placardpt
      Benfica perde pela primeira vez na Liga

      Já não há como esconder o mau momento

      Começa a não haver dúvidas sobre o momento negativo do Benfica. A equipa de Rui Vitória aliou uma derrota a mais uma má exibição e perdeu no Estádio do Bessa por 2x1. O resultado penaliza uma equipa que só na fase do desespero conseguiu encostar o Boavista às cordas e é cada vez mais evidente que os encarnados estão com um problema no meio-campo e vão ter de o resolver bem rápido. Os adeptos acabaram a assobiar e a gritar «joguem à bola».

      Depois do que se viu na primeira parte, parecia certo que o Boavista e o seu novo treinador Jorge Simão iam somar mais uma derrota na Liga NOS. O certo é que a reação foi tal que chegou para vergar o campeão nacional. Bom tónico para o novo treinador.

      Tanto trabalho para Jorge Simão

      ©Catarina Morais / Kapta +
      A primeira parte, em especial os primeiros dez minutos, mostraram que Jorge Simão vai ter muito trabalho pela frente. A equipa axadrezada entrou muito desorganizada no campo e ao final de dois/três minutos já estava a defender de forma atabalhoada dentro da sua área. Não foi por isso surpresa ver Jonas fazer o 0x1 bem cedo, num lance onde a defesa do Boavista marcou com os olhos.

      Houve reação do Boavista, sem dúvida. Mais com base no pontapé para a frente e na exploração de livres, a equipa agora treinada por Jorge Simão conseguiu criar alguma ilusão de capacidade ofensiva. Foi sol de muito pouca dura e quando se tem um duplo pivot defensivo com tantas dificuldades em estar organizado e em fazer um passe simples para a frente fica difícil ter capacidade criatividade no ataque.

      Sustida  a reação do Boavista, o Benfica voltou a carregar, ainda que sem conseguir ser sufocante. Pizzi e Felipe Augusto não estão no melhor da forma e quando a equipa quer ficar constantemente no ataque isso fica evidente. Ainda assim houve Jonas. O brasileiro foi sendo o jogador capaz de ligar a equipa e por duas vezes ficou perto de bisar na primeira parte.

      Não sendo brilhante o Benfica controlou a primeira parte. Beneficiou de um Boavista que teve imensas dificuldades em ligar qualquer tipo de jogo e teve as únicas oportunidades.

       Reação veio com uma mudança do banco

      ©Catarina Morais / Kapta +
      David Simão entrou ao intervalo para o lugar de Gilson e talvez isso ajude a perceber que ao fim de apenas um minuto já Bruno Varela estava a ser testado por Fábio Espinho. Ainda que o Boavista estivesse melhor, não parecia provável o golo axadrezado, mas ele acabou mesmo por acontecer. Um lançamento lateral, muita confusão e Renato Santos aparece isolado a bater Bruno Varela.

      Os encarnados iam ser novamente postos à prova e os sinais não eram os melhores. Os passes continuavam a sair mal na  primeira fase de construção e no ataque só Jonas não chegava para construir e fazer roturas sozinho. David Simão dava capacidade de ter bola ao Boavista e Idris sozinho chegava para ir apagando os fogos.

      Volta-se a ver o Benfica a atacar, mas sem ser demolidor e foi nessa altura que apareceu a infelicidade de Varela. Um livre do meio da rua  e o guarda-redes encarnado fica mal o suficiente para permitir o 2x1. A reação foi meter Gabriel Barbosa no jogo e carregar por todos os lados.

      O Boavista soube sofrer, soube perder tempo (em exagero diga-se) e conseguiu aplicar a segunda derrota seguida ao Benfica, a primeira do campeonato. Desta vez não há como desvalorizar a exibição menos conseguida ou como elogiar jogadores que claramente estão um furos inferiores do que é exigido no Benfica. Rui Vitória tem trabalho para fazer e tem de o assumir. 

