betclicpt
      Sporting: JEB não se demite

      Sporting: JEB não se demite e reforça confiança no futuro

      2010/10/07 22:11
      Texto por Catarina Morais

      José Eduardo Bettencourt esteve na noite desta quinta-feira na Grande Entrevista da RTP1, onde falou dos vários temas da actualidade leonina. Paulo Sérgio e Costinha mereceram votos de confiança, assim como o futuro próximo do Sporting que, segundo o presidente, está rodeado de boas expectativas. Sobre Izmailov, JEB disse lamentar o «comportamento errático» de um «óptimo profissional».

      A entrevista ao presidente do Sporting começou por um ponto crucial da actualidade leonina: a contestação ao presidente e restante equipa directiva. Mas a resposta de Bettencourt foi incisiva: «Demissão? Não. Até porque a eleição foi relativamente recente. O mandato tem um programa vasto e com dossiers complicados que têm sido geridos da melhor forma. O momento desportivo está longe do que os sportinguistas merecem» mas as eleições antecipadas «estão descartadas», afirmou. Ainda assim, o dirigente verde e branco diz que o seu lugar no Sporting, «como em qualquer lado, está à disposição. Não estou minimamente agarrado ao lugar. No dia em que me disserem que há uma alternativa melhor, eu saio nesse mesmo dia. No entanto, estou cá para dar a cara pelo clube. É um projecto que faço com paixão mas é a maior dor de cabeça da minha vida», assumiu.

      Desculpabilização de resultados em virtude da conjuntura leonina

      Em análise ao momento menos positivo da equipa profissional de futebol, Bettencourt relativizou com as questões conjuturais que envolvem o clube. «O Sporting não precisa de estar sempre a dar o peito às balas. Há momentos mais fáceis do que outros e este não é fácil. Eu sabia disso. A equipa hoje é vítima de um conjunto de debilidades que o Sporting tem. As tendências para a auto-destruição, para ignorar as coisas boas que fazemos, para delapidar património fantástico que o clube tem não são de agora», arguiu.

      «Quando a distância em relação aos títulos vai aumentando, é obvio que a pressão cresce, é maior neste momento, muito maior. E posso dizer que hoje o ambiente do Sporting é muito difícil para trabalhar, a qualquer nível», declarou Bettencourt. Ainda assim, «acredito que se encontrou um grupo com capacidade. O «endireitar» não é trabalho só deste grupo. Não posso pedir milagres ao Paulo Sérgio nem ao Costinha. Em relação aos nossos concorrentes há um fosso grande, mas o trabalho que se está a fazer vai dar frutos e a curto prazo. O objectivo do sporting é ganhar sempre», defendeu.

      Quando questionado acerca do título de campeão, Bettencourt não baixou a guarda. «O objectivo para já é ultrapassar rapidamente o segundo classificado. Acredito sempre no titulo, ainda há muito campeonato a disputar. Acho que estamos à distância de um clic. Temos uma falange fantástica de adeptos e há pessoas que não desistem. Não se comparam os lenços brancos com o apoio que temos recebido. Temos de estar confiantes no futuro e pedir aos sportinguistas que não se esqueçam nunca do que é o seu clube», salientou.

      A saída de Paulo Bento e a reconstrução do grupo

      O presidente leonino aproveitou a entrevista para reforçar a confiança no técnico Paulo Sérgio, «a 100% no clube», mas admitiu que foi a saída do outro Paulo, o Bento, a causar-lhe muitas preocupações. «Houve há pouco tempo um periodo de grande estabilidade no clube, com pessoas muito coesas e um grupo muito bom, que em determinada altura se desmoronou quando Paulo Bento disse que já não era parte da solução, mas do problema. É muito difícil substituir uma equipa importante, que passou pela segunda melhor fase do clube a nivel de resultados», lembrou.

      «Fiz tudo para convencer o Paulo Bento a ficar. Ele já tinha qerido sair bastante antes e eu não o deixei ir. Mas havia desgaste, percebi isso», confirmou o presidente do clube de Alvalade.

      Caso Izmailov

      Sobre o caso Izmailov, uma declaração preparada. «O que eu tenho a dizer sobre Izmailov é que é um óptimo rapaz e excelente profissional. Tenho pena pelo que está a passar. E tenho de esclarecer que o Sporting nunca castigou Izmailov por não ter jogado com o Atlético de Madrid. Quando um jogador acusa uma dor damos sempre o benefício da dúvida. O Marat foi acusado de viagem sem autorização da entidade patronal, de falta ao tratamento e de declarações pouco abonatórias sobre o departamento clínico, além de ter mentido quando questionado pela ausência. Algo se passa para este comportamento errático do Izmailov. Há muita coisa a prejudicar a vida do Izmailov e penso que até sei de uma parte, mas temos feito tudo para o ajudar. Mas o facto é que ele mentiu.»

