placardpt
    Vilaverdense visita Sporting

    David contra Golias em Alvalade

    A festa da Taça está de regresso a Alvalade. Depois de afastarem o Famalicão (2x0) na última ronda, os leões voltam a ser anfitriões, desta feita de uma equipa que já fez história ao marcar presença nos oitavos de final da prova rainha do futebol português.

    O Vilaverdense, segundo classificado da Série A do Campeonato de Portugal, está pela primeira vez no seu historial em fase tão adiantada da competição e para isso teve de afastar uma equipa do principal escalão. 

    O conjunto de Vila Verde, que aposta muitas fichas na subida aos campeonatos profissionais no final da presente temporada, eliminou o Boavista (1x0) na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e sabe por isso o que é ser tomba-gigantes, algo que vai tentar repetir, agora em Alvalade.

    Contudo, o nível de exigência é ainda maior para este David. O Golias que se avizinha dá pelo nome de Sporting e conta nas suas fileiras com uma equipa teoricamente ainda mais forte do que a do Boavista. 

    A oportunidade de pisar um palco como Alvalade pode ser única para a maioria dos jogadores do Vilaverdense e portanto a motivação deve misturar-se com uma boa dose de nervosismo à partida para o encontro desta quarta-feira.

    Muitas alterações na equipa de Jesus

    Sem desvalorizar o adversário, Jorge Jesus garantiu que vai proceder a algumas alterações, aproveitando este jogo para dar a oportunidade a jogadores menos utilizados na presente temporada.

    O internacional costa-marfinense Seydou Doumbia será uma das novidades no onze do treinador dos leões, mas devem haver mais alterações. O certo é que será sempre uma equipa mais forte do que a do Vilaverdense. Pelo menos, na teoria...

    U Quarta, 13 Dezembro 2017 - 19:00
    Estádio José Alvalade
    Luís Ferreira
    4-0
    Seydou Doumbia 44' 64' 74'
    Gelson Martins 88'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseOitavos-de-Final
    Convocatória
    Sporting
    Vilaverdense FC
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados
    Jonathan Silva
    [não há registo]
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    [não há registo]
    Forma
    Sporting
    2017/2018
    25J
    16V
    6E
    3D
    49-21G
    Vilaverdense FC
    2017/2018
    17J
    11V
    4E
    2D
    44-17G
    A diferença passa por...
    Sporting
    Motivação das segundas linhas
    Doumbia, Palhinha, Ristovski, Tobias, Iuri, entre muitos outros. Jorge Jesus vai promover várias alterações no onze base e espera-se que a 'segunda linha' da equipa leonina aproveita a oportunidade para mostrar qualidade ao treinador do Sporting. Este pode ser um ponto a favor frente ao Vilaverdense.
    Vilaverdense FC
    Organização defensiva
    O Vilaverdense é por esta altura conhecido como o melhor ataque do Campeonato de Portugal, mas frente ao Sporting a história poderá ser bem diferente. As oportunidades de pisar terrenos mais avançados não serão as mesmas que os jogadores de António Barbosa estarão habituados a pisar em jogos do Campeonato de Portugal e portanto é preciso ter uma boa organização defensiva neste duelo.

    Estatísticas (Taça de Portugal Placard 2017/2018)

    SportingVilaverdense FC
    6Golos marcados6
    2Golos sofridos2
    8
    2
    Jogos
    4
    7
    2
    Golos Marcados
    2

    Fotografias(24)

    Taça de Portugal: Sporting x Vliaverdense FC
    Taça de Portugal: Sporting x Vliaverdense FC
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    LÄNK VILAVERDENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SCP
    2017-12-13 11h09m por SamAllardyce
    claramente vamos vencer, não há outra saída e o adversário não é mesmo complicado, é bom pra dar minutos a outros jogadores e observar quem ainda está "no barco". . .
    isto deve dar goleada se correr tudo dentro do normal.

    do 11 escalado pelo zz só não queria que tivessem razão na utilização do podence, de resto tudo bem.

    p. s: Iuri, mostra que és realmente merecedor de vestir essa camisola!!!
    Doumbia
    2017-12-13 11h05m por noobsaibot005
    Ainda bem que o Sporting conseguiu ficar na Liga Europa porque eu acho um "crime" a pouca utilização do Doumbia. Eu bem sei que ele esteve lesionado, mas há jogos que são mais apropriados para ele do que propriamente para o Bas Dost. Acho que havia espaço para jogarem os 2. Nem que fosse 30 minutos para o africano partir as defesas contrárias em contra ataque quando já estamos a ganhar. Metê-lo 5 minutos é gozar com o rapaz. Eu por vezes penso que o JJ ainda não o perdoou da eliminação con...ler comentário completo »
    Antevisão
    2017-12-13 00h05m por 4lfredo
    Espero ver um bom jogo de taça. Somos claramente favoritos, mas isso tem que ser provado em campo, senão pode-se um sério risco de sermos eliminados. Temos que pensar que é um jogo importante que é para ganhar, seja o Barcelona ou neste caso o Vilaverdense. Acredito que a equipa vai entrar séria e mostrar efetivamente que é melhor. Espero ver rotatividade, gostava de ver um ou outro jogador da equipa B a poder jogar. Quanto ao onze, o meu onze era assim:
    GR: Romain Salin
    ...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga Europa
    Declarações de Gian Piero Gasperini
    Depois do histórico triunfo em Anfield na primeira mão (0-3), a Atalanta conseguiu agarrar-se à vantagem na segunda mão e fez a proeza de eliminar o Liverpool, que era um ...