placardpt
    Benfica empata na Madeira

    Mais um Valente despiste do Ferrari

    Nem com um empate no clássico o Benfica aproveitou para dar um pontapé na crise e recuperar a confiança. A tarefa nos Barreiros era tudo menos fácil, as águias começaram muito bem, só que o segundo golo nunca apareceu e permitiu uma reação muito capaz de um Marítimo que continua intransponível no seu estádio.

    Por isso, está complicada a vida das águias, que foram assobiadas pelos adeptos na saída do estádio.

    Que cenário melhor para enfrentar uma crise?

    Jonas fez assim o primeiro ©Catarina Morais / Kapta +
    Marcar logo a abrir. Não dá para a serenidade total, mas permite outra confiança na primeira aparição pós-Basileia. Foi isso que aconteceu ao Benfica, num fantástico remate de Jonas, ao segundo minuto de jogo. Um pontapé que, sendo individual, espelhou um coletivo cheio de vontade de reagir - deu para ver pela forma como foi festejado pela equipa.

    Um golo que não resolveu todos os problemas, claro. A entrada do Benfica foi forte, autoritária e intensa, mas aos poucos o Marítimo foi tentando sair para a reação, colocando em sentido uma defesa encarnada à procura da reorganização depois do desastre de Basileia.

    Também convém não deixar passar o facto de o relvado estar mau (já estava na altura de a Liga ser mais exigente...) e isso influenciou o decurso do jogo, nomeadamente por uma zona lateral muito irregular e que não permitiu progressões contínuas por aí. De um lado e do outro.

    Apesar da tal reação maritimista, esta foi curta e não permitiu grandes calafrios a Júlio César, pelo que o resultado ao intervalo espelhava duas coisas: o brilhantismo de Jonas, a falta de clarividência de quase todos os outros jogadores em termos ofensivos.

    Valente fez o empate ©Catarina Morais / Kapta +
    Bem diferente do que se viu na segunda parte. De um lado e do outro, as oportunidades apareceram. Cervi e Salvio tiveram hipóteses de dilatar, mas o Marítimo também cresceu, beneficiando de um miolo encarnado que se foi partindo.

    Se Júlio César respondeu em grande a um remate de Rodrigo Pinho, já nada pôde fazer quando Ricardo Valente apareceu a mergulhar de cabeça para o empate, numa altura de ascendente da crença insular e de maior insegurança encarnada, ao ver o adversário crescer.

    Reação mediana

    A ter que procurar a vitória, mas sabendo que perder era um cenário ainda mais negro, Rui Vitória não foi previsível (quando precisa de ganhar, costuma arriscar) e apenas fez troca por troca.

    Algo que também aconteceu no Marítimo e que manteve divididas as possibilidades de triunfo. É que, ainda que o Benfica tivesse mais bola e mais à frente, o Marítimo continuava a beneficiar de espaço a meio e das subidas inconsequentes dos laterais encarnados.

    A reagir, Benfica optou pelo jogo direto ©Catarina Morais / Kapta +
    Salvio foi o mais inconformado, mas a falta de ideias da equipa, que se baseou no chuveirinho final para a área, prevaleceu. A igualdade volta a ser um mau resultado, ainda para mais depois de um empate no clássico.

    Portanto, na perspetiva do Benfica, que bom que será uma pausa de duas semanas!

