placardpt
    Shakhtar vence por 3-0

    Sp. Braga estreia-se no Axa com derrota pesada por 3-0

    2010/09/28 21:44

    O dia foi de ansiedade para os adeptos do Sporting de Braga, que esperaram ansiosamente pelas 19h45 para assistir ao primeiro jogo da Liga dos Campeões no Estádio Axa. A estreia dos arsenalistas na liga milionária não correu da melhor forma (derrota por 6-0 frente ao Arsenal), mas isso nem sequer foi lembrado, até porque o Shakhtar era uma equipa considerada acessível para os guerreiros do minho.

    As coisas começaram bem com abertura das hostes ao som do hino da Liga dos Campeões, que jamais será esquecida, e a primeira parte, pese embora as poucas oportunidades de golo, as que existiram pertenceram à equipa da casa. Logo a abrir, Moisés apenas não festejou porque um adversário, de cabeça, tirou a bola em cima da linha de golo e, perto do final do primeiro tempo, Leandro Salino não deu o melhor seguimento a um cruzamento de Matheus.

    Por aquilo que se viu nos primeiros 45 minutos, a esperança na conquista dos primeiros pontos na Liga dos Campeões era enorme, mas, para a etapa complementar, os ucranianos tinham uma péssima surpresa preparada para os bracarenses. Luiz Adriano, um brasileiro que já foi colega de equipa de Mossoró, rematou duas vezes à baliza e marcou dois golos quase idênticos, embora no primeiro Felipe tivesse sido mal batido.

    Os minutos 56 e 72 viraram um autêntico pesadelo e nem o pontapé de bicicleta de Matheus, cinco minutos após o primeiro golo do Shakhtar, serviu para bater o guarda-redes ucraniano e catapultar o Sporting de Braga para outro resultado.

    Ainda com o resultado a zero, Domingos Paciência quis arriscar na busca pela vitória. O treinador optou por tirar Leandro Salino, até à altura o melhor jogador do meio-campo dos minhotos, para colocar Lima, que, na realidade, mexeu mais com o ataque, embora a substituição se tenha revelado ineficaz em termos práticos. O meio-campo perdeu força e a capacidade de recuperar e trocar a bola e, ao fim dos 90 minutos, as redes da baliza de Pyatov mantiveram-se invioláveis e os ucranianos marcaram por três vezes, com o último golo a surgir no minuto 90, por intermédio de Douglas Costa, na conversão de uma grande penalidade.

    Por aquilo que fez, a derrota por 3-0 é demasiado pesada para um Sporting de Braga, que jogou o suficiente para não sair derrotado no primeiro jogo caseiro para a Liga dos Campeões, mas a inexperiência paga-se caro.

    Apesar do brilharete alcançado com as vitórias sobre o Celtic e o Sevilla, dá a ideia de que a equipa portuguesa ainda tem muito que aprender para jogar na mais alta roda do futebol europeu. A derrota com o Shakhtar quase que bloqueou a qualificação para os oitavos-de-final e tentar conquistar o terceiro lugar do grupo deverá passar a ser o grande objectivo, de forma a que os bracarenses continuem nas competições europeias, embora na Liga Europa. 

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Quadro completo (Fase de Grupos - Grupo H):


    Liga dos Campeões 2010/2011: veja aqui tudo sobre a edição

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AN
    BRAGA
    2010-10-02 17h38m por AndrisIII
    Nunca esperei que perdessem por um resultado tão volumoso contra o Arsenal e o Shakhtar. Não vi nenhum jogo nem nenhum resumo, mas é muito mau. Tentem assegurar o 3º lugar, para irem à Liga Europa.

    Já agora, o Roberto já não é o pior guarda-redes do mundo? Agora o Felipe ainda é pior que o Roberto? Curioso, o Felipe que era um GR tão bom. . . Enfim, como as coisas mudam.
    Gilista
    2010-09-29 16h24m por RXavier10
    queres falar dum tal Hélio Pinto ou de um João Coimbra? Rui Nereu?
    derrota
    2010-09-29 13h38m por Turiacus16
    demasiado pesada. . . por aquilo que foi o jogo o scb nao merecia isto
    . . .
    2010-09-29 13h28m por pedrobalo
    Já para não falar do próximo jogo se o Benfica ganhar ao Schalke 04, tem o caminho aberto para ganhar ao Braga na Liga Zon Sagres.
    Jogo do Braga
    2010-09-29 13h27m por pedrobalo
    Eu no principio do jogo dizia sempre que o Braga não ia vencer este jogo mas por 3-0 ? Nunca pensei, 6-0 e 3-0 para mim o braga vai para a liga Europa, depende do próximo jogo, aposto que vai ser tão renhido que vai ser 1-1.
    SHAKHTAR GANHOU NA LUZ. . .
    2010-09-29 12h02m por LEAOSELVAGEM