      «Fim à guerra», apela Bettencourt

      Por fim, as polémicas relativas à arbitragem e aos casos que envolvem escutas telefónicas. Bettencourt preferiu não dar largas ao assunto, mas lá deixou a sua opinião. «O Sporting tem sido a instituição que mais paz social tem trazido para o futebol e que mais deixa os agentes trabalharem. O Sporting só deseja que a importância que o futebol tem para o país não seja esquecida e desvalorizada.Vencer a qualquer preço tem-se tornado uma guerra com demasiadas implicações. Não concordo com novas escutas, porque é preciso matar esse dossier. É verdade que houve promiscuidade, houve viciação de resultados em tempos, mas há que dar novo rumo ao futebol português. Há muito ataque e agressão, há uma guerra desnecessária no futebol e há que acabar com ela», concluiu José Eduardo Bettencourt.
       

      Comentários (20)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      LE
      gonçaloscp10
      2010-10-09 23h51m por leaolagarto
      sim o Costinha tem expriencia como jogador a nivel internacional e ate recebe menos que maior parte dos directores desportivos mas nesta funçao tem expriencia zero. . . nao seria melhor alguem com conhecimento nesta area?? Carlos Freitas ou ate Luis Freitas Lobo(sem expriencia mas com conhecimento)

      o moutinho fez um má epoca sim mas tenho a certeza que haveria clubes por essa europa fora a oferecer 8/10milhoes e sempre nao era mais um a ajudar um rival

      pinto da cost...ler comentário completo »
      . . .
      2010-10-09 13h51m por King_lion
      Não me choca minimamente ter um presidente remunerado. O que me choca é ter um incompetente como presidente.

      Ao longo do ano e meio que o mandato de Bettencourt já leva, temos assistido à detrioração do clube expressa nos resultados e nas decisões tomadas.

      Não há uma liderança forte, não há um rumo, não há chama, garra etc. . .

      Por favor Bettencourt, convoca eleições antecipadas!
      JA
      Honesto
      2010-10-09 13h41m por jasao
      Leão selvagem, achas que o Pintinho não ganha salário?! Achas o LFV não ganha salário!? Acho muito bem que ganhem, ou ainda estamos no tempo da carolice em que os sócios estavam sempre às espera que viesse um presidente rico pronto a enterrar a sua fortuna no clube?!
      PÁRAQUEDISTA. . . LARGA O OSSO. . .
      2010-10-08 18h53m por LEAOSELVAGEM
      . . .
      . . . este caíu em Alvalade e a primeira coisa que fez foi estipular um ordenado (altíssimo) para o Presidente. . . até aqui os Presidentes do Sporting não auferiam qualquer tipo de vencimento. . .

      . . . como pedir-lhe para deixar o tacho?
      Eu
      2010-10-08 18h24m por Smartolas
      Portista que sou pode parecer brincadeira mas a mim o que eu queria era um sporting mais competitivo como a alguns atras em que havia uma competitividade com os 3 rivais. . . . hoje em dia isto nao acontece e eh uma pena. Eh so isto que tenho a dizer. Saudaçoes
      HE
      Mentalidade. . .
      2010-10-08 17h29m por henrikovic
      O meu Sporting tem um problema de identidade e mentalidade de alguns que se dizem Sportinguistas. . . mas, só sabem é fazer ruído à volta de. . . nada!!!
      Parecem os políticos portugueses, pk não prestam e só desestabilizam o clube.
      SPORTING_PORTUG AL
      2010-10-08 14h55m por goncaloscp10
      Ele disse que achava normal a pressao aos jogadores, o que não gostava e nao achava bem era fazerem sentir aos jogadores e treinadores que cada jogo era a prova final para ver se serviam para o sporting ou nao.
      leaolagarto
      2010-10-08 14h54m por goncaloscp10
      Pergunta 1: Ser o sócio 30 mil e qualquer coisa, e ter experiencia no futebol portugues, espanhol(se nao me engano), russo e italiano. Ah e também por ganhar 3 mil euros por mês, aquilo que a maioria dos directores desportivos ganha numa semana(sem minimo exagero)

      2-Porque o Moutinho após uma má época e não ir ao mundial, estava avaliado em 5 milhoes. Foram 10 mais nac. Mau negocio ?

      3-Alianças, legalmente, nunca houve. Houve amizade. As declarações de Jeb s...ler comentário completo »
      JA
      Como diz o Mourinho
      2010-10-08 13h41m por jasao
      O meu presidente é o melhor e aquele que eu apoio.

