Empate entre Sporting e FC Porto

Voto nulo em Alvalade

2017/10/01 21:13
Texto por Rodrigo Coimbra

O FC Porto segue na liderança da Liga NOS. Muita entrega, muita garra, várias oportunidades para cada uma das equipas inaugurar o marcador e… nulo. Ficaram a faltar os golos no Clássico entre Sporting e FC Porto, em Alvalade. Excelente entrada do conjunto portista, boa réplica dos leões no segundo tempo, mas nem uma nem outra equipa a conseguirem desfazer o nulo inicial.

Dragão mais perigoso

Conceição manteve a fórmula que deu frutos no Principado do Mónaco e Sérgio Oliveira voltou a merecer a confiança do treinador portista. Com mais um homem no miolo, o FC Porto esteve mais organizado e a fechar muito bem os espaços ao Sporting, conseguindo chegar sempre com mais perigo à baliza contrária nos primeiros 45 minutos.

O irreverente Brahimi – desequilibrador nato - esteve bastante inspirado e sempre que pegou na bola foi sinónimo de momento de maior aperto para equipa da casa. Foi assim ao minuto 21 quando combinou com Aboubakar e atirou para defesa de Patrício e pouco depois quando proporcionou boa oportunidade de finalização a Marega.

O FC Porto foi conquistando confiança graças aos erros posicionais e os vários passes errados da equipa de Jesus e esteve de novo perto de inaugurar o marcador através de Aboubakar. Valeu a intervenção brilhante de Patrício.

A única oportunidade dos leões no primeiro tempo saiu da cabeça de William, apenas aos 42 minutos, ainda que sem grandes sobressaltos para o guardião do FC Porto, ao contrário do que viria a acontecer um minuto depois, altura em que Marega enviou a bola ao travessão na sequência de um grande cruzamento de Marcano.

Rui Patrício foi eleito o melhor em campo pelo zerozero ©Carlos Alberto Costa

Leão cresceu e também cheirou o golo

O Sporting entrou para o segundo tempo com uma atitude diferente e conseguiu anular as virtudes que fizeram do FC Porto a melhor equipa na primeira parte. O conjunto leonino esteve mais esclarecido e conseguiu chegar também com perigo à área portista.

Bruno Fernandes teve tudo para inaugurar o marcador, aos 59 minutos, depois de ganhar a bola na raça a Danilo Pereira, só que acabou por se deslumbrar e atirar a bola diretamente para a bancada, perdendo-se assim uma grande oportunidade para o Sporting abrir o marcador em Alvalade.

Os dragões ainda conseguiram esboçar uma reação a esta entrada pujante dos leões e voltou a valer Patrício. O guarda-redes português levou a melhor no um para um com Marega e afastou o perigo da área sportinguista. Gigante!

Antes do cair do pano, nova oportunidade para o FC Porto, só que Layún não conseguiu ultrapassar Rui Patrício na cobrança de um livre direto em posição frontal. Mais uma mostra da bela exibição do internacional luso.

Com este resultado, o FC Porto segue na liderança da Liga NOS, sem qualquer derrota, mantendo os dois pontos de vantagem para o segundo classificado Sporting, que somou esta noite o quarto jogo consecutivo sem vencer.

 

U Domingo, 01 Outubro 2017 - 19:15
Estádio José Alvalade
Carlos Xistra
0-0
Estádio José Alvalade
Lotação50 095
Medidas105 x 68 m
Inauguração2003
FaseCampeonato
JornadaJornada 8
VIDEOS
A Chave
Minuto 43: Cruzamento perfeito de Iván Marcano e Marega a cabecear ao travessão da baliza do Sporting e, na recarga, Aboubakar atirou para defesa de Patrício.
O Árbitro
Nota positiva. Nada a apontar ao trabalho de Carlos Xistra em Alvalade. Bem no capítulo disciplinar, o juiz da partida foi mantendo sempre o mesmo critério ao longo dos 90 minutos.
O Melhor
Segurança de Patrício
Brilhante entre os postes. O internacional português foi o principal responsável pelo Sporting conseguir segurar o empate no estádio de Alvalade. Destaque para as defesas a remate de Aboubakar, ao minuto 40, e de Marega, aos 79.
O Pior
Ausência de golos
Não foi um jogo brilhante, mas pode dizer-se que foi um jogo bastante interessante, entre duas equipas de grande qualidade. Maior domínio do FC Porto na primeira parte e boa réplica do Sporting no segundo tempo. Faltaram os... golos.
Forma
Sporting
2017/2018
13J
8V
4E
1D
24-8G
FC Porto
2017/2018
10J
8V
1E
1D
23-6G
Sabia que...by playmaker stats
FC Porto mantém liderança isolada no campeonato: desde 2013/14, com P. Fonseca, que os portistas não lideravam isolados em jornadas consecutivas
O Sporting marcava consecutivamente na Liga há 27 jornadas
O Sporting não marcou nos 3 últimos jogos em casa
Sporting soma agora 4 jogos sem vencer, 3 deles em casa
FC Porto fica em branco pela 1.ª vez esta temporada
FC Porto perde os primeiros pontos do campeonato
FC Porto volta a não vencer em Alvalade: 9.ª época consecutiva que os dragões não ganham em casa dos leões

