito bem e os auxiliares também.
      O Melhor
      Eficácia
      Se contra o Rio Ave o Benfica fez o suficiente para chegar ao intervalo a ganhar por dois ou três e depois fez-lhe mossa o desperdício, desta vez os golos da primeira parte impediram que surgissem sustos e dissabores.
      O Pior
      Falta de construção
      Foi um Tondela demasiado preocupado em desmembrar a construção do Benfica a meio-campo, o que não conseguiu. Por outro lado, só muito raramente o fez por si. Bruno Monteiro a espaços, Hélder Tavares em esforço, Claude sem ideias.
      Forma
      Tondela
      2017/2018
      17J
      4V
      3E
      10D
      20-30G
      Benfica
      2017/2018
      26J
      14V
      4E
      8D
      47-29G
      Sabia que...by playmaker stats
      O Benfica venceu os 23 jogos em que Pizzi marcou pela equipa
      37 golos marcados em 15 jornadas: melhor registo do Benfica na Liga desde 2012/13
      O Benfica não marcava 5 golos fora de casa desde fevereiro (0x5 vs Belenenses)
      O Tondela sofreu 5 golos num jogo da Liga Portuguesa pela 1.ª vez na sua história
      Maior derrota da história do Tondela na Liga Portuguesa

      Fotografias(24)

      Liga NOS: Tondela x Benfica
      Liga NOS: Tondela x Benfica
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      CD TONDELA
      EMPATE
      BENFICA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      FR
      JAOF
      2017-12-18 16h47m por Fragha
      O Fejsa devia ter visto vermelho?

      HAHAHAHAHAHAH AH! HAHAHAHAH!
      Espera. . . HAHAHAHAHAHAHA! HAHAHAHAHAAHAHAH!
      Queria escrever qualquer coisa, mas. . . HAHAHAHAHAHAHAHAHA!
      HAHAHAH AHAHAHA!
      JAOF
      2017-12-18 12h45m por Dilla
      Vê se mesmo que não percebe nada disto. . . a dizer que o ZeroZero é vermelho. . comentário mais estúpido. . Relativo ao "tribunal" são todos portistas e obviamente favorecem as equipas contrarias.
      Falam do Felipe
      2017-12-18 11h31m por TheFCPorto
      Mas o Fejsa é que vale mesmo tudo.
      FIXED MATCH
      2017-12-18 11h21m por noobsaibot005
      Nem sei como é que a Santa Casa não bloqueou as apostas neste jogo. Isto foi mais combinado do que aquele jogo do Feirense em que o Chinês apostou.
      Falar de Bola
      2017-12-18 03h33m por SLBENFICA-CAMPEAO
      . . . nos últimos 4 anos é falar dos 12 títulos do Benfica. 3 deles conquistados no ano civil de 2017: 1 Campeonato + 1 Taça de Portugal há cerca de 6 meses e 1 Supertaça há 4 meses.

      Títulos estes que quem não é benfiquista prefere esquecer ou desvalorizar. Não vale a pena perder tempo a responder a quem em 90% dos comentários se refere ao Benfica, ao Porto ou ao Sporting de forma ofensiva, difamatória e caluniosa.

      Elogiem os vossos clubes quando tiverem raz...ler comentário completo »
      Falar de ''bola''
      2017-12-18 02h51m por gattuso_v2
      Só lê quem quiser que vai ser longo mas acho que o objetivo desta secção é acima de tudo falar de bola e não tar a alimentar ódios e conspirações da treta só porque ganhar é que interessa e o resto é treta, pois só assim se pode gozar com o amigo na escola e com o colega no trabalho porque o seu clube é melhor que o dele
      Raros são os comentários a elogiar as jogadas em si, como a do 3° golo do benfica ou do 1° do Sporting ou a forma como o ataque do Porto se entende ou como o Rio Ave d...ler comentário completo »
      ST
      Comentadores do ZZ
      2017-12-18 02h24m por Staples
      Que adeptos anti-benfica tão ridículos! Quando o Porto goleou o Vitoria Setúbal, ninguém disse que abriram as pernas! Nem estando em 3º lugar vocês antis param um segundo que seja para fazer teorias da conspiração contra o Glorioso!!!

      O Benfica foi bastante superior e eficaz e ponto final! O Sporting hoje foi superior e eficaz e ponto final! Falem de bola, caramba, não de teorias da caca que não levam a lado nenhuma a não ser fomentar o ódio! Não são só os dirigentes os culpados por este clima horrível do futebol português!

