placardpt
      Benfica vence Vitória de Setúbal na Luz

      Injeção de confiança antes do Clássico

      2017/11/26 22:10
      Rodrigo Coimbra

      Incontestável. O Benfica venceu confortavelmente na receção ao Vitória de Setúbal (6x0) e aproximou-se do líder do Campeonato português, uma semana antes de visitar o Dragão. A equipa de Rui Vitória saiu para o intervalo a vencer por 2x0 e aproveitou da melhor maneira a superioridade numérica, por força da expulsão de Nuno Pinto, para dilatar a vantagem no segundo tempo.

      Bolas paradas determinantes

      O encontro com o Vitória de Setúbal, o segundo no espaço de oito dias, assumia especial importância para o Benfica, uma vez que o deslize do rival FC Porto na Vila das Aves (1x1) permitia à equipa de Rui Vitória encurtar distâncias para o líder do Campeonato.

      Novamente em 4x3x3, fórmula que derrotou os sadinos na Taça de Portugal (2x0), as águias entraram dominadoras e chegaram à vantagem logo nos primeiros minutos, na sequência de um lance de bola parada. Jardel subiu ao terceiro andar para assistir o capitão Luisão, que colocou o Benfica em vantagem.

      O Vitória sadino ainda conseguiu esboçar uma pequena reação, perante alguma desorganização tática da equipa da casa, muito presa nos movimentos, e só não chegou ao empate porque André Almeida evitou que o remate de Gonçalo Paciência, após boa arrancada de Costinha pelo flanco direito, chegasse à baliza a guarda de Bruno Varela.

      As dificuldades na construção, também causadas pela boa organização do xadrez de Couceiro, foram impedindo uma saída criteriosa dos encarnados pelo centro do terreno, mas não impossibilitaram alguns rasgos pelos corredores, onde Arnold e Nuno Pinto – viria a ser expulso aos 45+1, por acumulação de amarelos - foram chamados várias vezes à ação.

      Sem conseguir penetrar o último terço do terreno do adversário através de bola corrida, o Benfica aproveitou da melhor forma os lances de bola parada. Cristiano Figueiredo ainda evitou o golo de Jardel na sequência de um canto de Grimaldo, com uma grande estirada, mas foi impotente para negar o 100.º golo de Jonas ao serviço do Benfica, após… canto de Pizzi.

      Expulsão de Nuno Pinto complicou tarefa dos sadinos ©Carlos Alberto Costa

      Inferioridade numérica expôs (ainda) mais o Vitória

      A expulsão de Nuno Pinto, em cima do intervalo, complicou a missão do emblema do Bonfim. A desvantagem de dois golos já era difícil de anular em igualdade numérica e tornou-se tudo ainda mais difícil com a entrada forte do Benfica na segunda parte.

      Salvio dilatou o resultado aos 47 minutos, assistido por Pizzi, que viria a protagonizar um dos lances mais polémicos de todo o encontro. Um dos assistentes do árbitro Luís Godinho entendeu que o camisola 21 estava em posição irregular, aos 63 minutos, mas o internacional português estava efetivamente em jogo.

      O lance resultou em golo, mas o árbitro apitou antes de Jonas colocar a bola no fundo das redes de Cristiano e o VAR não pôde atuar com essa decisão do juiz principal. O Benfica não tirou o pé do acelerador e no espaço de dois minutos apontou mais dois golos.

      Jonas e André Almeida aproveitaram o desnorte defensivo do conjunto sadino para dar contornos de goleada ao resultado, que só não voltou a sofrer alterações pouco depois porque Seferovic não deu o melhor seguimento a uma arrancada espantosa de Zivkovic pela asa esquerda.

      O extremo sérvio entrou muito bem na partida, aproveitando da melhor forma a oportunidade concedida pelo treinador do Benfica, depois de alguns jogos entre o banco e a bancada. O camisola 17 fixou o resultado final, aos 87 minutos, com uma pequena ajuda de Cristiano, numa mostra inequívoca de força.

      A uma semana do Clássico, o Benfica aproveita o deslize do FC Porto para reduzir a desvantagem para o rival. Os encarnados estão agora a três pontos dos azuis e brancos, que seguem isolados no primeiro lugar da Liga NOS.

