placardpt
    Empate entre Sporting e FC Porto

    Voto nulo em Alvalade

    O FC Porto segue na liderança da Liga NOS. Muita entrega, muita garra, várias oportunidades para cada uma das equipas inaugurar o marcador e… nulo. Ficaram a faltar os golos no Clássico entre Sporting e FC Porto, em Alvalade. Excelente entrada do conjunto portista, boa réplica dos leões no segundo tempo, mas nem uma nem outra equipa a conseguirem desfazer o nulo inicial.

    Dragão mais perigoso

    Conceição manteve a fórmula que deu frutos no Principado do Mónaco e Sérgio Oliveira voltou a merecer a confiança do treinador portista. Com mais um homem no miolo, o FC Porto esteve mais organizado e a fechar muito bem os espaços ao Sporting, conseguindo chegar sempre com mais perigo à baliza contrária nos primeiros 45 minutos.

    O irreverente Brahimi – desequilibrador nato - esteve bastante inspirado e sempre que pegou na bola foi sinónimo de momento de maior aperto para equipa da casa. Foi assim ao minuto 21 quando combinou com Aboubakar e atirou para defesa de Patrício e pouco depois quando proporcionou boa oportunidade de finalização a Marega.

    O FC Porto foi conquistando confiança graças aos erros posicionais e os vários passes errados da equipa de Jesus e esteve de novo perto de inaugurar o marcador através de Aboubakar. Valeu a intervenção brilhante de Patrício.

    A única oportunidade dos leões no primeiro tempo saiu da cabeça de William, apenas aos 42 minutos, ainda que sem grandes sobressaltos para o guardião do FC Porto, ao contrário do que viria a acontecer um minuto depois, altura em que Marega enviou a bola ao travessão na sequência de um grande cruzamento de Marcano.

    Rui Patrício foi eleito o melhor em campo pelo zerozero ©Carlos Alberto Costa

    Leão cresceu e também cheirou o golo

    O Sporting entrou para o segundo tempo com uma atitude diferente e conseguiu anular as virtudes que fizeram do FC Porto a melhor equipa na primeira parte. O conjunto leonino esteve mais esclarecido e conseguiu chegar também com perigo à área portista.

    Bruno Fernandes teve tudo para inaugurar o marcador, aos 59 minutos, depois de ganhar a bola na raça a Danilo Pereira, só que acabou por se deslumbrar e atirar a bola diretamente para a bancada, perdendo-se assim uma grande oportunidade para o Sporting abrir o marcador em Alvalade.

    Os dragões ainda conseguiram esboçar uma reação a esta entrada pujante dos leões e voltou a valer Patrício. O guarda-redes português levou a melhor no um para um com Marega e afastou o perigo da área sportinguista. Gigante!

    Antes do cair do pano, nova oportunidade para o FC Porto, só que Layún não conseguiu ultrapassar Rui Patrício na cobrança de um livre direto em posição frontal. Mais uma mostra da bela exibição do internacional luso.

    Com este resultado, o FC Porto segue na liderança da Liga NOS, sem qualquer derrota, mantendo os dois pontos de vantagem para o segundo classificado Sporting, que somou esta noite o quarto jogo consecutivo sem vencer.

     

    U Domingo, 01 Outubro 2017 - 19:15
    Estádio José Alvalade
    Carlos Xistra
    0-0
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 8
    A Chave
    Minuto 43: Cruzamento perfeito de Iván Marcano e Marega a cabecear ao travessão da baliza do Sporting e, na recarga, Aboubakar atirou para defesa de Patrício.
    O Árbitro
    Nota positiva. Nada a apontar ao trabalho de Carlos Xistra em Alvalade. Bem no capítulo disciplinar, o juiz da partida foi mantendo sempre o mesmo critério ao longo dos 90 minutos.
    O Melhor
    Segurança de Patrício
    Brilhante entre os postes. O internacional português foi o principal responsável pelo Sporting conseguir segurar o empate no estádio de Alvalade. Destaque para as defesas a remate de Aboubakar, ao minuto 40, e de Marega, aos 79.
    O Pior
    Ausência de golos
    Não foi um jogo brilhante, mas pode dizer-se que foi um jogo bastante interessante, entre duas equipas de grande qualidade. Maior domínio do FC Porto na primeira parte e boa réplica do Sporting no segundo tempo. Faltaram os... golos.
    Forma
    Sporting
    2017/2018
    13J
    8V
    4E
    1D
    24-8G
    FC Porto
    2017/2018
    10J
    8V
    1E
    1D
    23-6G
    Sabia que...by playmaker stats
    FC Porto mantém liderança isolada no campeonato: desde 2013/14, com P. Fonseca, que os portistas não lideravam isolados em jornadas consecutivas
    O Sporting marcava consecutivamente na Liga há 27 jornadas
    O Sporting não marcou nos 3 últimos jogos em casa
    Sporting soma agora 4 jogos sem vencer, 3 deles em casa
    FC Porto fica em branco pela 1.ª vez esta temporada
    FC Porto perde os primeiros pontos do campeonato
    FC Porto volta a não vencer em Alvalade: 9.ª época consecutiva que os dragões não ganham em casa dos leões

