placardpt
    Real Madrid vence o Mundial de Clubes

    Cristiano descobriu a brecha até ao topo do mundo

    2017/12/16 18:55

    Aí está o bicampeão mundial! O Real Madrid bateu este sábado o Grêmio por 1x0 e assim garantiu o segundo título consecutivo no Mundial de Clubes, com Cristiano Ronaldo a voltar a ser decisivo no último encontro.

    O avançado português, autor de um hat-trick na final de 2016 diante do Kashima Antlers, fez o único golo do encontro de hoje através de um livre direto aos 53'.

    O primeiro tempo não teve golos, apesar do domínio merengue, que não deixou o emblema brasileiro chegar perto da baliza de Keylor Navas. Com poucos minutos jogados no segundo tempo, Ronaldo ganhou uma falta e assumiu a conversão do livre. O remate encontrou uma pequena brecha na barreira e só parou no fundo das redes, para o sétimo golo de CR7 em todas as edições desta competição.

    O português ainda introduziu a bola mais uma vez na baliza de Grohe um pouco depois, mas o lance foi invalidado por fora de jogo, com a equipa de arbitragem a ignorar os pedidos do avançado para que o lance fosse revisto. Modric acertou pouco depois no poste, com um remate desviado pelo guardião do Grêmio.

    A entrada de Gareth Bale aos 80 minutos, para o lugar de Karim Benzema, reforçou ainda mais o domínio da equipa madrilena, mas a vantagem mínima manteve-se até ao final. O Real Madrid, bicampeão europeu, conquistou o Mundial de Clubes pela terceira vez, sendo que conta também com três Taças Intercontinentais no seu palmarés.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    REAL MADRID
    EMPATE
    GRÊMIO

    Fotografias

    Real Madrid x Grêmio - Campeonato do Mundo de Clubes 2017 - Final 
    Real Madrid x Grêmio - Campeonato do Mundo de Clubes 2017 - Final 

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ispeakwiththetr ue
    2017-12-17 14h54m por Mateus_diz
    Você chegou no ponto em que eu estava a falar. . . Na Europa se tem essa possibilidade de troca de experiência entre todas as culturas, na América do Sul não entende? O europeu ensina tática e imposição física e o sul-americano ensina técnica e improviso, ou seja, enquanto não existir poder monetário na América do Sul a mesma sempre vai estar em estagnação e nível de equipes inferior perante a Europa, afinal a Europa tem a junção de suas qualidade + as qualidades do sul-americano somada em...ler comentário completo »
    LizardSCP
    2017-12-17 13h26m por Mateus_diz
    Claro por isso estavam no mundial no lugar do Real, se calhar chapa 3 ou 4 no Madrid também, visto que só o Real só conseguiu ganhar por 1x0 do "fraquíssimo" Grêmio, quanta asneira!! Menos arrogância por favor. . .
    PI
    Comunicação Social
    2017-12-17 09h30m por Pinho352
    Quando a comunicação social vem com títulos de "Ronaldo carrega Real às costas" e afins, até parece que fez um grande jogo e foi o maior responsável pela vitória dos espanhóis na competição.
    O jogador português foi dos piores em campo, chegou mesmo a falhar passes curtos que poucos falham, depois marca um golo de livre em que a culpa é claramente da barreira que abre e permite a passagem da bola e depois já é "o homem do jogo".
    Decididamente, já se percebeu que a comunicação ...ler comentário completo »
    HA
    real
    2017-12-17 00h23m por Halibut
    mais um titulo para ronaldo, a liga espanhola está mais complicada mas não impossível, vão apontar todas as baterias para a champions, se conseguirem manter bale sem se lesionar já é uma grande ajuda, e se benzema voltar ao seu nível. . . esta época não há muito a fazer, mas um médio que gostava muito de ver jogar no real era dele alli, é um médio que podia dar mais largura, que marca muitos golos, coisa que modric não faz embora tenha outras virtudes, e que isco embora faça mais golos...ler comentário completo »
    almir_ecv
    2017-12-16 23h33m por Triper
    A sério que achas que os clubes de cá são piores que os de lá? Eu nem era muito de ver o Brasileirão mas desde que começou a dar na SIC Radical que vejo aqui e ali e muito do que acontece é futebol trapalhão e chuto para a frente na esperança da velocidade de uns ser superior à de outros. Há lá um ou outro que sobressai mas serão provavelmente menos de 10 em toda a liga.

