placardpt
    Benfica vence Vitória de Setúbal na Luz

    Injeção de confiança antes do Clássico

    Incontestável. O Benfica venceu confortavelmente na receção ao Vitória de Setúbal (6x0) e aproximou-se do líder do Campeonato português, uma semana antes de visitar o Dragão. A equipa de Rui Vitória saiu para o intervalo a vencer por 2x0 e aproveitou da melhor maneira a superioridade numérica, por força da expulsão de Nuno Pinto, para dilatar a vantagem no segundo tempo.

    Bolas paradas determinantes

    O encontro com o Vitória de Setúbal, o segundo no espaço de oito dias, assumia especial importância para o Benfica, uma vez que o deslize do rival FC Porto na Vila das Aves (1x1) permitia à equipa de Rui Vitória encurtar distâncias para o líder do Campeonato.

    Novamente em 4x3x3, fórmula que derrotou os sadinos na Taça de Portugal (2x0), as águias entraram dominadoras e chegaram à vantagem logo nos primeiros minutos, na sequência de um lance de bola parada. Jardel subiu ao terceiro andar para assistir o capitão Luisão, que colocou o Benfica em vantagem.

    O Vitória sadino ainda conseguiu esboçar uma pequena reação, perante alguma desorganização tática da equipa da casa, muito presa nos movimentos, e só não chegou ao empate porque André Almeida evitou que o remate de Gonçalo Paciência, após boa arrancada de Costinha pelo flanco direito, chegasse à baliza a guarda de Bruno Varela.

    As dificuldades na construção, também causadas pela boa organização do xadrez de Couceiro, foram impedindo uma saída criteriosa dos encarnados pelo centro do terreno, mas não impossibilitaram alguns rasgos pelos corredores, onde Arnold e Nuno Pinto – viria a ser expulso aos 45+1, por acumulação de amarelos - foram chamados várias vezes à ação.

    Sem conseguir penetrar o último terço do terreno do adversário através de bola corrida, o Benfica aproveitou da melhor forma os lances de bola parada. Cristiano Figueiredo ainda evitou o golo de Jardel na sequência de um canto de Grimaldo, com uma grande estirada, mas foi impotente para negar o 100.º golo de Jonas ao serviço do Benfica, após… canto de Pizzi.

    Expulsão de Nuno Pinto complicou tarefa dos sadinos ©Carlos Alberto Costa

    Inferioridade numérica expôs (ainda) mais o Vitória

    A expulsão de Nuno Pinto, em cima do intervalo, complicou a missão do emblema do Bonfim. A desvantagem de dois golos já era difícil de anular em igualdade numérica e tornou-se tudo ainda mais difícil com a entrada forte do Benfica na segunda parte.

    Salvio dilatou o resultado aos 47 minutos, assistido por Pizzi, que viria a protagonizar um dos lances mais polémicos de todo o encontro. Um dos assistentes do árbitro Luís Godinho entendeu que o camisola 21 estava em posição irregular, aos 63 minutos, mas o internacional português estava efetivamente em jogo.

    O lance resultou em golo, mas o árbitro apitou antes de Jonas colocar a bola no fundo das redes de Cristiano e o VAR não pôde atuar com essa decisão do juiz principal. O Benfica não tirou o pé do acelerador e no espaço de dois minutos apontou mais dois golos.

    Jonas e André Almeida aproveitaram o desnorte defensivo do conjunto sadino para dar contornos de goleada ao resultado, que só não voltou a sofrer alterações pouco depois porque Seferovic não deu o melhor seguimento a uma arrancada espantosa de Zivkovic pela asa esquerda.

    O extremo sérvio entrou muito bem na partida, aproveitando da melhor forma a oportunidade concedida pelo treinador do Benfica, depois de alguns jogos entre o banco e a bancada. O camisola 17 fixou o resultado final, aos 87 minutos, com uma pequena ajuda de Cristiano, numa mostra inequívoca de força.

    A uma semana do Clássico, o Benfica aproveita o deslize do FC Porto para reduzir a desvantagem para o rival. Os encarnados estão agora a três pontos dos azuis e brancos, que seguem isolados no primeiro lugar da Liga NOS.