    Fotografias(38)

    Liga NOS: Sporting x FC Porto
    Liga NOS: Sporting x FC Porto
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Templo
    2017-10-03 17h22m por dani321
    Porto também devia ter ganho ao sporting, mas não ganhou, de que é que me vale o devia? Ainda bem que o meu treinador não gosta de vitorias morais ou derrotas moralizadoras, porque para ele o que interesse é ganhar, porque ganhadores é que ficam na historia, vitorias é que valem três pontos, vitorias é que valem dinheiro, vitorias é que REALMENTE MORALIZAM. E tenho a impresssao que o JJ tbem não gosta la muito de vitórias morais, acho que ele prefere troféus.
    Templo
    2017-10-03 17h17m por dani321
    Sim, estou a ver o poder do Sporting, que em 90 minutos criou uma chance de golo, que surgiu dr um lançamento lateral a favor do Porto. Sim, podiam ter ganho por 5, 6 golos mas o que aconteceu foi que sofreram dois golos e o resultado acabou por ser 3-2 com o Sporting a tentar não sofrer o empate. Sim, podia ter marcado muitos, não marcou, como o Porto tambem podia ter marcado muitos mas não aconteceu. Podíamos ter dado 2 ou 3, e vcs podiam ter marcado um golo já que criaram apenas um...ler comentário completo »
    BE
    Os trapalhões
    2017-10-02 16h27m por beau
    Sim os trapalhões porque começando por Jorge Jesus é um trapalhão á falar segundo Gelson Martins outro trapalhão anda sempre no chão cai levantasse e torna á cair um jogador que não tem sentido posicional nan consegues fazer uma recuperação de bola remata mal cruza mal não sabe cabecear uma eu como sportinguista é isso que vejo em Gelson Martins oxalá que eu um dia peça desculpa por es comentário tão negativo sobre Gelson Martins. Outro trapalhão é Jorge Jesus p mestre da táctica que q...ler comentário completo »
    LU
    Freamunde1933
    2017-10-02 15h30m por luis_henrique
    Boa análise!
    RO
    Inédito
    2017-10-02 12h46m por roquezz
    Nunca tinha visto os corruptos terem mais oportunidades de golo me Alvalade! Não não tenho 12 anos. Vejo futebol desde PdC é presidente dessa espécie de organização mafiosa disfarçada de clube - sim agora (desde há 4, 5 anos são outros que mandam)!

    O fcP foi mais agressivo - também porque pode - o Sporting na 1ª falta William leva amarelo. Na 2ª parte viu-se algum Sporting, mas desde há um mÊs falta convicção nos passes e remates!

    Sport(o)TV: Já agora onde est...ler comentário completo »
    Piada
    2017-10-02 12h27m por portista78
    Dizer que a única oportunidade de golo do Sporting foi a mais flagrante de jogo é simplesmente uma anedota. . . o FCP tanto na 1. ª parte como na 2. ª teve melhores oportunidades de golo.
    O Sporting entrou melhor na 2. ª parte é certo, conseguiu se impor no meio campo mas de resto pouco mais fez, enquanto o FCP na 1. ª parte foi sempre superior no campo todo e na 2. ª parte mesmo perdendo fulgor no meio campo continuou sempre à procura do golo.

    Resumindo, Sporting pod...ler comentário completo »
    BY
    templo
    2017-10-02 12h23m por Bydylaj88
    Só para terminar, ninguém diz que o Porto é superior ao Sporting, quem costuma: "Essa sobranceria joga a favor do Leão" tens de tomar uns comprimidos para a memoria, há dois nada a sobranceria levou-vos a perder o tao desejado titulo.