    E PERDEU EM ALVALADE. . .

    estão lembrados?

    em 2007/08 venceu na Luz por 1-0 e perdeu com o SLB em casa por duas bolas a uma para a Champions. . .
    em 2008/09 perdeu em Alvalade por 1-0 resultado com que já tinha perdido em casa com o SCP para a Champions. . .
    recambiado para a Europa League viria a vencer a Taça!!!. . .
    . . . lembrados?. . .
    Azar
    2010-09-29 12h01m por jonhymilk
    Todo o jogo se explica com a palavra "Azar", se qualquer uma das 1ªs oportunidades criadas pelo Braga nos primeiros momentos do jogo entrasse, estaríamos aqui a já a mandar abaixo o SLB devido ao próximo jogo dos candidatos ao 2º lugar, sim porque 1º é do Porto e com mérito e com benfiquismo á parte.
    Como o Braga perdeu comentários dividem-se entre os 2 "vermelhos" do campeonato.

    Depois do campeonato do ano passado, em que para mim foi a melhore época de sempre do Br...ler comentário completo »
    GO
    coitados!!
    2010-09-29 10h50m por goldse7e
    agora levam 4 ou 5 na luz. . . com mt pena minha
    MI
    Sem qualidade
    2010-09-29 09h12m por Migueloureiro
    Esta equipa de Braga ou muito me engano ou vai lhe acontecer como o Boavista, querem tudo e depois ficam são nada, foi uma equipa que teve grande mérito de estar na Champions, mas falta qualidade a esta equipa de Domingos, quem vê em Domingos um grande treinador as duvidas estão tiradas, Arsenal é sem duvida o mais forte, ogar em casa com Shakthar e Partizan são jogos para se ganhar, e o Braga mostrou e vai continuar a mostrar a fraca qualidade que têm para estar numa Chaphions.
    Mas espero que me engane e que o Braga seja melhor. . .
    AZ
    OUTCLASSED!
    2010-09-29 07h59m por azulado
    O Braga nao tem e nunca teve, categoria pra ir 'a Champions.
    So' os trez grandes e' que teem cabedal pra aguentar a qualidade e pressao da Champions.
    Eu ate' previ esta vergonha nos dois jogos.
    As minhas previsoes aqui neste site foram:
    Arsenal 7 - Braga 0
    Braga 0 - Shaktar 2
    Os resultados foram como sabem:
    Arsenal 6 - Braga 0
    Braga 0 - Shaktar 3
    Devo ser bruxo!
    CO
    Goulart
    2010-09-29 00h03m por CosmeDamiao1904
    Preocupas-te mais com os portugueses no Benfica do que a tua propria equipa. Qual e o mal de não ter portugueses na equipa e um crime ?
    KR
    a azia cega
    2010-09-28 23h50m por kravin
    esta malta só vê benfica. . . nem a 9 pontos à frente se calam. . . Q eu saiba, a bandeira dos jogadores portugueses é do Sporting. . .
    enfim
    2010-09-28 23h27m por malaiko
    so comentarios dos benfiquistas a falar em brasileirismos e estrangeiros quando a equipa do benfica muitos dos jogos tem apenas 1 jogador portugues no onze. . . .

    mas tass
    KR
    brasileiros
    2010-09-28 23h18m por kravin
    quem fala aqui dos brasileiros, esquecem-se de quem deu a vitória ao Shaktar! Dois brasileiros! Enfim, qt a mim, n tem nada a ver com brasileiros ou chineses ou o q quer q sejam. . . tem a ver com a inexperiência que têm nestas andanças. . . ah, e o 2º lugar d ano passado parece q lhes subiu um bocadinho à cabeça. . . equipas pequenas na europa têm q ser humildes!
    Correcção
    2010-09-28 23h02m por Kurika
    O teu problema não são os estrangeiros, são mesmo os brasileiros.
    Andrés Madrid
    2010-09-28 23h01m por Kurika
    Andres Madrid, esse grande transmontano!

    Não te dou mais trela, pá. O teu não são os estrangeiros, são mesmo os brasileiros.

    Por muito que doa, foi com estes brasileiros que o Braga chegou aqui. O resto é treta!
    Brasileiros
    2010-09-28 22h49m por tokyothousand
    O Braga já muito fez com o pouco que tem.

    Não tem uma Academia de Alcochete. Mesmo quem tem já percebeu que isso não basta para ser competitivo.

    Não tem 30 m€ para gastar em jogadores. Nem sequer 3 m€ gasta.