Fotografias(38)

Liga NOS: Sporting x FC Porto
Liga NOS: Sporting x FC Porto
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
SPORTING
EMPATE
FC PORTO
Comentários (103)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Templo
2017-10-03 17h22m por dani321
Porto também devia ter ganho ao sporting, mas não ganhou, de que é que me vale o devia? Ainda bem que o meu treinador não gosta de vitorias morais ou derrotas moralizadoras, porque para ele o que interesse é ganhar, porque ganhadores é que ficam na historia, vitorias é que valem três pontos, vitorias é que valem dinheiro, vitorias é que REALMENTE MORALIZAM. E tenho a impresssao que o JJ tbem não gosta la muito de vitórias morais, acho que ele prefere troféus.
Templo
2017-10-03 17h17m por dani321
Sim, estou a ver o poder do Sporting, que em 90 minutos criou uma chance de golo, que surgiu dr um lançamento lateral a favor do Porto. Sim, podiam ter ganho por 5, 6 golos mas o que aconteceu foi que sofreram dois golos e o resultado acabou por ser 3-2 com o Sporting a tentar não sofrer o empate. Sim, podia ter marcado muitos, não marcou, como o Porto tambem podia ter marcado muitos mas não aconteceu. Podíamos ter dado 2 ou 3, e vcs podiam ter marcado um golo já que criaram apenas um...ler comentário completo »
pedro98fcp
2017-10-02 21h31m por CR28
Como eu já disse, o resultado é justo, os portistas não podem dizer o contrário porque não conseguiram marcar, um resultado injusto, e repito o que já disse, era se o FCP tivesse sofrido uma falta na área e o árbitro não tivesse marcado penalti, ou tivessem marcado um golo e fosse invalidado por fora de jogo quando não estava, isso era injusto, mas não foi o caso, pois felizmente foi um jogo de futebol sem casos, mas obviamente o FCP teve mais perto do golo que o Sporting, isso é ineg...ler comentário completo »
mar24071972
2017-10-02 16h35m por CR28
Falas de Andebol, como se o teu clube nunca tivesse sido beneficiado em casos idênticos, principalmente nas alturas do apito dourado, onde costumava a acontecer num ou outro jogo nacional. . . é caso para ir buscar a tua conversa e dizer que tu também és "intelectualmente desonesto" pois atiraste essa "pedra" quando tens telhados de vidro, coisa que eu não fiz, falei de factos

"Meu caro, ontem eu VIVI o clássico, tu e os teus SOBREVIVERAM no mesmo clássico. "

...ler comentário completo »
BE
Os trapalhões
2017-10-02 16h27m por beau
Sim os trapalhões porque começando por Jorge Jesus é um trapalhão á falar segundo Gelson Martins outro trapalhão anda sempre no chão cai levantasse e torna á cair um jogador que não tem sentido posicional nan consegues fazer uma recuperação de bola remata mal cruza mal não sabe cabecear uma eu como sportinguista é isso que vejo em Gelson Martins oxalá que eu um dia peça desculpa por es comentário tão negativo sobre Gelson Martins. Outro trapalhão é Jorge Jesus p mestre da táctica que q...ler comentário completo »
LU
Freamunde1933
2017-10-02 15h30m por luis_henrique
Boa análise!
Vitória moral
2017-10-02 14h04m por CR28
Para quem falava dos Sportinguistas com a vitória moral frente ao Barça, estou agora a ver muita gente a falar da vitória moral ontem no FCP, neste caso para os adeptos o FCP, dizem que mereciam ganhar, que o facto de Patrício ter sido o melhor em campo diz muito, etc, etc, etc. . . tudo treta. O jogo acabou empatado, não existiram casos, logo acaba por ser um resultado justo. Injusto para os portistas era, por exemplo, um penalti por assinalar ou um golo mal anulado para o lado do ...ler comentário completo »
PORTO_INVICTUS
2017-10-02 13h23m por da_ni82
Todos merecem uma oportunidade :D :D :D
roquezz
2017-10-02 13h08m por da_ni82
Ver o jogo antes de comentar dava jeito para evitar fazer figuras ridículas como essa. . .
RO
Inédito
2017-10-02 12h46m por roquezz
Nunca tinha visto os corruptos terem mais oportunidades de golo me Alvalade! Não não tenho 12 anos. Vejo futebol desde PdC é presidente dessa espécie de organização mafiosa disfarçada de clube - sim agora (desde há 4, 5 anos são outros que mandam)!

