placardpt
    Técnico muito crítico para com o clima do futebol luso

    Pepa, a «vergonha» e um apelo: «Não brinquem com o futebol»

    2017/11/24 09:55

    A antevisão de Pepa à partida diante do Portimonense ficou marcada por duras críticas do técnico do Tondela ao clima vivido no futebol português. O antigo jogador não poupou nas palavras, numa altura em que se fala pouco do jogo jogado. 

    «É uma vergonha isto que está a acontecer. E não tenho problema nenhum em dizer. Se calhar não vou ser ouvido em lado nenhum... Os árbitros são seres humanos como nós. Eu erro. Sou o primeiro a dizer aqui. Várias vezes. De propósito? Claro que não. Os árbitros erram? Claro que erram. Quem gritar mais alto e falar mais alto parece que condiciona. É triste», referiu o antigo treinador do Moreirense, em antevisão á partida da jornada 12 da Liga Nos. 

    Pepa lembrou que o atual clima prejudica ainda mais os clubes que não lutam pelo título. Houve ainda tempo para um apelo. «Normalmente, já se fala pouco do Tondela, do Chaves, do Moreirense. Então agora com esta pouca vergonha... A própria comunicação social alimenta isso. O que é bonito não se fala. Os jogadores, entrevistas de jogadores, analisar taticamente a equipa. Somos o país campeão europeu, somos grandes em várias áreas. Parece que quem escreve mais e fala mais... É triste, uma vergonha. Não brinquem com o futebol. E andam a brincar...»

    Portugal
    Pepa
    NomePedro Miguel Marques da Costa Filipe
    Nascimento/Idade1980-12-14(43 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoTreinador

    Fotografias(53)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    WE
    Expliquem-me
    2017-11-24 23h21m por weresoklose71
    Por favor agradeço que alguma dessas pessoas que anda a chamar o Pepa de benfiquista me explique uma coisa.
    Como é que vocês conseguem ser burros, estúpidos, falsos, mentirosos, cegos, etc ao ponto de compararem a arbitragem do jogo Porto-Tondela com o Benfica-Tondela.
    Eu sou adepto do Tondela e digo-vos com toda a sinceridade que o Porto-Tondela foi a vez em que vi o Tondela ser mais roubado na minha vida e também um dos piores roubos da nossa Liga que me lembro.
    O ...ler comentário completo »
    WE
    Para vocês, estarolas
    2017-11-24 23h05m por weresoklose71
    É assim, tolero alguma estupidez, agora a velha história do "foi roubado na luz ficou calado e no dragão não se calou" é simplesmente conversa de burro.

    O jogo Benfica-Tondela foi bem arbitrado tirando um penalty mal assinalado contra o Tondela no minuto para lá do minuto 90, quando o jogo já estava 3-0.

    No jogo do Porto, o Osório viu dois amarelos imerecidos, ambos por falta do Soares. No lance do segundo amarelo, um vermelho direto ao Soares não era mal d...ler comentário completo »
    Tarik10
    2017-11-24 21h47m por senhor-doctor
    Tens razão num ponto, não o clube mas sim a sua gestão e o pessoal responsável. Eu ainda apoio o Benfica e Porto na Europa, mas cá dentro por mim não venceriam um campeonato por 10 anos.
    Fala-se
    2017-11-24 18h18m por iSMURF4
    do apito dourado para justificar o fracasso dos outros.

    LOSERS!
    NO
    ateboscomemos
    2017-11-24 16h44m por notaartistica
    tu chamas olhos abertos, eu digo que isso é lançar suspeitas infundadas. estes clubes estão a fazer favores? dizes isso com base em que? ganham a uns e perdem com outros. . . querias que perdessem contra todos? ah este ganhou ao sporting e ao benfica agora também tem que ganhar ao porto senao está a abrir as pernas (ou outra combinação de clubes qualquer). se ele se queixou da arbitragem é porque achou que teve razoes para isso, todos fazem o mesmo, que não se chegue é ao cumulo de essa de...ler comentário completo »
    NO
    one82
    2017-11-24 16h23m por notaartistica
    sabes qual é a diferença? é que nao viste adeptos do tondela todos os dias a chorar na televisão, não ves diretores de comunicação todos os dias a malhar no arbitro ou nos adversários, não ves dirigentes do Tondela com sede de protagonismo a qualquer custo, não ves adeptos do Tondela a invadirem centros de estágios dos árbitros, ou a espancar árbitros no centros comerciais ou a matarem adeptos de outros clubes, não ves apitos dourados, mails e depósitos de dinheiro nas contas dos árbitros ...ler comentário completo »
    Surreal não é?!?!?!?!
    2017-11-24 15h47m por One82
    Pepa mostrou-se bastante desagrado com a equipa de arbitragem que conduziu o encontro entre Tondela e FC Porto, no Estádio do Dragão, relativo à 22. ª jornada da Liga NOS. O treinador da equipa beirã classificou de «surreal» a expulsão e o penálti assinalado a favor dos azuis e brancos.

    «O jogo ficou estragado. Vi agora as imagens e nem quis acreditar no que vi. Foi surreal a expulsão e foi surreal o penálti», disse Pepa em conferência de imprensa.

    Pepa. . . és um hipócrita!
    Eu sou do FC Porto
    2017-11-24 15h41m por tcb9277
    Só para que conste
    tarik
    2017-11-24 15h32m por Gnitrops1906
    As provas são claras (Cristal Clear) como dizem os americanos. E tens razão asqueroso e repugnante não são os clubes mas quem deles se aproveitam para exercer a prática do crime de corrupção desportiva. Neste caso sabes a quem me refiro. . . não preciso dizer. . . é melhor não dizer. Uma coisa é certa corrupção por parte do Sporting, como diz o JJ. BOLA. Somos um clube limpinho, limpinho. há quem não goste e queira inventar esquemas mas têm azar, o Sporting é um clube honesto e luta pela reposição da verdade desportiva.
    tcb9277
    2017-11-24 13h53m por senhor-doctor
    Nas outras principais ligas europeias, esse ódio não existe, nem em outros desportos. Mas também o que não existe nessas ligas/modalidades são instituições que fazem tudo e mais para beneficiarem-se a si mesmo. E o pior não há consequências mesmo com provas dadas.