    Vamos ter os pés na terra e perceber que, com os meios que tem, se ficar em 3º neste grupo já é muito bom e pode ir para uma competição mais adequada.
    Diogo Valente
    2010-09-28 22h48m por Kurika
    Diogo Valente talentoso? AHaahaha.

    O tipo não manda uma para caixa! Só se safa por ser esquerdino.

    O Paulo César já fez óptimos jogos pelo Braga.
    Nem mais, tokyoothousand
    2010-09-28 22h45m por Kurika
    Ao menos haja alguém que perceba. O Braga chegou a este nível elevado com brasileiros. É pena, mas é assim! Se andasse a "dar oportunidades aos miúdos", se calhar nem na Liga Europa estava.

    Goste-se ou não, o futebol brasileiro é uma mina inesgotável de talento. Com boa prospecção e atenção ao futebol de lá, consegue-se óptimos valores a um bom preço.
    NJ
    Helder Barbosa
    2010-09-28 22h45m por njbdm20
    Não percebo em que é que o Paulo Cesar é melhor que o Helder Barbosa, ofensivamente neste jogo foi uma nulidade tirando um bom remate de pe esquerdo de resto nao se viu quase, acho que ofensivamente a equipa ganhava mais velocidade, vivacidade e qualidade técnica com Helder Barbosa mas como não é português é para ficar uma época a abancar como o Diogo Valente na época passada. . .
    Isto não vos da raiva? Tugas jovens e talentosos a serem queimados para dar lugar a brasileiros com tanta ou menor qualidade?
    Enfim. . .
    2010-09-28 22h41m por Kurika
    "mais valia ir o porto à Champions"

    Que ridículo! o Braga conquistou o direito de jogar na Champions. Se perderem os 6 jogos, azar! Estão lá por direito próprio.

    Ou então façam uma nova regra no campeonato português: "o 2º lugar pode ir à Champions, mas só se for um dos 3 grandes".

    Mas o Braga está lá por direito próprio!
    DI
    SLB
    2010-09-28 22h41m por disaster
    incrivel como adeptos do suposto glorioso aziam com todos os clubes que lhes fazem frente. la nao conseguem vencer e ficam felizes quando os do estrangeiro fazem o que nao conseguem bem ja o jesus de cabelo pintado diz "benfica é religiao" de facto há muito fanatismo indesejado para esses lados é isso e palas e falta de nacionalismo. . . simplesmente tristes
    Brasileiros
    2010-09-28 22h40m por tokyothousand
    Essa história de criticar o Braga pelos brasileiros tambem já cansa.

    É muito bonito e romântico querer portugueses na equipa mas não vamos ser anjinhos e pensar que o Braga tinha chegado onde chegou com portugueses!

    Os brasileiros são o melhor "atalho" para uma equipa mais competitiva por baixo preço, só não vê quem não quer.

    Vejam a liga inglesa, já houve jogos com 1 inglês em campo. . . o árbitro! O futebol mudou muito meus amigos. . .
    ehpah
    2010-09-28 22h37m por Smartolas
    oh braga isto eh mau demais fogo. . . . . . . . Assim nem o 3o lugar conseguem para continuar na europa!. . . . . . . quem vos viu contra o sevilha e quem vos ve agora ate parece surreal dasssss
    IN
    benfiquistas
    2010-09-28 22h35m por incrivel_lukaku
    estes gajos deviam de ter vergonha -. -
    vem para aqui mandar letra!amnha deviam de levar 3 do shalke!
    apoiem o braga em vez de os deitarem a baixo. . . ja é muito bom uma equipa como o braga estar na fase de grupos da champions. .
    sou portista mas apoio o braga
    12
    jogos históricos
    U Terça, 28 Setembro 2010 - 19:45
    Estádio Municipal de Braga
    Kevin Blom
    0-3
    Luiz Adriano 56' 72'
    Douglas Costa 90' (g.p.)
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Benfica
    Mercado
    Extremo tem estado em grande
    Um dia depois do hat-trick ao AGF Aarhus, Andreas Schjelderup falou do seu futuro. Atualmente ao serviço do Nordsjaelland por empréstimo do Benfica, o jovem norueguês confirmou ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Diasmartins 24-04-2024, 09:02
    Diasmartins 24-04-2024, 08:59
    johnspencer 24-04-2024, 08:46
    Avalanche27 24-04-2024, 08:02
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 07:00
    betosousa 24-04-2024, 06:59
    BL
    Bluetrain 24-04-2024, 06:33
    moumu 24-04-2024, 04:39
    zlatan_21 24-04-2024, 03:09
    Acolito_Andrade 24-04-2024, 02:56
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 02:08
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 01:52
    PedroBorgas 24-04-2024, 00:55
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:31
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:25
    RV
    RVL22 24-04-2024, 00:08