O fcP foi mais agressivo - também porque pode - o Sporting na 1ª falta William leva amarelo. Na 2ª parte viu-se algum Sporting, mas desde há um mÊs falta convicção nos passes e remates!

Sport(o)TV: Já agora onde est...ler comentário completo »
templo
2017-10-02 12h40m por da_ni82
"a verdade é q de todas as oportunidades do jogo, o SCP teve a + flagrante. . . a do Bruno Fernandes!!! Essa é q é essa!!! E na 2ª parte, durante 20-25 minutos, o SCP foi mt superior ao Fcp. . . eu vi o jogo e gosto de analisar estas coisas c/ imparcialidade. "

Cada um tem direito à sua opinião, mas dizer que fazes uma análise com imparcialidade quando antes dizes a barbaridade que dizes é de bradar aos céus.

O lance do Bruno Fernandes foi realmente uma o...ler comentário completo »
Piada
2017-10-02 12h27m por portista78
Dizer que a única oportunidade de golo do Sporting foi a mais flagrante de jogo é simplesmente uma anedota. . . o FCP tanto na 1. ª parte como na 2. ª teve melhores oportunidades de golo.
O Sporting entrou melhor na 2. ª parte é certo, conseguiu se impor no meio campo mas de resto pouco mais fez, enquanto o FCP na 1. ª parte foi sempre superior no campo todo e na 2. ª parte mesmo perdendo fulgor no meio campo continuou sempre à procura do golo.

Resumindo, Sporting pod...ler comentário completo »
BY
templo
2017-10-02 12h23m por Bydylaj88
Só para terminar, ninguém diz que o Porto é superior ao Sporting, quem costuma: "Essa sobranceria joga a favor do Leão" tens de tomar uns comprimidos para a memoria, há dois nada a sobranceria levou-vos a perder o tao desejado titulo.

Quanto ao jogo o Porto foi superior, isso foi sem duvida. Quanto à epoca, Porto e Sporting estão equilibrados, dois pontos não é nada de especial, um mau jogo e o Sporting pode ir para primeiro e vice versa.

Quanto às equipas...ler comentário completo »
BY
templo
2017-10-02 12h17m por Bydylaj88
Ou seja o Porto ganhar ao Monaco é normal, mas o Sporting ganhar aos colossos Steaua e Olympiakos já é um feito enorme?

Faz muito sentido, sem duvida alguma. . . . . . . . . . Contudo parabens pelas vitórias na Europa
templo
2017-10-02 12h13m por Maregool
"""o FCP ainda não teve um teste a sério, esta época"""

AHAHAHAHHAH AH

Não digas mais nada, pois só escreves palha. .
TE
Eu entendo. . .
2017-10-02 12h09m por templo
q o Fcp esteja faminto de títulos, e q nessa sofreguidão queiram passar a imagem q o Fcp é superior ao SCP, mas. . . vão lá c/ calma. Eu ontem vi os jogadores do Fcp a protestarem mt c/ o árbitro, e isso revela uma certa ansiedade!!! Vão lá c/ calma. . . e ponham-se na fila, sff! O SCP tb tem as suas ambições!!! Os 5 anos de jejum do Fcp, não pesam + q os 16 anos de seca do SCP!!! Vamos ver. . .
TE
pois é. . .
2017-10-02 12h01m por templo
O SCP já soma o 4º jogo consecutivo sem ganhar, mas só está a 2 pts do Fcp, não é sr. autor da notícia? Isso tb diz alguma coisa do Fcp, não diz? Afinal, tb não teve arte p/a se distanciar e aproveitar esse "mau" momento do SCP. . . espero q quando o "mau" momento do Fcp chegar, o SCP saiba aproveitar essa fase p/a se distanciar!!!
TE
Bydylaj88
2017-10-02 11h57m por templo
a verdade é q de todas as oportunidades do jogo, o SCP teve a + flagrante. . . a do Bruno Fernandes!!! Essa é q é essa!!! E na 2ª parte, durante 20-25 minutos, o SCP foi mt superior ao Fcp. . . eu vi o jogo e gosto de analisar estas coisas c/ imparcialidade. Não queriam fazer passar a ideia q o Fcp é superior ao SCP, pq não é!!! Aliás. Essa sobranceria joga a favor do Leão. . . o FCP ainda não teve um teste a sério, esta época, pq o jogo no Mónaco, apenas revelou um Mónaco frágil, q...ler comentário completo »
TE
dani321
2017-10-02 11h45m por templo
Só te faltou comparar a derrota do Fcp em casa c/ o Besiktas e a derrota do SCP c/ o Barcelona. . . o Barcelona, nesta fase, só sabe ganhar (ainda não perdeu ou empatou). Outra coisa. Falas-te q o Barcelona não preparou bem o jogo de Alvalade, e eu pergunto: - o Mónaco preparou bem o jogo c/ o Fcp? Este Mónaco tem alguma coisa a ver c/ o Mónaco da época passada? Eu recordo-te apenas alguns resultados recentes dos monegascos: - perdeu 3-0 c/ o Fcp, empatou c/ o Monteplier, perdeu 4-0 c/ o...ler comentário completo »
Sporting
2017-10-02 11h09m por dani321
Contudo acho que um plantel com os recursos do Sporting, não se pode queixar de ter um dia a menos de descanso. Apesar de não ter havido Fabio Coentrão, haviabum bom substituto, que apesar de no jogo com feirense ter empurrado um jogador contra os placares de publicidade propositadamente, é um bom jogador e jovem. O Sporting tem soluções para todas as posições e vemos isso quando existem lesões. Já o Porto em casos de lesões ficamos muito frágeis, dependendo não da qualidade do substitut...ler comentário completo »
BY
templo
2017-10-02 11h09m por Bydylaj88
Como é que fazes uma leitura honesta ao jogo e não falas do remate do Brahimi para defesa do Patricio? e não falas também do Cabeceamento à barra do Marega com recarga do Abou para grande defesa do Patricio?