    U Domingo, 26 Novembro 2017 - 20:15
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Luís Godinho
    6-0
    Luisão 7'
    Jonas 39' 66'
    Toto Salvio 48'
    André Almeida 68'
    Andrija Zivkovic 87'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 12
    Lances Capitais
    GOLO Benfica!
    Luisão marca
    Luisão marca o seu 1º golo na prova (12 jogos)
    39´
    GOLO Benfica!
    Jonas marca
    Jonas marca o seu 14º golo na prova (12 jogos)
    48´
    GOLO Benfica!
    Toto Salvio marca
    Toto Salvio marca o seu 4º golo na prova (10 jogos)
    66´
    GOLO Benfica!
    Jonas marca
    Jonas marca o seu 15º golo na prova (12 jogos)
    68´
    GOLO Benfica!
    André Almeida marca
    André Almeida marca o seu 2º golo na prova (12 jogos)
    87´
    GOLO Benfica!
    Andrija Zivkovic marca
    Andrija Zivkovic marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
    A Chave
    Minuto 47: Salvio apontou o terceiro golo da equipa do Benfica, que, em superioridade numérica, conseguiu asfixiar o Vitória de Setúbal até ao final do encontro.
    O Árbitro
    Algumas dúvidas na falta assinalada a favor do Benfica que resultou no primeiro amarelo de Nuno Pinto - admoestado por palavras - e muitas dúvidas no fora de jogo assinalado a Pizzi, ao minuto 63. O lance acabaria por resultar em golo de Jonas, mas o árbitro Luís Godinho apitou antes de a bola entrar na baliza de Cristiano Figueiredo.
    O Melhor
    Águia faminta na segunda parte

    Após uma primeira metade mais modesta, o Benfica protagonizou uma segunda parte de grande nível. É verdade que a expulsão de Nuno Pinto ajuda a justificar o resultado pesado a favor das águias, mas a atitude revigorada do conjunto de Vitória também ajudou (e muito!).

    O Pior
    Desnorte sadino
    A expulsão de Nuno Pinto condicionou muito a equipa do Vitória de Setúbal. Os sadinos não se encontraram na segunda metade e não conseguiram travar o ímpeto ofensivo dos encarnados. Resultado? Goleada imposta pelo Benfica na Luz.
    Forma
    Benfica
    2017/2018
    21J
    12V
    3E
    6D
    41-22G
    V. Setúbal
    2017/2018
    16J
    5V
    4E
    7D
    17-29G
    Sabia que...by playmaker stats
    Igualada a maior goleada da Liga:
    SC Braga x Estoril, 6x0
    BENFICA X V. SETÚBAL, 6X0
    Maior goleada do Benfica esta época

    Fotografias(34)

    Liga NOS: Benfica x V. Setubal
    Liga NOS: Benfica x V. Setubal
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    . . .
    2017-11-27 22h01m por boixos_nois
    O Benfica vai ganhar em casa do Porto.
    NO
    benfica
    2017-11-27 10h49m por notaartistica
    ainda não foi uma exibição de encher o olho mas é um excelente sinal que afinal não estamos mortos. foi um jogo muito competente, o benfica esteve sempre por cima do jogo e a expulsão so veio tirar as duvidas quanto ao resultado.
    grandes jogos do luisao e do almeida, foram 2 muralhas la atras e ainda marcaram 1 golo cada um. krovi veio dar outra criatividade ao meio campo mas acima de tudo veio tirar o peso da criação de jogo que estava todo em cima do pizzi. cervi apesar de não te...ler comentário completo »
    Benfica
    2017-11-27 09h32m por dragaoazul_18
    Levam um banho de bola na Rússia a meio da semana, choradeira , são todos coxos, Rui Vitoria para a Rua, e só porque ganham 6-0 a este Setúbal de remendos com 10 já acham que estão óptimos e vão ganhar tudo e já são todos bons xDDDD

    Zero Zero
    2017-11-27 08h53m por LelloMarmello
    "O capitão Luisão subiu ao terceiro andar para colocar o Benfica em vantagem. "

    Porventura não foi o Jardel a subir ao 3o andar? e o Luisão marcou com o pé direito? Até porque o Luisão não sabe fazer golo de cabeça :D
    Agradecimento
    hm por zerozero.pt
    Muito obrigado. A notícia foi alterada com base no comentário acima.
    Meu Deus!
    2017-11-27 02h21m por St4yW1th_BMaia
    Quem não coloca o Salvio no 11 para o Dragao não percebe nada de futebol! O Salvio, para além de estar num excelente momento de forma, é o único que parte para cima sem medo. Nos jogos grandes tem de jogar sempre, SEMPRE, é o UNICO q causa desequilíbrios na frente, devido às suas fintas constantes (por vezes até exagera, mas estes jogadores são sp úteis).

