placardpt
    Leões seguem em frente na Taça de Portugal

    Lei do mais forte imperou em Oleiros

    O Sporting está na próxima fase da Taça de Portugal depois de ter eliminado o Oleiros, do Campeonato Prio, com uma vitória por 2x4 numa partida em que Daniel Podence esteve em grande ao fazer três assistências num Municipal de Oleiros em plena festa da Taça, merecida pelo que a região sofreu com os incêndios no último verão.

    Mudanças não impediram avalanche ofensiva

    Uma revolução no onze de Jorge Jesus foi a principal nota de destaque num Sporting que se deslocou a Oleiros com o estatuto de claro favorito a passar à próxima fase. Começado o jogo cabia aos leões demonstrar em campo esse mesmo favoritismo, sabendo que do outro lado iria estar uma equipa à procura de adiar o golo leonino ao máximo e um relvado sintético ao qual o Sporting não está habituado.

    Ao contrário do que seria esperado numa equipa com tantas mudanças, o Sporting revelou-se uma equipa com entrosamento de processos e ia criando perigo através de rápidas trocas de bola e de incursões pelos flancos, com o lado esquerdo a ser muito solicitado pela turma de Jorge Jesus. O Oleiros surgiu sempre muito recuado e o Sporting podia ter chegado ao golo logo no início da partida mas Luís Pedro conseguiu anular as iniciativas de Daniel Podence e Gelson Dala.

    O Sporting continuou a ameaçar e logo depois de Mattheus Oliveira enviar uma bola ao poste do Oleiros, surgiu mesmo o golo dos leões. Jonathan cruzou forte e Palhinha rematou para o fundo das redes do Oleiros. Um golo que desbloqueava a partida tendo em conta a superioridade demonstrada pelo Sporting.

    Depois do golo de Palhinha os leões continuaram a carregar, mas foi o Oleiros a ter uma boa oportunidade para chegar à igualdade quando Jackson, apertado por Petrovic, rematou ao lado da baliza de Salin. Foi a primeira vez que a equipa da casa chegou perto da baliza leonina, mas apenas três minutos depois o Sporting voltou a festejar. Podence trabalhou bem no lado direito do ataque e cruzou para o cabeceamento certeiro de Mattheus Oliveira, já perto do intervalo. Chegava ao fim uma primeira parte em que o Sporting evidenciou toda a superioridade, mas onde o Oleiros também já tinha dado um ar da sua graça.

    Golos do Oleiros deram brilho à Festa da Taça

    O Oleiros sabia que não tinha nada a perder e apareceu melhor no segundo tempo, também fruto das alterações de Natan Costa que lançou dois jogadores e alterou o sistema tático. A equipa da casa pareceu mais solta e conseguiu aproximar-se da baliza de Salin, tendo até uma boa oportunidade para chegar ao golo num remate defendido para a frente pelo guardião francês.

    Foi um bom momento do Oleiros que acabou por ser interrompido com o golo acrobático de João Palhinha, depois de nova assistência de Podence. O golo pareceu tirar o gás ao Oleiros, mas a dez minutos do final nova injeção de oxigénio. Jackson deixou Petrovic no chão e frente a Salin rematou com a parte de fora do pé num golo que foi festejado por todo o estádio e que o avançado já merecia.

    Os jogadores leoninos pareceram relaxar com o terceiro golo e estavam a permitir à equipa de Oleiros acreditar, só que Podence continuou com a mesma intensidade e juntou mais uma assistência à contagem. Grande jogada do avançado leonino e bola direita para a cabeça de Rafael Leão que, com 18 anos, se estreou a marcar pelo Sporting. Até final novo motivo de festa em Oleiros com Djô Djô a fazer o segundo e a fazer levantar os adeptos da casa que proporcionaram uma boa festa no Municipal de Oleiros e deram um verdadeiro ambiente à Prova Rainha do futebol português.