    Eu por acaso nunca tinha sentido ódio do Porto nem Benfica, sempre fui um adepto humilde e até apreciava os rivais. Mas quando certas verdades são expostas, e sempre prejudicam o teu clube, há um sentimento com...ler comentário completo »
    Pepa
    2017-11-24 13h51m por moreno07
    Só quer os seus minutos de fama. . Tondela na 2º ruaaaa seus lampiões

    Quero lá saber do que o benfica diz. . . novo apito dourado?, com padres emails e pedros guerras espero que o porto através do FJM continue a divulgar o enorme polvo no futebol portugues. .
    Praise
    2017-11-24 13h46m por senhor-doctor
    No tempo do apito dourado, o Porto sofreu 0 consequências, beneficiou-se bem (o tempo aonde o Sporting acabava sempre em segundo) e será que vamos ver o mesmo para o Benfica (mentalidade: se o Porto o fez, também vamos usar artes e manhas). . .
    Liga Portuguesa
    2017-11-24 13h36m por senhor-doctor
    Com Benficas e Portos na Liga, claro. .
    Provas
    2017-11-24 13h06m por petitor
    Esta provado que os mails são verídicos alias os visados não negaram espero que a justiça actue
    Hipócritas
    2017-11-24 13h00m por petitor
    O Benfica esta enterredo ate ao pescoço com as provas documentais apresentadas pelo FJM agora venhem estes vendidos dizer que se devem calar com tudo e só falar de futebol????? Mas esta tudo doido todos sabemos como e que o Benfica ganhou nos últimos 4 anos espero que seja feita justiça e o FJM não se cale. Para cima deles
    Tarik10
    2017-11-24 12h59m por RDArhgsar
    Também não à provas da veracidade dos documentos do seu diretor de comunicação , para que dar tanto relevo?
    E continuam a martelar. . .
    2017-11-24 12h48m por tcb9277
    Com o argumento "ai antigamente não me lembro de ninguém denunciar e repudiar".

    Faz lembrar aquele pessoal que diz quando está muito frio "ai, antigamente não era assim tão frio", mas quando está muito calor dizem exatamente o mesmo "ai, antigamente não era assim tão quente".

    Devem haver cavalos com palas com melhor bom senso que muita gente.

    Qualquer adepto dos 3 grandes vir queixar-se das arbitragens e andarem aí a acusar-se mutuamente é simpl...ler comentário completo »
    3FFF
    2017-11-24 12h47m por RDArhgsar
    mas o Sporting fez acusações ao Porto no tempo do apito dourado?
    TRIPEIROS
    2017-11-24 12h46m por RDArhgsar
    que eu saiba o Benfica ultimamente também tem feito barulho , ou seja, ISTO FOI PARA OS TRES GRANDES . . . tem sido baixo parte a parte
    Mas voces tem de se vir fazer de MARIAS OFENDIDAS . . .
    Digam lá sem ser o Mais Futebol onde é que se fala de futebol na televisão portuguesa?
    Este homem disse alguma coisa de mal ?
    AM
    tcb9277
    2017-11-24 12h34m por Amchi
    Parabéns pelo comentário e parabéns ao Pepa pela coragem. Chega a este ponto em que, quem gosta mesmo de futebol tem que dar um grito de revolta contra todas as queixinhas dos 3 grandes, os apontares de dedo mútuos, as situações extra-futebol que alimentam para delas tirarem o proveito que não conseguem tirar desportivamente. . . enfim! e falo de todos os 3 grandes sem excepção. Não deviam dar tempo de antena a quem só acusa os outros, como se os 3 não tivessem telhados de vidro!
    ...ler comentário completo »
    Pelos comentários aqui abaixo. . .
    2017-11-24 12h08m por tcb9277
    . . . com exceção do utilizador "notaartistica", dá para ver o porquê de haver este clima no futebol português. Porque as pessoas parece que gostam de andar sempre a mandar bitaites e atacar com unhas e dentes tudo o que tenha a ver com os clubes rivais, só porque nasceram num sítio e os pais decidiram que o filho ia ser de um determinado clube.

    A partir do momento em que, para se concordar com uma afirmação, é preciso ver quem a profere, está tudo dito.

    Por...ler comentário completo »
    Pepa
    2017-11-24 11h33m por Gladson-Farinha
    A tua opiniao e a do teu clube vale zero. Depois do de Braga agora vens tu a entrar nos assuntos dos mais crescidos!
    NO
    e falou bem
    2017-11-24 11h25m por notaartistica
    curiosamente ou não, todas as pessoas que estão realmente por dentro do futebol ou que simplesmente gostam de futebol repudiam este clima de mete-nojo levado a cabo pelos 3 "grandes", alias por pessoas com ligações aos 3 "grandes" mas que não têm nenhuma ligação ao futebol.
    de futebol pouco se fala. alguém já viu alguma vez na televisão fazerem-se analises táticas á equipa do portimonense ou do vit. setubal, por exemplo? ou fazer-se atualizações ao estado físico do plantel do paços...ler comentário completo »
    Cala-te
    2017-11-24 10h30m por estevao33
    Cartilheiro serviçal. . .
    Tópicos Relacionados
    Equipa
    Treinador

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08