      U Sábado, 16 Setembro 2017 - 18:15
      Estádio do Bessa Séc. XXI
      Artur Soares Dias
      2-1
      Renato Santos 55'
      Fábio Espinho 74'
      Jonas 7'
      Estádio do Bessa Séc. XXI
      Lotação28 263
      Medidas105x68
      Inauguração1910
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 6
      Lances Capitais
      GOLO Benfica!
      Jonas marca
      Jonas marca o seu 7º golo na prova (6 jogos)
      12´
      GOLO INVALIDADO Boavista
      Após um livre lateral, Bulos surgiu na cara de Bruno Varela e bateu o jovem guarda redes. Contudo o golo foi bem invalidado por fora de jogo do avançado.
      55´
      GOLO Boavista!
      Renato Santos marca
      Renato Santos marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
      74´
      GOLO Boavista!
      Fábio Espinho marca
      Fábio Espinho marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
      A Chave
      Aos 75 minutos Fábio Espinho tenta a sorte de muito longe num pontapé livre e Bruno Varela tem um verdadeiro «frango». A infelicidade do jovem guarda-redes resultou na primeira derrota do Benfica na Liga NOS.
      O Árbitro
      Artur Soares Dias fez uma atuação sem erros demasiado graves. Uma ou outra falha na marcação de faltas e na não mostragem de cartões amarelos.
      O Melhor
      Mudança de Jorge Simão ao intervalo
      Foi normal ver a dupla de meio-campo com que o Boavista entrou em campo. Dois médios defensivos lutadores como são Idris e Gilson. Não resultou e Jorge Simão não teve problemas em desfazer o erro. A entrada de David Simão deu a capacidade ao Boavista para vencer a partida.
      O Pior
      Dupla Idris - Gilson
      Os dois médios utilizados por Jorge Simão criaram mais problemas do que resolveram. Gilson e Irdis atrapalharam-se, jogaram nos mesmos sítios e perderam bolas de forma impressionante. Ninguém ficou surpreendido quando Gilson saiu do campo logo ao intervalo. 
      Forma
      Boavista
      2017/2018
      7J
      2V
      0E
      5D
      6-9G
      Benfica
      2017/2018
      8J
      5V
      1E
      2D
      17-8G
      Sabia que...by playmaker stats
      Boavista marcou dois golos num jogo pela 1.ª vez esta época
      3.º jogo consecutivo que o Benfica não consegue derrotar o Benfica (dois empate e uma derrota)
      2.ª época consecutiva que o Benfica não vence no Estádio do Bessa
      Boavista volta a vencer o Benfica 11 anos depois. A última vitória tinha sido em setembro 2006 (3x0)
      2.ª vez que o Boavista vence o Benfica com reviravolta no marcador. Antes, só o conseguira em 1981/82 (também 2x1)
      O Benfica sofre golos há 4 jogos consecutivos (3 na Liga, um na Champions)
      Na Liga, a última derrota do Benfica sofrendo reviravolta no marcador tinha sido frente ao FC Porto, em fevereiro 2016
      Benfica não perdia em competições nacionais há 24 jogos:
      V.Setúbal 1x0
      Boavista 2x1
      2.ª derrota consecutiva do Benfica, ambas sofrendo reviravolta no marcador.
      O Benfica é o 2.º "grande" a quem Fábio Espinho marca. Já tinha marcado ao FC Porto, em 2015/16

      Fotografias(25)

      Liga NOS: Boavista x Benfica
      Liga NOS: Boavista x Benfica
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BOAVISTA
      EMPATE
      BENFICA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      MA
      Kurika
      2017-09-18 17h21m por MaxPoliceFCP
      nem me ia dar ao trabalho de te responder a um comentário que aqui fizeste, mas vou fazê-lo.

      devias ter colocado aí na tua observação entre aspas que também disse "espero estar enganado"

      ainda bem que me enganei e que as desconfianças que pairavam no ar não se materializaram. É que isso tudo que estava acontecer no teu clube já cheirava a esturro e bastava ler noticias que circulavam por aí. Eu estou sempre atento a tudo o que possa desvirtuar a verdade desporti...ler comentário completo »
      EX
      Artigo
      2017-09-17 12h48m por Exterminador_Divinal
      Quem escreveu este artigo estava com uma azia dos diabos. A maneira como falou do Boavista deus ma livre. Boa vitória do boavista um bom tónico para o novo treinador sem dúvida. Quanto ao Benfica como se reforçou mal está a acontecer estes resultados no ataque está bem servido mas no resto apostaram muito mal
      JAOF
      2017-09-17 11h18m por TheFCPorto
      Para mim tiveram bem ontem. Nem tudo o que é toquezinho tem que ser falta, tal como não achei que havia penálti sobre o Salvio com o portimonense também achei que não havia falta do Luisão ontem.
      21_savage
      2017-09-17 10h51m por TheFCPorto
      Vai metê-los na taça da liga.
      SLB
      2017-09-17 10h26m por TheFCPorto
      Quanto às fragilidades defensivas foi algo que o Benfica de Rui Vitória sempre teve, mas Ederson ia fazendo diferença muitas vezes.
      SLB
      2017-09-17 10h24m por TheFCPorto
      Na minha opinião, já o tinha dito, vender o Mitroglou foi um erro colossal. Seferovic já começa a mostrar o que eu previa, a sua banalidade. Jiménez e Seferovic são móveis, e não são a referência física que o Jonas necessita para arranjar espaço dentro da área. Aliás, este ano Jonas parece mais um MO que um SA.
      3 operações ao joelho.
      2017-09-17 09h07m por RajaCasablanca
      o fejsa tem 3 operações ao joelho. . . lesionado crónico falha uns 10-15 jogos por época.