    U Domingo, 01 Outubro 2017 - 21:30
    Estádio do Marítimo
    Jorge Sousa
    1-1
    Ricardo Valente 66'
    Jonas 2'
    Estádio do Marítimo
    Lotação10 565
    Medidas105x68
    Inauguração1957
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 8
    Lances Capitais
    GOLO Benfica!
    Jonas marca
    Jonas marca o seu 9º golo na prova (8 jogos)
    66´
    GOLO Marítimo!
    Ricardo Valente marca
    Ricardo Valente marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
    A Chave
    Minuto 63: Salvio mexeu muito bem na direita, puxou para dentro e rematou para excelente defesa de Charles, naquele que seria o 0x2. Na resposta, apareceu o empate.
    O Árbitro
    O jogo fica marcado por uma grande penalidade que parece ter ficado por marcar, quando Pablo movimentou a mão após toque de Salvio. Ainda assim, foi um lance apenas em 90 minutos onde Jorge Sousa esteve globalmente bem, ao deixar jogar e com critério.
    O Melhor
    Que caldeirão!
    O Marítimo volta a sair do seu terreno sem perder para o campeonato, num registo que já vem desde setembro de 2016 e que não é feito por acaso. Há muita raça, muita entrega da equipa e uma grande comunhão por uma plateia vibrante e entusiasta, capaz de empurrar a equipa quando esta precisa. Muita dose do sucesso esteve na energia vinda das bancadas.
    O Pior
    Relvado
    Não há nenhuma equipa que possa dizer que foi mais prejudicada do que a outra, mas o futebol saiu claramente a perder com um terreno que mais uma vez esteve em mau estado. Já era tempo de os Barreiros estarem com outra qualidade neste aspeto (mas de relva nada percebemos).
    Forma
    Marítimo
    2017/2018
    14J
    7V
    4E
    3D
    13-9G
    Benfica
    2017/2018
    12J
    6V
    3E
    3D
    21-15G
    Sabia que...by playmaker stats
    Benfica continua sem vencer fora de casa (4 jogos consecutivos); a única vitória foi em Agosto em Chaves com golo nos descontos (Seferovic)
    Marítimo está há mais de 1 ano invicto em casa para a Liga; o último treinador a derrotar Daniel Ramos foi Jorge Simão (Taça Liga, 01/17)
    Daniel Ramos conquistou 16 pontos em 8 jornadas: 3.º melhor arranque da história do clube na Liga, nas 2 anteriores terminou em lugar Europeu

    Fotografias(25)

    Liga NOS: Marítimo x Benfica
    Liga NOS: Marítimo x Benfica
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MARÍTIMO
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Ricardo Valente
    2017-10-02 20h08m por TartarugaGenial
    Incrível o facto de ter mostrado dispensado este homem que seria uma grande adição ao plantel está época mas infelizmente aqui nas terras do Rei está tudo a dormir.
    Tozé , João Afonso , Ricardo Valente e outros que tais que falta que vocês fazem.
    Rodrigo Pinho
    2017-10-02 20h04m por Jorusescu
    meu deus, com é que demos este ponta de lança ao Marítimo . . .
    LU
    Adeptos de Vitórias
    2017-10-02 15h44m por luis_henrique
    O Porto tambem estava carregadinho de adeptos de vitorias e isso notou se muito nos primeiros anos sem ganhar. Quem saiu mais prejudicado com isso foi o Porto de Lopetegui que na minha opiniao tinha uma boa equipa mas tinha os adeptos sempre a deita los abaixo.

    Estes anos sem títulos até fez bem aos verdadeiros adeptos que hoje sentem mais o Porto do que ha 4 anos. Por outro lado tambem fez bem porque filtrou aqueles adeptos de vitórias que hoje ja nem adeptos do Porto devem ser.
    Algum ano isto ia acontecer
    2017-10-02 13h14m por Santovsky
    Nem todos os anos as camadas jovens fornecem talentos indiscutiveis, juntando isso à falta de investimento e venda da espinha dorsal o resultado está à vista. NAO Rui isto não é uma fase; a verdade é que todas as rotinas e dinamica deixado por Jesus esfumou-se e tu taticamente e tecnicamente n tas à altura do Jesus a verdade é essa com o jesus marcava-se um e ia-se à procura do segundo agora jogam com EQUIPA PEQUENA n es treinador para o Benfica apesar dos trofeus.
    BY
    Benfica
    2017-10-02 12h46m por Bydylaj88
    Este jogo foi realmente o pior que o Benfica poderia ter nesta altura, este estádio é complicadíssimo, e o Daniel Ramos colocou este Maritimo imparável em casa. Não nos podemos esquecer que o Dinamo Kiev não ganhou aqui (Há dois anos ganharam no Dragão).

