placardpt
    Portugal empatou a uma bola com os EUA

    Teste dos tropeções

    No último teste de 2017, Portugal terminou com um empate (1x1) diante dos Estados Unidos da América. Uma exibição pobre e com um ritmo lento, que terá servido para eliminar possíveis dúvidas a Fernando Santos no que toca às próximas convocatórias e a uma possível chamada ao próximo Campeonato do Mundo que se vai realizar na Rússia.

    De tropeção em tropeção

    Novo teste para Portugal e mais mexidas por parte de Fernando Santos. Ao todo foram sete as caras novas, com destaque para a estreia de Ricardo Ferreira, central do SC Braga que alinhou ao lado de Pepe durante 10 minutos, uma vez que o jogador do Besiktas foi substituido por Neto devido a lesão.

    A partida começou num ritmo próprio de jogo amigável, tanto no relvado como nas bancadas onde muitas vezes o público esteve completamente calado. A seleção portuguesa apresentou dificuldades no transporte e controlo da partida e ia errando muitos passes em zonas proibídas do terreno, erros que não estavam a ter grandes consequências devido ao desacerto dos jogadores norte-americanos, até ao minuto 21. Aí,  Weston McKennie, um estreante na seleção norte-americana, aproveitou a hesitação do estreante português, Ricardo Ferreira, e bateu Beto.

    Erro monumental de Horvath permitiu o empate a Portugal ©Carlos Alberto Costa
    Apesar do golo, a seleção nacional não subiu muito a sua produção e a partida continuou num ritmo lento, sendo notória a vontade que vários jogadores tinham em mostrar serviço, algo que por vezes prejudicou as suas ações. Ainda assim, Portugal acabou por melhorar e teve a ajuda de um jogador dos EUA. Antunes cruzou forte mas, aparentemente, de forma fácil para as mãos de Ethan Horvath. Parecia mais um mau cruzamento, só que o guarda-redes norte-americano facilitou e deixou a bola passar por baixo das pernas. Um frango que catapultou a equipa das Quinas para uma exibição mais convincente e menos tremida até ao intervalo, terminando uma primeira parte que teve dois golos muito por culpa de tropeções dos adversários.

    Mexidas trouxeram o melhor de Portugal, por pouco tempo

    No regresso dos balneários os selecionadores mexeram algumas peças mas a toada manteve-se. Ritmo lento e vários passes errados, com Portugal ainda a ver uma bola bater na barra de Beto após pontapé de canto. 

    Bernardo Silva e João Mário entraram e isso notou-se na maneira como a partida passou a ser disputada a partir desse momento, não que ambos os jogadores tivessem diretamente envolvidos nesses momentos, mas porque vieram dar ao jogo uma marca diferente, que passou por uma maior competitividade e vontade em vencer a partida. O público sentia o entusiasmo e pouco depois via Gonçalo Paciência rematar à trave da baliza norte-americana, enquanto que do outro lado era Beto a brilhar.

    Depois de quinze minutos de maior intensidade ambas as seleções baixaram a sua produção e voltaram a cair naquele jogo monótono que se tinha visto anteriormente, talvez com os jogadores já a pensarem no regresso aos seus clubes. Portugal termina assim empatado num teste que terá servido para retirar possíveis dúvidas a Fernando Santos, depois das incertezas no encontro com a Arábia Saudita.