      Foi votado para um mandato, deixem-no trabalhar. . . ainda vamos ter muitas alegrias, acreditem, e, depois, quero ver os espalha-brasas a virem retractar-se. Nada! São os primeiros anormais a quererem uma foto e um beijinho com ele e a dizer que sempre o apoiaram
      HE
      APOIO INCONDICIONAL
      2010-10-08 12h39m por henrikovic
      Este é o meu presidente, chega de intrigas internas. Temos de apoiar e ter esperança no futuro. Tenho a certeza que, andar sempre a mudar tudo, não resolve nada. O Sr. Cristovão devia estar calado.
      SCP4EVER.
      SN
      SCP
      2010-10-08 10h09m por SNOWMAN
      Muito sincerammente, acho que o problema do Sporting é falta de dinheiro e o pouco que têm é muito mal investido.
      VI
      Que cromo da Bola!!!!
      2010-10-08 05h50m por vince_bataglia
      Eu como Sportinguista que sou, tou a chegar a um ponto de não me interessar pelo meu clube, e porquê ?
      Porcausa deste cromo da bola, ao nivel de um Santana Flopes ou um Sousa Sintra. .
      Mas Quando é que o Sporting vai ter um presidente ao nivel de um bimbo da costa ou mesmo de um orelhas?? é que esses gajos até podem roubar o deles mas tambem se interessam pelos seus clubes. . nós não, pois é só gajos a roubar e ganhar titutolos nada. . . Tou farto Sportinguistas . .
      ...ler comentário completo »
      leaolagarto
      2010-10-08 00h02m por el__barcelona__fan
      Excelente comentario. Eu nao sou Sportinguista, mas tou a olhar para a maneira como esta equipa esta a ser dirigida e o que disseste faz todo o sentido. As perguntas que fizeste ai so podem ser respondidas por alguem que fez essas escolhas ridiculas, e eu tambem gostava de respostas. Vejo que tu nao es daqueles clubistas que insultas os outros clubes antes de pensares no teu, e isso e muito bom. O Sporting CP realmente nao se pode queixar de falta de dinheiro quando compram jogadores bana...ler comentário completo »
      DU
      vendas e compras
      2010-10-07 23h31m por duartekaradas
      realmente o pongolle foi dos maiores flops de sempre, a venda do moutinho pode ter sido errado por ter ido para um rival (porto)por 11M mais NAC + resto do valor do postiga, mau negocio disseram muitos e q nos outros isso não acontecia. . . blá, blá. . .
      Agora pergunto eu qt custou ao porto o Maniche, o Deco, o Cebola????. . . . etc, etc
      nao vi
      2010-10-07 23h30m por titafcp
      pensei que ele ia estar no pontapé de saída
      LE
      grande entrevista??
      2010-10-07 23h28m por leaolagarto
      isto foi alguma entrevista???
      eu gostava era de ver o JEB a falar perante uma sala repleta de sportinguistas em directo e responder a perguntas feitas na hora e nao perguntas trazidas de casa, por exemplo aqui ficam algumas perguntas a merecer resposta

      Qual o criterio para a contrataçao do Costinha?

      O porque da venda de Moutinho ao Porto logo em Julho quando podiam esperar ainda mais de um mes por propostas do estrangeiro?

      Porque destas alian...ler comentário completo »
      SA
      JEB o MAIOR!!!
      2010-10-07 23h04m por satpirata
      Estava aqui a ler o artigo e a pensar "olha que fixe, o gajo vai continuar o excelente trabalho que tem feito na destruição do clube que preside e isso para mim tanto me faz enquanto Benfiquista", mas depois pensei "o que é que o Benfica beneficia com isto???" e cheguei a conclusão que é nada de nada. . .

      Este JEB é uma boa anedota que apareceu no panorama futebolista e anda a fazer o trabalhinho sujo lá de cima com o apoio do "Ministro" que não irá deixar pedra sobre pedra até...ler comentário completo »
      20
      GLORIOSO_SEMPRE _II
      2010-10-07 22h42m por 2010FCP_1ST
      até a imagem do JEB nesta notícia diz tudo. . . " o teu lugar é aqui". . .
      BO
      naoooooooooooo
      2010-10-07 22h41m por BOLAF
      k ma noticia para o zporteng
      Jose Eduardo Bettencourt
      2010-10-07 22h22m por el__barcelona__fan
      Com um presidente assim vai ser dificil para que o Sporting CP lute para qualquer coisa. Se quiserem ser campeoes outra vez mandem este gajo embora. Ele so anda a fazer estragos.
      Tópicos Relacionados
      Equipa
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      com video
      Técnico encarnado falou dos seus avançados
      O técnico do Benfica teceu algumas palavras sobre os seus avançados (Luca Waldschmidt, Darwin Núñez e Haris Seferovic), deixando a sua análise.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      Dragunners 27-10-2020, 01:15
      matrioska_russa 27-10-2020, 01:09
      Mais_informacao 27-10-2020, 01:08
      FU
      fut_master 27-10-2020, 01:02
      ReturnoftheEagle 27-10-2020, 00:58
      Migas29 27-10-2020, 00:55
      Avalanche27 27-10-2020, 00:55
      MisticaEncarnada 27-10-2020, 00:54
      matrioska_russa 27-10-2020, 00:53
      MisticaEncarnada 27-10-2020, 00:48
      FU
      FutebolMaravilha1 27-10-2020, 00:47
      champions2004 27-10-2020, 00:45
      Avalanche27 27-10-2020, 00:42
      champions2004 27-10-2020, 00:40
      MR
      Mr_Vain_06 27-10-2020, 00:37
      JO
      Joao20 27-10-2020, 00:32