      U Domingo, 26 Novembro 2017 - 20:15
      Estádio do Sport Lisboa e Benfica
      Luís Godinho
      6-0
      Luisão 7'
      Jonas 39' 66'
      Toto Salvio 48'
      André Almeida 68'
      Andrija Zivkovic 87'
      Estádio do Sport Lisboa e Benfica
      Lotação64 642
      Medidas105x68m
      Inauguração2003
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 12
      VIDEOS
      Lances Capitais
      GOLO Benfica!
      Luisão marca
      Luisão marca o seu 1º golo na prova (12 jogos)
      39´
      GOLO Benfica!
      Jonas marca
      Jonas marca o seu 14º golo na prova (12 jogos)
      48´
      GOLO Benfica!
      Toto Salvio marca
      Toto Salvio marca o seu 4º golo na prova (10 jogos)
      66´
      GOLO Benfica!
      Jonas marca
      Jonas marca o seu 15º golo na prova (12 jogos)
      68´
      GOLO Benfica!
      André Almeida marca
      André Almeida marca o seu 2º golo na prova (12 jogos)
      87´
      GOLO Benfica!
      Andrija Zivkovic marca
      Andrija Zivkovic marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
      A Chave
      Minuto 47: Salvio apontou o terceiro golo da equipa do Benfica, que, em superioridade numérica, conseguiu asfixiar o Vitória de Setúbal até ao final do encontro.
      O Árbitro
      Algumas dúvidas na falta assinalada a favor do Benfica que resultou no primeiro amarelo de Nuno Pinto - admoestado por palavras - e muitas dúvidas no fora de jogo assinalado a Pizzi, ao minuto 63. O lance acabaria por resultar em golo de Jonas, mas o árbitro Luís Godinho apitou antes de a bola entrar na baliza de Cristiano Figueiredo.
      O Melhor
      Águia faminta na segunda parte

      Após uma primeira metade mais modesta, o Benfica protagonizou uma segunda parte de grande nível. É verdade que a expulsão de Nuno Pinto ajuda a justificar o resultado pesado a favor das águias, mas a atitude revigorada do conjunto de Vitória também ajudou (e muito!).

      O Pior
      Desnorte sadino
      A expulsão de Nuno Pinto condicionou muito a equipa do Vitória de Setúbal. Os sadinos não se encontraram na segunda metade e não conseguiram travar o ímpeto ofensivo dos encarnados. Resultado? Goleada imposta pelo Benfica na Luz.
      Forma
      Benfica
      2017/2018
      21J
      12V
      3E
      6D
      41-22G
      V. Setúbal
      2017/2018
      16J
      5V
      4E
      7D
      17-29G
      Sabia que...by playmaker stats
      Igualada a maior goleada da Liga:
      SC Braga x Estoril, 6x0
      BENFICA X V. SETÚBAL, 6X0
      Maior goleada do Benfica esta época

      Fotografias(34)

      Liga NOS: Benfica x V. Setubal
      Liga NOS: Benfica x V. Setubal
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BENFICA
      EMPATE
      VITÓRIA FC
      Comentários (23)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      . . .
      2017-11-27 22h01m por boixos_nois
      O Benfica vai ganhar em casa do Porto.
      PORTO_INVICTUS
      2017-11-27 13h47m por bludouro
      Vale mais pela qualidade (e quantidade) dos golos já que a expulsão em nada iria influenciar a superiordade do Benfica.
      Vitória ao cubo . . .
      2017-11-27 12h54m por bludouro
      O elenco de Rui Vitória SAD impôs uma Vitória sádica ao Vitória sadino. Foi uma Volumosa Vitória ao cu. . . bo, e um espectáculo a doer, ao roçar os limites da pornografia. "O Benfica venceu confortavelmente na receção ao Vitória de Setúbal [. . . ]" - é verdade e estão de parabéns. Porém não fica despercebido o facto que a equipa adversária entrou no jogo como cordeiros mansos na toca dos lobos. Cotadinhos, nem 7 minutos no matadouro aguentaram . . . Já se fosse no covil do dragão os me...ler comentário completo »
      NO
      benfica
      2017-11-27 10h49m por notaartistica
      ainda não foi uma exibição de encher o olho mas é um excelente sinal que afinal não estamos mortos. foi um jogo muito competente, o benfica esteve sempre por cima do jogo e a expulsão so veio tirar as duvidas quanto ao resultado.
      grandes jogos do luisao e do almeida, foram 2 muralhas la atras e ainda marcaram 1 golo cada um. krovi veio dar outra criatividade ao meio campo mas acima de tudo veio tirar o peso da criação de jogo que estava todo em cima do pizzi. cervi apesar de não te...ler comentário completo »
      Benfica
      2017-11-27 09h32m por dragaoazul_18
      Levam um banho de bola na Rússia a meio da semana, choradeira , são todos coxos, Rui Vitoria para a Rua, e só porque ganham 6-0 a este Setúbal de remendos com 10 já acham que estão óptimos e vão ganhar tudo e já são todos bons xDDDD