    U Terça, 14 Novembro 2017 - 20:45
    Estádio Dr. Magalhães Pessoa
    Anthony Taylor
    1-1
    Antunes 31'
    Weston McKennie 21'
    Estádio Dr. Magalhães Pessoa
    Lotação23 888
    Medidas105x68
    Inauguração1958
    FaseJogos Amigáveis
    Lances Capitais
    21´
    GOLO Estados Unidos!
    Weston McKennie marca
    31´
    GOLO Portugal!
    Antunes marca
    44´
    Brooks coloca a bola na baliza portuguesa, mas o árbitro invalida o lance devido a uma falta ofensiva.
    A Chave
    Minuto 31: Golo de Antunes. Portugal estava a ter uma exibição bastante cinzenta, algo que melhorou após o golo fortuito e com o contributo de Ethan Horvath. Um momento que serviu para animar a seleção, e o seu público.
    O Árbitro
    Ritmo do jogo permitiu uma prestação tranquila por parte de Anthony Taylor.
    O Melhor
    Beto, o salvador
    O guarda-redes, agora na Turquia, voltou à seleção e deixou uma boa imagem diante dos EUA. Corrigiu várias vezes os erros dos seus colegas de setor e ainda proporcionou uma defesa espetacular onde revelou instintos apurados. 
    O Pior
    Ritmo muito baixo levou a erros pouco habituais
    É algo normal nos amigáveis, especialmente quando os jogadores não têm o nível de entrosamento ideal, como foi o caso. Ainda assim o ritmo de jogo foi demasiado lento para aquilo que se pedia e até o público acabou contagiado pela falta de velocidade imposta pela seleção portuguesa. Com a lentidão de processos e a vontade de mostrar serviço, surgiram erros a que os portugueses, campeões da Europa, já não estão habituados.
    Forma
    Portugal
    2017/2018
    Estados Unidos
    2017
    11J
    7V
    4E
    0D
    18-7G
    Sabia que...by playmaker stats
    Anos com maior % vitórias da Seleção (mínimo 5 jogos/ano):
    1972 80%
    1978 75%
    2010 75%
    2017 73%
    2000 71%
    Portugal no ano de 2017: 15 jogos, 11 vitórias, 3 empates e uma derrota, 35 golos marcados, 8 sofridos
    As duas seleções continuam com o registo de confrontos completamente equilibrado: 7 jogos, 2 vitórias para cada uma, 3 empates e 8 golos marcados por cada equipa
    Portugal volta a não vencer os Estados Unidos: 4.º jogo consecutivo em que tal acontece (2 empates e 2 derrotas)

    Fotografias(31)

    Jogos Amigáveis 2017: Portugal x Estados Unidos
    Jogos Amigáveis 2017: Portugal x Estados Unidos
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    ESTADOS UNIDOS

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Rsoares67
    2017-11-15 20h57m por ruipatricio
    E também tem umas movimentações que é obra, especialmente desde a marca de penalti até á entrada de area. . . Ontem viu-se bem o que pode acrescentar na selação. . . zero. È pinheiro e para mim vai ser até ver a tal técnica que visionários como tu vem e movimentações. . .
    Rsoares67
    2017-11-15 20h55m por ruipatricio
    O Paciência enchou o relvado de técnica ontem. . . é a minha opinião!
    *
    2017-11-15 18h17m por iSMURF4
    ter empatado. . .
    Portugal
    2017-11-15 18h17m por iSMURF4
    Vi o jogo e nem se quer merecíamos ter ganho. . . incrível como não conseguimos ganhar a uma seleção que chama a isto de soccer! e eles nem sequer estão qualificados e tbm jogaram com 2ªas linhas. . . nem Dempsey nem Pulisic. . . Fabian Johnson entre outros.

    EUA tbm n vão ao mundial pq não querem!


    Do lado de Portugal deu para tirar umas notas. . .

    1- Portugal sem Pepe na defesa = ai jesus

    2- Portugal miséria a nível de ponta...ler comentário completo »
    ruipatricio, Somos_Benfica2, RQ7T
    2017-11-15 16h13m por senhor-doctor
    Muito obrigado pelas respostas!
    Meus 23 para o Mundial
    2017-11-15 15h02m por edmur_ribeiro
    Gr: Rui Patrício, Anthony Lopes e Beto
    Dd: Cedric e Semedo
    Dc: Pepe, José Fonte, Rúben Dias e Bruno Alves
    Dd: Raphael Guerreiro e Antunes
    Mdf: Danilo e William
    Médios: Moutinho, Manuel Fernandes e João Mário
    Ed: Gelson e Bernardo Silva
    Ee: Quaresma e Bruma
    Pl: Ronaldo, André Silva e Guedes
    Rsoares7
    2017-11-15 14h00m por Jorusescu
    A minha principal razão por o ter escolhido foi porque o Pizzi é pau para toda a obra, e como disse vamos precisar de um falso ponta de lança (que pode ser Quaresma, Ronaldo, Pizzi ou Nani)
    Mas pronto, indo por forma troco o Pizzi por Moutinho neste momento

    Fiz essa observação sobre origens por que é verdade, estava me a referir ao Ricardo disse Danilo, aconteceu
    Não é uma observação racista muito menos, à uns anos confundia o André Gomes com o André Almeida s...ler comentário completo »
    Jogo e Jogadores
    2017-11-15 12h34m por moreno07
    Em primeiro lugar não me parece que houve grandes destaques neste jogo.
    O melhor foi mesmo o beto e por min os guarda-redes já estão decididos : rui patricio , anthony lopes e beto. De fora josé sá que não me convence nem a min nem a ninguém só mesmo ao sérgio conceição. .
    Dos 2 jogos realizados destacaria também bruma e gonçalo guedes, 2 bons jogadores que merecem estar nos 23 escolhidos.
    Gonçalo Paciência e ricardo ferreira foram os piores. . O empate infelizmente é justo e preocupante visto que os eua nem tem grandes jogadores. .
    Arabia e EUA, para tirar duvidas?
    2017-11-15 11h22m por dani321
    Sinceramente não percebo a escolha destas duas seleções para estes dois confrontos amigáveis. Vejo Inglaterra contra Alemanha, Alemanha contra Franca, Brasil contra Inglaterra, e todos estes a experimentarem jogadores, e nos vamos jogar contra equipas fraquissimas de forma a dissipar duvidas.