    U Quinta, 12 Outubro 2017 - 20:15
    Estádio Municipal de Oleiros
    Gonçalo Martins
    2-4
    Jackson 80'
    Djô Djô 90'
    João Palhinha 23' 62'
    Mattheus Oliveira 41'
    Rafael Leão 86'
    Estádio Municipal de Oleiros
    Estádio Municipal de Oleiros
    Portugal
    Oleiros - Castelo Branco
    Lotação2 500
    Medidas100x64m
    Inauguração2000
    Fase3ª Eliminatória
    Lances Capitais
    23´
    GOLO Sporting!
    João Palhinha marca
    João Palhinha marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    41´
    GOLO Sporting!
    Mattheus Oliveira marca
    Mattheus Oliveira marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    62´
    GOLO Sporting!
    João Palhinha marca
    João Palhinha marca o seu 2º golo na prova (1 jogos)
    80´
    GOLO ARC Oleiros!
    Jackson marca
    Jackson marca o seu 4º golo na prova (3 jogos)
    86´
    GOLO Sporting!
    Rafael Leão marca
    Rafael Leão marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    90´
    +3
    GOLO ARC Oleiros!
    Djô Djô marca
    Djô Djô marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    A Chave
    Minuto 80: O momento mais esperado pelos adeptos que estavam no Municipal de Oleiros. Jackson já tinha tentado mas só a dez minutos do fim, já quase sem forças, conseguiu bater Salin. O avançado atirou, com a parte de fora do pé, para o primeiro golo da sua equipa e deu um brilho especial à Taça de Portugal.
    O Árbitro
    Arbitragem tranquila de Gonçalo Martins, sem qualquer interferência no resultado da partida.
    O Melhor
    Podence
    O último mês e meio não foi positivo para o avançado leonino, depois de uma fratura na mão, tendo perdido o lugar na equipa de Jorge Jesus. Apareceu na Taça à procura de ritmo competitivo e encontrou muito mais. Ofereceu, literalmente, a vitória à sua equipa com três assistências brilhantes.
    O Pior
    Primeiros minutos do Oleiros
    Algo normal tendo em conta o ritmo a que a equipa de Natan Costa está habituada. Na primeira parte, em especial nos primeiros 20 minutos, o Oleiros acabou por baixar demasiado as suas linhas o que permitiu ao Sporting conseguir criar várias situações de perigo.
    Forma
    ARC Oleiros
    2017/2018
    9J
    3V
    2E
    4D
    14-15G
    Sporting
    2017/2018
    14J
    9V
    4E
    1D
    28-10G
    Sabia que...by playmaker stats
    Rafael Leão foi o mais jovem a marcar pelo Sporting na Taça de Portugal desde 2002/03: Cristiano Ronaldo marcou na prova, então com 17 anos
    Cabo verdianos que jogaram pelo Sporting:
    Brito
    Héldon
    JOVANE CABRAL
    Merih Demiral tornou-se o 1.º turco a jogar pela equipa principal do Sporting
    Últimos portugueses a bisar pelo Sporting na Taça:
    Sá Pinto
    J.Moutinho
    Y. Djaló
    M. Veloso
    JOÃO PALHINHA
    Com as 5 estreias de hoje, o Sporting já utilizou 29 jogadores esta época
    O ARC Oleiros sai da Taça após 3 jogos, com saldo de golos igual: 4 marcados e 4 sofridos
    Sporting regressa às vitórias, depois de 4 jogos sem triunfos

    Fotografias(16)

    ARC Oleiros x Sporting - Taça de Portugal Placard 2017/2018 - 3ª Eliminatória 
    ARC Oleiros x Sporting - Taça de Portugal Placard 2017/2018 - 3ª Eliminatória 
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ARC OLEIROS
    EMPATE
    SPORTING
    Comentários (22)
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Festa da Taça
    2017-10-13 12h09m por Freamunde1933
    Não houve taça a 100% mas houve a festa a si associada. O Oleiros não foi tomba gigantes mas recebeu o Sporting em sua casa e conseguiu fazer dois golos.
    Numa altura em que o espírito da Taça de Portugal está a desaparecer, dou os meus parabéns ao Oleiros e ao Sporting pelo espetáculo que proporcionaram àquela gente, por mostrarem que nas divisões inferiores também há bons jogadores, também há futebol!! Parabéns especialmente ao DjoDjo que passou pela formação do Freamunde, que tenha toda a sorte do mundo!!
    carvalhopaulist a
    2017-10-13 11h08m por track194
    Era bonito se isso fosse verdade mas nao é.