    O nosso futebol pode nem ser de topo, tipo o da Premier League ou o do Calcio, mas é bastante mais exigente...ler comentário completo »
    ADrDEIMC1986
    2017-12-16 23h05m por Mateus_diz
    Sim, se n me engano é 5, mas o clube pode ter quantos quiser no plantel, entretanto querer não é poder
    Mateus_diz
    2017-12-16 23h03m por ADrDEIMC1986
    Corrige-me se estiver errado, mas no Brasil não existe uma restrição de estrangeiros no onze inicial? Não tenho a certeza disto atenção.
    A diferença é o orçamento
    2017-12-16 22h47m por Mateus_diz
    Enquanto os colossos podem comprar quase qualquer jogador, os clubes brasileiros tem que tirar leite de pedra, não sei se perceberam, mas os 11 titulares do Real Madrid são titulares em suas seleções, já no Grêmio além de não possuir um 11a nível de seleção, possuem jogadores em seu 11 que sequer seriam titulares em outras equipes brasileiras (Cortez, Edilson, Jailson, Michel, Fernandinho, já ai são 5), ou seja, já não é melhor equipe brasileira, quanto mais a melhor sul-americana (...ler comentário completo »
    valdo
    2017-12-16 22h23m por iSMURF4
    Danilo não eh superior ao Carvajal mas tbm não é cepo nenhum como alguns no meu clube dizem.
    Brasileiros
    2017-12-16 21h33m por ADrDEIMC1986
    O nosso futebol não é nada de mais, mas comparado com o vosso tamos ao nível de uma liga italiana ou liga alemã (no que toca ao requinte tático e qualidade do futebol). No Brasil a organização das equipas é má demais. Mas isso gostos são gostos. E já que estão a falar de treinadores podemos pegar por aí como argumento a favor daquilo que acabei de dizer. Treinadores brasileiros é raro ver-se um treinador interessante e de qualidade, portugueses até se encontra assim bons treinadores por aí...ler comentário completo »
    AL
    pedro98fcpJ
    2017-12-16 21h17m por almir_ecv
    Vários tugas a falar que as equipas portuguesas são mais fortes que as brasileiras. O Grêmio ganhou a libertadores com um futebol feio, nem de longe tem a melhor equipa do Brasil e outra coisa, jogaram contra o melhor clube do mundo. A maioria das equipas portuguesas passariam vexame no brasileirão.
    Valdo_O_N10
    2017-12-16 21h12m por Mateus_diz
    Safar-se você foi muito bondoso nas palavras, não me lembro de nenhum treinador na Europa que tenha dado resultado no momento, a verdade é quase 0 a presença de brasileiros a treinar equipes na Europa, mas é compreensível, pois o curso de treinador da CBF não vale como passaporte para a FIFA para que o treinador brasileiro possa dirigir um clube europeu, para que ele tenha a possibilidade de treinar algum clube europeu ele tem que ir a Europa e fazer o curso, claramente muitos não vão, pe...ler comentário completo »
    ispeakwiththetr ue
    2017-12-16 20h52m por Mateus_diz
    Bom pode ficar feliz, pois se enfrentasse Inter e Fluminense a possibilidade de ganhar por uma margem expressiva seria gigante, ambos andam muito mal, Inter acabou de subir para a série A (e nen foi o campeão da série B), já o Fluminense está em uma fase frustrante depois de perder o patrocinador que garantia grandes contratações, ultimamente são obrigados à apostar nos jovens, o Grêmio poderia dar algum jogo, com possibilidade até de ganhar do Benfica
    WeAreUnited
    2017-12-16 20h50m por iSMURF4
    hahahah . . . .

    "eu sempre soube" (pato)