    Quanto ao jogo o Porto foi superior, isso foi sem duvida. Quanto à epoca, Porto e Sporting estão equilibrados, dois pontos não é nada de especial, um mau jogo e o Sporting pode ir para primeiro e vice versa.

    Quanto às equipas...ler comentário completo »
    BY
    templo
    2017-10-02 12h17m por Bydylaj88
    Ou seja o Porto ganhar ao Monaco é normal, mas o Sporting ganhar aos colossos Steaua e Olympiakos já é um feito enorme?

    Faz muito sentido, sem duvida alguma. . . . . . . . . . Contudo parabens pelas vitórias na Europa
    templo
    2017-10-02 12h13m por Maregool
    """o FCP ainda não teve um teste a sério, esta época"""

    AHAHAHAHHAH AH

    Não digas mais nada, pois só escreves palha. .
    TE
    Eu entendo. . .
    2017-10-02 12h09m por templo
    q o Fcp esteja faminto de títulos, e q nessa sofreguidão queiram passar a imagem q o Fcp é superior ao SCP, mas. . . vão lá c/ calma. Eu ontem vi os jogadores do Fcp a protestarem mt c/ o árbitro, e isso revela uma certa ansiedade!!! Vão lá c/ calma. . . e ponham-se na fila, sff! O SCP tb tem as suas ambições!!! Os 5 anos de jejum do Fcp, não pesam + q os 16 anos de seca do SCP!!! Vamos ver. . .
    TE
    pois é. . .
    2017-10-02 12h01m por templo
    O SCP já soma o 4º jogo consecutivo sem ganhar, mas só está a 2 pts do Fcp, não é sr. autor da notícia? Isso tb diz alguma coisa do Fcp, não diz? Afinal, tb não teve arte p/a se distanciar e aproveitar esse "mau" momento do SCP. . . espero q quando o "mau" momento do Fcp chegar, o SCP saiba aproveitar essa fase p/a se distanciar!!!
    TE
    Bydylaj88
    2017-10-02 11h57m por templo
    a verdade é q de todas as oportunidades do jogo, o SCP teve a + flagrante. . . a do Bruno Fernandes!!! Essa é q é essa!!! E na 2ª parte, durante 20-25 minutos, o SCP foi mt superior ao Fcp. . . eu vi o jogo e gosto de analisar estas coisas c/ imparcialidade. Não queriam fazer passar a ideia q o Fcp é superior ao SCP, pq não é!!! Aliás. Essa sobranceria joga a favor do Leão. . . o FCP ainda não teve um teste a sério, esta época, pq o jogo no Mónaco, apenas revelou um Mónaco frágil, q...ler comentário completo »
    TE
    dani321
    2017-10-02 11h45m por templo
    Só te faltou comparar a derrota do Fcp em casa c/ o Besiktas e a derrota do SCP c/ o Barcelona. . . o Barcelona, nesta fase, só sabe ganhar (ainda não perdeu ou empatou). Outra coisa. Falas-te q o Barcelona não preparou bem o jogo de Alvalade, e eu pergunto: - o Mónaco preparou bem o jogo c/ o Fcp? Este Mónaco tem alguma coisa a ver c/ o Mónaco da época passada? Eu recordo-te apenas alguns resultados recentes dos monegascos: - perdeu 3-0 c/ o Fcp, empatou c/ o Monteplier, perdeu 4-0 c/ o...ler comentário completo »
    Sporting
    2017-10-02 11h09m por dani321
    Contudo acho que um plantel com os recursos do Sporting, não se pode queixar de ter um dia a menos de descanso. Apesar de não ter havido Fabio Coentrão, haviabum bom substituto, que apesar de no jogo com feirense ter empurrado um jogador contra os placares de publicidade propositadamente, é um bom jogador e jovem. O Sporting tem soluções para todas as posições e vemos isso quando existem lesões. Já o Porto em casos de lesões ficamos muito frágeis, dependendo não da qualidade do substitut...ler comentário completo »
    BY
    templo
    2017-10-02 11h09m por Bydylaj88
    Como é que fazes uma leitura honesta ao jogo e não falas do remate do Brahimi para defesa do Patricio? e não falas também do Cabeceamento à barra do Marega com recarga do Abou para grande defesa do Patricio?