Essa cegueira.
Templo
2017-10-02 11h00m por dani321
Partilho a tua opinião em relação ao comentário sobre o último parágrafo, se num dado de uma estatística falas apenas de uma competição, não podes depois eatar a misturar competições e afirmar nem comparar um dado que, apesar de estar correto, não está em conformidade com o outro dado.

O que devia estar escrito era que o Sporting soma assim o seu segundo empate consecutivo na liga, comparando assim os dados de forma correta, sendo estes o 4 jogo consecutivo sem ganhar por...ler comentário completo »
FR
Clássico
2017-10-02 10h41m por Freamunde1933
Primeira parte dominada pelo Porto, segunda equilibrada onde as duas equipas tiveram situações de perigo. . . A existir um vencedor seria sempre o Porto mas as duas equipas falharam na finalização e nenhuma desbloqueou o jogo.
Sérgio Conceição levou a lição bem estudada mas penso que falhou nas substituições e no timing das mesmas, talvez Oliver em vez de Otávio fosse melhor opção e colocar dois jogadores nos 5 minutos finais não lhes dá muita margem de manobra para mudar o curso do ...ler comentário completo »
TE
ao autor da notícia
2017-10-02 10h10m por templo
o último parágrafo da notícia é ridículo, pq diz q o Fcp vai na frente sem derrotas, ignorando a derrota conta o Besiktas. . . depois qd fala do SCP já diz q está à 4 jogos sem vencer - aí já conta c/ os resultados do SCP na taça da liga e da Champions. Qt à verdade dos factos, ambas as equipas estão invictas na Liga!!! O SCP só está a 2 pts!!! Na Champions, ambas as equipas têm uma vitória categórica fora de portas, e ambas têm uma derrota em casa, sendo q o Fcp perdeu (1-3) c/ o Besi...ler comentário completo »
TE
empate justíssimo
2017-10-02 09h55m por templo
maior frescura física do Fcp, maior domínio do Fcp na 1ª parte. . . a 2ª parte foi do SCP. No balanço, poucas oportunidades de golo p/a ambas as equipas, pq as defesas do Patrício foram relativam/ fáceis. Na verdade, só houve 2 oportunidades de golo a sério - uma p/a cada lado, aquela do BF e a outra do Aboubakar q resulta de um lapso do árbitro, q quase dava golo do Fcp (Grande Patrício). . . esta é a leitura honesta do jogo. Outra coisa: - o banco do SCP não estava ao nível de um clássico!!!
OUTRAS NOTÍCIAS
SKSB 1-1 BRA em direto!
Começou a 2ª parte Acompanhe aqui o Slovan Bratislava x SC Braga em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Arshavin_El_10 12-12-2019, 21:03
BestInTheWRLD 12-12-2019, 21:02
Varandas_Out 12-12-2019, 21:00
Drifter 12-12-2019, 20:57
Varandas_Out 12-12-2019, 20:57
freskas 12-12-2019, 20:56
luisfilipe517 12-12-2019, 20:55
SCP_SUPPORTER 12-12-2019, 20:55
WU
wubanga 12-12-2019, 20:54
Roby_Is_Back 12-12-2019, 20:54
Drifter 12-12-2019, 20:53
SL
slbmeireles 12-12-2019, 20:51
luisfilipe517 12-12-2019, 20:51
Arshavin_El_10 12-12-2019, 20:51
AguiaEncarnada 12-12-2019, 20:48
SL
slbmeireles 12-12-2019, 20:48