placardpt
      FC Porto bate Mónaco e segue em frente

      Missão cumprida, venham os oitavos

      2017/12/06 21:35
      Luís Rocha Rodrigues

      O FC Porto cumpriu a sua missão frente a um Mónaco desfalcado e superou com distinção um grupo que não se afigurava nada fácil para ser o representante português nas 16 melhores equipas da prova. Num jogo onde brotaram os golos, a equipa de Sérgio Conceição fez quase tudo bem e só Felipe pode vir a ser um dissabor.

      Complicar para quê?

      Não havia como falhar. Apesar do contratempo no aquecimento, com a lesão de um Otávio que estava para ser a surpresa no onze, mas que cedeu o lugar a André André, o FC Porto tinha tudo a favor: dependia de si, a equipa estava praticamente na máxima força, o Dragão estava composto e o Mónaco estava claramente com escolhas que pensavam no campeonato.

      Aboubakar foi o predador ©Catarina Morais / Kapta +
      Por isso, foi um FC Porto afirmativo, que marcou na primeira oportunidade e que logo depois ouviu boas notícias vindas da Alemanha, onde o Besiktas se adiantava no marcador.

      Com mais capacidade para ter bola a meio e com boa ação nas alas a anular o ponto mais forte dos monegascos, os dragões embalaram para os golos, ainda que tenham arriscado um pouco com a bola - a certa altura, a equipa parecia confiante em demasia e permitiu alguns roubos de bola que podiam ter sido comprometedores.

      Só que o segundo golo, que teve tanto de tranquilidade como de qualidade, trouxe à equipa precisamente esses ingredientes, agudizados pelo 3x0 de Brahimi, a fechar a primeira parte, já numa altura em que as duas equipas tinham tido um expulso - Ghezzal começou, Felipe respondeu e o árbitro deu vermelho a ambos.

      Reação monegasca e aplausos aos regressados

      Sérgio Conceição corrigiu a ausência de um central ainda na primeira parte, introduzindo Reyes e tirando André André (depois da sorte, o azar). Leonardo Jardim optou por manter os mesmos.

      Com o intervalo, os portistas espalharam-se mais pelo campo, continuando a pretender ter bola e gerir assim um jogo que até podia ter uma nova emoção com o penálti convertido por Glik, mas que se sentenciou a seguir, com um excelente pontapé cruzado de Alex Telles.

      Brahimi não parou de dar show ©Catarina Morais / Kapta +
      Deu, logo depois, e com 4x1 no marcador, para uma estrondosa ovação para Falcao e João Moutinho, que foram para o campo, na dança das substituições.

      O avançado, que está claramente com o faro apuradíssimo, trabalhou desde logo para encontrar um golo que procurou com insistências. Pedido de desculpas, outra ovação e o placar mais colorido, à espera do apito final, que não chegaria sem mais um: Soares voltou a sorrir.