      Zero Zero
      2017-11-27 08h53m por LelloMarmello
      "O capitão Luisão subiu ao terceiro andar para colocar o Benfica em vantagem. "

      Porventura não foi o Jardel a subir ao 3o andar? e o Luisão marcou com o pé direito? Até porque o Luisão não sabe fazer golo de cabeça :D
      Agradecimento
      hm por zerozero.pt
      Muito obrigado. A notícia foi alterada com base no comentário acima.
      Meu Deus!
      2017-11-27 02h21m por St4yW1th_BMaia
      Quem não coloca o Salvio no 11 para o Dragao não percebe nada de futebol! O Salvio, para além de estar num excelente momento de forma, é o único que parte para cima sem medo. Nos jogos grandes tem de jogar sempre, SEMPRE, é o UNICO q causa desequilíbrios na frente, devido às suas fintas constantes (por vezes até exagera, mas estes jogadores são sp úteis).

      O Salvio, só não vê quem não quer, nos jogos grandes é uma espécie de elástico, estica o jogo do Benfica msm qd nos...ler comentário completo »
      NapoFcp
      2017-11-26 23h37m por JHendrix
      Porquê? Já foi decretada a vitória do Porto? Já podiam ter anunciado. Assim escusavam de se preocupar em fazer a viagem para o Porto e atribuiam já os 3 pontos à equipa local.
      NA
      tanta festa
      2017-11-26 23h24m por NapoFcp
      achais mesmo que indes ganhar no dragao?
      Sede de bola Servo Croata
      2017-11-26 23h07m por JHendrix
      Zivkovic e Krovinovic têm que ser obrigatórios, e podem ser a nossa safa para esta época. Pelo menos com o Krovinovic o Benfica cresceu um pouco no campeinato. Vitória gorda contra um Setúbal muito atrapalhado.
      Greatest game today
      2017-11-26 23h01m por linkinparkfc
      Benfica fez um jogo muuuuito bom
      O facto de o Setubal estar em crise e tiverem a jogar com dez muito tempo facilitou a vida mas não se deve deixar de negar a boa exibição encarnada. . . .

      Em relação ao jogo de sexta não será nada facil o Porto vai asfixiar o benfica teremos que jogar no contra ataque ou uma bola parada
      Ruben Dias deve ser titular (se recuperar)
      Fedja e Samaris de inicio. . . reforçar meio campo

      O empate não será mau tendo em conta que falta a 2ºvolta na luz
      Vamos ver o que vai dar


      FCP
      2017-11-26 22h57m por ruipatricio
      Os adeptos do FC Porto já estão a tremer???? Calma esperemos por dia 1!
      St4yW1th_BMaia
      2017-11-26 22h49m por dgc98
      A unica alteração que poderia fazer neste onze poderia ser talvez a troca de Jardel por Ruben Dias, isto é se ele recuperar a tempo de jogo contra o porto.
      Grande jogo do meu Benfica!
      2017-11-26 22h45m por St4yW1th_BMaia
      Assim vale a pena!! F. ds!!! Finalmente!!!

      Não consigo escolher o homem do jogo, foram todos fantásticos, nada a dizer. . .

      Contra o Porto é usar exatamente o mesmo 11 de hoje, sem tirar nem por.

      Força Benfica!!!!!
      MB
      Eles já tremem!
      2017-11-26 22h45m por MBCpt
      Grande exibição, digna do TETRACAMPEÃO! É continuar assim #rumoaopenta!

      Quanto ao clássico, para a semana vão para o 3º lugar, que é o lugar deles. Até já os oiço a tremer!