      renovaram-lhe o contrato.
      velho, roto, lesionado crónico, é isto o
      2017-09-17 08h33m por RajaCasablanca
      benfica.

      um central de 37 anos que já não tem nível sequer para jogar no meu Farense. . .
      um avançado com 34 anos que evidentemente não pode jogar 2x por semana. . .

      é este o benfica,
      velho,
      roto,
      em que um jogador se lesiona a vestir uns calções.
      Lol
      2017-09-17 07h07m por TheUndead
      Já nem com padres os corruptos lá vão?
      3 coisas a dizer sobre este jogo
      2017-09-17 03h43m por ramiroo
      Inchem lampiões, que têm a lata de nos chamar corruptos quando toda a gente vê os e-mails e às palhaçadas semanais. Inchem eternos trolls invejosos que nunca ganham nada e levam aos 5 de cada vez que jogam c os estarolas. E inchem os paranóicos azuis e verdes (estes eu até sei que ficaram contentes. . ) porque nós não nos vendemos e preparem-se para quando cá vierem jogar. Era só isto.
      Sobre o jogo . .
      2017-09-17 02h55m por apedros
      Nestas noticias , sempre que um dos grandes perde , os comentários são tudo menos construtivos , vejo só pessoal a espalhar um bocado do seu ódio e falar de tudo menos do que interessa. . , muitos desses que falam , são os que menos moral têm para o fazer e para criticar , basta olhar para o historial do clube nos últimos anos . .

      Em relação ao que realmente interessa , hoje há dois Benficas distintos : O Benfica que fez uns grandes 45 minutos , com intensidade , troca...ler comentário completo »
      Benfica
      2017-09-17 01h44m por JHendrix
      O problema não está em dois jogos, mas sim na aposta num guarda, redes que não tem qualidade para ser titular na baliza do Benfica. Numa defesa que revela desorganização, e muita fragilidade sem o Fejsa à sua frente. . . Este que não tem substituto à altura. Nem há alternativa ao Pizzi. Creio que estão a acusar demasiado excesso de confiança na matéria prima disponível. . . E isso está a dar mau resultado. Há que aprender com os erros e começar a trabalhar mais. . .
      HA
      benfica
      2017-09-17 01h18m por Halibut
      alguns erros não compreensíveis por parte da gestão do benfica:

      perderam: ederson, lindelof, semedo
      não se reforçaram de forma a ocupar estes lugares. . .

      vendem aquele que para mim era o melhor ponta do plantel: mitroglou, ok que é um bom negócio, mas como ponta de lança de área fixo era o melhor, jonas, jimenez e mesmo seferovic são mais móveis. . . mais valia venderem o jimenez e terem ficado com mitroglou. . .

      e depois existem mais...ler comentário completo »
      Benfiquistas
      2017-09-17 01h04m por Joroba_Belem
      Estão a criar uma tempestade num copo de água desnecessariamente. Perderam 2 jogos e parece que vão descer de divisão. Uns já querem o Vitória fora, um homem que nem à 3 anos está no clube e que ganhou 4 ou 5 taças e 2 campeonatos nacionais, e outros, como li aqui abaixo, já nem ao estádio vão por terem perdido 2 jogos (LOL).

      Sim senhora, grandes adeptos. Assim vale a pena.
      _eternocaceteir o_
      2017-09-17 00h40m por Onil
      Com o tempo que passas a falar do meu clube, pensava que ias ter piadas mais originais. 0/10 de novo, bebe red bull que isso passa.