      U Quarta, 06 Dezembro 2017 - 19:45
      Estádio do Dragão
      Jonas Eriksson
      5-2
      Vincent Aboubakar 9' 33'
      Yacine Brahimi 45'
      Alex Telles 65'
      Soares 88'
      Kamil Glik 61' (g.p.)
      Radamel Falcao 77'
      Estádio do Dragão
      Lotação50 033
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração2003
      FaseFase de Grupos
      GrupoGrupo G
      VIDEOS
      Lances Capitais
      GOLO FC Porto!
      Vincent Aboubakar marca
      Vincent Aboubakar marca o seu 4º golo na prova (5 jogos)
      33´
      GOLO FC Porto!
      Vincent Aboubakar marca
      Vincent Aboubakar marca o seu 5º golo na prova (5 jogos)
      45´
      GOLO FC Porto!
      Yacine Brahimi marca
      Yacine Brahimi marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
      61´
      GOLO Monaco
      Kamil Glik marca de grande penalidade!
      Kamil Glik marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
      65´
      GOLO FC Porto!
      Alex Telles marca
      Alex Telles marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
      77´
      GOLO Monaco!
      Radamel Falcao marca
      Radamel Falcao marca o seu 3º golo na prova (5 jogos)
      88´
      GOLO FC Porto!
      Soares marca
      Soares marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
      A Chave
      Minuto 9: Não havia nenhuma necessidade de sofrer, portanto o que seria melhor do que marcar na primeira oportunidade? Aboubakar não vacilou e tudo ficou de feição, até porque, à mesma hora, o Leipzig sofria o primeiro.
      O Árbitro
      Arbitragem sem complacências no critério, mas a não ir em fitas. Rigoroso nas expulsões, embora com lógica, o sueco já não esteve tão bem no penálti para o Mónaco, que não parece existir.
      O Melhor
      Avalanche ofensiva
      É notório que esta equipa é esfomeada pelo golo. Que bem que lhe fica. E que satisfação é para o adepto. O excesso de contenção da época passada está completamente esquecido e o show de Aboubakar, Brahimi e companhia tem tudo para valer o bilhete. Como nesta noite valeu.
      O Pior
      Expulsão comprometedora
      Pode-se questionar a decisão do árbitro ou até mesmo as leis. Não é disso que falamos. Apenas nos referimos à falta que Felipe fará em pelo menos um jogo nesta competição. Um vermelho num contexto favorável, que nada disso pedia, pode sair caro à equipa no futuro.
      Forma
      FC Porto
      2017/2018
      22J
      15V
      5E
      2D
      55-17G
      Monaco
      2017/2018
      23J
      10V
      4E
      9D
      44-34G
      Sabia que...by playmaker stats
      FC Porto ultrapassa a fase de grupos da Champions: é a 14.ª vez que o consegue, em 21 presenças

      Fotografias(42)

      Champions League: FC Porto x AS Monaco
      Champions League: FC Porto x AS Monaco
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      FC PORTO
      EMPATE
      MONACO
      Comentários (31)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Siga os Oitavos-de-Fina l!
      2017-12-07 13h25m por nunofilipeoliveira
      Infelizmente não consegui ver o jogo na sua totalidade mas por partes mas o que interessa é que o objectivo foi cumprido e com um excelente resultado (acabar a fase de grupos com uma goleada seja a quem for dá sempre moral).

      Uma resposta à altura depois dos três empates seguidos e uma certeza bastante importante: o Porto não se tem deixado afectar pelos pequenos momentos negativos (justos ou não) que vamos tendo ao longo da nossa caminhada! Excelente!

      Uma nota apen...ler comentário completo »
      Até na Champions . . .
      2017-12-07 11h38m por bludouro
      Meus amigos, até na "Champions" os árbitros aderem à santa missão de não assinalar grandes penalidades a favor do FC Porto! Felizmente os "penaltis" desta vez nem foram necessários mas está-se a suceder uma nítida tendência, verdadeiramente impressionante, dos juízes "fecharem os olhos" às incidências na grande área adversária dos dragões - desde há muito no plano interno, e agora também nas provas externas, com ou sem a disponibildade do VAR.

      Já em relação a este jogo e ao...ler comentário completo »
      "magico" porto
      2017-12-07 11h34m por mihaly_siska
      somos a unica equipa portuguesa nos oitavos da CL, alias como como é habitual salvo raras excepçoes, num grupo muito dificil sem um tubarao mas com 4 grandes equipas, se o monaco desiludiu ja o besiktas esteve muito forte e foi justissimo o 1º lugar e rb leipzig e um clube que vai dar que falar no futuro.
      ja quanto ao ranking da uefa tambem voltou a normalidade o fcp e o clube portugues com melhor ranking!!!
      Porto
      2017-12-07 11h09m por dragaoazul_18
      Jogo fácil e jogo que deveríamos ter poupado mais a equipa.

      É verdade e realista, que o Mónaco estava se a marimbar para este jogo, notou-se pela postura dos jogadores, para eles até deve ter sido uma chatice e jogaram com as reservas e Moutinho e Falcão entraram pelos aplausos.

      Foi quase um jogo de pré-época e o próprio Jardim nem se chateava muito a dar instruções aos jogadores.

      Mas chegamos a esta altura graças ao fruto de trabalho de muitas...ler comentário completo »
      FCPorto - Herrera
      2017-12-07 10h15m por TheFCPorto
      Esta equipa não para de me convencer. E quero realçar a importância do Herrera neste momento. Quem o viu e quem o vê!! Assume-se claramente como o maestro desta bela orquestra (quem diria), a temporizar quando necessário e a acelerar e a fazer belos passes verticais que queimam linhas em momentos apropriados. Juntou isto à já sua reconhecida resistência (não para 1 segundo) e ontem foi um recuperador de bolas exímio.
      Sorteio
      2017-12-07 00h54m por dani321
      Evitar, Barca, City e PSG.