    O Salvio, só não vê quem não quer, nos jogos grandes é uma espécie de elástico, estica o jogo do Benfica msm qd nos...ler comentário completo »
    NapoFcp
    2017-11-26 23h37m por JHendrix
    Porquê? Já foi decretada a vitória do Porto? Já podiam ter anunciado. Assim escusavam de se preocupar em fazer a viagem para o Porto e atribuiam já os 3 pontos à equipa local.
    NA
    tanta festa
    2017-11-26 23h24m por NapoFcp
    achais mesmo que indes ganhar no dragao?
    Sede de bola Servo Croata
    2017-11-26 23h07m por JHendrix
    Zivkovic e Krovinovic têm que ser obrigatórios, e podem ser a nossa safa para esta época. Pelo menos com o Krovinovic o Benfica cresceu um pouco no campeinato. Vitória gorda contra um Setúbal muito atrapalhado.
    Greatest game today
    2017-11-26 23h01m por linkinparkfc
    Benfica fez um jogo muuuuito bom
    O facto de o Setubal estar em crise e tiverem a jogar com dez muito tempo facilitou a vida mas não se deve deixar de negar a boa exibição encarnada. . . .

    Em relação ao jogo de sexta não será nada facil o Porto vai asfixiar o benfica teremos que jogar no contra ataque ou uma bola parada
    Ruben Dias deve ser titular (se recuperar)
    Fedja e Samaris de inicio. . . reforçar meio campo

    O empate não será mau tendo em conta que falta a 2ºvolta na luz
    Vamos ver o que vai dar


    FCP
    2017-11-26 22h57m por ruipatricio
    Os adeptos do FC Porto já estão a tremer???? Calma esperemos por dia 1!
    St4yW1th_BMaia
    2017-11-26 22h49m por dgc98
    A unica alteração que poderia fazer neste onze poderia ser talvez a troca de Jardel por Ruben Dias, isto é se ele recuperar a tempo de jogo contra o porto.
    Grande jogo do meu Benfica!
    2017-11-26 22h45m por St4yW1th_BMaia
    Assim vale a pena!! F. ds!!! Finalmente!!!

    Não consigo escolher o homem do jogo, foram todos fantásticos, nada a dizer. . .

    Contra o Porto é usar exatamente o mesmo 11 de hoje, sem tirar nem por.

    Força Benfica!!!!!
    MB
    Eles já tremem!
    2017-11-26 22h45m por MBCpt
    Grande exibição, digna do TETRACAMPEÃO! É continuar assim #rumoaopenta!

    Quanto ao clássico, para a semana vão para o 3º lugar, que é o lugar deles. Até já os oiço a tremer!

    Coerência na mentira
    2017-11-26 22h35m por Besteirense
    Fico à espera para ler se os artistas que andaram a apregoar que Svilar marcou dois auto-golos na Champions vêm agora achincalhar o Cristiano, por causa do último golo. Quero ver se, para além de mentirosos, também são (in)coerentes.
    PA
    Medo
    2017-11-26 22h33m por Paxa
    Esta vitoria vai enervar o porto e muito, vai ser uma semana interessante a ver o que eles vao inventar agora, tanta desinformacao tantos falsos casos ainda agora vi um video do do director se comunicacao do porto por 2 videos exactamente iguais lado a lado e a dizer que um deles esta adulterado, o tipo escreveu um livro de ficcao, surreal, eu estou com feeling que o benfica vai ganhar no draginho e depois. . .
    Tanta polémica
    2017-11-26 22h32m por dgc98
    Apesar de não ter visto o lance do primeiro amarelo do Nuno Pinto o segundo é merecido sem qualquer duvida e de lembrar que o arbitro anulou um golo limpo ao benfica.
    Benfica
    2017-11-26 22h28m por dgc98
    Um excelente jogo do Benfica que consegue uma vitória justa, parece-me até que os 6-0 se ajustam ao que as duas equipas fizeram, de resto um grande jogo de Jonas, de Zivkovic, o krovinovic continua a demonstrar grande qualidade e de realçar que o pizzi também conseguiu fazer um jogo muito bom.

    Agora é esperar que o Benfica ganhe motivação com este jogo e no dragão consiga vencer o porto (um empate já era bastante bom mas com a vitoria ficávamos logo em igualdade pontual com o porto e na pior das hipoteses a um ponto do primeiro lugar).
    JO
    Zivkovic
    2017-11-26 22h25m por josebrito123
    O que este menino joga é ridiculo! Que jogador!!!!! Nao sei como nao é titular
    Finalmente
    2017-11-26 22h20m por ruipatricio
    Um jogo em que houve posse de bola, controlo e fio de jogo entre setores! Krovinovic fejsa e pizzi para mim tem de ser titulares no meio campo, essencial mesmo! Gostei muito para mim o melhor jogo desta época em tudo, entrega até no 5-0 via-se a vontade de marcar mais golos, não puseram o pé no travão. . . Assim está bem, não exijo ser campeão todos os anos, exijo é entrega, lutar pelo resultado e jogar minimamente á bola e um futebol que minimamente cative! A expulsão ajudou a avolumar ...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...