    O FS convocava jogadores das equipas menores da primeira liga e apenas da primeira luga e sinceramente acho que faríamos duas exibições melhores e ganhariamos por mais golos. ler comentário completo »
    Ricardo Ferreira
    2017-11-15 11h05m por moumu
    Teve a sua chanche, acho que este jogo chegou para o Engº tirar as duvidas.
    Schmeichel
    2017-11-15 03h24m por St4yW1th_BMaia
    Achas o Bruno Alves e o José Fonte melhores q o Rúben Dias? Eu não acho. . . Acho q o miúdo está em melhor forma. E se continuar assim pq não ir ao mundial e até ser titular? Um titular do Benfica é automaticamente "convocável" para a seleção nacional. . .

    O Eliseu é melhor q o Antunes, não tenho dúvidas nenhumas. Não é melhor q o Fábio Coentrão, mas Portugal não pode levar dois laterais esquerdos ao mundial q passam a vida lesionados (Guerreiro e Coentrão). Temos de levar...ler comentário completo »
    4 jogadores por posição
    2017-11-15 01h18m por St4yW1th_BMaia
    Por ordem de preferência:

    Gr: Patrício, Anthony, Beto e Sá

    Dd: Semedo, Cedric, Ricardo e Cancelo

    Dc: Pepe, Rúben Dias, Fonte e B. Alves

    De: Guerreiro, Eliseu, Coentrão e Antunes

    Mdef: William, Danilo, Rúben Neves e André Simões

    Mc: Moutinho, Manuel Fernandes, Adrien e André Gomes

    Md: Bernardo, Gelson, Pizzi e Rony

    Me: João Mário, Quaresma, Bruma e Diogo Gonçalves

    Sa: Ronaldo, Guedes, Bruno Fernandes e Nani

    Pl: André Silva, Eder, Dyego Sousa (já é português) e Paulinho
    Rsoares7
    2017-11-15 01h06m por Jorusescu
    Sinceramente acho o José Sá um GR bem banal, neste momento não penso que consiga ir à selecção e acho que o FCP consegue arranjar bem melhor que ele

    Pizzi é uma boa aposta, sim estive mal porque referi "neste momento" mas lembra-te que quando ele está em forma é uma besta, e é pau para toda obra, quando agarrou lugar no Benfas jogava a trinco (lugar de Enzo), pode jogar a Mc, Mco, Ala e ate Pl (como jogava no meu clube) e como referi vamos precisar de um falso ponta de lanç...ler comentário completo »
    FU
    Portugal
    2017-11-15 00h51m por Furiosovp
    Então para começar o Beto é terceiro guarda redes porque quem faz uma defesa daquelas deve ser de chorar a rir e isso faz bem!

    Nelson Semedo deve tar com síndrome de vedeta, nem lhe apeteceu esforçar-se!

    Os centrais, o Ricardo é muito descoordenado e o Neto num jogo a sério tinha sido expulso aos 60

    Antunes teve bem, mas prefiro o coentrao que da tudo na seleção !

    Danilo Pereira não tem jeito para sair a jogar mas é dos melhores nas ...ler comentário completo »
    Selecção para Mundial
    2017-11-14 23h56m por Jorusescu
    melhores de hoje por ordem
    Antunes, Bruma, Gelson, Manuel Fernandes e Danilo
    o Beto defendeu bem mas no golo anulado de Brooks esteve muito mal por exemplo
    Com muita pena minha o Ricardo esteve um bocado mal, mas não foi mau de todo, espero que seja chamado mais vezes ele é muito bom central

