placardpt
    Treinadores deverão operar várias alterações

    Atores secundários à procura de um papel principal

    A fase de grupos da Taça da Liga começa em Alvalade, onde o Sporting irá receber o Marítimo. Os dois treinadores já avisaram que irão fazer várias mexidas, mas nem isso deverá tirar a ambição a duas equipas que nunca venceram o troféu e que têm jogadores motivados para demonstrar que merecem mais do que o papel de ator secundário.

    A Taça CTT é, muitas vezes, encarada pelos treinadores como uma oportunidade para lançar jogadores menos utilizados ou para fazer descansar atletas que têm tido muitos minutos nas pernas num início de época repleto de jogos. E é isso mesmo que deverá acontecer na próxima quarta-feira, é que tanto Sporting como Marítimo viram-se forçados a iniciar competição cedo devido às competições europeias.

    Estreias e afirmações nos leões

    No Sporting pode existir a oportunidade de alguns jogadores mostrarem que merecem mais minutos... e para algumas estreias. A começar na baliza onde Salin deve vestir pela primeira vez a camisola dos leões, e logo contra uma equipa onde passou bons momentos. Na defesa Ristovski também deverá ter a primeira verdadeira oportunidade, ele que apenas foi utilizado durante uns minutos na Liga dos Campeões, fora da sua posição habitual. Jonathan Silva, depois dos puxões de orelhas, também está certo no onze de Jorge Jesus.

    Mais à frente surgem várias dúvidas, sendo que apenas Doumbia está praticamente certo no onze de Jorge Jesus. Iuri Medeiros deve repetir a titularidade da última partida, enquanto que do outro lado jogará Bruno César, ainda que Matheus Oliveira tenha aqui uma hipótese para se estrear de leão ao peito. Petrovic, que já foi chamado em algumas partidas, também parece correr na frente de Palhinha por um lugar na posição mais recuada do meio-campo sportinguista que deverá ter Battaglia mais à frente, depois do descanso frente ao Tondela.

    Daniel Ramos tenta (finalmente) a rotação

    O calendário extremamente preenchido neste início de época do Marítimo não tem dado oportunidades ao seu treinador de fazer grandes mexidas no onze inicial mas esta é uma boa altura para o fazer, como se pode ver pela convocatória.

    Daniel Ramos deixou de fora vários jogadores importantes. Charles, Fábio China, Zainadine, Fábio Pacheco e Edgar Costa ficaram de fora por opção. O descanso de uns pode ser a oportunidade que jogadores como Ibson ou Jean Cléber tanto procuram.

    Equipas mudam, objetivos mantêm-se

    Como foi anteriormente esmiuçado, ambas as equipas devem-se apresentar com muitas mexidas. Ainda assim é certo que irão encarar a partida com o objetivo que tem caracterizado o arranque da temporada dos dois emblemas. O Sporting, de Jorge Jesus, ainda não sabe o que é perder. Já o Marítimo, de Daniel Ramos, tem impressionado neste início de época, como prova o terceiro lugar na Liga NOS.

    Antevisão atualizada às 15h33 depois de revelada a convocatória do Sporting

    U Terça, 19 Setembro 2017 - 20:15
    Estádio José Alvalade
    Manuel Mota
    0-0
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo B
    Forma
    Sporting
    2017/2018
    9J
    8V
    1E
    0D
    23-6G
    Marítimo
    2017/2018
    11J
    7V
    2E
    2D
    11-6G
    A diferença passa por...
    Sporting
    Doumbia
    Sempre que foi lançado de início, marcou. Doumbia tem sido chamado ao onze apenas em partidas da Liga dos Campeões, mas tem dado boa conta de si. Jorge Jesus já disse que o avançado precisa de ganhar entrosamento com a equipa. Aqui está uma boa oportunidade para mostrar que merece mais tempo de jogo.
    Marítimo
    Rodrigo Pinho
    Tem sido o avançado mais utilizado por Daniel Ramos e tem correspondido. É o melhor marcador da equipa insular e com Everton lesionado deve começar novamente de início. Pode aproveitar a falta de ligação entre a defesa leonina, que deverá sofrer algumas mexidas, para voltar a faturar.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Taça CTT 2017/2018)

    SportingMarítimo
    3Posição2
    -Pontos0
    -Golos marcados1
    -Golos sofridos0
    -Jogos
    1
    -Golos Marcados
    1

    Fotografias(26)