      Tottenham. ( equipa muito consistente sobredito na champions league, e muito equilibrada, contudo acho que a falta de experiencia nestas andanças e o facto de a aposto ser. sobretudo no campeonato, onde querem a todo o custo estar no top 4, pode fazer com que seja um jogo 50/50)

      Equipas que seriam acessíveis mas complicadas seriam as equipas inglesas, Liverpool, United.

      Acho que sinceramente teríamos hipóteses cont...ler comentário completo »
      FC Porto
      2017-12-06 23h33m por ruipatricio
      Parabéns! O objetivo acaba por estar cumprido. . . Agora é ver quem calha é tentar disputar a passagem senão der está ótimo. O SL Benfica deveria estar também entre as 16, era o mínimo no grupo mais fácil da Champions mas não está é fizemos esta linda figura. . . Espero que o Braga ganhe amanhã é o V. Guimarães passe também. . . Até agora nas minhas previsões só falhei a vitória do SL Benfica, os russos perderam, falta amanhã o Zenit perder na Real Sociedade e o Lokomotiv empatar com o Zlin. . . Veremos.
      objetivo cumprido
      2017-12-06 22h41m por lourosa
      os oitavos já estao. agora é focar as competições internas. ja fizemos um bom encaixe financeiro, fizemos mais uns pontos importantíssimos para o ranking. venha quem vier até fevereiro temos tempo para preparar a equipa.
      Porto 5-2 Mónaco
      2017-12-06 22h39m por RQ7T
      Vitória justa, tivemos quase sempre o controlo do jogo e os golos foram chegando com naturalidade.
      Apuramento mais que merecido num grupo complicado em que o Mónaco foi a desilusão.
      Falar ainda da arbitragem que mais uma vez nos prejudicou, as expulsões do Felipe e do Ghezzal são justas mas ficam dois penaltis por assinalar a nosso favor e ainda foi mal assinalado mal um contra nós.
      Mesmo assim ganhamos. FORÇA PORTO
      pedro98fcp | Valdo_O_N10
      2017-12-06 22h30m por da_ni82
      Sim é verdade que do Liverpool se pode esperar tudo. Tanto um ataque feroz como numa defesa como manteiga no verão.
      A minha preferida seria o United. A Roma pode vir com desejos de vingança do ano passado, e tiveram grandes resultados contra o Chelsea.
      E quem sabe se apanhar o United nos oitavos seja prenúncio de algo 😄😄😄
      nComparando o Tottenham e o Liverpool, o Liverpool quando engrana é bastante mais perigoso, mas o Tottenham é muito mais c...ler comentário completo »
      LP
      Incompreensível . . .
      2017-12-06 22h27m por lpfcp
      . . . pelo menos pra mim, a aposta no André na posição 10 em detrimento do Oliver. Boa exibição da equipa, objetivo europeu cumprido.
      Objetivo cumprido
      2017-12-06 22h20m por Ultras-__FCP
      Não temos obrigação de passar para os quartos, financeiramente aquilo que precisávamos, que era fundamental, está cumprido.

      Agora é ir ao mercado em Janeiro, um médio e um extremo parecem-me fundamentais.
      Minha opiniao
      2017-12-06 22h12m por otario007
      Acho que é excelente para o FCP, embora duvide que passem dos oitavos. No entanto acho mau para o futebol portugues porque fariam muito mais pontos caso tivesssem ido para a liga europa, já que teriam uma hipotese real de a conquistar, com o bonus de cansar os jogadores e enfraquecelos para o campeonato. . .