    Neste momento o Iúri é suplente do Gelson e o Iúri nao tem Futebol para o Sporting, foi um erro nao aceitarem a proposta do Celta, nunca mais vêem tanto dinheiro a frente por ele e o Bruno Cesar é que é o suplente do Acuña, se achas que estes dois sao bons para substituir qualquer um dos titulares numa equipa que quer ser campeã, então está bem. É que o Podence neste momento 3 a terceira escolha para Segundo Avançado, o que fecha ...ler comentário completo »
    track194
    2017-10-13 10h17m por carvalhopaulista
    O Iuri é suplente do Gelson e o Podence do Acuña. . Não precisamos de mais extremos! Na verdade até acho que não precisamos de reforços se o Ristovski mostrar qualidade! Só se for para central mas acho que temos muitos putos com qualidade na equipa B, o JJ só precisa de ser menos casmurro
    Sporting
    2017-10-13 09h35m por track194
    O Podence tem de ser o suplente o Gelon Martins em vez de i meterem a segundo avançado, o que abre uma vaga ao Gelson Dala para segundo avançado, viu-se muito bem neste jogo que ele é segundo avançado, vem sempre buscar jogo atrás.

    Precisa também de contratar um bom suplente de Acuña e um Central em Janeiro.

    Foi uma idiotice não terem vendido o Iúri Medeiros, o Celta deu 10 Milhões, o Zenit deu 12 Milhões. O Iúri no Celta encaixava muito bem, o Futebol dele...ler comentário completo »
    SC
    Jogo
    2017-10-13 08h12m por Scpdp
    Salin: fez uma boa defesa e pouco mais.
    Ristovski: esperava um pouco mais.
    Petrovic: não foi lá grande coisa.
    André Pinto: normal
    Jonathan: gostei. Já foi mais calmo.
    Palhinha: muito bem.
    Mattheus Oliveira: melhor do que nós últimos jogos. Sinceramente gostei.
    Bruno César: já nem digo nada. . . . . .
    Iuri Medeiros: este sim já parece o Iuri Medeiros a que estamos habituados. Com calma a jogar e não a tremer com a bola nos pés. ler comentário completo »
    Triper - Ai foi ?
    2017-10-13 04h22m por FinalFantasy
    Conta-nos mais, então.

    Também leste " por aí, em alguns jornais ", certo ?
    Na secção das não notícias.

    Perguntei aos outros 2 users que referiram isso se acreditaram mesmo nessas invenções.
    Voltei a perguntar se acreditavam, mesmo sabendo da tal situação de jogos à porta fechada.
    Perguntei ainda se tinham lido/ouvido isso dito por alguém do Sporting, antes de qualquer posição oficial ( que aconteceu 1 dia depois, mesmo por causa dessa...ler comentário completo »
    FinalFantasy
    2017-10-13 02h28m por Triper
    Mas foi o Sporting que começou com ameaças de jogar com os juniores por não haver condições. . . como raio queres que os outros não falem mal dele depois disso? O homem é burro e criou ele próprio uma guerra totalmente DESNECESSÁRIA que só não acabou em pior porque desviaram-se as atenções com as receitas a ir para os bombeiros!
    Jogo normal
    2017-10-13 02h24m por Triper
    Oleiros a mostrar bom futebol até onde pode, deu gozo ver a 1ª parte.
    Sporting cumpriu os mínimos que era ganhar.

    Destaque - Podence. Máquina! Assistiu, fez jogar, criou jogo, um minorca que cada vez mais mostra que é na verdade um GIGANTE! Dá gozo vê-lo em campo.

    Pior - André Pinto. Bizarro! Em dois jogos que já o vi jogar continuo a não perceber como raio está ele no clube. . . Mais um panca do JJ? Parece ser de certeza!
    No 2º golo então p...ler comentário completo »
    Oleiros Vs Sporting - Jogo
    2017-10-13 00h14m por FinalFantasy
    ( Preciso de um rato novo >_> )

    Podence - Muito bom jogo do Podence, a jogar ( finalmente ) a extremo ( que é onde rende mais, onde pode desiquilibrar mais, pois é rápido, dribla bem e cruza melhor ).
    Comparo-o mais a um Hazard ( até mesmo a cara e físico haha ), do que outros a falar em jogadores que jogam mais pelo centro.

    Ristovski - O futuro titular, sem qualquer problema. Joga bem com os dois pés, tem muita confiança, faz as coisas bem, não ...ler comentário completo »
    Oleiros Vs Sporting - Jogo
    2017-10-13 00h05m por FinalFantasy
    Muito bom jogo do Podence, a jogar ( finalmente ) a extremo ( que é onde rende mais, onde pode desiquilibrar mais, pois é rápido, dribla bem e cruza melhor ).
    Oleiros vs Sporting
    2017-10-13 00h03m por FinalFantasy
    Como já escreveram, foi bonita a festa da Taça.