    Essa cegueira.
    Templo
    2017-10-02 11h00m por dani321
    Partilho a tua opinião em relação ao comentário sobre o último parágrafo, se num dado de uma estatística falas apenas de uma competição, não podes depois eatar a misturar competições e afirmar nem comparar um dado que, apesar de estar correto, não está em conformidade com o outro dado.

    O que devia estar escrito era que o Sporting soma assim o seu segundo empate consecutivo na liga, comparando assim os dados de forma correta, sendo estes o 4 jogo consecutivo sem ganhar por...ler comentário completo »
    Clássico
    2017-10-02 10h41m por Freamunde1933
    Primeira parte dominada pelo Porto, segunda equilibrada onde as duas equipas tiveram situações de perigo. . . A existir um vencedor seria sempre o Porto mas as duas equipas falharam na finalização e nenhuma desbloqueou o jogo.
    Sérgio Conceição levou a lição bem estudada mas penso que falhou nas substituições e no timing das mesmas, talvez Oliver em vez de Otávio fosse melhor opção e colocar dois jogadores nos 5 minutos finais não lhes dá muita margem de manobra para mudar o curso do ...ler comentário completo »
    TE
    ao autor da notícia
    2017-10-02 10h10m por templo
    o último parágrafo da notícia é ridículo, pq diz q o Fcp vai na frente sem derrotas, ignorando a derrota conta o Besiktas. . . depois qd fala do SCP já diz q está à 4 jogos sem vencer - aí já conta c/ os resultados do SCP na taça da liga e da Champions. Qt à verdade dos factos, ambas as equipas estão invictas na Liga!!! O SCP só está a 2 pts!!! Na Champions, ambas as equipas têm uma vitória categórica fora de portas, e ambas têm uma derrota em casa, sendo q o Fcp perdeu (1-3) c/ o Besi...ler comentário completo »
    TE
    empate justíssimo
    2017-10-02 09h55m por templo
    maior frescura física do Fcp, maior domínio do Fcp na 1ª parte. . . a 2ª parte foi do SCP. No balanço, poucas oportunidades de golo p/a ambas as equipas, pq as defesas do Patrício foram relativam/ fáceis. Na verdade, só houve 2 oportunidades de golo a sério - uma p/a cada lado, aquela do BF e a outra do Aboubakar q resulta de um lapso do árbitro, q quase dava golo do Fcp (Grande Patrício). . . esta é a leitura honesta do jogo. Outra coisa: - o banco do SCP não estava ao nível de um clássico!!!
    Classico
    2017-10-02 01h06m por RDArhgsar
    parecia um jogo qualquer entre duas boas equipas , nao se sentiu qualquer rivalidade nem dentro nem fora de campo . . .
    O motivo é obvio . . .
    Tirando o FC Porto merecia ganhar , jogo sem casos . . .
    Brahimi ta d+ , melhor jogador do campeonato ate ao momento . . .
    PORTO_INVICTUS
    2017-10-02 00h54m por ManCityArsenal
    Entrar um*
    PORTO_INVICTUS
    2017-10-02 00h53m por ManCityArsenal
    Em Janeiro era um um extremaço para o Corona acordar. . . O resto deve dar para aguentar.
    PORTO_INVICTUS
    2017-10-02 00h48m por ManCityArsenal
    Saudades de ver contratações novas com nacionalidades Argertina, Colombianos. . . Os brasileiros já temos neste ano. . .
    Sporting-Porto
    2017-10-02 00h47m por JHendrix
    Jogo dominado na sua maioria pelo Porto. Muito mais rápido, pressionante, a saber defender e a atacar, e isso valeu lhe as melhores chances de golo do jogo. O Sporting só apareceu na segunda parte e a espaços, na sua maioria, em bolas paradas. Nem a falta de pernas do Porto, já perto do fim, fez com que o Sporting fizesse mais. . .
    PORTO_INVICTUS
    2017-10-02 00h41m por ManCityArsenal
    Temos é de ir buscar o Lozano que está a brilhar no PSV. Mas agora deve ser muito mais caro.

    Tu só vais ficar satisfeito com o Marcano no 11 quando formos campeões. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Italiano
    Playmaker
    Inter venceu título de campeão
    A passada segunda-feira foi de festa para o Internazionale. Diante do AC Milan, os comandados de Simone Inzaghi voltaram a conquistar a Serie A, depois de um trajeto praticamente imaculado: 27 ...