      Coerência na mentira
      2017-11-26 22h35m por Besteirense
      Fico à espera para ler se os artistas que andaram a apregoar que Svilar marcou dois auto-golos na Champions vêm agora achincalhar o Cristiano, por causa do último golo. Quero ver se, para além de mentirosos, também são (in)coerentes.
      PA
      Medo
      2017-11-26 22h33m por Paxa
      Esta vitoria vai enervar o porto e muito, vai ser uma semana interessante a ver o que eles vao inventar agora, tanta desinformacao tantos falsos casos ainda agora vi um video do do director se comunicacao do porto por 2 videos exactamente iguais lado a lado e a dizer que um deles esta adulterado, o tipo escreveu um livro de ficcao, surreal, eu estou com feeling que o benfica vai ganhar no draginho e depois. . .
      Tanta polémica
      2017-11-26 22h32m por dgc98
      Apesar de não ter visto o lance do primeiro amarelo do Nuno Pinto o segundo é merecido sem qualquer duvida e de lembrar que o arbitro anulou um golo limpo ao benfica.
      Benfica
      2017-11-26 22h28m por dgc98
      Um excelente jogo do Benfica que consegue uma vitória justa, parece-me até que os 6-0 se ajustam ao que as duas equipas fizeram, de resto um grande jogo de Jonas, de Zivkovic, o krovinovic continua a demonstrar grande qualidade e de realçar que o pizzi também conseguiu fazer um jogo muito bom.

      Agora é esperar que o Benfica ganhe motivação com este jogo e no dragão consiga vencer o porto (um empate já era bastante bom mas com a vitoria ficávamos logo em igualdade pontual com o porto e na pior das hipoteses a um ponto do primeiro lugar).
      JO
      Zivkovic
      2017-11-26 22h25m por josebrito123
      O que este menino joga é ridiculo! Que jogador!!!!! Nao sei como nao é titular
      TS
      agora é grande jogo, grande equipa
      2017-11-26 22h24m por TSG_Hoffenheim_1899
      até ao próximo confronto em que o árbitro é estrangeiro. . .
      Facto: 11 para 11 não marcaram 1 único golo de bola corrida, tendo o Setúbal se batido bem até o Pinto ser mal expulso ;)
      mas sim sois grandes, os melhores da Tugalandia, lá fora é que posso viver 100 anos que não vos vou ver ganhar nada bola!!!
      TS
      ridiculo
      2017-11-26 22h21m por TSG_Hoffenheim_1899
      todos os anos o mesmo circo, colinho a 200% na jornada antes do clássico. . . já começa é a ser estranho quando o SLB não "goleia" na jornada anterior a defrontar o FCP xD
      Finalmente
      2017-11-26 22h20m por ruipatricio
      Um jogo em que houve posse de bola, controlo e fio de jogo entre setores! Krovinovic fejsa e pizzi para mim tem de ser titulares no meio campo, essencial mesmo! Gostei muito para mim o melhor jogo desta época em tudo, entrega até no 5-0 via-se a vontade de marcar mais golos, não puseram o pé no travão. . . Assim está bem, não exijo ser campeão todos os anos, exijo é entrega, lutar pelo resultado e jogar minimamente á bola e um futebol que minimamente cative! A expulsão ajudou a avolumar ...ler comentário completo »
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      em direto
      MAR 1-1 BEL intervalo
      Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o Marítimo x Belenenses SAD em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      Best1NTheWRLD 23-01-2022, 16:26
      Ultras-__FCP 23-01-2022, 16:24
      rravv 23-01-2022, 16:22
      TIBERIUS1920 23-01-2022, 16:22
      KO
      Koemanout 23-01-2022, 16:16
      Ultras-__FCP 23-01-2022, 16:13
      Shunsuke__Nakamura 23-01-2022, 16:09
      RI
      ricardosouza901 23-01-2022, 16:09
      carloscorreia368 23-01-2022, 16:06
      Sir_Harry_Kane 23-01-2022, 16:05
      Ultras-__FCP 23-01-2022, 16:00
      Dirtylooks 23-01-2022, 15:37
      Portista-Portugues 23-01-2022, 15:35
      Portista-Portugues 23-01-2022, 15:32
      Dirtylooks 23-01-2022, 15:29
      Dirtylooks 23-01-2022, 15:26