      De qualquer forma, estão de parabens
      Porto
      2017-12-06 22h07m por moreno07
      Sabe muito bem ser a única equipa portuguesa nos oitavos embora eu naturalmente quisesse que estivem lá todas e mais 1 ponto para o ranking passando o coeficiente de 6, 5 para 7, 5, o que é ótimo. E mais só neste jogo ganhamos 7, 5 milhões. .
      Quanto ao jogo a vitória é justa, embora a arbitragem tenha sido mais uma vez péssima. Penso que na 1º parte ficou um pénalti por assinalar a favor do porto e o pénalti a favor do mónaco não existe. . . O felipe foi expulso e para min mal, o ma...ler comentário completo »
      pedro98fcp
      2017-12-06 22h05m por da_ni82
      Muito honestamente eu preferia apanhar o United ou mesmo o Tottenham do que o Liverpool.
      Salah e Mane estão numa forma brutal.
      O Mourinho, no seu estilo de tentar controlar tudo pode limitar a equipa e o Porto pode muito bem obter um bom resultado.
      O Tottenham joga muito bem, também não gostaria de os apanhar, mas de entre todas as hipóteses acho que são os menos maus
      16/8
      2017-12-06 22h03m por poppa
      spurs x bayer
      juve x psg
      real x besiktas (real em 2º apanha sempre o 1º mais fraco)
      porto x city
      chelsea x barça
      sevilla x united
      liver x shaktar
      basel x roma
      equipas 1º lugar
      2017-12-06 22h02m por iSMURF4
      São todas difíceis. . . .

      não há alternativa.
      P. S.
      2017-12-06 21h58m por da_ni82
      Esqueci mencionar o lance estúpido do Filipe. Comete uma falta necessária para parar um ataque, até aqui tudo bem. Mas não pode responder a uma provocação com uma chapada ao adversário. Expulsão totalmente justa. Pior que deixar a equipa a jogar com 10 é a falta que vai fazer nos oitavos, e esperar para ver quantos jogos apanha.
      Porto
      2017-12-06 21h53m por da_ni82
      Mais um grande jogo.
      Este Porto dá gosto de se ver. Conseguimos passar (novamente) aos oitavos num grupo bastante equilibrado, onde qualquer clube podia ficar em último ou em primeiro.
      Surpreendente o Besiktas assumiu-se como a melhor equipa, dominou o grupo, e passou com distinção, e para o Porto foi fundamental a vitória no Mónaco e obter vantagem directa sobre o Leipzig no confronto directo.
      Agora vêm os oitavos, onde há melhores adversários que outros. Pelo q...ler comentário completo »
      4lfredo
      2017-12-06 21h53m por iSMURF4
      Da última vez contra a Roma tivemos muita sorte. . . . ainda me lembro q o Alex Telles praticamente salvou-nos no playoff.

      Para mim era os Spurs.
      gprof
      2017-12-06 21h51m por iSMURF4
      por acaso foi mesmo por lapso. . . pq inicialmente disse bem n podiamos apanhar o Real e n podemos ^^
      Adversário mais acessível
      2017-12-06 21h50m por 4lfredo
      Para mim é a Roma
      CA
      keylornavas
      2017-12-06 21h50m por carlosfcp09
      tentei dividir as 7 equipas por 3 grupos de facilidade. quando digo faceis sao acessiveis pelo menos para o empate em dias bons do fcp a jogar fora
      quer dizer
      2017-12-06 21h49m por iSMURF4
      ya pus as equipas que terminaram em 2º lugar. . . . . é o hábito do 1º xD

      sendo assim venha os Spurs´«
      PJ
      Missal
      2017-12-06 21h49m por pjroberto
      Mesmo com uma arbitragem que nos prejudicou, é caso para dizer: sem os padres cá do Tugabenfiquistão, a missa é outra! O algodão não engana.
      Mas, alerta! A missa para Setúbal já deve estar encomendada. . .
      12
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      futebol11fc 27-09-2021, 01:26
      futebol11fc 27-09-2021, 01:25
      manueldesousa 27-09-2021, 01:22
      futebol11fc 27-09-2021, 01:19
      andrelrc 27-09-2021, 01:00
      JS
      jsilva77 27-09-2021, 00:24
      redlegion 27-09-2021, 00:03
      AzoreanRoot 26-09-2021, 23:59
      tcb9277 26-09-2021, 23:37
      NapoleonBonaparte 26-09-2021, 23:05
      NapoleonBonaparte 26-09-2021, 23:01
      ReturnoftheEagle 26-09-2021, 22:55
      Aguentazz 26-09-2021, 22:39
      MCP5 26-09-2021, 22:30
      JS
      jsilva77 26-09-2021, 22:26
      NandoSantosdoMendes 26-09-2021, 22:21