      PA
      business-as-usu all
      2017-12-18 00h30m por PaoloDiCanio
      O Bruno de Carvalho quando chegou à presidência do lumiar foi amplamente aplaudio por adeptos do carnide quando insultou o Presidente do FC Porto, quando insultou o Presidente do FC Porto e outros membros da direcção do FC Porto e ainda cortou relações com o FC Porto. Nessa altura o Bruno de Carvalho era um herói para os vieiristas. Obviamente depois levaram como reverso da moeda. . .
      Bruno de Carvalho
      2017-12-18 00h22m por business-as-usuall
      Facebook: insultos, ataques pessoais, incitamento ao ódio. . mas isso não comenta o Sr PaoloDiCanio!
      Correcção*
      2017-12-18 00h20m por business-as-usuall
      Teor**
      PaoloDiCanio
      2017-12-18 00h19m por business-as-usuall
      Meu caro, talvez não tenha entendido. . O teoresto dos seus comentários é exactamente o mesmo que é reproduzido na TV ou nos jornais, daí eu dizer que é o mesmo tipo de teor que gera ódio! Não complique! E o que dizer de um presidente verde que passou os últimos 2 ou 3 anos a insultar tudo e todos e a fazer ameaças nas redes sociais?? É que já nem falo do presidente azul! Porque não comenta você esses factos???
      PA
      business-as-usu all
      2017-12-18 00h11m por PaoloDiCanio
      O colega aterrou aqui ontem não aterrou? Acha que são os comentários da web que chegam às tv's e criam discursos de ódio?
      Então e colocar um vice presidente a insultar tudo e todos os que vestem as cores adversárias? E colocar senhores no canal do clube a insultar, a ameaçar e a desejar mores de presidentes? E ter directores do canal e directores de comunicação a insultar os adeptos rivais não cria ódios?
      Sabe o que cria mesmo ódios? É o sentimento de injustiça, é o sentimento de...ler comentário completo »
      LizardSCP
      2017-12-18 00h02m por business-as-usuall
      Olha quem fala, 15 anos sem um único campeonato! Isso é tudo a fome a falar?
      PaoloDiCanio
      2017-12-18 00h00m por business-as-usuall
      O problema são os comentários sim, que depois passam para a televisão, jornaisto, etc etc. É uma montanha russa. Fazes uma pequena menção para "atropelamento de adeptos", mas para o facto de existirem adeptos do Sporting a apedrejar carros na rotunda do estádio da Luz não há menções. .
      Somos_Benfica2
      2017-12-17 23h42m por business-as-usuall
      Lá está, a justificação para o falhanço dos últimos anos. Ou dos últimos 15 (QUINZE) anos para alguns.
      PA
      business-as-usu all
      2017-12-17 23h39m por PaoloDiCanio
      São comentários no zerozero que criam este clima. . .
      Não são cartilhas, nem manipulação das competições, nem atropelamentos de adeptos, nem agressões, nem ameaças. . .
      O q causa este clima são comentários no zerozero. . .
      PA
      Somos_Benfica2
      2017-12-17 23h38m por PaoloDiCanio
      Quem é que negou os e-mails?
      O Benfica confirmou os e-mails quando disse que tinha sido alvo de pirataria informática.
      PaoloDiCanio
      2017-12-17 23h37m por business-as-usuall
      Este user não sabe nada de nada! É daqueles que apenas gosta de lançar farpas! E à pala de afirmações sem fundamento, como as deste senhor, que cada vez mais se agrava o clima dé odio e violência.
      PA
      weresoklose71
      2017-12-17 23h36m por PaoloDiCanio
      É sabido que nas épocas passadas andava aí um César a contactar certos jogadores, alguns até assinaram pelo carnide. . . para emprestar.
      Esta época já ouvi dizer que se passa o mesmo, mas com mais "Cesares".
      WE
      paolidicanio
      2017-12-17 23h30m por weresoklose71
      "Toda a gente sabe quem são os agentes e os directores desportivos ligados ao Benfica que costumam contactar jogadores com promessas de contratos em semanas antes de jogarem contra o Benfica, toda a gente sabe dos conselhos para "se levantar o pé", existe é falta de vontade para se investigar. ".
      Eu não sei, por isso gostaria que me dissesses um agente ou diretor desportivo ligado ao Benfica que contactou um jogador do Tondela semanas antes do jogo.
      Diga-me um!
      A sér...ler comentário completo »
      PA
      Somos_Benfica2
      2017-12-17 23h29m por PaoloDiCanio
      o LFV estava seguro na entrevista?
      Até eu estaria, numa conversa em família com perguntas e respostas combinadas, mal era se não estivesse seguro. . .
      WE
      sieghiel
      2017-12-17 23h27m por weresoklose71
      comento à vontade. Primeiro pergunto-te se viste esses jogos ou estás-te a basear no resultado.
      Depois, como já sei a resposta, digo-te que o Tondela na primeira época na Liga Nos, não jogava nada de jeito. Nesse ano conseguiu um grande resultado em Alvalade (2-2) porque conseguiu um penalty em que o Patrício foi expulso quando o jogo estava 0-0. E só marcou o golo do empate no final do jogo. Ganhou ao Porto porque estavam extremamente motivados e o Porto jogava 0. Contra o Benfi...ler comentário completo »
      PaoloDiCanio
      2017-12-17 23h26m por business-as-usuall
      "aos incentivos financeiros que os jogadores do Aves receberam por empatarem com o Porto. " Mas tu tens provas é? Andaste lá no meio a contar o dinheiro? Ou é só da boca para fora (o normal) para tentar exaltar ainda mais o clima de ódio e violencia?
      Observação regular
      2017-12-17 23h23m por business-as-usuall
      Todos os fins de semana, aqui no zerozero, a notícia do jogo do Sporting tem 20 ou menos comentários, a do Benfica tem sempre o dobro ou o triplo. . Ou seja, se calhar os Sportinguistas vêm todos comentar o Benfica. Lembrem-se que o contrário do amor não é o ódio mas sim a indiferença. Carrega Benfica, a ganhar tetras ou a perder, sempre contigo!! Bom jogo!
      PA
      weresoklose71
      2017-12-17 23h22m por PaoloDiCanio
      Toda a gente sabe quem são os agentes e os directores desportivos ligados ao Benfica que costumam contactar jogadores com promessas de contratos em semanas antes de jogarem contra o Benfica, toda a gente sabe dos conselhos para "se levantar o pé", existe é falta de vontade para se investigar.
      Certamente quando mais coisas vierem para fora, talvez a PJ venha a ser obrigada a investigar.
      Eu por exemplo acho estranho ainda não haver uma investigação aos incentivos financeiros que os jogadores do Aves receberam por empatarem com o Porto.
      12

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Espanhol
      Nemanja Guldej, antigo jogador do Sporting CP, lesionou-se de novo e pode terminar a época mais cedo. Na última partida do Sevilla, diante do Mallorca, o jogador sérvio saiu ...