    Taça CTT: Sporting x Marítimo
    Taça CTT: Sporting x Marítimo
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    MARÍTIMO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    4lfredo
    2017-09-19 16h36m por senhor-doctor
    Que assim seja, algo parecido ao que tens! William/Coates podiam ser titulares nos primeiros 45 minutos para haver estabilidade/lideranca na defesa. Gelson Martins poderia estar no banco em caso de as coisas correram mal.
    O conhecimento do Zerozero
    2017-09-19 16h25m por arcoo96
    Sobre o Clube Sport Marítimo é ridículo. . .
    Jogo
    2017-09-19 14h43m por 4lfredo
    Espero ver um bom jogo e um bom espetáculo, esta competição não me interessa muito, mas vai ser muito bom ver alguns jogadores com menos/nenhuns minutos de jogo. Claro que independente da competição o Sporting tem que vencer. Quanto ao onze, o meu onze é o seguinte:
    GR: Romain Salin
    DD: Stefan Ristovki
    DC: Tobias Figueiredo
    DC: André Pinto
    DE: Jonathan Silva
    MDF: Radosav Petrovic
    MC: Mattheus Oliveira
    MD: Iuri Medeiros
    ME: Bruno...ler comentário completo »
    E. . .
    2017-09-19 14h33m por senhor-doctor
    Daria tambem minutos ao Rafael Leao (ou outro em destaque no SCP B).

    Sei que e' preciso adaptar e ganhar ritmo competitivo, mas normalmente demora muito para um jogador subir a equipa principal (Juniores, B por 1 ou 2 anos, emprestimos, e voltam depois com 22-23 anos).
    Enquanto ao Sporting
    2017-09-19 14h24m por Jorusescu
    Continuo a ver muitos Sportinguistas e Portistas a não quererem esta taça, Metam na cabeça que se esta taça não fosse importante, nem Bruno de Carvalho (no Drama com o Vitória FC) nem Rui Vitória (no Drama Moreirense) tinham feito o espalhafato que fizeram.
    As competições foram feitas para ganhar, e com essa mentalidade de não precisamos disto ou daquilo devem chegar longe devem.

    P. S no entanto apoio a utilização de jogadores menos utilizados nesta taça, eu sou bragu...ler comentário completo »
    Grande Rodrigo!!
    2017-09-19 14h15m por Jorusescu
    aqui está a resposta pelo meu clube não ter apostado nele!! Sempre o disse e confirmou-se, ele é um excelente avançado, e é bem feito porque agora o meu clube está a precisar de avançados e derem um ao Marítimo que se tivessem apostado nele, de certeza hoje estava a fazer dupla com Paulinho!!
    Taca de Liga
    2017-09-19 13h25m por senhor-doctor
    Se for para vencer que seja com a segunda linha e jogadores da B! Um clube que quer ganhar o campeonato precisa de ter opcoes e deixar-las mostrar o seu valor.

    Um pedido: Deixem o Gelson Dala jogar, pelo menos 30 minutos! O mesmo para Palhinha, ou entao emprestem-nos em Janeiro, ja que queriam ensinar "isto e aquilo".

    Nao estou preocupado com o resultado, mas quero desfrutar e ver a qualidade de certos da segunda linha. Por acaso gostava de assistir aos jogos...ler comentário completo »
    TE
    Taça Lucílio Baptista
    2017-09-19 13h13m por templo
    É uma boa oportunidade para as segundas linhas mostrarem q merecem ser titulares. . . Todos os habituais titulares devem descansar: Bruno Fernandes, Gelson, WC, Baas Dost, Coates, Matieu, Coentrão, Picini, Acuna, Rui Patrício, Battaglia. . . a seguir vem uma série tremendam/ exigente para o SCP: Moreirense, Barcelona, Fcp, Juve (2x), Rio Ave (fora).
    EL
    Tirava o Coates e Batta
    2017-09-19 09h35m por El_Brujo
    pelo Tobias e Palhinha/Matheus. Vêm aí jogos importantes não é de arriscar uma lesão ou cansaço na taça da carica.
    PlanetaVerde
    2017-09-19 00h20m por _valter_
    Deixa de ser burro!!! E por opiniões como a tua que o nosso futebol não "anda p frente"!! A Taça da Liga e de facto a competição menos valorizada do calendário nacional, mas é uma vergonha para um clube como o Sporting não ter sequer uma então desvalorizada Taça da Liga no seu museu!!! Como adepto do Sporting sinto- me envergonhado já ter "oferecido" meia dúzia de Taças da Liga ao nosso maior rival. . . E saber que até clubes como o Moreirense tem uma e nos como um dos maiores de Portugal não t...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...