    Com assistência de 2200 pessoas ( localidade parece que tem 2000 pessoas ) que fizeram a festa o jogo todo.

    Era bom que os jogos da Taça continuassem a ser sempre assim, mas parece que os adeptos de outros clubes que começaram o spam ( da cartilha ) de que o Sporting andava com ameaças, que era vergonhoso o que queriam fazer, que só por ser sintético e na terrinha não deveriam mudar d campo.

    Títul...ler comentário completo »
    TartarugaGenial
    2017-10-12 23h44m por Kaizeler
    Ainda não; os resultados finais da primeira volta ainda nem sequer foram anunciados oficialmente.
    ED
    Continuação
    2017-10-12 23h37m por eduscp11
    JJ por favor para lá de meter o Podence atras do ponta e aposta nele a extremo direito. Eu acho que o Gelson é bom mas um Podence não fica muito atrás acho que deves em quando o JJ podia o Podence a titular e o Gelson no banco por duas razões:
    O Podence consegue desequilibrar QUASE tanto como o Gelson.
    A segunda razão é o facto das equipas montarem uma estrategia e fecham muito o Gelson e ele esta epoca não esta a ser o mesmo do ano passado devido ás equipas fecharem muito o se...ler comentário completo »
    ED
    Sporting
    2017-10-12 23h28m por eduscp11
    Podence é para jogar a extremo direito e mais nada. Fica como suplente do Gelson mas tem que entrar com alguma regularidade.
    Se Podence ficar como suplente do Gelson o Iuri Medeiros fica sem espaço no plantel e acho que a melhor opçao era empresta lo mas um emprestimo parecido ao Carlos Mané.
    OFF TOPIC GEORGE WEAH
    2017-10-12 23h02m por TartarugaGenial
    É o novo presidente da Libéria.
    FU
    Segundo Turno(ou lugar)
    2017-10-12 22h44m por Furiosovp
    Não sei a que propósito é que vem chamado o Benfica a esta notícia, tens alguma doença que te obrigue a falar do Benfica? é que és só mais um disco riscado!
    Sporting
    2017-10-12 22h42m por senhor-doctor
    Estava contente por poder ver o Gelson Dala, mas fiquei mais entusiasmado com a possibilidade de Rafael Leão poder jogar (e marcou logo!!)! Jogou e marcou! Jovane Cabral também teve bons pormenores.

    Palhinha pareceu bom e Podence a mostrar ser uma boa opção!
    Dala não conseguiu marcar mas foi bom ter tido uns minutos, certamente vai ficar mais confortável no campo.
    JohnnySCP19_Reg ressa
    2017-10-12 22h39m por 4lfredo
    Concordo, também disse o mesmo quando o Sporting esgotou as substituições. Três jogadores que me parecem com mais potencial.
    Oleiros x Sporting
    2017-10-12 22h33m por lockam
    Foi mesmo uma bonita festa da Taça, mas com o Sporting a provar a sua natural superioridade. Do Oleiros, destaco Jackson e Victor Lira, jogadores que merecem outros patamares do que o CPP.
    *
    2017-10-12 22h22m por 4lfredo
    preparar
    Jogo
    2017-10-12 22h21m por 4lfredo
    Foi um bom jogo, e um bom espetáculo, e sobretudo uma grande festa para a população de Oleiros. Gostei de muita coisa, o principal foi a vitória do Sporting, o bom jogo de alguns jovens e de o Rafael Leão ter marcado. Também fiquei feliz pelo Oleiros ter marcado golos pois mereciam. O Oleiros tem alguns jogadores muito interessantes. O Jackson, o Dentinho e Victor Lira parece-me com algum potencial para irem mais longe.
    Pronto o Sporting cumpriu e agora é descansar e o jogo fre...ler comentário completo »
    ST
    Djô Djô
    2017-10-12 22h19m por Staples
    Um jogador que o Zerozero dizia que ia estar ausente do jogo marcou um golo. Mais atenção ai ai ai!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    reportagem
    zerozero esteve com Amine e Fadhil
    Entrar em campo com as mãos abertas em oração. Marcar um golo e levantar os braços em direção ao céu em sinal de agradecimento.