    23 para o mundial neste preciso momento

    Gr:
    Rui Patrício
    Anthony Lopes
    Beto (José Sá tem que comer muita papinha para agarrar um l...ler comentário completo »
    Nivia1997
    2017-11-14 23h37m por Jorusescu
    e foi chouriço
    viste a flash interview? ele próprio admitiu que simplesmente fez um Cruzamento
    Brace yourselves
    2017-11-14 23h37m por Spartacus96
    Vão começar as ofensas baratas ao Gonçalo Paciência (FC Porto) por parte da lampionagem.
    Triper
    2017-11-14 23h27m por RQ7T
    Acho que o Ricardo P. não vai ao Mundial, o F. Santos não é lá muito de adaptações e na lateral direita vão o Cédric e o N. Semedo.
    Na lateral esquerda acredito que vá o Guerreiro e o Antunes, o Kevin Rodrigues , que não falaste, também é uma opção a ter em conta, principalmente no futuro.
    Quanto á questão do meio campo, acho que o Moutinho nesta época têm vindo a melhorar e merece mais que o André Gomes o lugar na seleção por isso acho que o Moutinho, o Adrien e o Manuel Fernandes vão ser os médio centro da convocatória.
    Falavam do Antunes estar acabado. . .
    2017-11-14 23h17m por Triper
    Mas o homem está com pé quente para os remates a longa distância e além disso está a defender e a atacar bastante bem. É uma opção diferente do Guerreiro, que é bastante superior a nível completo, especialmente na velocidade, mas que pode dar algo bastante positivo à equipa em jogos mais fechados.

    Coentrão não aguenta 90 minutos, Guerreiro tem um estilo de jogo semelhante com potencial para mais. Antunes vai acabar por ser uma boa dor de cabeça juntamente com o Ricardo Pere...ler comentário completo »
    Mestre dos mestres
    2017-11-14 23h16m por ruipatricio
    O paciência é um lorde mandou uma ao barrote e tem duas características do Hugo Almeida ou remata ou cabeceia hoje só rematou. Mas fui repreendido porque dizem que é um avançado móvel e tecnicista ( nem contra as segundas linhas americanas ) lol mas o tempo irá dar me razão. . . Enfim limitado é a palavra certa!
    Portugal 1X1 Estados Unidos
    2017-11-14 23h10m por _valter_
    Jogo lento sem grande interesse.
    No entanto gostei de ver Beto, Antunes, um ou outro momento de Manuel Fernandes e Luís Neto e principalmente Gelson, Bruma e Gonçalo Guedes.
    Não gostei de Nelson Semedo, Ricardo Ferreira nem de Gonçalo Paciência. Rony Lopes teve pouco tempo em campo, logo não consigo avaliar a prestação. Não dou grande valor a este empate, para além de uma linha completamente diferente da linha principal desta Selecção, estes particulares serviram principalmente para testar novos jogadores.
    senhor-doctor
    2017-11-14 23h04m por RQ7T
    Beto-foi uma das figuras se não a figura da seleção, não teve culpa no golo e fez duas grandes defesas
    N. Semedo-exibição mediana, não subiu muito e nem sempre defendeu bem
    Ricardo Ferreira-má estreia para o central do Braga, têm culpas claras no golo e fez um erro que só não deu em golo devido a uma grande defesa do Beto
    Pepe-lesionou-se no início do jogo
    L. Neto-nada a apontar
    Antunes-dos melhores em campo, seguro a defender e bem a atacar e marcou o golo ai...ler comentário completo »
    Momento do jogo: Bruma
    2017-11-14 23h04m por Triper
    "Empatámos mas foi bom jogo, saímos daqui com um ponto. Agora é continuar a trabalhar para evitar igual"

    Será que ele sabe que isto era um jogo amigável contra os USA onde o que menos interessava era o resultado?
    Senhor doutor
    2017-11-14 23h02m por ruipatricio
    Antunes, Beto e Manuel Fernandes os melhores, Ricardo Ferreira muito verde para estas andanças ainda anda a procura dos rins no golo dos EUA, Semedo pouco acrescentou mas também o meio campo parecia algo confuso, pouca ligação entre setores, falta de ideias e o golo acabou por ser uma oferta! Notas positivas do lado dos EUA, yedlin lateral rapidíssimo que apoia muito bem os ataques e defende muito bem também tem 3 pulmões lol, Adams médio muito promissor Americano já o tinha referenciado ...ler comentário completo »
    Antunes
    2017-11-14 22h59m por Nivia1997
    A mim, ao contrário do que o zz diz, pareceu bastante intencional o remate. Logicamente que tem uma sorte tremenda. . . Uns, são candidatos a puskas os outros são chouriços. . .
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Oficial
    Tom Cleverley foi anunciado esta quarta-feira como o novo treinador do Watford. O antigo internacional inglês de apenas 34 anos assumiu o posto de forma interina após a saída de ...