    Devo dizer que me dá um gozo especial ver o Benfica perder, essa é a verdade, contudo eu gostava de ver a competição a 3 até ao final do campeonato. Não creio que o Sporting e Porto irão abrandar, por isso espero que o Rui Vitória consiga fazer alguma coisa com estes jogadores.
    NO
    benfica
    2017-10-02 12h28m por notaartistica
    mais um espetaculo deprimente. incrivel como parece que cada vez jogamos menos mas na realidade jogamos sempre o mesmo. . . nada. não há um fio de jogo, não se ve movimentações coletivas, jogadas estudadas, nada. o jogo do benfica passa por usar e abusar dos flancos ou mandar o chutao para a frente. não se ve rotinas ofensivas trabalhadas, não há acerto defensivo, as bolas paradas defensivas são de levar as mãos á cabeça, não há ponta por onde pegar. o que ainda vai safando o benfica...ler comentário completo »
    5 pts do Porto, 3 do Sporting (para já)
    2017-10-02 12h27m por red_philosoraptor
    Não é uma distância dramática mas com este desempenho é provável que a distância aumente em vez de diminuir. Se em Janeiro o título for impossível, por favor vendem os "reformados" enquanto podem deem oportunidade à juventude e às novas caras.

    O Rui Vitória, se gosta do seu cargo, devia exigir (pelo menos) uma defesa decente. Os dias de Luisão chegaram ao fim (mais disto e os adeptos terão de fazer um grande esforço para se lembrarem porque gostam dele) e Jardel parece que j...ler comentário completo »
    EL
    RDArhgsar
    2017-10-02 10h58m por elfantama
    Eu sou Benfiquista ferrenho mas vejamos os factos, e eu nem gostava muito de Jesus, por não apostar nos jovens, não apostar nos portugueses, mas repara, o que mudou o Rui Vitória? Onde está o "cunho pessoal" a tática a base é td de Jesus. Sabes me dizer pq q o João carvalho ainda não teve uma convocatória sequer? O Diogo Gonçalves teve uma euro tão bom qnt o mundial do gelson Martins olha onde está um onde está o outro. O pizzi foi o melhor o ano passado, achas q ele tem coragem de o tirar do 11 qnd n está bem?
    Almeida e jardel
    2017-10-02 02h28m por bprates82
    Amigos lembram se dos comentários que fiz acerca destes 2 jogadores medíocres? Nem nos Avisenses tinham lugar. E andam a titulares do slb. Mas mais uma vez digo, eles não teem culpa. Simplesmente não sabem jogar futebol. Culpado é quem os mete a jogar, jogo após jogo. Humilhação atrás de humilhação. DOUGLAS convocado para quê?

    Que fazem nos treinos? N se ve uma bola parada estudada. N s ve uma jogada de jeito. Fisicamente estao de rastos. Parece um grupo de amigos que...ler comentário completo »
    SO
    Rui Vitória(s) - Encore
    2017-10-02 01h46m por sofintas
    Rui Vitória(s)J

    2017-09-29 21h34m por sofintas



    O melhor treinador do Benfica nos últimos 30 anos (pelo menos. . . ) fazendo a conjugação sucesso desportivo/lucro (financeiro).

    - Seis troféus domésticos em nove disputados, sendo que teve o pleno na competição claramente mais importante (duas vezes campeão).
    - Passagem na fase de grupos da champions nas duas vezes que disputou (o treinador anterior, com muito melhores ...ler comentário completo »
    Fcp 18
    2017-10-02 01h33m por RDArhgsar
    Contra o basel jogamos jogamos horrivelmente mal hoje nem jogamos ate jogamos mais ao menos , qual é o teu problema de interpretação?
    RDArhgsar
    2017-10-02 01h29m por FCP_18
    "Nem jogamos mal de todo como foi contra o Basel . . "