    xD
    Valdo_O_N10
    2017-12-16 20h40m por Mateus_diz
    Concordo, dominar seria complicado, mas nunca me espantaria por uma vitória de 2x0 ou mais gols, mas como também acho que não seria uma supremacia como normalmente é para um colosso no Mundial, para ser mais claro. . . Se fossem em partidas de ida e volta creio que ambos venceriam em seu terreno, mas se existisse uma terceira em um campo neutro, a equipe europeia levaria um certa vantagem
    WeAreUnited
    2017-12-16 20h36m por Mateus_diz
    Particularmente eu nunca fui fã do Pato, acho que ele sempre foi supervalorizado, era um jogador de jeito, mas nunca o vi como um jogador de topo ou para um clube do calibre do Milan, desde o começo no Brasil doía-me os ouvidos quando diziam que seria o novo Ronaldo Fenômeno. . .
    ispeakwiththetr ue
    2017-12-16 20h33m por Mateus_diz
    Seria interessante, mas cá entre nós só em sonhos que se poderia acontecer, no mais próximo da realidade nos jogo de video game hahahhaha
    Valdo_O_N10
    2017-12-16 20h29m por Mateus_diz
    É provável, mas depende do momento da equipe brasileira que está a falar, por exemplo não se pode levar em consideração a história da equipe, mas sim o momento da mesma, afinal no Brasil existem 12 grandes e mais uns 2 ou 3 que sempre complicam, mas não o título sempre passa de um para outro, não existe uma completa hegemonia de nenhuma. Hoje equipes que poderiam enfrentar uma equipe portuguesa de form que 50% de vitória para cada lado (ou 60% para a portuguesa e 40% para a brasileira), ...ler comentário completo »
    Mateus
    2017-12-16 20h28m por WeAreUnited
    O Pato . . . Delirava com esse gajo . Cheguei a comprar uma camisola dele do Milan .
    ispeak
    2017-12-16 20h27m por WeAreUnited
    Por haver algumas excepções é que meti 1 pra Europa no resultado xD

    Mas nao metas nenhum Europeu como melhores do mundo . Pra mim é um ultraje . Os melhores de longe sao os do Boca, e aí o estadio tambem esta feito à medida deles . Depois vem os do San Lorenzo . Se tivessem um estadio tipo o do Boca nao gostava de la jogar . . . Depois sim, esses que disses te misturado com os do Peñarol, At Nacional, 1/2 brasileiros etc
    WeAreUnited
    2017-12-16 20h22m por Mateus_diz
    Infelizmente uns tem cabeça outros não, Gabigol ainda tem tempo, mas tudo indica que será um Balotelli, Adriano, Paim, Pato, etc. . . Talento ele tem e de sobra, mas o ego é extremamente inflado!
    Mateus
    2017-12-16 20h19m por WeAreUnited
    Olhando so ao potencial futebolistico, se me perguntassem à 2/3 anos atrás qual do Gabriel teria melhor futuro, eu respondia o Barbosa .

    Mas o Ronaldo à 15 anos tambem disse que o Fabio Paim tinha mais talento que ele . . .
    ispeakwiththetr ue
    2017-12-16 20h17m por Mateus_diz
    O jogo Santos 0 x 8 Barcelona foi um jogo completamente atípico, afinal estava longe de ser a melhor equipe da América que foi durante o período de 2010 a 2012, era uma equipe completamente desmontada, que teve que recorrer aos jovens da formação para jogar aquela partida, marcar um jogo com a melhor equipe do mundo fora de seu terreno e ainda com miúdos é praticamente um atestado de óbito. . . Quanto ao jogo do Santos x Benfica, estava claro que nenhuma das equipas estava interessada, só...ler comentário completo »
    GOAT
    2017-12-16 20h17m por okocha
    Mais uma vez a ser decisivo. Sofre a falta, marca o livre, golo, Taça para Madrid. Na meia final quando o Real perdia, marca o golo do empate e dá segurança e conforto á equipa. Sempre decisivo. E hoje marcou outro golo que lhe tiraram.

    Finais não se jogam, ganham-se. Os grandes jogadores ganham-nas.
    Europa vs America do Sul
    2017-12-16 20h14m por WeAreUnited
    Qualidade dos melhores jogadores é ela por ela .

    Qualidade/estrutura dos clubes Europa bate a America aos pontos porque neste tema há um sub tema : Financeiramente Europa 10 - 0 America . Quando no passado as coisas eram equilibradas na conta bancária isso traduzia se tambem em campo .

    Qualidade dos adeptos America 3 - 1 Europa .
    12
    jogos históricos
    U Sábado, 16 Dezembro 2017 - 17:00
    Sheikh Zayed City Sports Stadium
    César Ramos
    1-0
    Cristiano Ronaldo 53'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Outras histórias
    números
    Uma viagem aos anos 70
    50 anos de um data marcante, seja à direita, ao centro ou à esquerda. A celebração da democracia: o pior regime político, sem contar com todos os outros.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13