      Já agora, já tornaste pública a amizade colorida que o teu clube e o porto partilham? Eu sabia que ias precisar de chamar o teu amiguinho para tentares ser maior que nós.
      NA
      100
      2017-09-17 00h16m por NapoFcp
      100 colinho 100 golinho
      JK
      Rui Vitória e a falta de qualidade
      2017-09-16 23h59m por JKappa
      Começou com o típico: "Temos o plantel que queremos. "
      Escalou-se para o fantástico: "Não podemos dar sempre 5-0. "
      Seguidamente saiu um perfeito: "O campeonato não é uma passadeira"
      Hoje temos o mais recente episódio: "Não vamos esconder a cabeça na areia. "
      Qual será o capítulo seguinte?
      Estes chavões à Rui Vitória só enganam quem quer se enganado, jamais teve qualidade para treinar um grande e toda a gente o sabe, os últimos dois anos foram criados a par...ler comentário completo »
      SL Colo
      2017-09-16 23h16m por -TiquinhoMatador-
      Este ano nem os padres os salvam, e felizmente que é assim, assim poderemos finalmente ter uma luta justa e de igual para igual pelo título, entre Porto e sporting que ganhe o melhor!
      O Momento
      2017-09-16 23h14m por LelloMarmello
      é mau . . . desde que a aposta desta direcçáo é COMISSÓES!!!

      No entanto e mais que tudo isto é como acaba!!! Sou contra demitir treinadores a meio de época! Mas já chega de asneiras 4. 3. 3 com o Raul na frente e se as coisas não estiverem a correrem bem 4-4-2 com o Jonas.

      Os extremos têm de massacrar os laterais. . . e o Pizzi ja pode perder as bolas do costume porque ainda tem 2 médios para correr atras dela!

      Vitorias voltaste a ficar sem espaço de manobra por burrice :(
      GL
      Paperkutchy
      2017-09-16 22h48m por Glorious_Level
      O site está devagar devagarinho, tambem podera. . . o Benfica perdeu, o ZZ está de luto.
      Max Police FCP
      2017-09-16 22h35m por Kurika
      "Para mim o resultado desse jogo vai dar em vitória clara do clube do regime. O Bessa já não vai ser um campo complicado como se estaria à espera. Todos sabem como jogou o Boavista na Luz a época passada. Esperem para ver. "

      Isto disseste tu ontem. Então, estás pronto para pedir desculpa por esta palhaçada? Ou vai mais uma ginasticazita cobarde?
      Como já foi dito antes, o Boavista não abre as pernas a NINGUÉM. E é por isso que continuamos a ser um clube odiado.
      ler comentário completo »
      zerozero
      2017-09-16 22h28m por Triper
      Não sei se já notaram mas a vossa licença do cbox já expirou e precisam de a renovar.
      Temos uma
      2017-09-16 22h13m por Tacuara_Cardo7o
      Defesa horrível que não sabe proteger a baliza, incluindo agora o frangueiro Bruno Varela, e parece que a equipa em geral não quer ir à procura de ampliar uma vantagem conseguida muito cedo. Tudo por causa de um Fernando Santos em versão 2. 0 chamado Rui Derrota. Eu já não acredito no penta. Sinceramente eu estava a pensar em ir à Luz no jogo com o Feirense a 27 de outubro, mas como não estão a jogar nada, mais vale ficar em casa. QUE VERGONHA! RUA LFV! RUA RUI DERROTA!
      Boavistão
      2017-09-16 22h10m por Onil
      Onde estão os users que diziam que iamos abrir as pernas? Aprendam que não nos vergamos a NINGUÉM, porque não temos medo de ninguém.

      Sobre o jogo, não fizemos uma primeira parte muito positiva, apesar do golo anulado. Muito bem o jorge simão em colocar o david no intervalo, jogador com qualidade para pegar de estaca o lugar nos titulares e que mudou completamente o nosso jogo na segunda parte. Acaba por ser uma vitória de grande esforço e que penso que merecemos, aliado ao...ler comentário completo »
      Já desde o jogo com o Chaves
      2017-09-16 22h03m por Tacuara_Cardo7o
      Que esta equipa está a mostrar uma gritante falta de respeito para com os sócios e adeptos. Benfiquistas aconselho-vos a deixar as bancadas da Luz vazias em todos os jogos em casa como forma de protesto pela forma como esta equipa (não) está a jogar.
      12

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Liga BETCLIC
      com video
      Termina no Estádio de São Luís! Triunfo do SL Benfica por 3-1 no terreno do SC Farense, jogo que encerrou a 30.ª jornada da Liga Betclic. Kokcu marcou aos 16', Belloumi pouco depois empatou, mas ...