    A partir do momento que dizes isto perdes a credibilidade toda
    Elfantama
    2017-10-02 01h24m por RDArhgsar
    Es benfiquista?
    Existe um treinador q em 8 anos de grande foi 3 vezes campeao , e existe outro que em 2 anos de grande foi 2 vezes campeão , existe um treinador que em 8 anos de grande passou UMA vez a fase de grupos da UCL e existe outro treinador que em 2 anos de grande passou DUAS vezes a fase de grupos da UCL . . . . Mas claro que o treinador que puxa os galardoes a si é o melhor que o que puxa os galardões à equipa , claro q sim . . .
    Com as ideias de JJ perdemos 2 finais uel , levamos 5 no dragao , golo do kelvin
    EL
    Ai Rui. . .
    2017-10-02 01h14m por elfantama
    Fiz me confusão o varela o Rúben e o zivkovic terem saído da equipa. . . Acho q o Rui Vitória Se é tão benfiquista quanto diz ser devia por o seu lugar a disposição visto não ter capacidade, já se vai acabando o efeito Jesus (Quer queiram quer não estes anos tem sido com as ideias dele) e não fosse o Bruninho doido e já o Sporting teria sido campeão
    Maritimo-Benfic a
    2017-10-02 01h01m por RDArhgsar
    Nem jogamos mal de todo como foi contra o Basel mas deviamos ter feito mais . . .
    De realçar a atitude de certos jogadores e hoje Salvio , que nem sempre decidiu bem, teve uma atitude de jogo positiva de coragem de raça merecia golo e nao merecia os assobios e criticas que muitos lhe fazem
    . . .
    O problema do SLB neste momento é o lado direito da defesa , aquela bola NUNCA pode dar golo mas o Andre a comer sono (o golao contra o portimonense fez-lhe mal) , Luisao co...ler comentário completo »
    PA
    PlanetaVerde
    2017-10-02 00h35m por PaoloDiCanio
    O City e o PSG já tiveram problemas e tiveram apenas que pagar 1 pequena multa e ficaram limitados a inscrever 21 jogadores. A cena é que depois compram um clube à parte para manter as mesmas transacções.
    PA
    PlanetaVerde
    2017-10-02 00h27m por PaoloDiCanio
    Acho que isso tem a ver com o valor das perdas, por exemplo o Porto não estava em risco de falhar as competições europeias no 1º ano, mas se falhasse no 2º já não ia.
    CH
    lol
    2017-10-02 00h24m por Cheguei_Agora
    Rui Vitória: "tenho 6 milhões de pessoas atrás de mim que se reveem em muito daquilo que eu digo. . . " disse ele em inícios deste ano. . . Neste momento os 6 milhões estão atrás dele, mas para o ver pelas costas. . . lol
    PA
    Marega5
    2017-10-02 00h19m por PaoloDiCanio
    O Marítimo deve ser motivo de chacota, foi um resultado muito mau para eles, podiam ter subido ao 3º lugar.
    Benfica
    2017-10-02 00h17m por lockam
    O Douglas deve ser tão mau, que nem consegue tirar o lugar ao Almeida. . . O Pizzi, esta temporada, está a milhas da época passada, nesta altura, qualquer médio consegue ser melhor que ele. Rafa, esse, que belo barrete, hahah. E se não fosse pelo despredício do Éverton, não sairiam daqui com um 1 ponto, mas com 0. Vacas sagradas, covardia do treinador, e 5 pontos de desvantagem. Assim não vão lá.
    PA
    PlanetaVerde
    2017-10-02 00h17m por PaoloDiCanio
    O grande problema é que a lei foi criada de forma a evitar aumentar-se o fosso entre os clubes mais ricos ou com mais poder de investimento, e o que é certo é que se está a passar exactamente o contrário.
    Eu acho que para o Porto por exemplo, é excelente passar por este período, principalmente porque vão ter as contas devidamente auditadas, mas não é sinónimo de estar com maior ou menor saúde financeira em termos globais.
    PA
    Porto_Meu_Amor
    2017-10-02 00h07m por PaoloDiCanio
    Esta malta não sabe bem o que é o fair play financeiro, o City e o PSG já tiveram que pagar multas, houveram outros clubes que passaram pelo mesmo, mas parece que estão todos falidos. . .
    GL
    Rui Vitoria
    2017-10-02 00h07m por glorieus
    Gostaria de deixar aqui a minha opiniao relativamente ao Rui vitoria que já começo a ver criticas excessivas a sua qualidade, o facto de o Rui Vitoria/Benfica estar a passar um mau momento tanto exibicional como de resultados não implica que não seja treinador de equipa grande, até porque se o Rui não é treinador para um grande certamente muitos outros serão ainda menos.

    Logicamente que o Rui Vitoria tem algumas limitações e agora nesta má fase têm vindo ao de cima essas "fragi...ler comentário completo »
    PA
    Marega5
    2017-10-02 00h06m por PaoloDiCanio
    Eu renovava 5 anos a 5 milhões épocas com um prémio de assinatura de 5 milhões de euros.
    No Padre No Party!
    Marega5
    2017-10-02 00h06m por slbmeireles
    Rafa 22m? Jimenez 25m?
    informa-te la melhor para não dizeres baboseiras

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga Europa
    Guardião espanhol em destaque
    Pau López, guarda-redes do Marseille que esta quinta-feira eliminou o Benfica da Liga Europa, revelou depois do jogo qual foi a sua estratégia para as grandes penalidades, que acabaram ...